Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
06/04/2025 00h01
AS FORÇAS DO BEM – 02 PREFÁCIO

Os acontecimentos há milênios projetados para o fim do século XX, assinalando em sua passagem o início duma nova era para o planeta terreno, exigiram um esforço notável por parte das Forças do Bem, às quais incumbe a orientação da humanidade terrena.



Para dar cumprimento à tarefa de esclarecimento dos Espíritos presentemente encarnados na Terra, vários meios foram estudados, debatidos e finalmente aprovados no Alto, o primeiro dos quais foi o que deste livro consta, em forma de conselhos dirigidos a todos os homens e mulheres deste fim de século.



Desta parte ficou em boa hora incumbido o Irmão Tomé, um dos meus Apóstolos e muito dedicado servidor, o qual cumpriu com brilho esta incumbência, grafando os belos conselhos que aqui se oferecem a quantos estiverem em condições de compreendê-los e praticar.



Na ordem espiritual não existe nenhuma espécie de imposição nem de violência, deixando-se sempre ao arbítrio de cada um aceitar ou não aquilo que de mais alto nos chega para o bem de cada qual.



Em face deste princípio, o que às Forças do Bem se oferece, é exatamente o que concluído fica no presente livro: conselhos de grande luminosidade, oferecidos a todos os viventes da Terra, para que as leiam com atenção, procurando ler também nas entrelinhas o que ficou oculto, e, após o seu devido estudo e meditação, decidirem-se homens e mulheres pela sua prática imediata, como quem se preparasse para uma grande excursão a país desconhecido.



Minha presença pessoal, grafando o presente Prefácio, obedece a duas razões igualmente importantes: dar meu inteiro apoio ao livro do Irmão Tomé, pelo seu elevado merecimento, num esforço que eu acompanhei muito de perto, de parceria com este outro filho a quem muito estimo, e dizer a todos os leitores que, embora investido da responsabilidade recebida do Pai Celestial, de orientar e responder pelo progresso dos seres humanos encarnados neste planeta, embora investido de tão grande responsabilidade, atendo com alegria a todos os chamados e invocações de quantos necessitem do meu auxilio pessoal ou espiritual, em seus labores terrenos.



Este mundo visível para vós, assim como aquele em que vivem milhões de Espíritos que também passaram pela Terra, não estão de modo algum separados, filhos meus; eles se interpenetram e se completam, diferindo apenas quanto ao estado vibratório.



 O que fazeis neste plano, por mais recôndito, é perfeitamente visível nos demais planos, embora isto vos pareça impossível. Por conseguinte, todo o empenho que ora fazem todos os Espíritos de Deus aqui denominados apenas Forças do Bem, é no sentido de chamar vossa atenção para o lado espiritual da vida, onde reside toda a vossa felicidade.



Louvo neste Prefácio mais este esplêndido esforço de Tomé e seu dedicado intermediário, também meu antigo servidor, e peço-vos, filhos meus, que recebais estes luminosos conselhos, como bem disse Tomé, “como um escaler que se vos oferece em pleno oceano para vos conduzir ao porto seguro da vossa salvação espiritual”.



Dizendo-vos o que aí fica, desejo reafirmar-vos, filhos e filhas da Terra, a minha inteira cooperação com todos vós, sempre que solicitada, pelo meu desejo imenso de receber-vos um dia em meu coração que não cessa de vibrar de amor por vós.



Aqui vos abençoa e se despede este vosso verdadeiro amigo, JESUS DE NAZARETH.



Excelente! O meu raciocínio lógico associado a fé que aprendi com o Senhor Jesus, o Mestre divino, consegue captar a verdade do que é exposto, acima de qualquer dúvida que passa por minha mente e queira descartar informações tão importantes para nossa evolução, nosso progressismo espiritual. O progressismo animal no qual forma corrente volumosa dos meus irmãos presos aos desejos corporais que direciona a vontade da maioria em busca dos valores supérfluos e fugazes, forma um mar de iniquidades no qual navega o barco da fé construída pelo Cristo. Interessante que o Mestre usa a simbologia do “escaler” que sempre estou usando como forma de deixar a Barca da Fé para levar com mais propriedade a lição do Reino de Deus em locais e situações onde a Barca maior não consegue penetrar. Solicito desde já, toda a ajuda que irei com certeza precisar, das Forças do Bem, e principalmente do excelso Senhor Jesus de Nazareth.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 06/04/2025 às 00h01