A criação da Nova Ordem de Jesus veio atender a uma grande necessidade de conclamar as almas encarnadas ao cumprimento de deveres de ordem espiritual, objetivo fundamental da sua vinda mais uma vez à Terra.
Examinadas no Alto as atividades das numerosas religiões existentes neste mundo terreno, e devidamente pesados os seus ensinamentos, chegou-se a conclusão de que bem pouco tem contribuído para o aprimoramento das qualidades morais dos seus adeptos. Foi então deliberado pelo Senhor Jesus a criação desta NOVA ORDEM para suprir as deficiências dos ensinamentos religiosos, visando especialmente a atrair os pensamentos de todas as almas encarnadas.
O Senhor Jesus ditou, Ele próprio, ao Apostolo Thomé́, os objetivos de Sua NOVA ORDEM, os quais passaram a fazer parte integrante de sua Constituição. Se as almas encarnadas são apenas Espíritos em peregrinação na Terra revestidos de um corpo de carne, certo é que não podem viver desligados dos deveres e compromissos assumidos no mundo espiritual.
Dois milênios estão á encerrar-se desde a vinda do Senhor também num corpo de carne com o objetivo de despertar o sentido espiritual na humanidade terrena, mas todos sabeis o que foi que aconteceu ao Senhor Jesus.
Deliberado foi então no mundo espiritual conceder-se maior prazo para que as almas encarnadas seguidamente durante todo esse tempo, conseguissem espiritualizar-se através dos ensinamentos religiosos. Isto tem acontecido apenas a uma parte mínima da humanidade terrena, havendo felizmente no Alto alguns milhares de almas que realmente se espiritualizaram.
É necessário porém, porque imprescindível à evolução das almas que se encontram na Terra, que todas empreendam um último esforço para alcançarem a meta que ainda lhes falta, a qual deve ser alcançada em sua presente romagem terrena. Daí, portanto, a criação da NOVA ORDEM DE JESUS para todo o mundo terreno, através da qual o Senhor vem falando às almas que tiverem a felicidade de pousar os olhos nestas Mensagens.
Sabe o Senhor que algum movimento poderá́ surgir da parte de algumas instituições cujos interesses estas Mensagens prejudicarem, movimento de sentido contrário, visando ao descrédito do que vem sendo divulgado diretamente pela palavra do Senhor. Mas o Senhor deseja advertir antecipadamente aos responsáveis por qualquer movimento contrário à Sua NOVA ORDEM que tudo está previsto no mundo espiritual, e tudo também preparado está para derrotar esse movimento contrário.
Precisamos colaborar mais uma vez dentro da missão do Senhor Jesus, colocando-a dentro da nossa de fazer a vontade do Pai. Esta segunda vinda dEle entre nós, desta vez na forma espiritual, mas com boa parte da humanidade já conhecendo seus ensinamentos, facilita a sua disseminação e prática entre nós.
Por este motivo é que estou elaborando uma estratégia, com a ajuda sempre ativa do Pai, para que essas lições sejam alcançadas e compreendida a importância de coloca-las na prática como uma necessidade evolutiva para as nossas almas.
Sei que por deficiências pessoais a aplicação prática dessas Mensagens não serão tão eficazes como já foram por alguns irmãos, tanto na antiguidade como na atualidade. Mas com ajuda de todos os filhos de Deus pertencentes à Família Universal, encarnados ou desencarnados, irei dar andamento a este projeto, pedindo sempre ao Pai que nos ajude a cada momento, que sejamos protegidos para não cair em tentações e que o mal não nos alcance.