Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
16/04/2020 01h34
TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

            Nestes tempos de pandemia a ideia da Terceira Guerra Mundial sempre vem á tona. Alguns servem bem para nossas reflexões. Vejamos este que circula na Net, com a assinatura de Adriana Giampietro:

Eu nasci poucos anos depois do fim da última grande guerra, e desde pequena ouço falar que a Terceira Guerra Mundial provavelmente iria dizimar grande parte da raça humana.

Acho que chegamos nela e nem nos demos conta disso. A diferença é que eu, na minha inocência, acreditava que seria uma briga de algum país rico, contra outro país rico, em busca de alguma riqueza maior ainda. Que esses países inventariam bombas terríveis e com toda força bélica iriam demonstrar quem era o mais forte... errei... errei feio... descobri que o país mais forte na terceira guerra mundial, não é o que tem mais armas de fogo. Não é o que investiu em força bélica, ou armamento nuclear. O país que vai ganhar a guerra é aquele que soube investir na ciência, na saúde e em sua infraestrutura hospitalar, porque o inimigo não morre com um tiro, ele é invisível. Mas, em uma coisa eu estava certa... muitos vão morrer.

Essa guerra está aí para inverter valores. Veja: O petróleo, sem consumo, não vale nada, não é mais ouro negro como sempre disseram... O ouro hoje é em gel, e transparente... E só serve para desinfetar. 

Shoppings fechados, lojas desertas. Para que comprar, se ninguém vai ver a bota nova comprada na loja cara logo no lançamento da Coleção outono-inverno?

Carros caros que não saem das garagens. Viagens desmarcadas. A Disney perdeu o encanto e o Donald, dessa vez o Trump, pede para que os americanos fiquem em casa.

Em todas as línguas a palavra mais falada é essa mesmo "casa"... Que ganha um novo significado, além de morada vira "abrigo".

A muralha da China não impediu que o vírus se espalhasse. Deixamos todo o trabalho em cima das mesas e de um dia para o outro, tudo parou... tenho a sensação de que não me despedi de ninguém... fico imaginando que eu não posso perder ninguém, nem ir embora desse mundo sem me despedir. Será que abracei o suficiente? Será que disse a todos o quanto eu os amo... não sei... Essa Guerra me deixou sem chão, verdades tão óbvias apareceram e quebraram paradigmas. 

Precisou que o mundo parasse e o vírus ameaçasse nossa sobrevivência para que os pais percebessem que educação se faz em casa. E que escolas são centros de socialização. Que ensinar não é fácil e que professores são muito mais heróis do que aqueles que o cinema mostra. Eles estão nos hospitais, de máscaras e sem condições de trabalho, exaustos e com saudades de suas famílias.

Se você aprendeu com a sabedoria dos mais velhos, sorte a sua, o mundo depois dessa tsunami será mais jovem, com menos rugas e menos sábio... 

Ou talvez a sabedoria apareça nesse tempo, desde que ele sirva para entendermos que viagens foram canceladas porque a grande viagem que deve ser feita é para dentro de nós mesmos. Para que você entenda que o importante não são os custos, mas os valores.

Que essa guerra sirva para que você reveja seus conceitos, entenda que rico é o trabalhador, sem ele não existe riqueza. Que sem o homem a natureza é mais feliz e o céu mais azul. Que amigos usam a tecnologia para se fazer perto, e que não existe distância para aqueles que se amam. Que vencer uma guerra no sofá é uma benção, e está em suas mãos. Sua casa é sua trincheira e na terceira guerra mundial a granada mais perigosa é água e sabão.

E quando passar, olhe para essa quarentena e veja que ela foi apenas o tempo de incubação, que você precisou para renascer.

Adriana Giampietro

A associação da pandemia com uma perspectiva de Terceira Guerra Mundial tenta mostrar que o país mais preparado para vencer essa guerra que vem da Natureza é a capacidade de usar a ciência para se preservar das doenças, sem o cuidado com a saúde das outras nações. Pelo contrário, usa essa vantagem para consolidar a vitória.

Esta é uma narrativa menos perversa do que aquela que desenvolve o pensamento de uma determinada nação produzir o agente infeccioso capaz de debilitar o mercado financeiro de todas as nações e se aproveitar da situação para consolidar o predomínio político.

Mesmo assim o clima é de uma guerra, pois predomina nos meios governamentais atitudes de aproveitamento político do sofrimento e da ignorância da maioria das pessoas, não importando quantas venham morrer, pelo pânico instalado, pela distorção nos recursos sanitários capaz de conter o problema. 

O poder das sombras cobre o mundo, mas a mensagem do Cristo permanece também mais viva do que nunca e certamente será capaz de conter qualquer atitude perversa e fazer prevalecer a luz da verdade e da justiça. 

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 16/04/2020 às 01h34
 
15/04/2020 00h12
MOMENTO DE CONEXÃO

    Túlio foi um espírito escolhido pela espiritualidade superior que administra o Cosmo para sair do seu planeta original onde tanto aprendera, para o planeta Terra que atravessava momentos dramáticos, dominado pelas iniquidades de tantos corruptos, que distanciavam cada vez mais o povo do Criador.
    Ele não foi indicado para essa tarefa por ser um espírito puro, perfeito, pois o seu planeta também não atingira tal grau de evolução. Porém era uma pessoa de bem, com boas intenções, porém ainda com muitos defeitos. Quando soube que havia essa procura, de um voluntário para descer para um planeta inferior e ajudar na sua evolução, como o Mestre Jesus, este sim, um espirito perfeito, já fizera há dois mil anos, Túlio seguiu sua intuição e se apresentou. Sabia que era portador de vários defeitos e que estes seriam potencializados ao assumir um corpo no planeta terrestre, um corpo cheio de egoísmo e que superava as virtudes de quem as possuía. Era necessário um grande esforço para seguir as lições do Cristo e burilar com o amor tantas arestas provocadas pelo egoísmo.
    Assim aconteceu. Túlio encarnou em família pobre e com muito esforço começou os seus estudos e foi vencendo lentamente o egoísmo natural do corpo que estava agora administrando. Entendeu as lições do Mestre Jesus e começou a coloca-las na prática. Mesmo que os padrões culturais fossem contrários, ele tinha a habilidade de fazer a prática do amor incondicional sem afrontar tanto o amor condicional, uma constante entre os terráqueos. 
    Túlio sentia-se desconfortável no meio dos terráqueos, nesse planeta de provas e expiações. Tinha uma saudade sem explicação do seu planeta de regeneração de onde viera, onde já se vivia a família universal e que o Reino de Deus, como Jesus sinalizara, já estava bem adiantado. Continuava focado na luta pela sobrevivência, para ganhar o sustento para si e sua família, acumular bens materiais, como todos faziam e eram ensinados a fazer. Ele percebia que as lições do Mestre não estavam sendo aplicadas como devia, que devia ensinar o com aprendera e o que intuía no seu coração. Mas continuava se mexendo para todos os lados em função do trabalho, de adquirir recursos para garantir determinado status quo. Todo o seu preparo espiritual associado ao conhecimento adquirido na Terra estava submerso a estes compromissos profissionais e até familiares. Ele não conseguia fazer a conexão do seu potencial com sua missão. Era mais um terráqueo que se dirigia para a morte do corpo físico sem aplicar o que se comprometera junto a espiritualidade superior: ajudar á humanidade terrestre a construir a família universal, iniciar o processo de Reino de Deus a partir dos quantos cristãos e outros membros religiosos que já conseguiram limpar do coração as impurezas do egoísmo.
    O tempo de Túlio estava chegando ao fim e ele não conseguia atingir o momento de conexão entre sua vinda á Terra e seus compromissos espirituais. Recebera tantas mensagens do Criador através de tantos espíritos que seguem a orientação divina, tinha já uma forte intuição do que deveria fazer, mas faltava a conexão, entre o saber e o fazer. Certamente os seus defeitos ainda evidentes, estavam lhe atrapalhando. Entre eles, a preguiça, o pior deles, pois impede o exercício de todas as virtudes, era o maior obstáculo.
    Mas a espiritualidade superior estava atenta á Lei de Evolução que segue a Lei do Amor na administração do Cosmo. O planeta tinha que evoluir, mesmo que para isso fosse necessário dar um choque no globo contaminado pelo vírus do egoísmo, onde cada um usa a lei do mais forte para subjugar os fracos e manter o seu poder nefasto. Permitiu que a consequência de tantas iniquidades originasse a criação de um novo vírus, o ser vivo mais próximo da transcendência para que os corpos humanos se infectassem com facilidade e o medo da morte obrigasse o isolamento de todos em suas casas, favorecendo mais fortes reflexões. Certamente Túlio, como tantos outros espíritos que assumiram missão semelhante, poderiam fazer a conexão esperada pela espiritualidade superior. Afinal, o Criador não coloca missões importantes nas mãos de uma só pessoa, sabendo da imperfeição que todos ainda possuímos.  

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/04/2020 às 00h12
 
14/04/2020 00h12
VIVER O AGORA

    É lógico que nossa vida se processa no momento atual, no hoje, no agora. Porém a nossa mente está sempre conectada com as memórias do passado e com as perspectivas do futuro. Isso pode ser tão forte que nosso sentido do agora pode se perder. Podemos ficar tão fixados no passado ou no futuro, que o presente fica em segundo plano. Perdemos a vida, ou nos rastros do passado ou nos reflexos do futuro. O primeiro não pode ser recapitulado, o segundo pode nunca surgir da maneira que imaginamos.
    Isso pode parecer algo difícil de acontecer. Como alguém pode se perder no passado ou no futuro e esquecer a vida presente? Também eu pensava dessa forma, não acreditava que esse desvio fosse tão forte a ponto de esquecermos o presente. Até o dia que passei a atender como paciente uma colega médica, cujo sintoma era justamente esse. Ela era pediatra, médica experiente, bom relacionamento familiar, mas de repente a sua mente passou a se fixar no passado, querendo reproduzi-lo a todo custo. Desenvolveu forte depressão, sintomas obsessivos e compulsivos, já tinha passado por vários colegas psiquiatras, já havia experimentado diversas condutas farmacológicas, psicoterapeutas, sem resultado eficaz. 
    Ao consulta-la observei a fixação da sua mente no passado, queria que determinada época voltasse a acontecer sem que colocasse o objetivo desse retorno. Isso inviabilizava a psicoterapia, pois não havia argumentações, era sempre aquela repetição do desejo de voltar o passado á realidade atual. Os medicamentos, o máximo que podiam fazer era promover a sedação, deixar a energia da mente diminuída, induzir o sono, pois ao voltar a energia mental, novamente o desejo do retorno do passado voltava. Com o quadro clínico dentro dessas características psicóticas, estava indicada a eletroconvulsoterapia, e após consulta e a aceitação dos familiares, a paciente foi encaminhada ao Instituto de Psiquiatria em São Paulo. O procedimento foi realizado com sucesso e a paciente ficou livre dessa obsessão por certo tempo. 
    Este é um bom exemplo do desvio mental grave, do presente para o passado. Percebi dessa forma que devo domesticar minha mente para não se voltar tanto para frente ou para trás. Devo viver o agora como o momento mais importante. Claro que devo aproveitar as experiências do passado e construir perspectivas para o futuro, mas sem viver dentro dessas instancias mentais. Fazendo assim observo o mundo com mais colorido, as oportunidades do amor se mostram mais frequentes, a vida se torna mais rica de opções.

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/04/2020 às 00h12
 
13/04/2020 00h11
SITUAÇÃO PLANETÁRIA

            Ainda avaliando os textos de cunho espiritual que circulam na net, irei reproduzir um texto psicografado, recebido de um grupo de médicos espíritas de São Paulo.

Psicografia recebida de um grupo de médicos espíritas, Ehketepáon, por Glória, 20/03/2020 - São Paulo - BR

Saudações amados Irmãos, trago uma importante nota para a vossa situação planetária.

Apesar da situação dura, os sentimentos a prevalecerem devem ser outros... tomem nota!

Os Governos se debatem sobre a origem do vírus que circula o planeta neste momento, e a origem dele não é biológica, embora sua consequência naturalmente o seja em função da exigência do vosso estado evolutivo ainda tão limitado à matéria. Há muito mais coisas que Governos e População Mundial podem imaginar, mas mesmo diante desse cenário à beira do caos, saibam que o que está acontecendo no Planeta supera a Política, a Economia, o Poder, a Conspiração... trata-se de uma falha "atraída" pela grande necessidade de mudança na vida humana que se desenvolve no vosso Planeta.

Algumas almas tiveram e terão seu desencarne nesse processo e isso estava previsto em sua linha de tempo, pois em seus planos evolutivos havia essa necessidade.

O planeta está trabalhando nas limpezas que há tanto tempo as profecias falam; limpezas estas que vêm crescendo de forma orgânica ao longo das últimas deteriorantes décadas, e essa limpeza não é no planeta em si, mas sim nas diversas camadas existenciais, infelizmente ainda tão pouco conhecidas pela arbitrariedade da maioria em exigir e fixar-se na ilusão de que a vida seja tão somente material.

Vocês percebem que, de repente, precisaram cuidar de si e dos outros? Se observar? Voltar ao lar, cozinhar, redescobrir como é estar em casa em Família? Parar para refletir em massa e sentirem-se gratos pelo tanto que têm para desfrutar?

Um grito interno da grande consciência para dizer que o estilo de vida atual está insustentável por suas almas foi dado, e trata-se de um aviso dado a muitos, por muito tempo, mas como a humanidade mormente tira suas maiores lições através da dor, poucos atenderem às mudanças necessárias, evidenciando que ainda é preciso provar da dor para valorizar aquilo que importa, e o que importa é a vida em essência!

A Pandemia que está acontecendo irá trazer muito de si até Maio/20, à partir de quando a perspectiva da vida será diferente!

A Dor é capaz de despertar os maiores níveis de amor na humanidade, algo tão agonizantemente necessário agora e por isso foi atraída!

Nesse momento há um Exército de "Trabalhadores da Luz" auxiliando em cada canto do vosso maravilhoso Planeta, mas cabe a cada um de vocês alimentar o lado que querem que cresça e que seja útil à vida presente e futura neste Orbe.

O vírus é uma manifestação real do que precisa mudar. Ele está aqui e está se multiplicando.

A medida que vocês sentem medo e acreditam que é o Apocalipse chegado, ele se fortalece... quanto mais egoístas forem, mais ele se fortalece...quanto mais apegados aos bens materiais forem, mais ele se fortalece...

Saibam que a grande diferença dele para outros tipos de doença é a velocidade em que ele consegue se alastrar..., mas a cura é possível... o controle é possível... a ressignificação é possível... a real fraternidade é possível!

O vírus brada como o chamado que se apresenta... para uma nova perspectiva de vida, para um alinhamento entre o que a alma pede, o que o planeta súplica e o Todo manifesta.

São tempos de dor, mas também de resistência, de luz e de profundas e urgentes mudanças.

Vocês são, cada um, os Mestres da Paz e da Cura com a energia do amado Criador.

São tempos de discernimento e propagação da sua melhor parte. É hora de integrar, não separar. Utilizar o que veio vos ensinar para vocês fazerem a mudança para melhor!

Alguns entenderão o que é o paraíso na Terra. Perceberão que é possível transcender o falido status quo da felicidade e sucesso... decidam estar entre eles!!!

Acatem a ordem dos governos, pois é necessário respeitar a lei dos homens para minimizar os impactos dolorosos do chamado, mas não olvidem das leis dos céus, que disseminam a ordem ética e moral dos novos tempos onde a vossa vida se encontra às vésperas.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/04/2020 às 00h11
 
12/04/2020 00h11
COINCIDÊNCIAS

            Tenho a consciência mais sintonizada com a ideia que não existem coincidências. Tudo está de alguma forma relacionada, mesmo que não alcancemos a lógica do que está acontecendo. Nós vivemos aqui no Brasil a perspectiva espiritual de nos tornarmos o coração do mundo e a pátria do Evangelho. A pátria do Evangelho acredito que já alcançamos de forma estatística, mas ainda falta a condição da prática ser realizada de acordo com as lições do Mestre Jesus.

            Neste momento de pandemia, muitos cristãos e outros religiosos, se manifestam nas redes sociais expressando os seus pensamentos neste nível. Vejamos um texto de autor desconhecido que encontrei na net. 

Que coincidência!!!!

Quão grande é o nosso Deus, o governo organizou o fechamento de 26 de março de 2020 e o versículo bíblico Isaías 26:20 diz: Vai para casa, meu povo, e feche as portas! Esconda-se um pouco até que a raiva dos Lordes tenha passado, não é surpreendente? 😳 E além disso... O Senhor ordenou um confinamento durante a Páscoa no Egito... quando o anjo da morte passou... os israelitas onde estavam protegidos pelo sangue do cordeiro - Quinta-feira, 16 de abril é quando a Páscoa acaba... como todos sabem, isso é quando o nosso bloqueio se levanta... 21 dias é o 16°. O momento de Deus é incrível 🤷 ♀ Uau e estamos todos protegidos... então poderíamos pensar que não é difícil ficar em casa... mas... É de Deus.

Me pediram para fazer parte de um milhão de mensagens de oração do Senhor para travar e parar o coronavírus. A ideia é que você ore e depois passe a mensagem para outras 8 pessoas. Me avisa se não puder, para que não quebremos a bênção da oração.

 Levei 30 segundos para fazer isso! Pai Deus em poderoso nome de Jesus! Eu oro, falo e declaro saúde em toda a terra! Estamos de pé e confiando nas suas promessas! Fomos curados por suas feridas! Toque nas mentes e nos corações dos nossos líderes! Humildemente peço que seja feita a sua vontade! Eu Oro uma bênção especial sobre aqueles que leem esta oração e a transmitem aos outros! Eu declaro e decreto vitória em Jesus! Amém! Glória a Deus! Amém, diga amém! Agora compartilhe!!!!!!! Obrigado

Vejamos essa forma de pensamento espiritual, religioso, cristão... não demonstra envolvimento político, partidário, ideológico. Está sintonizado com as forças espirituais, originadas na leitura da Bíblia e sob o comando de Jesus que tem o poder de salvar, desde que acreditemos nEle. Do ponto de vista materialista, tudo depende de nossas ações, quer seja na área da saúde, quer seja na área da política. 

Já coloquei em outros momentos que apesar de nosso desenvolvimento científico e tecnológico, parece que ficamos impotentes quando percebemos que somos gerenciados por corruptos em todos os níveis, que não respeitam a representatividade que passamos para eles. Será que a saída é seguir os conselhos do autor do texto que reproduzimos?

Sim, acredito que necessitamos de uma ajuda espiritual para vencer tantas iniquidades ao redor, onde o poder corrupto se reproduz com a energia negativa das mentiras, com a permanência do povo na ignorância, com o silencio gritante das pessoas de bem. 

A oração é importante, é nossa conexão com o mundo espiritual. Mas devemos agir, colocar na prática as lições do Cristo. Se esta ação das pessoas de bem não se realizarem, acredito que as orações simplesmente cairão no vazio e permaneceremos assim na relação direta com nossa indiferença.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/04/2020 às 00h11
Página 348 de 953