Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
24/03/2025 00h01
ORDEM – 12a MENSAGEM (3/3) – REUNIÃO EM FAMÍLIA

Outro assunto importante deseja o Senhor apresentar aos leitores através desta Mensagem, que é a necessidade de todos os homens e mulheres do presente momento se dedicarem ao estudo das obras espiritualistas que lhes agradarem, e escolherem um dia da semana para se reunirem em família para o debate do assunto. As reuniões familiares têm uma importância decisiva na felicidade e bem-estar dos membros da família.



A sugestão do Senhor Jesus é a seguinte: escolhido o dia da semana segundo a conveniência de todos, reúna a família em torno da mesa de refeições sem a toalha, numa hora determinada, que deve ser sempre a mesma. O chefe da família dirigirá algumas palavras iniciais ao Senhor Jesus ou à Divindade, pedindo permissão, proteção e bênçãos para a reunião que deseja iniciar, rogando, sobretudo, a presença dos seus Guias e Protetores da família. Em seguida declarará aberta a reunião e passará a ler por exemplo, um capítulo da obra que apreciar, para que todos o escutem. Finda esta parte, poderá́ o chefe da família dirigir-se ao Senhor Jesus a respeito de algum problema de saúde porventura existente, ou sobre o que desejar da parte do Senhor, certo de que suas palavras serão ouvidas, registradas e atendidas pelo Senhor. Isto feito e não havendo outro assunto a tratar com o mundo espiritual, o chefe da família encerrará a reunião com uma prece de agradecimento ao Senhor e aos Guias e Protetores que estiverem presentes.



A cerimônia destas reuniões é simples porém muito significativa na vida das famílias. Através destas reuniões as Forças Superiores procedem à limpeza do ambiente doméstico com a retirada das influências astrais ali porventura encontradas, com real beneficio para todos os membros da família. É aconselhável colocar um litro branco com água sobre a mesa no início da reunião, para ser a mesma fluidificada pelas Entidades presentes, e no fim distribuir a água as pessoas presentes em benefício da sua saúde.



Estas reuniões terão ainda o mérito de acender um foco de luz espiritual sobre os lares que as praticarem, atraindo para os mesmos a atenção e proteção do mundo espiritual. Finalmente: como um serviço ao Senhor Jesus, e uma demonstração evidente de amor ao próximo, encarece o Senhor Jesus que nestas reuniões se faça uma oração em favor de todas as almas sofredoras, tanto as da Terra como as do Espaço, todas tão necessitadas de alívio para os seus sofrimentos. Eis aí uma sugestão e um pedido do Senhor Jesus a todos os filhos da Terra, de ajuda aos semelhantes, sendo por sua vez ajudados também. Custa isso tão pouco que o Senhor Jesus já conta com a colaboração de todos os filhos.



Mantenha a limpeza psíquica do ambiente familiar.



Para formar o Grupo Familiar, releia esta Mensagem também.



            O nosso Pai como sempre está nos orientando, de acordo com as oportunidades e talentos que recebemos e desenvolvemos. Esta mensagem é uma prova evidente deste fato. O Pai está ciente de minhas intenções e ver o meu esforço de colocar em prática as lições que recebo, principalmente através do Senhor Jesus que Ele nos enviou como Mestre e irmão maior.



            Esta Mensagem emitida por Jesus, nos foi trazida através dos seus apóstolos mais próximos e que acabei de ler e reproduzir, é o apontamento que o Pai em Sua sabedoria coloca em minha consciência para que eu atue com uma melhor estratégia na aplicação do Amor Incondicional e formação da Família Universal.



            Com estas orientações irei formar de imediato um núcleo familiar com os irmãos mais próximos e com os quais mantenho maior nível de afetividade e que possamos estar reunidos com mais facilidade, semanalmente, em determinado espaço físico.



            Na primeira reunião, farei a prece inicial da forma como foi ensinada aqui e em seguida lerei este trecho da Mensagem do Senhor Jesus, com esta orientação que estamos colocando em prática aqui. Como os presentes não têm ainda a ciência dos objetivos desta primeira reunião, será lido este texto na íntegra para que todos se manifestem se concordam em participar, conforme está escrito. É importante esta reflexão e decisão de cada pessoa, pois a consciência de cada um dos adultos, capazes de discernir com o uso do livre arbítrio o caminho que querem seguir, é a instância íntima onde está a lei de Deus, é quem deve decidir. Não será imposta de forma autoritária a nenhum dos nossos irmãos a participação nestas reuniões. Caso exista alguém que não queira participar por qualquer motivo, poderá sair ou ficar para participar desta primeira reunião sem compromisso com as seguintes.



            Feito esta definição da composição dos membros da reunião, será verificado com todos o melhor dia, horário e local para nossas reuniões semanais. Nesta primeira reunião, será colocado a oportunidade de fazermos algumas correções ou observações sobre as atividades que iremos desenvolver, com as Forças Superiores da Divindade do Senhor Jesus que estarão à disposição para nos ajudar em compreender e aplicar as lições.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/03/2025 às 00h01