MINISTÉRIOS
“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”
(1a EPÍSTOLA A PEDRO, capítulo 4, versículo 10.)
Toda criatura recebe do Supremo Senhor o dom de servir como um ministério essencialmente divino.
Se nós levantamos tantos problemas de solução difícil, em nossas lutas sociais, é porque não nos capacitamos, ainda, de tão elevado ensinamento recebido da Graça de Deus. Muitos querem ser progressistas materiais, sem saber da importância do progressismo espiritual.
O quadro da evolução terrestre apresenta divisão entre os que denominamos “magnatas” e “proletários”, porquanto, de modo geral, não se entendeu até agora no mundo a dignidade do trabalho honesto, por mais humilde que seja.
É imprescindível haja sempre profissionais de limpeza pública, desbravadores de terras insalubres, chefes de fábricas, trabalhadores de imprensa.
Os homens não compreenderam, ainda, que a oportunidade de cooperar nos trabalhos da Terra transforma-os em despenseiros da graça de Deus.
Nós, da Associação Cristã de Moradores e Amigos da Praia do Meio (AMA-PM), procuramos compreender a graça dos nossos talentos distribuídos nas diversas tarefas que assumimos com nossos cargos e procuramos sensibilizar aos nossos irmãos da comunidade e dos diversos gerentes públicos e privados da importância de seguirmos o progressismo espiritual com prioridade.
Chegará, portanto, a época em que todos nos sentiremos ricos. A noção de “capitalista” e “operário” estará́ renovada. Entenderemos que a maior riqueza não é esta contabilizada nos bancos ou cartórios imobiliários, mas aquela que nos espera nos registros celestiais, por menor que seja o nosso trabalho como eficientes servidores do Altíssimo.
O jardineiro sentirá que o seu ministério é irmão do ministério confiado ao gerente da usina, ao advogado, ao engenheiro, aos acadêmicos, parlamentares.
Cada qual ministrará os bens recebidos do Pai, na sua própria esfera de ação, sem a ideia egoística de ganhar para enriquecer na Terra, mas de servir com proveito para enriquecer em Deus.
UFRN/CCS/HUOL/DMC/Foco de Luz/AMA-PM/Cons. Consultivo em 16-02-26