Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
20/09/2023 06h42
DEPRESSÃO, A DOENÇA DA ALMA

            Jesus deixou o mundo espiritual e veio ao mundo material atendendo o pedido do Pai. Veio para nos ensinar que todos somos filhos do mesmo Pai universal e que por isso somos todos irmãos. A Sua vontade, como qualquer pai ou mãe pode confirmar, é que todos os seus filhos vivam em harmonia, na verdadeira fraternidade onde cada um possa amar o seu próximo como se fosse a si próprio.



            Porém, Deus tem um projeto para cada um de Seus filhos. Que todos progridam da completa ignorância para a verdadeira sabedoria, se aproximando o máximo possível do Criador, aplicando ao seu redor a essência do Amor que recebe dEle.



            Estamos aqui na Terra, um planeta considerado como uma escola ou um hospital, para acolher as nossas almas mergulhadas nos erros que a ignorância causou. Cada um de nós recebeu a centelha divina quando o Pai soprou sobre nós o seu hálito divino, nos dando a vida. Veja na Bíblia o livro de Gênesis, 2:7 – E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Observamos que Deus, nosso Pai, não nos ensinou nada no ato da criação. Apenas soprou o Seu hálito em nossas narinas deixando dentro de nós a Sua centelha.



            Este corpo que Ele nos deu, forjado em milhões de anos de evolução, criou dentro dele um monstro energético chamado de Behemoth, como podemos ler no livro de Jó,  40:15 – Contemplas agora o Behemoth, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.



Se formos investigar agora o nosso corpo, com microscópio, raios-x, tomografia, ressonância magnética, ou por qualquer outra técnica, não vamos encontrar esse monstro dentro de nós. Mas, se vamos observar o nosso comportamento, veremos surgir nele as reações do Behemoth na forma de um monstro de 7 cabeças, classificados como pecados capitais. Marcos descreveu esses comportamentos em seu livro no Novo Testamento, 7:21-23 – Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro.



            Dessa forma, nossa alma possui a centelha divina deixada pelo Criador e o nosso corpo possui o monstro energético, instintivo, também criado pelo Pai. Nossa alma imortal, mas ignorante, deve gerenciar o nosso corpo mortal, mas este é cheio de energia primitiva, do egoísmo de querer tudo de melhor para si, sem se importar com os interesses do próximo. Por esse motivo, caminhando de erro em erro nos perdemos nas trevas da ignorância, sofrendo no corpo e na alma as consequências dos nossos pecados.



            O Pai vendo que não iríamos sair sozinhos de tamanho labirinto do Mal que criamos ao nosso redor, enviou Jesus para nos ensinar o Caminho da Verdade em direção à Vida eterna ao lado do Pai. O próprio Jesus explicou isso e foi registrado em um dos livros do Novo Testamento por João, 14:6 – Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.



            A missão de Jesus para fazer a vontade do Pai era simplesmente esta: ensinar sobre nossa paternidade universal, que todos somos irmãos uns dos outros e que devemos agir com fraternidade, amando e perdoando. Ele ensinava com a palavra e com as ações, curando doenças e expulsando demônios, como foi registrado por Lucas, 8:1-2 – E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o Evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.



            Apesar de todo o esforço do Cristo para nos ensinar como agir, permanecemos hipnotizados pelo poder do Behemoth dentro de nós, praticando o egoísmo ao invés do altruísmo, da caridade. O próprio Apóstolo Paulo confessa essa fraqueza no livro que escreveu, Romanos 7:18-21 – Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realiza-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: quando quero fazer o bem, o mal está junto de mim. Mas não devemos desesperar, o mal não prevalece. O próprio Paulo volta a dizer no texto de Gálatas, 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.



            Esta é a nossa realidade atual. Apesar das lições do Cristo ainda vivemos mergulhados no pecado, por isso o mal prevalece no mundo. As mentiras prevalecem ao nosso redor, nas escolas, nos meios de comunicações, nos tribunais, nas câmaras legislativas, até nos templos eclesiásticos. O Caminho ensinado pelo Cristo de seguir a Verdade, muitos não podem ver, pois estão hipnotizados pelas telas das televisões que mantem dia-a-dia na nossa mente as falsas narrativas; outros não querem a verdade, pois estão obtendo os lucros das iniquidades; alguns como o apóstolo Paulo na sua primeira fase, querem seguir a Verdade mais continuam seguindo a mentira, fazendo o mal que não querem praticar. Enquanto isso o Mal (ignorância) continua na disseminação dos pecados, causando a destruição ao nosso redor e também dentro de nós, no corpo e na alma. Essa destruição se reflete em nosso corpo na forma dos diversos tipos de doenças tendo a Depressão, a doença da alma, como a que mais cresce nos dias atuais, sendo considerada a “Doença do Século”. Afasta a pessoa do trabalho, da família, dos amigos e até de si mesmo, com os pensamentos de destruição do corpo. Não observamos nenhum sinal de doença quando investigamos o cérebro, não há tumores, acidentes vasculares (AVC), destruição de neurônios (demências, drogas). O que podemos observar são alterações no funcionamento dos neurotransmissores, as pequenas substâncias que não podemos ver por nenhum aparelho e que tentamos corrigir suas faltas ou excessos com os medicamentos psicotrópicos. Também usamos as psicoterapias para corrigir a forma errada de pensar e procurando colocar na consciência o valor da Verdade. Quando nada disso funciona e a pessoa corre risco de destruir o seu corpo, se torna preciso fazer a internação psiquiátrica, aumentar e ajustar os psicofármacos e até fazer a eletroconvulsoterapia (ECT), se necessário.



            Por tudo isto, estamos aqui constatando esta Verdade, que nosso planeta é um tipo de hospital-escola onde todos curam com sofrimento as doenças, originadas dos erros, consequência das causas dos comportamentos desviados do Bem; também temos a oportunidade de aprender como corrigir o Caminho desviado. Para fazer tudo isso é importantíssimo o conhecimento trazido por Jesus.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/09/2023 às 06h42
 
19/09/2023 23h09
PRECISA-SE DE UM PSIQUIATRA

            Uma ótima resposta de um colega, que deve fazer corar de vergonha a família daquele que se perdeu nas hostes do Mal... vejamos o texto.



PRECISA-SE DE UM PSIQUIATRA PARA CURAR UMA PSICOPATIA



Haddad disse que o Bolsonaro precisa de tratamento psiquiátrico. Eu estudei na mesma escola que o Haddad, muitos anos sob o mesmo teto. Eu afirmo! Quem precisa de tratamento psiquiátrico é o execrável "poste de presidiário".



O Haddad precisa de psiquiatra sabe porque? Porque teve a mesmíssima educação que eu, no Ateneu Ricardo Nunes, defronte ao Clube Sírio Libanês, em São Paulo. O Fernando tentou esconder que estudou em escola de rico, mentiu e voltou atrás... Como se isto fosse uma vergonha e não uma honra...



Você aprendeu a ler e escrever tão bem quanto eu, e cantava o Hino Nacional. Dona Corina era nossa professora de música, ela morreu em dezembro, que bom que ela não te viu fazendo o que está fazendo, roubando, unindo-se a condenados e réus confessos. Lembra dela?



Você sabe, como eu, que o socialismo (eufemismo para comunismo) matou mais de 100 milhões de pessoas. Você sabe ler Haddad! Você sabe que o Lulla, junto com as FARCS e o Fidel fundaram o foro de São Paulo para massacrar nossa gente.



Eu trato de pessoas viciadas em crack, eu vejo o que ele e a cocaína fazem com nossos jovens, você certamente sabe, certamente, que o dinheiro sujo da campanha política do seu partido vem em grande parte do tráfico. Está lá no livro "O Espectro de Chaves", recém lançado.



Você sabe que Mao Tse Tung, um dos seus "heróis" mandava enfiar urina de cavalo na uretra dos "burgueses" chineses para que morressem lentamente de infecção, pois não havia cistoscopia. Está lá na "Biografia de Mao". Ele foi o maior genocida da história, matando gente do próprio povo, em tempo de paz, mas é seu líder...



Você sabe que o Lenin deixava hordas de criminosos doidos de cocaína estuprarem as "burguesas" e as filhas dos "gulaks” durante a revolução Bolchevique. Está lá, nos livros.... Você quer que o crime organizado, aliado do seu partido faça o mesmo aqui? Você sabe que o comunismo só traz miséria, fome e morte. Você teve boa escola, como eu, impossível você não saber que o comunismo nunca deu certo em lugar algum...



Haddad, quem precisa de psiquiatra é você. Se você sabe de tudo isso e se presta a esse papel, você é um psicopata. Está lá no livro 'Ponerologia" do Lobaczewski... Você sabe ler...



Você sabe que o objetivo deles é acabar com nossa família, nossa religião, nossa identidade, com nossos jovens para, que de joelhos eles (vocês) nos dominem.... Você sabe que essas urnas da Smatmatic são fraudadas com coordenação do Richard Stallman.



Chega de fingir que não vê, chega de "maneirar no Foice & Burca a pedido da minha mãe"!!! Tenho um filho só aqui no Brasil, mas se você continuar, mando ele para outro país (os outros já foram) e fico aqui até o fim.... Aqui é minha Pátria, meu País, este é o meu povo e se precisar, morro por tudo isso, já tive uma vida maravilhosa, não me importo de morrer ou sofrer um pouco ou muito...



Haddad, trate-se você! Peça desculpas para a sua família, que eu sei que são pessoas decentes e honradas, devolva o dinheiro que esteja com você e lute comigo, lute com os “verdes e amarelos", não com os vermelhos de sangue.



O que você quer? Dinheiro? Poder? Aparecer? Mesmo ciente de tudo isso? Haddad, repito, o psicopata é você, só que Psicopatia, no seu estágio, não tem cura...



Dr. Fabio Pinheiro. Psiquiatra.



            Corroboro o diagnóstico do colega e como cristão rogo pela conversão do irmão mergulhado nas trevas.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/09/2023 às 23h09
 
18/09/2023 22h12
O MEDO COMO PONTO DE PARTIDA

            O texto de hoje vai ser produzido com inspiração na literatura dos grupos de mútua ajuda dos Alcoólicos Anônimos (AA). Recebi um conteúdo que aborda um sintoma emocional que tomou conta do nosso país, a partir da prisão em massa de centenas de inocentes que protestavam contra a investida do Mal que estava tomando conta da totalidade de nossas instituições. Nós pensávamos que a única instituição que restava para nos defender eram as Forças Armadas, como já acontecera num passado recente. Fomos covardemente traídos pelos generais de alta patente que não merecem o soldo que pagamos a eles. Agora estamos todos, cidadãos de bem e consciente do que está acontecendo, presos dentro de nossas casas, com medo de sairmos às ruas e sermos presos como nossos conterrâneos em Brasília, no dia 08-01, que deverá ficar marcado na história do Brasil como o dia que as “Onças se transformaram em melancias”. Mas vejamos o que diz o texto dos AA, e se ele nos traz alguma reflexão...



NA OPINIÃO DO BILL 22



O medo como ponto de partida



O que mais estimulava nossos defeitos era o medo egocêntrico – especialmente o medo de perder algo que já possuíamos ou de não ganhar algo que buscávamos. Vivendo numa base de exigências não atendidas, ficávamos num constante estado de perturbação e frustração. Portanto, não conseguíamos a paz, a não ser que pudéssemos encontrar um meio de reduzir essas exigências.



Acredito que este parágrafo se aplica ao que estamos passando. Todos nós, patriotas honestos e que há pouco tempo enchíamos às ruas, é este medo egocêntrico, isto é, que diz respeito a nós mesmo, e que estimula os nossos defeitos, como a preguiça (não levantar do sofá), a vaidade e o orgulho (de sermos presos, humilhados em público), a avareza (de ter os nossos bens surrupiados pela falsa justiça, pelas multas escandalosas). Ficamos murmurando o último defeito de ruminar o ódio dentro de nós sem encontrar formas de expressá-lo no contexto em que circulamos. Ficamos assim neste constante estado de perturbação e frustração, sem encontrar a paz.  



* * *



Apesar de sua costumeira força destrutiva, descobrimos que o medo pode ser o ponto de partida para coisas melhores. Pode ser o caminho para a prudência e para um conveniente respeito em relação aos outros. Ele pode indicar o caminho tanto da justiça como do ódio. E quanto mais respeito e justiça tivermos, mais depressa começamos a encontrar o amor que pode ser muito sofrido e, no entanto, ser dado livremente. Assim sendo, o medo não precisa ser sempre destrutivo, porque as lições de suas consequências podem nos levar a valores positivos.



1 – Os Doze Passos, pág. 662



Grapevine de janeiro de 1962



            Esta segunda paz nos traz a esperança de que a força destruidora do medo pode se transformar em mecanismo para encontrarmos a forma de construirmos o Reino de Deus como ensinado por Jesus há 2.000 anos e que vinha sendo deturpada as Suas lições há séculos. Este momento de medo está nos ensinando a ser prudentes e encontrar o Caminho ensinado por Jesus da Verdade e justiça divina. O amor que nos foi ensinado pode ser muito sofrido, como foi para o Mestre, mas não pode ser destrutivo. A força moral de amar os próprios inimigos, tentando livrá-los da influência do Mal, é a maior arma que nós cristãos possuímos nesta fragorosa batalha espiritual em que estamos inseridos.



            Ave, Cristo! Os que seguem o Mestre se perfilam no campo de batalha.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 18/09/2023 às 22h12
 
17/09/2023 06h00
MANIFESTO DA ORDEM DE CRISTO

            O Cristo nos trouxe a grande verdade que procurávamos: o que somos, de onde viemos, para onde vamos. Explicou que nós fomos todos criados pela Sabedoria/Amor infinito, todos temos o Criador como Pai e a Sua vontade é que sejamos todos fraternos, como é a nossa essência divina deixada por Ele em nós.



            Portanto, eu sou um ser criado por Deus, com inteligência capaz de compreender a Sus paternidade e qual é a Sua vontade. Pelo livre-arbítrio que me foi concedido posso escolher entre o Bem e o Mal que está à minha frente. O Bem está sintonizado com a vontade do Pai; o Mal está dentro da ignorância, sintonizado com o adversário de nossas almas.  



            Pela fé naquilo que o Cristo ensinou sobre o Caminho a seguir, discernindo a Verdade da mentira, eu me torno um dos filhos de Deus, daqueles que são reconhecidos dessa forma pela capacidade de controlar o egoísmo da natureza animal da qual viemos e seguir as virtudes angelicais em direção ao Pai. Aqueles que não possuem essa fé, que não aceitam a informação divina e preferem viver no chafurdo animalesco de sua origem, somente posso considerá-los como irmãos que ainda não conseguiram o mérito para a cidadania divina, que ainda não conseguem serem incluídos na fraternidade universal. Eles preferem permanecer dentro da família nuclear procurando captar de todas as formas, lícitas ou ilícitas, benefícios para seus parentes ou amigos.



            Os membros da Nova Ordem do Cristo são integrantes da família universal, fazem o bem ao próximo como se fosse a si mesmo, e agem sempre com caridade para com todos, inclusive os adversários, os inimigos.



            Reconhecemos que o Reino que habitamos não pertence a este mundo e os bens materiais que adquirimos servem para a ajuda desinteressada às necessidades do próximo, quer seja parente ou não.



            Cristo foi enviado a este mundo material para explicar a todos o Caminho para a libertação das nossas almas do cativeiro da ignorância, do pecado, do erro. Nada do que conquistemos aqui deve servir para alimentar nossa arrogância, prepotência ou orgulho. Deve servir para a caridade, pois nada desses recursos materiais nós poderemos levar para o mundo espiritual.



            A inteligência de muitos não alcança este pequeno degrau de sabedoria. Por isso o Cristo nos ensinou e ao mesmo tempo preparou para que pregássemos o mesmo que Ele ensinou, a proclamação a todos os humanos da possibilidade que cada um tem de sair dessa escravidão do Mal, da ignorância, que deixa alienada a nossa alma da existência divina.



            A salvação de nossas almas consiste na libertação do nosso espírito da ignorância, do hipnotismo do Mal, da ganancia e vaidade que reside dentro de nós. Fomos criados dentro da carne com a força do Behemoth, um monstro energético que toma conta do nosso corpo material com sete cabeças que representam os sete pecados capitais.



            Agora, devemos nascer do espírito e imediatamente mostrar nossos frutos espirituais no serviço pleno de amor às criaturas semelhantes. Deverá ser serviços plenos de amor, devoção não egoísta, lealdade corajosa, equidade sincera, honestidade esclarecida imorredoura, confiança segura, ministração misericordiosa, bondade infalível, tolerância plena, perdão e paz duradoura.



            Estes são os frutos que cada cristão convertido deve produzir e suas sementes jogadas entre os demais seres humanos e cada um deve frutificar de acordo com o terreno.



            O Pai espera dos filhos da fé que deem muitos frutos do espírito. Se não for dado frutos Ele cava ao redor de nossas raízes e poda os ramos infrutíferos. Cada vez mais devemos dar frutos para o progresso do Reino de Deus na direção do Pai.



            Nós podemos entrar no Reino como crianças, mas o Pai exige que cresçamos por meio da graça até a estatura plena da maturidade espiritual. E quando formos para longe lançar as redes do Evangelho do Reino, o Cristo nos precederá e o Seu Espírito da Verdade habitará em nossos corações. A Sua paz Ele deixou conosco e nenhuma força trevosa poderá derrotar o nosso espírito, mesmo que nossa carne seja mortificada, torturada, injuriada, como aconteceu com nosso Mestre.   



            Ave, Cristo! Os que têm fé seguem conTigo.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/09/2023 às 06h00
 
16/09/2023 10h16
TRAIÇÃO

            A traição é um tema que está envolvendo muitos assuntos no Brasil, e o ocorrido no dia 08-01 parece ter sido o maior ato de traição que já vimos em nosso país, contra pessoas que acreditavam que seus prováveis libertadores não se tornariam seus carrascos. Vejamos um texto que circula nas redes sociais...



HAMILTON MOURÃO



O maior Traidor da Maçonaria e da Pátria Brasileira.



Corrompeu mais de 6 mil oficiais Maçons das forças armadas.



A hipocrisia de um falso Maçon!!!



Quando a 2 dias do término do Governo, o então Capitão da Reserva Jair Messias BOLSONARO, chamou Mourão e disse:



“ - Meu caro General Mourão, a Pátria foi subjugada pelo crime, pela fraude e pelos Maus que querem o poder para destruí-la. Um ex-condenado e sua quadrilha tomaram o poder com a ajuda do judiciário corrompido pela ideologia e talvez ameaçado pelo crime. Eu como um simples Capitão se der a Ordem para que as Forças façam uma necessária intervenção pela ordem democrática no País, fatalmente serei preso por Generais que nunca me aceitam como seu Chefe Supremo das Forças, mas você é um General, Maçon, Patriota e tem o dever cívico de mudar esse jogo político de cartas marcadas que tentará destruir o Brasil, por isso passo a você o bastão da Liberdade, para que você convoque os bons e prenda os maus que também infestam as nossas Forças. Afaste, investigue, julgue e prenda os corruptos que participaram dessa absurda e escandalosa fraude nas eleições.



Feche o TSE, convoque novas eleições, afaste os 11 ministros do STF e substitua-os por Juízes de carreira nomeados por 6 meses até que sejam aprovados pelo Senado Federal. Afaste todos os políticos de qualquer esfera do poder Legislativo que tenham seus processos de corrupção engavetados no Judiciário por seus cúmplices e chantagistas de plantão. Afaste independente da patente os militares coniventes com todo esse esquema podre de poder. Só assim salvaremos à Pátria Amada que nos confiou a sua proteção dos algozes parasitas e oportunistas do comunismo. Eles irão destruir a Família, a economia, o progresso e a liberdade do nosso povo em pouco tempo. Faz-se a hora de agir General!!!



Tenha a coragem de afastar os 6 Generais comprometidos e assuma por direito e por dever o comando como Supremo Chefe das Forças Armadas do Brasil”



Para não ser preso, e escoltado pelo Almirante da Esquadra da Marinha Almir Garnier Santos, que garantiu a sua segurança, BOLSONARO, decolou para Flórida nos USA, não fugindo, mas com a certeza que o General Mourão, nosso Vice-Presidente agiria pela Pátria!!! Mal sabia BOLSONARO que Mourão era também um dos traidores, por isso ficou do lado dos dissidentes, sendo conivente com a fraude e a anarquia que se aproximava!!! Pensou em si mesmo, acumulou os soldos do exército com os vencimentos de Senador, foi eleito pelo RGS na garupa do capitão Presidente.



Hoje jamais seria eleito e nem mais será reeleito no final de 8 anos do seu mandato. Para os brasileiros é um covarde traidor da Pátria que pouco sobe a tribuna ou frequenta o Senado.



Triste e lamentável final de carreira de um militar que era respeitado.



A Maçonaria deveria expulsá-lo por não cumprir seus ensinamentos na prática e por ser egoísta e traidor de seus costumes!!!



O  G. A. D. U não perdoa a Hipocrisia !!!



T. F. A.



Virou uma figura apagada no senado, não defende o governo de quem era vice e tem vergonha de defender o governo do seu cupinxa…



Vai virar um trapo para a história…



Celio Salitre Ramos  .*.



Maçom 30○ Grau



            Esta é uma narrativa que pode não ser verdadeira, mas é coerente com o comportamento do Bolsonaro e com os benefícios que ele trouxe para a nação, apesar de toda a oposição raivosa, destrutiva e até assassina. O que observamos agora é a pátria caindo no abismo da imoralidade, das iniquidades, das mentiras e falsas narrativas, que conseguem prender centenas de pessoas inocentes dos crimes que eles acusam. Não observamos nenhuma instituição livres das garras da corrupção e os cidadãos se tornaram prisioneiros em suas próprias casas, trabalham por trás de grades e não podem falar a verdade, pois serão lacrados, condenados e humilhados, na azeitada máquina de destruição de reputações.



            Ave, Cristo! Os que não se corrompem esperam o Seu comando.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 16/09/2023 às 10h16
Página 96 de 951