Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
17/12/2012 00h59
QUAL É O MEU DEUS?

            Perguntando assim até parece que eu acredito na pluralidade dos deuses. Não, acredito que existe apenas um Deus, criador de todo Universo, de toda a Natureza, de todas as dimensões existentes, que possam ser sentidas por meus sentidos fisiológicos ou não, que possam ser intuídas por minha sensibilidade ou não, que possam ser consideradas por minha inteligência ou não. Um Deus que tem um propósito de harmonia, mesmo que eu não o conheça na sua totalidade, mas que sou colocado por Ele no centro da Natureza à sua imagem e semelhança, no sentido de usar a consciência para disciplinar a inteligência e sentir a essência dEle como Pai na forma do Amor Incondicional. Tenho toda essa clareza quanto ao Deus único, universal e eterno; tenho a consciência de que sou uma das suas infinidades de criaturas e que devo prestar obediência a Ele como Pai, o amar acima de todas as coisas ao meu redor e também amar a toda sua criação, principalmente aqueles que também são feitos à sua imagem, como o meu próximo.   

            Este é o meu Deus a quem eu chamo de Pai, que me deu a vida, a inteligência e uma sementinha do Seu amor para que eu a cultivasse e fizesse se multiplicar uma por mil, milhão... O Deus que está ao meu lado enquanto durmo e preenche os meus sonhos com as promessas do que eu encontrarei quando me aperfeiçoar para estar ao seu lado... O Deus que se mostra presente no momento que acordo e que eu abro os olhos e vejo sua luminosidade no horizonte, o murmurar de sua voz no marulhar das ondas e a carícia do seu amor na brisa da manhã... O Deus que me mandou o melhor professor que Ele tinha, o seu filho dileto Jesus Cristo, para que viesse aqui na terra e me ensinasse a Lei do Amor e como a colocar em prática... O Deus que me ouve nas dificuldades, que sabe de minhas limitações e que coloca pessoas ao meu lado para que eu aprenda a amar cada vez mais, na ventura e na desventura, no prazer e na dor...

            Este é o meu Deus a quem eu peço com humildade compaixão para meus erros provindos da ignorância, que eu me faça compreender a Sua lei com integridade e que tenha coragem de colocá-la em prática, qualquer que seja a adversidade que contra mim se instale; que eu tenha a sabedoria de ensinar a verdade, mesmo que a ignorância, preconceitos e intolerância me atinjam no fundo da alma.    

Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/12/2012 às 00h59
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
16/12/2012 00h59
LIDERANÇA (II)

            Prosseguindo com as qualidades de liderança demonstrada por Neemias e que servem como modelo para implementar as mudanças que preciso fazer dentro do meu projeto evolutivo, da missão que foi colocada na minha consciência, vamos verificar as quatro restantes:

  1. Orar e agir. Não são atitudes incompatíveis como se pode pensar à primeira vista. Não preciso escolher entre oração e ação. Ambas são necessárias e uma sem a outra pode levar a um perigoso desequilíbrio. Nunca tive essa preocupação com a oração. Aprendi a rezar desde pequeno, mas com um sentido de obrigatoriedade com o Ser Superior e de obediência à minha avó que foi quem me criou. Durante os cursos preparatórios à minha profissionalização médica, a espiritualidade não teve nenhum espaço e portanto a oração estava completamente divorciada de minhas ações. Agora que chega à minha consciência a existência e a importância do mundo espiritual, vem o reconhecimento da importância da oração e que devo retomar o equilíbrio entre oração e ação. Mas confesso que isso é muito difícil. As ações do meu repertório de vida estão todas montadas sem oração, e colocar agora um espaço para incluir a comunicação com o mundo espiritual, com nossos superiores hierárquicos, morais, exige um esforço enorme. É tanto que há meses vem tentando incluir a oração regular pelo menos uma vez à noite, na hora que vou para a cama, e não consigo sucesso. A maioria das vezes não lembro desse compromisso e quando lembro não tenho motivação ou inspiração para o que devo falar. Procuro nesses momentos, pelo menos fazer a oração do Pai Nosso, que já existe gravada na minha mente há longas eras.
  2. Planos realistas. Apesar de ser inspirado pela Visão, de ter sonhos de um mundo melhor com base no Amor Incondicional, de ser o Reino de Deus ensinado por Jesus, preciso também fazer planos realistas para a sua efetivação. Tenho os planos pessoais que são mais fáceis de realização, pois dependem da minha mudança de postura, de paradigmas frente a vida. São mais fáceis no sentido de obedecer à consciência que sempre está a dizer o que podemos ou não fazer. Mas existem os planos coletivos, de melhora da qualidade de vida da humanidade, de trazer a luz da verdade para todos e justiça e solidariedade nos relacionamentos. Esse nível de plano exige o sacrifício pessoal, dos momentos de lazer, de repouso, de gasto de minha energia com o bem-estar do outro e isso torna o plano coletivo, mesmo que seja plausível, necessário e urgente, sempre procrastinado para o amanhã.
  3. Atrair discípulos. Esta qualidade está implícita na liderança. O líder toma iniciativa e convence outros a se juntarem a ele. Eu tenho também essa dificuldade, fui sempre tímido, desde criança, evitava projetar minhas ideias com medo das críticas sobre elas. Hoje, com uma boa formação, tenho certeza da força de muitas ideias que construí, principalmente daquelas que me são intuídas pelas autoridades hierárquicas do mundo espiritual. Assim é com a principal visão que defendo, da criação do Reino de Deus conforme ensinado pelo Mestre Jesus. Reconheço a sua importância e que para o efetivar preciso da colaboração de companheiros, principalmente mulheres que possam comigo se relacionar na base do Amor Incondicional, que coloquem o amor romântico em subordinação ao Amor Incondicional, que pratiquem em suas ações a inclusão e não a exclusão. Sou portador dessa ideia do Reino de Deus que não é criação minha, foi ensinada por Jesus de Nazaré, que por sua vez recebeu a missão de assim o fazer pelo Pai. Isso atenua minha timidez, pois reconheço que a ideia não é minha originalmente, sou apenas o seu defensor por a reconhecer como verdade e dessa forma a minha liderança é partilhada com o próprio Jesus e com tantas outras pessoas que a ela se associarem e participarem das ações para a difundir, como esse é o projeto.
  4. Evitar o desânimo. Quando alguém se dispõe a fazer a obra de Deus, deve estar preparado para enfrentar oposição. As forças contrárias se unem e a hostilidade passa a se manifestar abertamente. São zombarias, desprezo, acusações falsas, sugestões de que estou desobedecendo a Deus e a Jesus. Escárnio e difamação são armas venenosas nas mãos do inimigo.   Então, o ânimo que posso ter no início de um projeto pode ser contaminado e ele se evaporar, perco assim o ânimo. Não tenho mais a motivação de efetivar os meus planos, de realizar os meus sonhos, de trazer a verdade, de convencer as pessoas, de formar novos discípulos. Esse desânimo vem se aliar ao meu maior adversário interno que é a preguiça. Mas não posso desistir, ao contrário, devo perseverar mesmo que caiam sobre minha cabeça tempestades e trovoadas.

Essas qualidades podem ser aplicadas a todo tipo de liderança, não só a altas patentes militares nacionais ou internacionais, mas também aos líderes de qualquer profissão, seja no comércio, na indústria, na mídia ou na igreja. Os pais são líderes dentro de suas casas, assim como os professores são líderes nas escolas e nas faculdades. Os estudantes também podem exercer liderança, enfim, o exemplo de Neemias pode servir de inspiração a todos.

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 16/12/2012 às 00h59
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
14/12/2012 08h55
LIDERANÇA

            Todos nós somos chamados para exercer algum nível de liderança no sentido de promover mudanças positivas ao nosso redor, a ensinar sobre a verdade que já possuímos a quem ainda está envolto na ignorância, sem nenhuma prepotência da parte do líder, pois ele pode estar errado em suas elucubrações.

            De todos os seres humanos que passaram em algum momento por nosso planeta, aquele que pode ser considerado o maior líder de todos, apesar de nunca ter comandado um exercito, nuca ter se destacado pela força física, bélica, financeira ou de poder temporal, foi Jesus Cristo. Considerado hoje como o governador do nosso planeta e que continua no comando das ações prioritárias para o nosso desenvolvimento individual, dessa vez não com um corpo físico, como fez na Judéia há mais de 2.000 anos, mas hoje na dimensão espiritual localizado próximo a crosta planetária no território brasileiro.

            Antes de Jesus também posso ter exemplos de liderança que contribuem para o meu aprendizado nesse campo. É o caso de Neemias, um profeta que desempenhou um papel especial na salvação do povo de Deus. Hoje eu considero que o povo de Deus é toda a humanidade e que Deus espera que cada um desenvolva as qualidades de liderança que Neemias possuía para que seja formatado o Seu Reino no mundo material:

  1. Visão clara. A visão decorre de duas coisas complementares: uma profunda insatisfação com a situação presente e uma clara percepção de como ela poderia ser. A visão começa com um sentimento de indignação diante do status quo e cresce em sua busca intensa por uma alternativa. Como aceitar situações que muitos consideram como inevitáveis, como pobreza, ignorância, desnutrição, preconceito, desonestidade, conivências... esses males que todos toleram, para Deus é intolerável e para mim que sigo a sua vontade, também.
  2. Compromisso com a visão. Essas notícias ruins que enchem as páginas dos jornais e programas de televisão e rádio, todos os meios de comunicação, me traz um profundo incômodo e Deus colocou em meu coração ao longo da minha existência, e aproveitando todo o vigor do meu corpo biológico no campo da sexualidade, o que eu devo fazer. “reconstruir as relações familiares, tirar de dentro delas o sentido de exclusividade, derrubar os muros da indiferença”. É o contrário do que Neemias fez, que foi reconstruir os muros de Jerusalém que estavam em ruínas. Aqui são os muros dos relacionamento afetivos que estão em sua pujança e impedem a solidariedade, o amor ao próximo como o complemento da lei máxima de Deus. Não basta observar que a situação atual desagrada a Deus e discernir o que pode ser feito para mudá-la. Devo também sentir indignação e compaixão, sem a preocupação que todos notem... e agir!

Prosseguirei amanhã com as qualidades de liderança tidas por Neemias e que podemos nele nos espelhar.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/12/2012 às 08h55
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
14/12/2012 00h59
MUDANÇAS

            O dia de ontem foi um forte sinalizador de mudanças. Desde o meu nascimento eu sinto as mudanças que ocorrem em todo meu ser, biológico, mental, sentimental, filosófico. Isso é decorrente de que fui criado por Deus enquanto espírito, simples e ignorante. Minhas experiências ao longo da evolução da matéria, trazem conhecimentos acerca da verdade, da vida e isso é importante para as mudanças no campo psicológico e tomada de consciência cada vez mais evoluída, aprimorada, perto da vontade do Criador. Para isso muito contribui os ensinamentos dos avatares da humanidade, como Jesus Cristo o qual elegi como meu líder nessa jornada da vida, Ele que é considerado o governador do nosso planeta e, portanto, o mais capacitado para o exercício da liderança, para nos conduzir com segurança para os braços do Pai, para o Reino de Deus.

            Também reconheço que a vida se processa dentro de um contexto de múltiplas influências recíprocas onde eu influencio a quem se relaciona comigo e vice-versa. Nesse contexto posso ser agente de mudança, passiva ou ativa. O importante é que eu esteja sintonizado com a centelha divina que o Pai colocou em meu coração, para que minha procura pelo aperfeiçoamento seja sempre no sentido do bem, do amor incondicional. Dos relacionamentos que posso participar para obter informações e motivações saudáveis para implementar minhas mudanças, o relacionamento com Deus é o mais importante e muitas vezes se torna o mais difícil. Difícil porque, como estamos vivendo num mundo material através de um corpo biológico, sem a lembrança do mundo espiritual de onde somos originários, a tendência é que passemos a considerar como verdade somente aquilo que impressiona os sentidos biológicos, o que estimula a matéria. Seria interessante que tivesse o aprendizado desde o fundamental sobre a existência do mundo transcendental, dos relacionamentos humanos nas dimensões espiritual e material e da importância do Pai como Criador de toda a natureza onde nos incluímos e que está ao nosso dispor a qualquer momento através da prece e da meditação.

            Os livros sagrado, como a Bíblia, por exemplo, apesar de ter sido escrito por seres humanos com suas falhas inerentes à condição animal, têm a influência do divino de acordo com o grau evolutivo para quem se dirige. Serve para ajudar aqueles que ainda não conhecem Deus e que tem aversão a tudo que se relaciona com Ele. Eu consigo retirar desses ensinamentos muita lições que servem para as minhas mudanças, apesar de ter outras que o nível de minha atual consciência critica com bastante vigor, como a morte em massa de mulheres e crianças como motivo para privilegiar um povo escolhido para ser o povo de Deus. É esse mesmo povo que conta essas histórias... então, a minha consciência se recusa a aceitar essas informações como a verdade, como a vontade de um Deus que existe não só para um povo, mas para toda a humanidade, para toda a terra. Mesmo assim, existem informações de inspiração realmente divina e que é importante a sua absorção pela consciência e contribuir para a mudança interna, inclusive para ajudar outras pessoas que ainda não reconhecem a paternidade divina.   

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/12/2012 às 00h59
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
13/12/2012 00h57
12-12-12

            Esta é uma data significativa onde o pensamento humano faz considerações e extrapolações de acordo com os estudos realizados e com os fatos observados. Algumas linhas de pensamento, como a do Mestre Kuthumi, defendem que nesta data se produzirá um evento sem precedentes na história da Terra. Pela primeira vez se ativarão de maneira definitiva os códigos de luz da alma, os quais foram desativados faz milhares de anos. Cumprir-se-á assim um requisito imprescindível para a tomada de consciência do ser humano, pois, para ascender, tem que estar completo. Recuperaremos deste modo o que nos pertence por direito próprio: a lembrança de quem somos e para o que viemos, assim como as capacidades que nos são inerentes. Mas uma coisa é recuperar e outra é saber utilizar. Dessa forma, para as pessoas que estão despertas, a recuperação dessas lembranças e capacidades pode representar uma bênção. Muitos levam anos desejando-o. Entretanto, os que ainda continuam ancorados na velha energia podem ver-se imersos de repente em um profundo caos interior. Lembranças que não encontram o porquê e percepções que não compreendem, e que, além disso, assustam-lhes. Será necessário que, depois dessa data, as pessoas que trabalham ao serviço da Luz aumentem seus esforços para ajudá-los a integrar o processo.

Cada um de nós deve se preparar para este momento, tal como nos aconselha o Mestre Kuthumi com estas recomendações:

1. Procurar a paz interior. Um momento de silêncio ao dia para escutar a voz do  coração.

2. Receber conscientemente a luz do sol, com a intenção de absorver seu poder curador e elevador de frequências.

3. Manter o rumo na direção indicada pela voz do coração. Aquilo que somos se manifesta a partir deste dia mais do que nunca. Caem as ataduras que nos cegavam, derrubam-se barreiras que nos limitavam. Por fim, muitos de nós nos animamos a empreender aquilo que devemos realizar aqui, nesta dimensão.

4. Praticar o desapego de velhos padrões limitantes. Abandonar os pensamentos, costumes e reações que alimentam ainda a antiga energia, procurando transformá-los em luz por meio do amor.

5. Fomentar o Amor em todas nossas relações, as que mais amamos e as que nos conectam com o medo. Estas últimas são as que mais nos elevarão se formos capazes de banhá-las de amor e aceitação.

6. Receber a energia da Fonte em meditação. Sua influência em nossos corpos sutis é imensa. Possui um grande poder transmutador que nos libera e nos conecta.

7. Sentir-nos Um. Praticar em nossas visualizações a União com tudo o que é e com tudo o que existe. Quando chegar em nós esta conscientização, receberemos em nosso interior uma grande luz. Essa luz traz os códigos de ativação que necessitamos para recordar. São códigos de uma vibração muito alta. Quanto mais elevada seja a própria vibração durante esse dia, mais harmônica resultará a entrada da luz e sua ancoragem em cada um de nós.

Podemos nos preparar como nos recomenda o Mestre Kuthumi, mas, além disso, neste dia devemos dedicá-lo especialmente aos cuidados da própria energia, ao equilíbrio interior, a manter a vibração bem alta.

Atividades como meditar, passear ao sol ou estar em contato com a Natureza, são as mais recomendáveis. Teremos que evitar especialmente tudo o que nos desconecte de nossa essência. Deveremos nos alimentar com moderação, procurando não ingerir mantimentos de baixa vibração, como a carne ou os vegetais transgênicos, e realizar algum exercício físico que nos ajude a ativar o fluxo sanguíneo, já que os códigos de luz serão transportados através do sangue, do coração ao resto de nosso organismo. A ativação se estará produzindo durante todo o dia, mas não perceberemos completamente seus efeitos até o dia seguinte, depois de ter dormido um mínimo de seis horas.

A partir de hoje, muitas pessoas sentirão o profundo desejo de dar um giro completo a suas vidas. Outros empreenderão seu caminho com forças renovadas; e outros sentirão uma grande confusão interna. Os efeitos variarão em função do grau de evolução de cada um, e das resistências que esteja opondo ao processo de mudança, que todos estamos experimentando. O objetivo desta ativação é acabar com as limitações que, do interior de nós mesmos, estão nos impedindo de evoluir ou despertar. Não se trata de uma interferência no livre-arbítrio dos seres humanos. Trata-se de eliminar uma limitação que nos foi imposta ha milhares de anos, quando alguns seres confusos decidiram interferir em nosso processo evolutivo. Se nos determos a explicar o como e o porque daquela ocorrência, seria entrar na velha energia de separação e luta, da que já nos estamos afastando. Já não importa como, quando, onde, quem ou para que, dentro de pouco estará resolvido.

O 12 do 12 do 12 produzirá uma grande ativação, mas não será a última. Grandes acontecimentos nos esperam no desenrolar da vida. Recebamo-los com amor, livres de temores e inquietações, porque chega o reino da Luz à Terra, e isso merece uma grande festa. Todos Re-unidos em relação a diversidade, como uma orquestra sinfônica que tem dezenas de instrumentos variados, diferentes, mas juntos soam celestialmente. Assim devemos estar conscientes neste momento. De coração a coração com muita luz.

Independente da abertura do portal 12:12:12, devo buscar por mim mesmo a minha integridade como Ser Divino que sou. Começando a limpar minha vida afetiva de qualquer obstáculo que intercepte o fluxo do amor incondicional. Despedindo-me de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da separatividade, da exclusividade e da negatividade. Revisarei meu mundo e derrubarei as barreiras egoístas que for encontrando. Livrar-me-ei de tudo que não está em consonância com a Verdade do Verdadeiro Ser, ou Ser Real. Simplificarei tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo com o Amor Incondicional, fluxo do divino Pai, e deixe espaço para o Novo Mundo, o Reino de Deus, estruturado na Família Universal. Terminarei tudo o que deixei inacabado, resolverei sempre com a inclusão estruturado no amor, todas as relações que estiverem pendentes, que precisem de apoio, orientação e solidariedade. Organizarei minha vida de maneira eficiente e equilibrada, seguindo sempre a vontade do Pai, obedecendo Sua lei que está escrita em minha consciência.

Assegurarei de ter um tempo para cada coisa, para poder então entrar no Silêncio de minha alma e escutar as Transmissões do Mestre Jesus que a partir de agora está à espera da minha colaboração efetiva. Farei reuniões Grupos afins para apoiar a ordem do Mestre no esclarecimento contínuo das pessoas mal informadas sobre a existência do mundo espiritual e da missão que trouxemos para o mundo material. Reservarei um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a integração com as Frequências Superiores sob o comando do Mestre Jesus. Livrar-me-ei de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes, saberes e sentimentos. Pedirei ao Pai que me dê a ventura de recordar quem realmente sou e ancorar o meu Ser Superior em meu corpo físico e que a força do ego aos poucos desapareça.

Participei de uma reunião realizada no local de trabalho às 12:12 minutos, onde um colega apresentou o movimento que está ocorrendo à nível global, no sentido de conscientizar a todos da necessidade de mudanças, tanto no planeta como um todo,mas principalmente a nível individual. Divulguei essa reunião na assembleia que fizemos antes no meu departamento, mas infelizmente não vi nenhum dos colegas na sala. A maioria dos presentes era de estudante e de bolsistas do Hospital. A maioria estava envolvida com outros assuntos, mesmo durante a explanação do colega. Boa parte saiu antes do término. O colega terminou a apresentação deforma acelerada e justificando que já estava perto de acabar. Eu pensava que iria ter um momento de cada um colocar suas opiniões e gerar um debate saudável sobre o assunto. Nada disso aconteceu!

Tudo isso mostra que ainda estamos muito distante das mudanças que são necessárias, mas felizmente, existem pessoas como o apresentador e outras que apesar de toda a resistência que sofrem por pensar de forma diferente, compareceram à reunião, pessoalmente ou espiritualmente.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/12/2012 às 00h57
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 883 de 952