Encontrei o vídeo no canal “Debate em Foco” com o título: “Nikolas avalia a luta contra o sistema nas eleições...” que resolvi adaptar algumas partes do seu pensamento para nossa reflexão neste espaço literário. Tem as perguntas do entrevistador, a resposta de Nikolas e comentários do apresentador do canal.
- Até quando o Brasil vai aguentar o senso de impunidade que paira no ar?
- O que me assusta é que no Brasil se suporta muita coisa que vem do mal. É escândalo do INSS, escândalo do Banco Master, filho de presidente ganhando mesadinha, rombo nas estatais, contrato de 129 milhões de reais, contrato com ministro de 6 milhões... cada dia um escândalo, não se dá tempo nem de se indignar e já surge outro. Acho que vai chegar um ponto de cisão. Quando a população descobrir que não aguenta mais ter um país que não lhe dar dignidade. Porque uma pessoa que é roubada as 5h da manhã no ponto de ônibus, ela não tem dignidade. Uma pessoa que é prejudicada no dinheiro que ela juntou na vida inteira no INSS e é roubada para encher de dinheiro os políticos, os vagabundos de colarinho branco, essa pessoa não tem dignidade. Então depende de nós, da maioria dar um basta nessa situação, mas o sistema tem muitos mecanismos para deixar o povo adormecido, metendo morfina no povo, auxílios, vale-gás, vale-eletricidade. Bolsa família, pé de meia, emendas parlamentares etc. Não sei até quando o brasileiro vai aguentar.
Muita gente acha que é sensacionalismo, mas na verdade banalizou. É muito escândalo e muita cara-de-pau ao mesmo tempo. O brasileiro acaba ficando anestesiado, já não acredita mais, é surreal.
- Muita gente na Direita não suporta o seu sucesso. Como é que você lida com isso?
- Quando a gente está combatendo a Esquerda é natural, pois o fogo está vindo do inimigo. Quando vem de uma pequena parcela da Direita, fico tranquilo, mas acho estranho. As pessoas aliadas deveriam estar construindo juntas e estão me atacando. Pelo que? Quando são críticas construtivas eu sou moldável. Mas quando comecei a perceber que não eram críticas construtivas, críticas justas, e eram, por outro lado, injustas, mentirosas, desleais, eu simplesmente passei a ignorar. Quem está com um propósito ele não fica preocupado em ficar com picuinha, com indiretas, dando pito nos outros, mandando recado através de outras pessoas. Eu faço o meu trabalho, literalmente, e não sei qual a dificuldade desse pessoal também realizar o trabalho deles. O interessante é que muitos deles sempre dizem o seguinte para mim: você só fica fazendo vídeos... e aqui é interessante, pois aquilo que é criticado por alguns aliados, a Esquerda quer me matar, me ameaçar por isso. Como uma coisa que não dá nada, não é eficaz, e o meu inimigo quer me destruir por conta exatamente disso? Por exemplo, a caminhada deu mais engajamento do que o Oscar. Sem lei Rouanet, sem a babação de ovo da Globo comigo, sem apoio nenhum, de estrelas globais, de governo federal, de nada! Aí começa o ponto injusto e desleal da parte deles. Segundo o que percebo é que eles não querem apoio, querem confetes, querem subserviência, querem uma pessoa que fique calada, que não questione. Eu não sou esse cara. Eu sou um aliado do Bolsonaro, não um aliado de pessoa, mas de princípios, de valores, de ideias. É isso que eu sigo.
Isso é real, venho falando isso há algum tempo. Tem um fanatismo onde as pessoas acham que tu não podes questionar mais. A gente questiona a esposa, os pais... questionar e discordar faz parte. Tem algumas pessoas que tratam as outras que questionam, que discordam de alguns pontos como traidores. Isso é uma amostra do que a Esquerda faz, que é desumanizar quem pensa diferente. Preste muita atenção nesse tipo de pessoa que está o tempo inteiro tentando colocar umas contra as outras.
O deputado Nikolas é uma importante referência política no atual momento. Ele tem uma visão crítica da situação do país excelente, tem um discurso e atuação política sempre associada aos valores cristãos. Essa anestesia coletiva que estamos vivendo no Brasil, com os diversos tipos de “esmolas” dadas aos cidadãos para quebrar neles a dignidade e a busca por seus reais direitos para viver uma vida digna, sem se sujeitar a viver na ignorância. O sistema conseguiu dominar todas as instancias democráticas que deveriam garantir a justiça no país, inclusive o direito de votar e saber realmente se o seu voto foi contabilizado adequadamente. Enquanto isso não acontece, as trevas podem colocar quem elas querem no poder, e manter o nosso povo anestesiado sem a capacidade de reação, pois não conseguem ver quem são os seus reais algozes.
Veremos no próximo texto a continuidade do seu pensamento nessa entrevista.