Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/11/2018 01h01
ONDA CRÍSTICA GALÁCTICA

            Nós, espiritualistas, devemos sempre estar atentos ao que pode surgir tanto a nível material, como, principalmente, à nível espiritual. Pode existir muita fantasia nos textos que circulam na net, mas, será que nessas fantasias não estarão informes preciosos para nossa tomada de decisão? Vejamos o texto abaixo que recebi sem autoria...

A ONDA CRÍSTICA GALÁCTICA

A grande onda Crística solar deverá abraçar a terra nestes momentos decisivos. A humanidade adentra o PONTO ZERO. Será um dramático e apoteótico final da 3D, onde a essência vive em carne o apocalipse em sua completa resolução.

A Terra recebe forte perturbação e acusa um desvio em sua trajetória orbital e em poucos meses sairá de sua própria órbita dividindo-se em 3D e 5D.

À medida que os 4 elementos entrem em fúria em meio ao completo caos, testemunharemos com imensa alegria a libertação de inúmeros laços e correntes que nos paralisaram durante milhões de anos em um sistema confinante: físico, emocional e mental.

As frequências eletromagnéticas já exercem atividade em nossos cérebros e corações evidenciando o MEDO e AMOR.  Os ajustes químicos e biológicos aumentarão exponencialmente.

Sem nada a lembrar, sentir, sofrer ou temer, apenas um estado de profunda e inesgotável alegria, nunca sentida nem vivida, é o que se abre agora diante de todos. É O JURAMENTO E A PROMESSA CUMPRIDA PELOS AGENTES SOLARES/LUZ.

A grande onda orquestrada e dirigida por Metatron, Cristo, Maria, Miguel e demais Seres da confederação intergalática dos mundos livres, que já dissipou por toda a Terra as forças Crísticas, Marianas e Micaélicas agora se posicionam ao redor do planeta, pois a hora é chegada.

As naves e embarcações da frota Mariana e Arcturianas estão sobre nossas cidades em TOTAL ALERTA para o que será um choque profundo e magnífico, o contato visual e físico com nossos irmãos galácticos.

Entre em teu coração e invoque teu SER. Aprenda a acolher tudo que te chegue nos campos: mental, emocional e físico.

ACOLHER nestes instantes é indispensável, é um ato de amor que fará brotar de suas entranhas a ALEGRIA ABUNDANTE E INESGOTÁVEL.

É tempo de transformações, de decisões. A batalha espiritual continua acontecendo, mesmo que tenhamos sucesso em alguma frente, não podemos nos descuidar dos tentáculos do Pai da Mentira. Continuamos enrodilhados por eles e precisamos de muito esforço, oração e raciocínio livre e limpo para nos mantermos nas hostes do Cristo, sob o seu comando, mesmo que sob fogo ferrado das iniquidades apoiados por falsas narrativas.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/11/2018 às 01h01
 
02/11/2018 01h01
O PROBLEMA DA MORTE

            A desencarnação é uma viagem inevitável que todos nós faremos. A cada minuto na Terra desencarnam 75 pessoas num total aproximado de 40 milhões anualmente. A fronteira que limita o Mundo Espiritual do Mundo Material é muito frequentada, tanto na passagem de ida, através da morte, quanto de vinda através do nascimento. Devíamos estar bem acostumados, se não fosse o grau de ignorância que temos nesse campo.

            Muitos desenvolvem temas tenebrosos ou vivem na ilusão, fugindo deliberadamente do pensamento em torno da morte. Porém, não escapam, são surpreendidos, mesmo vivendo no engodo, pois são forçados a atravessar o portal do túmulo como sonâmbulos de difícil despertamento. Gastam tempo precioso em hibernação, visitados mentalmente pelos fantasmas que criaram para tormento próprio.

            Existe também o problema da dúvida, e o Desperdiçamento de excelentes ocasiões de crescimento íntimo, pois a dúvida traz insegurança e deixa a pessoa com uma pseudo satisfação como dementado inquieto.

            Não nos acomodemos na vida material como se tudo terminasse aqui, numa única existência. Aproveitemos esse estágio na vida material para renovar as diretrizes morais do nosso comportamento. Pode ser que não seja tão cedo como pensamos para lutar para fazer essa renovação e deixar de aproveitar momentos prazerosos para a carne. É perigoso mantermo-nos mornos diante de questão tão fundamental como harmonização de relacionamentos, que de todos merece exame e estudo. Fazer como Bezerra de Menezes pensava: “todos temos inimigos, até Jesus os teve. Mas o que importa é não ser inimigo de ninguém.

            Os efeitos de outras vivências persistem sobre o nosso psiquismo. Fatores diversos de ontem e de hoje possivelmente perturbam nossa paz e podem destruir nossos anseios e nos tornar azedos. No entanto, há um sol brilhando sem cessar. Quem se deixa abater já perdeu parte do combate decisivo da vida. Quem se rende a dor ou a queda está impossibilitado de receber auxílio. Quem se enche de pessimismo, não permite ocasião para que a alegria real diminua as mágoas.

            Existem pedras no caminho. As fantasias da infância, as excentricidades da juventude em forma de ambições sem medida, não devem demorar-se pelos dias da maturidade, pois devemos nos envolver nos tecidos sutis da sensatez. Nem os sinais dos insucessos e das dificuldades devem cobrir o campo das aspirações elevadas, impedindo a entrada do triunfo. Não temamos, pois, desencarnar; não nos seja indiferente partir...

            Anotemos as dificuldades, mentiras e enganos que nos fizeram até hoje, vamos fazer uma lista e comecemos, ainda agora, cerrada campanha contra eles, vencendo-os lenta e seguramente. Não nos autossugestionemos de que não melhoraremos, antes de tentarmos, repetindo a experiência salutar até o cansaço ou mesmo além do esgotamento, até mesmo em confronto com pessoas da nossa mais alta estima, mas que estão cegos pela mentira que lhes hipnotizam. Às vezes a tentativa que não se fez de vencer as iniquidades, seria exatamente a tentativa da vitória.

            Vamos começar agora a criar ânimo para entrar na batalha ao lado do bem, prosseguindo valorosamente. Não sabemos quando irá soar o momento do desencarne para nós. O verdadeiro cristão é aquele que se esforça pela transformação moral e pelo esforço que faz para dominar suas más inclinações.

            Hoje é o dia de lembrar dos finados, daqueles que passaram para o mundo espiritual sem nem ao menos saberem da existência desse mundo, preocupados que estavam com os interesses materiais e enrodilhados pelas mentiras.

            Não vamos desistir do esforço que temos que fazer, armando-nos de fé e ardor, como fizeram os primeiros cristãos, que além das mentiras ainda tinham que sofrer as labaredas das fogueiras e os dentes dos leões.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/11/2018 às 01h01
 
01/11/2018 01h01
ORAÇÃO NOVEMBRO 2018

               Pai, colocaste-me dentro de circunstâncias políticas e espirituais onde sinto que devo avançar no sentido de manter a vitória eleitoral da Tua vontade, dentro dos princípios da lei do amor, contribuindo para evitar que as forças das iniquidades consigam deturbar o Vosso plano de transformar a nossa pátria em coração do mundo, sintonizada com o Evangelho do Cristo.

               A dimensão do trabalho é bem maior, reconheço, mas vejo em tudo a Tua mão moldando as situações e colocando pessoas aonde Queres que elas atuem... fico curioso, como tanta gente que reconhece ser Teu filho, diz querer fazer a Tua vontade, mas caminha de forma diferente, presos às iniquidades. São irmãos que tem a firme convicção de que estão certos, e não posso demove-los de tal “verdade” se eles dizem que eu posso estar errado e eles estarem certos... e isso é correto. Não tenho absoluta certeza de que estou totalmente correto. Mas procuro seguir os indícios que o Mestre Jesus já ensinou, procurar identificar a árvore pelos frutos. Tenho que saborear esses frutos independente da embalagem que eles se apresentem, pois podem ocultar o sabor que seja diferente ao experimentar. Mesmo que eu não chegue a experimentar diretamente, como seria o mais prudente, mas se eu tenho visto o efeito que eles causam em outras pessoas ou circunstâncias, posso avaliar que eles podem fazer o mesmo comigo. Fazendo isso eu posso diferenciar os frutos bons dos frutos maus. Se com toda essa forma de identificação eu continuo confundido pelas astúcias do mal, então o que posso imaginar é que, de alguma forma há uma sintonia entre essa força malévola e o pensamento dos meus irmãos que caminham em outra direção. Não quero dizer que eles estejam mancomunados voluntária e intencionalmente com o mal. Podem estar focados em ações positivas que o mal produziu para fazer uma “cortina de fumaça” em outras ações bem mais funestas. Fazer essa comparação parece se tornar difícil, quando essas mesmas forças malignas fazem uma enxurrada de mentiras no sentido de “assassinar a reputação” dos adversários, quando não o tentam fisicamente.

               Portanto, Pai, esta é a situação na qual eu me vejo envolvido, tantos amigos distantes de mim ideologicamente, pessoas que tanto prezo, que até fazem vibrar as “cordas do meu coração”, mas que eu sinto que não posso colocar meus argumentos para evitar fortes constrangimentos e confrontos emocionais que não são construtivos.

               Sim, Pai, vou embarcar nesta “caravana” que Tu colocas ao meu alcance, não sei ainda bem qual será o meu papel, mas com certeza, farei todo o possível para ser digno de Vossa graça e coerente com as lições do nosso Mestre, Jesus.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/11/2018 às 01h01
 
01/11/2018 00h01
ORAÇÃO NOVEMBRO 2018

               Pai, colocaste-me dentro de circunstâncias políticas e espirituais onde sinto que devo avançar no sentido de manter a vitória eleitoral da Tua vontade, dentro dos princípios da lei do amor, contribuindo para evitar que as forças das iniquidades consigam deturbar o Vosso plano de transformar a nossa pátria em coração do mundo, sintonizada com o Evangelho do Cristo.

               A dimensão do trabalho é bem maior, reconheço, mas vejo em tudo a Tua mão moldando as situações e colocando pessoas aonde Queres que elas atuem... fico curioso, como tanta gente que reconhece ser Teu filho, diz querer fazer a Tua vontade, mas caminha de forma diferente, presos às iniquidades. São irmãos que tem a firme convicção de que estão certos, e não posso demove-los de tal “verdade” se eles dizem que eu posso estar errado e eles estarem certos... e isso é correto. Não tenho absoluta certeza de que estou totalmente correto. Mas procuro seguir os indícios que o Mestre Jesus já ensinou, procurar identificar a árvore pelos frutos. Tenho que saborear esses frutos independente da embalagem que eles se apresentem, pois podem ocultar o sabor que seja diferente ao experimentar. Mesmo que eu não chegue a experimentar diretamente, como seria o mais prudente, mas se eu tenho visto o efeito que eles causam em outras pessoas ou circunstâncias, posso avaliar que eles podem fazer o mesmo comigo. Fazendo isso eu posso diferenciar os frutos bons dos frutos maus. Se com toda essa forma de identificação eu continuo confundido pelas astúcias do mal, então o que posso imaginar é que, de alguma forma há uma sintonia entre essa força malévola e o pensamento dos meus irmãos que caminham em outra direção. Não quero dizer que eles estejam mancomunados voluntária e intencionalmente com o mal. Podem estar focados em ações positivas que o mal produziu para fazer uma “cortina de fumaça” em outras ações bem mais funestas. Fazer essa comparação parece se tornar difícil, quando essas mesmas forças malignas fazem uma enxurrada de mentiras no sentido de “assassinar a reputação” dos adversários, quando não o tentam fisicamente.

               Portanto, Pai, esta é a situação na qual eu me vejo envolvido, tantos amigos distantes de mim ideologicamente, pessoas que tanto prezo, que até fazem vibrar as “cordas do meu coração”, mas que eu sinto que não posso colocar meus argumentos para evitar fortes constrangimentos e confrontos emocionais que não são construtivos.

               Sim, Pai, vou embarcar nesta “caravana” que Tu colocas ao meu alcance, não sei ainda bem qual será o meu papel, mas com certeza, farei todo o possível para ser digno de Vossa graça e coerente com as lições do nosso Mestre, Jesus.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/11/2018 às 00h01
 
31/10/2018 01h01
COMPROMISSOS ESPIRITUAIS

            Sabemos que a vida real se processa no mundo espiritual e que chegamos ao mundo material para fazer alguma correção de erros cometidos ou cumprir uma missão determinada pela hierarquia divina.

            Neste sentido, irei reproduzir um texto que circula nas redes sociais relacionado com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Vejamos...

QUEM FOI BOLSONARO EM OUTRA VIDA?

No livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, ditado pelo espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier, foi revelado que Longinus reencarnou como D. Pedro II para trazer o progresso ao Brasil.

Longinus era o centurião, comandante da centúria romana responsável pelas crucificações em Jerusalém. Passou para a história por ter perfurado Jesus com uma lança, quando de sua crucificação.

Sobre a missão de Longinus como Pedro II, descrita no livro, vale acessar:

https://pt.wikipedia.org/…/Brasil,Cora%C3%A7%C3%A3o_do_Mun…

Um dos soldados da centúria liderada por Longinus e depois como Rafael, o anjo negro cuidador de Pedro II, essas foram as encarnações de Jair Messias Bolsonaro que o ligam a história do Brasil e o prepararam para a missão a ele confiada de resgatar os ideais do governo de Pedro II, só que agora como Presidente do Brasil, através da democracia.

Curiosamente Pedro II aprendeu a falar hebraico fluentemente, o idioma falado na época de Longinus. Outra curiosidade é que Pedro II foi deposto em 1889 com 63 anos próximos de completar 64 anos, assim como Bolsonaro que com 63 anos, próximo de completar 64 anos assumirá a presidência para dar continuidade a missão que foi dada a Longinus/Pedro II e que agora cabe a ele prosseguir.

Rafael, personagem pouco conhecido da história do Brasil, negro veterano da Guerra da Cisplatina, foi encarregado de cuidar de Dom Pedro II, então de tenríssima idade, pelo seu pai, o Imperador Dom Pedro I, quando este regressou a Portugal. Foi um dos raros, talvez o único, que tenha vivido tão próximo e conquistado a confiança do imperador. Morreu aos 98 anos quando D. Pedro II foi deposto, tendo vivido praticamente toda a sua vida no Paço imperial no RJ. Foi um protetor incansável e extremamente abnegado de Pedro II, o primeiro criado particular do imperador, inclusive o acompanhando nas viagens ao exterior e foi o imperador que o ensinou a ler.

Na época do centurião Longinus, os crucificados tinham as pernas quebradas pelos soldados romanos para que morressem mais rapidamente. No caso de Jesus, como havia morrido rapidamente na cruz, suas pernas não foram quebradas, mas tão somente um centurião (Longinus) verificou se ele já havia morrido, perfurando o corpo na cruz com uma lança na altura dos pulmões.

Poucos sabem que durante sua época no Exército, quando realizava salto de paraquedas, Bolsonaro quebrou as duas pernas e quis o destino que, logo depois do incêndio do Palácio Imperial, ele fosse perfurado com uma facada, às vésperas da proclamação da Independência.

O fiel soldado de Longinus pedira para trazer em seu corpo as marcas dos soldados que participavam das crucificações e eram responsáveis por quebrar as pernas dos crucificados: quebraria suas duas pernas em atividade militar e posteriormente receberia uma perfuração, como lança, em local próximo ao pulmão, assim como Longinus havia feito no corpo do Messias. Também traria em seu nome o próprio nome do Messias, para que ficasse gravado na sua memória espiritual o resgate que ele se comprometera a realizar, dos erros cometidos no passado.

Em virtude da grande admiração e carinho que nutria por Pedro II (outrora o centurião Longinus, aquele que fora seu comandante) pediu para que retornasse com a imagem imponente do antigo imperador (alto, com 1,85 e olhos azuis) para dar continuidade ao trabalho que Pedro II havia sido impedido de continuar quando contava com 63 anos (em 1889).

Rafael cultivou a simplicidade necessária, ao mesmo tempo que presenciava de perto os desafios e jogos de poder que envolviam o imperador Pedro II. Tal aprendizado, na verdade, era uma preparação para que pudesse dar continuidade a todo trabalho que seria terminado com o fim da Monarquia e que futuramente precisaria ser resgatado sobre as bases democráticas da República.

Dessa vez não seriam longas décadas próximo do imperador, mas sim dentro do Congresso, o laboratório no qual comprovaria se havia mantido os mesmos valores de simplicidade e honestidade que aprendera na disciplina militar junto a Pedro I e junto com Pedro II e se estava pronto para aplicá-los em um governo menos centrado no Estado e mais liberal na economia, com maiores poderes aos municípios, pois a imagem de um bom governo centrado na imagem forte de um Imperador ainda permanecia viva em sua memória. Foi então que como um sopro do destino aconteceu a aproximação com Paulo Guedes, permitindo que definitivamente Bolsonaro estivesse pronto para a missão de resgatar o crescimento que o Brasil obtivera no reinado de Pedro II, só que agora através da democracia.

Um futuro de grandes e positivas mudanças está reservado ao Brasil, em especial quando nos aproximarmos da década de 30. O restabelecimento da ordem, o fim do marxismo, o combate a corrupção e o fortalecimento da economia através da força produtiva da nação, tudo isso permitirá que o Brasil descubra sua verdadeira democracia.

Será uma mudança tão grande que muitos julgarão que foi um milagre: o nascimento do Lírio das Américas no meio do lodo da corrupção e do marxismo trazendo o perfume de um novo tempo.

Mais uma vez somos chamados a ler uma narrativa procurando pela racionalidade, e, quem tem conhecimento do mundo espiritual e de sua mecânica reencarnatória, tudo é muito coerente.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 31/10/2018 às 01h01
Página 433 de 931