Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
22/04/2017 09h49
FREQUÊNCIA VIBRACIONAL

            Vimos em texto anterior que existe ao nosso redor uma frequência vibracional hipnótica que nos leva a perder a liberdade consciencial e seguir como autômatos orientações projetadas pelo mal, que chega a encher as ruas com a defesa de criminosos ou que alegam a necessidade de crimes para a manutenção de “direitos” inconfessáveis ou dissimulados.

            De alguma forma as forças do bem conseguem também chegar nas redes sociais e divulgar ações que servem de vacinas contra esse hipnotismo do mal. Irei reproduzir abaixo um desses texto que não tem nome do autor, mas que poderia ser de qualquer um de nós, sintonizados com o bem e que realça na oração do Pai Nosso aquela frase que diz, “não nos deixe cair em tentação e livra-nos do mal”.

            7 coisas que afetam sua Frequência Vibracional

            1ª – Os pensamentos – todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então, se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar pra você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos mais positivos.

            2ª – As companhias – as pessoas que estão à sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração. Agora, se você se cerca de pessoas “reclamonas”, fofoqueiras e pessimistas, tome cuidado! Pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor.

            3ª – As músicas – músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção nas letras das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.

            4ª – As coisas que você assiste – quando você assiste programas que abordam mortes, desgraças, traições, etc. seu cérebro aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência elevada.

            5ª – O ambiente – seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!

            6ª – A fala – se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então, evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a responsabilidade pelas Escolhas da sua Vida!

             7ª – A gratidão – a gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as experiências que você já vivenciou. A gratidão abre portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida. Você já agradeceu hoje?

            Com esse tipo de atitude estaremos vacinados contra os efeitos das vibrações hipnóticas ao nosso redor, que reclamam, protestam e oculta a verdade aos nosso olhos. Mesmo assim, não esquecer da ótima bússola comportamental que o Mestre Jesus nos ensinou: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/04/2017 às 09h49
 
21/04/2017 23h59
POLÍCIA – ENQUANTO TODOS DORMEM

            Hoje dia 21 de abril, se comemora o dia da Polícia Militar e Civil, lembrando o nome de Tiradentes, o mártir de nossa independência. Hoje esta homenagem presta justiça a uma classe de trabalhadores que termina sendo hostilizada pelas incoerências de nossa sociedade. Não é que uma parte podre da corporação, como existe em toda instituição humana, deva demonizar todos os trabalhadores desse setor, como podemos ver neste poema e texto que circula na internet:

            Enquanto todos dormem

            Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares que alguém normal se recusaria ir.

            Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando, não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver.

            Enquanto todos dormem, no aconchego de suas casas, debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada a dentro.

            Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói, e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e quiçá sobreviver.

            Enquanto todos dormem, estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública.

            Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um salário justo, com dias de paz, mas, principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta, e que tenho por eles o maior amor do mundo.

            Esse texto eu dedico a todos os policiais que como eu só desejam voltar para casa vivo. (Alex Suzarte)

            O Policial Militar Alex Oliveira Suzarte, que foi morto durante uma perseguição a dois assaltantes na madrugada do último sábado (21), escreveu um poema poucos meses antes de morrer relatando a rotina de ser policial. Intitulado de “Enquanto todos dormem”, o poema descreve algumas dificuldades enfrentadas pela vítima a cada turno do trabalho.

            Enéias Suzarte da Silva Nelo, pai de Alex, afirmou em entrevista ao G1 que desconhecia o hábito do filho de escrever cartas e poemas e que soube do conteúdo da carta apenas durante o velório. “A gente não sabia dessa carta com esse poema. Ele escreveu e pediu para a esposa guardar sob a condição de que caso acontecesse algo com ele, a carta deveria ser lida para todos”, declarou. O pai do policial afirmou também que com a morte do filho, outras cartas e poemas surgiram. “Só a esposa sabia. Eu acabei de ler uma carta que ele falava de anjos e que, no final, dedicou aos quatro anjos da vida dele, que eram a mãe e os três filhos”, contou emocionado.

            De acordo com a família, o poema foi escrito por Suzarte cerca de três meses antes de morrer. Em determinado trecho do poema, o policial fala sobre a morte. “Enquanto todos dormem, estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública”.

            Em outro momento, Alex fala do futuro e da vontade de voltar para a família. “Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um salário justo, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver à noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta, e que tenho por eles o maior amor do mundo”, diz o poema.

            Eis um termômetro importante para verificar a condição de sanidade de nossa sociedade: a segurança pública. Os sentimentos deste soldado, que defendia junto com os colegas a nossa integridade física e financeira, é uma “tapa de luva em nossa cara”, na cara da sociedade que somos parte.

            Temos que fazer alguma coisa positiva e propositiva, administração pública, justiça, academia, clero... A nossa sociedade está se diluindo com lobos espalhados por todos os locais, inclusive dentro das instituições com a prática perversa da corrupção, com a legislação em causa própria, com a ameaça àqueles que querem corrigir a atual situação.

            Estamos vendo assim um verdadeiro campo de batalha à nossa frente e estamos dentro dele. Somos as ovelhas pacatas e ociosas, esperando que a justiça divina seja operada, sem entender que nós é quem temos que operar essa justiça divina enquanto estivermos aqui encarnados neste corpo tão cheio de egoísmo.  

            Lembremos que as inteligências associadas ao mal conseguem hipnotizar grande parte da população para não verem os seus crimes e até defenderem os criminosos. Não podemos deixar que nossa consciência se acomode ou que também seja hipnotizada. O nosso Mestre Jesus é o nosso comandante nessa batalha e espera que cada um de nós cumpra o dever que lhe cabe, mesmo com o sacrifício da própria vida, como aconteceu com o valente soldado que tornou-se mais um mártir justificando Tiradentes.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/04/2017 às 23h59
 
20/04/2017 23h59
VIBRAÇÕES HIPNÓTICAS

            Na continuação da leitura do livro “Senhores da Escuridão”, de Ângelo Inácio/Robson Pinheiro, encontrei um trecho que se aplica perfeitamente ao nosso mundo material, principalmente ao Brasil atual:

            ... Quando ainda estava acompanhado desses pensamentos, Anton interferiu novamente:

            - As irradiações magnéticas observadas não são fruto exclusivamente de mentes desencarnadas ou encarnadas.

            - Então fale logo, Anton, se você sabe algo mais a respeito – pediu Raul, curioso.

            - Este tipo de vibração me é familiar e com certeza procede de equipamentos mecânicos similares a diversos outros que encontramos antes.

            - Magnetizadores e hipnos... – deduziu Raul.

            - Certamente! São irradiações peculiares a projeções ilusórias que afetam a mente dos espíritos que têm a frequência mental sintonizada com uma faixa vibratória específica.

            - Só posso concluir que estamos próximos de alguma base comandada por seres intelectualizados ao extremo.

            - Veremos o que será lá encontrado – disse Jamar. – Decerto não viemos parar aqui por acaso, pois somos guiados de mais alto por aqueles que nos tutelam as tarefas.

            Avistamos algo incrível depois de pouco tempo literalmente caminhando por aquela paisagem. Bandos de espíritos estavam como que paralisados momentaneamente diante de algo mais anacrônico do que aquela região em si. Uma cidade, certamente produto de uma ilusão criada por cientistas e magnetizadores desencarnados, erguia-se diante de nós. A luminosidade alaranjada, junto com outros elementos exóticos, mostrava tratar-se de uma projeção, conforme suspeitávamos antes. Os grupos de desencarnados que tiveram forças para vencer as dificuldades do ambiente astral e ali estavam pareciam seduzidos pelo lugar. Uma irradiação poderosa atraía aqueles seres e penetrava profundamente em seu psiquismo, causando uma espécie de fascínio. Estavam perplexos diante da projeção criada por alguma mente que arquitetava planos sombrios. Mais uma vez foi Raul quem nos chamou a atenção para a natureza dos pensamentos emanados. Talvez por sua condição de encarnado, embora desdobrado no plano extrafísico, pudesse ser mais sensível à frequência vibratória das ondas mentais que se propagavam no local. Entramos em sintonia momentânea com as vibrações que hipnotizavam vários grupos presentes. Palavras eram pronunciadas de forma a inebriar aquelas almas já desligadas da indumentária carnal:

            Felicidade... satisfação plena... gozo sem fim. Deixe aflorar seus mais secretos desejos e venha se deliciar conosco neste paraíso.

            Essas frases eram repetidas constantemente numa cadência melodiosa; paralelamente, imagens eram projetadas na mente dos espíritos, que estavam embriagados diante do enganoso paraíso.

            - É algo assustador o que fazem com esses pobres seres! – pronunciou Jamar.

            - Agora reconheço a natureza da operação que estão realizando – completou Saldanha. – É óbvio que a turba está sob ação hipnótica de algum magnetizador, que detém tanto o conhecimento necessário quanto a destreza para atingir, por meio da hipnose, tão largo espectro. Quem quer que seja, sabe empregar suas habilidades com maestria. São mensagens hipnossugestivas transmitidas numa frequência baixíssima, porém com grande potência.

            Aproximei-me de um dos espíritos e convidei Raul a me acompanhar na tentativa de auscultar o panorama íntimo de alguém que recebia a influência hipnótica. Entramos no contexto mental do espírito e pudemos perceber a sedução a que ele se entregara, mediante a profusão de ideias que captava. Estava deslumbrado com a mensagem repetitiva e as imagens que lhe eram sugeridas. Via e ouvia apenas as coisas que estavam bem distantes da realidade à nossa frente.

            Desconectamos da mente daquele ser e procuramos observar o que ocorria com outros mais. A situação era semelhante. As imagens visualizadas pelos espíritos pareciam obra de artista, de tão bem elaboradas, repletas de requinte. Algo estava sendo inserido naquelas mentes. Ou melhor, talvez lhes tivesse sendo extraído. Fato é que aqueles seres estavam sob o completo domínio da estranha força. Paralelamente aos conceitos individuais de felicidade, emergia da intimidade de cada ser os desejos mais secretos, mesclados com uma aura de sexualidade que, sorrateiramente, parecia dominar a consciência desprevenida de todos por ali.

            A situação atual do Brasil lembra muito esse efeito magnetizador e hipnotizante sobre aquelas pessoas que sintonizam na mesma faixa vibratória específica: a corrupção e suas recompensas.

            A justiça brasileira conseguiu identificar uma rede de corrupção espalhada por todos os meandros do poder, conseguiu provar e prender alguns dos envolvidos, retirar da chefia do poder pelos meios constitucionais a presidente eleita na base da mentira e que alimentava a rede de propinas. Mesmo assim, as pessoas envolvidas nessa faixa vibratória não conseguem ver essa realidade, ficam a repetir chavões como “é golpe”, “fora Temer”, de forma mecânica, irracional.

            É como se fosse criada uma ilusão pelos magnetizadores que vibram hipnoticamente ao redor dessas pessoas, com o mesmo conteúdo observado acima: Felicidade... satisfação plena... gozo sem fim. Deixe aflorar seus mais secretos desejos e venha se deliciar conosco neste paraíso.

            Essas ideias são jogadas de forma repetitiva na mente das pessoas embriagadas por recursos fáceis sem querer saber da fonte natural do trabalho para essa conquista.

            As pessoas ficam seduzidas com essas mensagens e não percebem ou querem considerar à realidade à sua frente. Ficam sob o completo domínio dessa vibração hipnótica, com a consciência desconectada das lições do Cristo, que coloca a Verdade como Caminho para a construção do Reino de Deus.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/04/2017 às 23h59
 
19/04/2017 23h59
PROJETO CAMINHOS

            Fui convidado hoje a participar de uma reunião na Sociedade Espírita Joana de Ângelis – SEJA, para discutir sobre uma ação intitulada “Projeto Caminhos” com o propósito de fazer frente aos problemas da depressão, suicídio e dependência química. Cada um teve oportunidade de falar sobre as atividades que já realiza com o objetivo de haver uma melhor integração com todos e com a Federação Espírita, regional e nacional.

            Tive oportunidade de falar sobre os meus trabalhos na seara espírita, de forma resumida, pois o tempo era pouco para cada um se pronunciar. Aproveito o ensejo e vou colocar neste diário de hoje uma retrospectiva mais atualizada e completa comparada com aquela que fiz oralmente. Sei que já fiz essa retrospectiva em algum momento neste diário, mas não custa nada repetir e com certeza terá mais subsídios.

            De forma sucinta as tarefas que realizo são:

                Associação Médica do Rio Grande do Norte – Realizo um estudo toda terça-feira coordenado pelo professor Salatiel, dentro das atividades previstas pela Associação Médico-Espirita do Brasil, que no estado tem a coordenação da Dra. Mércia. Terminamos o ano passado o estudo de “O Livro dos Médiuns” e começamos este ano o estudo do livro “O Céu e o Inferno”, ambos de Allan Kardec. A participação de cerca de 12 pessoas;

            Cruzada dos Militares Espíritas – coordeno toda sexta feira um curso de Extensão Universitária, “Autodescobrimento – a cura interior”, direcionado para o dependentes químicos, mas com abertura a qualquer pessoa com uma patologia neuropsiquiátrica identificada ou não. Conto com a colaboração de Olga pelo Centro e Edinólia pela Universidade. A frequência fica em torno de 15 a 20 pessoas.

            Projeto Foco de Luz e Associação Cristã de Moradores e Amigos da Praia do Meio – Coordeno o Projeto Universitário Foco de Luz e criamos a Associação Cristã de Moradores e Amigos da Praia do Meio, como forma de fazer maior presença dentro da comunidade. Temos reuniões nas segundas e últimas quartas feiras do mês, de forma itinerante, em alguma instituição ou na casa de qualquer sócio. Tem o objetivo de colaborar na prevenção de violência, abuso de drogas, prostituição, etc. existe uma colaboração financeira no valor de 5,00 a 50,00 reais para cobrir despesas de rotina e colaborar através de empréstimos nas dificuldades dos sócios.

            Curso opcional de Medicina Saúde e Espiritualidade - Coordeno este curso na UFRN, destinado a toda a comunidade acadêmica, mas principalmente aos alunos de medicina e de farmácia. Funciona com a participação de professores voluntários, cada um colocando um tema do seu interesse no campo espiritual.

            Apresentação de casos clínicos-espirituais – Essa ação foi iniciada o mês passado, sob orientação da Dra. Mércia e conduzida pelo Dr. Salatiel. É apresentado sempre nas últimas sextas feiras na Casa de Caridade, com abertura ao público, mas principalmente aos profissionais da saúde.

            Diário – Este diário que faço regularmente, com textos que abrange uma lauda, aborda fatos da minha vida dos mais diferentes aspectos, mas sempre com a visão espiritual. Serve como uma espécie de laboratório onde eu sou o cobaia e as minhas experiências, sentimentos e comportamentos são publicados de forma transparente como forma de ficar exposto às críticas que possam surgir de qualquer lugar. O caminho seguido com essas ações e reflexões é ver a capacidade de construção do Reino de Deus, assim como Jesus ensinou, na aplicação prática do Amor Incondicional.

            Escola do Evangelho – Estudo das lições evangélicas nas noites de sábado em Ceará-Mirim, com a participação preferencial da família Vital, de formação católica, mas que acolhe a todos que se interessem nas reflexões deste estudo.

            São esses os caminhos de natureza espiritual que estou trilhando, com diversos parceiros que procuram se harmonizar nos ensinos do Cristo, mas que sempre sofrem distorções emocionais causando desvios momentâneos da rota. Felizmente, sempre há uma reflexão mais positiva e faz as pessoas que se dispersam voltarem ao centro da meta, mesmo que com alguma sequelas na forma de caminhar.

            Mesmo com essas dificuldades, acredito que os mentores espirituais estão sempre ao nosso redor, ajudando nos momentos críticos, mesmo que não tenhamos uma ciência objetiva desse fato, mas a intuição nos diz que isso é uma verdade.  

Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/04/2017 às 23h59
 
18/04/2017 05h34
CENTRO DOS GUARDIÕES

            Interessante, como algumas coisas que nos parecem bastante obvias aqui no mundo material, no mundo espiritual não imaginamos que tenha importância, que seja necessária a sua existência, mesmo sabendo que a vida real se processa por lá e que por aqui, no mundo material, tudo se passa como se fosse um reflexo do que acontece por lá.

            Aqui no mundo material achamos muito importante que seja criado um Quartel General para a organização das forças policiais no combate ao crime. Da mesma forma que existe criminosos encarnados entre nós, também existem os criminosos no mundo astral, e, portanto, necessário também se faz a existência de uma instituição similar.

            Esclarece o Espírito Ângelo Inácio (Senhores da Escuridão – Robson Pinheiro) que o Centro dos Guardiões, equivalente ao nosso Quartel de Polícia, congrega muito mais informações do que aquelas que dizem respeito apenas aos médiuns e sensitivos encarnados – tão somente uma das muitas categorias lá encontradas. O banco de dados em questão cataloga todos os indivíduos sintonizados com os ideais superiores ao redor do mundo, especialmente aqueles resolutos quanto à sua definição em favor do bem. De políticos e líderes influentes, seja no âmbito religioso ou comunitário, a pessoas e instituições representativas, contém particularidades sobre quem pode ser convocado ao serviço pelos espíritos que administram os destinos planetários, com que finalidade está apto a contribuir, de que maneira e quais seus limites e suas qualidades. História pessoal, localização, formação cultural e, no caso dos encarnados, situação socioeconômica – tudo está armazenado nos “servidores” da rede sideral. Como se pode deduzir, trata-se uma base de dados gigantesca, de altíssima complexidade e sofisticação, muitíssimo detalhada, que não somente cobre todos os países e territórios do globo, sem exceção, como o faz sem nenhum traço tendencioso, sem prejuízos de natureza ideológica, partidária ou qualquer outra.

            Nas profundezas do solo lunar está o mais importante Centro de apoio aos Guardiões à serviço da humanidade. As atividades de âmbito planetário, como as realizadas pelos guardiões superiores do primeiro comando, devem estar ao abrigo de certas influências de ordem inferior. Em hipótese alguma podem estar sujeitas às vibrações mentais e emocionais de espíritos que, mesmo bem intencionados, oscilam quanto as suas convicções íntimas concernentes ao compromisso com a ética cósmica.

            Há um pré-requisito para ser admitido como trabalhador nessa base. Impreterivelmente, o candidato deve ter desenvolvido uma visão altruísta, global e genuinamente humanitária a respeito da vida. Nada de rótulos religiosos, nada de preferências nacionais nem de favorecimentos culturais ou de outra natureza qualquer. A preocupação deve ser atinente ao planeta e à humanidade sem concessões.  

            Considero que eu esteja bem próximo desses critérios, talvez o que mais possa atrapalhar a minha convocação, seja a falta de persistência em tarefas rotineiras, por exemplo, quebrar a rotina em função de férias e de feriados. Pode ser que essa atitude esteja catalogada como negativa pelos Centros dos Guardiões, mas continua considerando positiva esse intervalo que faço esporadicamente nos trabalhos espirituais que realizo.

            Outra observação que posso fazer é quanto a mudança de trabalho ou mesmo de centro espírita, em função da conjuntura. Mas acredito que isso faz parte do processo evolutivo, onde somos chamados ou sentimos mais necessidade de fazer outro serviço em detrimento daquele que havia iniciado. Isso se reflete também no cotidiano da vida pessoal, quantas mudanças já implementei, de forma ativa ou passiva, em função das conjunturas que se formam ao meu redor.

            Enfim, o que vale é o apoio da consciência, onde se encontra a lei de deus, a essas mudanças que naturalmente vão ocorrendo ao longo das nossas vidas. Basta ter o cuidado para que essas mudanças não sofram o desvio da injustiça, da maldade, e sim corroborem sempre para fazer a vontade do Pai assim como está gravado na consciência.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 18/04/2017 às 05h34
Página 568 de 954