Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
05/08/2024 00h01
UM VOTO DE UNIÃO

            Na Bíblia está escrito que o homem pode deixar sua casa, sua mãe e irmãos e se unirá a mulher, fará com ela um só corpo, carne da mesma carne, sendo o homem o cabeça do casal. Esta é uma missão difícil de ser cumprida, pois não depende da vontade, pensamentos e motivações de uma só pessoa, e sim de duas.



            Eu me esforcei bastante para cumprir essa orientação bíblica, chegando ao cúmulo de quebrar o meu tradicional preconceito machista e me sentir bem permitindo a minha companheira sair para encontros afetivos com outras pessoas, pois isso era o que ela queria e o que a fazia sentir bem, e o que eu fazia também. Como ela era carne da minha carne, eu tinha que sentir o mesmo prazer que ela estava sentindo, mesmo que os meus instintos protestassem e fizessem pressão psicológica no campo mental para eu não permitir tamanho agravo à minha posição de macho e de respeitabilidade dentro da comunidade. Mas o meu espírito resistia, sintonizado com a coerência bíblica. Acontece que minhas companheiras não tinham essa mesma perspectiva bíblica, deixavam se levar pela raiva instintiva quando percebiam que eu estava trocando afetos com outras pessoas. Eu não conseguia deixar de me comportar da forma que eu considerava correta e de acordo com a vontade de Deus, e elas não conseguiam tolerar o meu comportamento, instigada pelos instintos e pela pressão social quando os parentes e amigos as criticavam quando percebiam o que estava acontecendo.



            Dessa forma fui expulso da casa que construí para morar com elas, de forma violenta, inclusive, mesmo eu sendo pacífico e jamais as tendo agredido com palavras ou atos. Aceitava o meu destino e ia pelo mundo cumprindo o meu destino. Devido a minha índole pacata, solidária e afetiva, logo chegavam outras pessoas se sentindo bem ao meu lado e querendo consolidar uma nova união. Mas eu já estava “escaldado” com duas, talvez três ou quatro experiências malsucedidas de manter uma união estável.



            Não deixo que ninguém que se aproxime de mim fique enganada sobre a minha forma de pensar e agir. Mesmo que alguém pense e confirme que vai me entender e tolerar a minha forma de manter esse comportamento que afirmo ser irredutível, pois está associado aquilo que imagino ser a vontade de Deus para mim. Mas será justo que eu afaste quem garante que vai me suportar e chegar ao nível que eu cheguei, de ser uma só carne, sentindo o prazer que eu sinto quando troco afetos com outras pessoas?



            Pode existir interesses materiais com a formalização dessa união estável. Para mim não importa perder bens materiais quando a união é rompida. Posso sair pelo mundo novamente como Jesus andava, sem ter um teto para lhe acolher, uma conta bancária para lhe sustentar. O que importa para mim é a missão espiritual, de amar sem barreiras, sem preconceitos mundanos. A minha fidelidade prioritária é com o amor à Deus, de fazer a Sua vontade, e de nenhuma outra pessoa neste mundo material ou espiritual. Não quero andar escondido, mantendo falsas aparências, quando sinto que estou no Caminho da Verdade que o Cristo ensinou.



            Será que a pessoa que quer formalizar comigo mais uma união estável está pronta para enfrentar um desafio tão forte, capaz de resistir as críticas externas de parentes e amigos e ainda por cima os seus próprios instintos animais de posse? Posso pensar em duas possibilidades para que ela demonstre que sua decisão de ser carne da minha carne dentro de uma união estável formalizada: a primeira, a união estável seria formalizada com completa transparência para parentes e amigos. Não quero cometer os mesmos erros que cometi antes, vivendo em uma união estável formalizada, mas com todos pensando que eu estava obedecendo aos mesmos princípios culturais, de manter uma fidelidade afetiva dentro da relação, e me considerando traidor quando percebiam que a realidade era outra; a segunda possibilidade seria a de formalizar a união estável dentro de um segredo que cabe apenas a nós dois, que todos saibam que temos a liberdade de fazermos o que achar mais importante, independente da vontade do outro, pois não existe um contrato formal.



            Estas são as duas formas que eu me sentiria mais confortável, pois não estaria fazendo coisas erradas, como dividir o meu amor com outras pessoas e trair uma relação que implica na fidelidade comportamental.



            Resumindo, se formalizo a união estável de forma pública, os votos devem ser também públicos, para ninguém cobrar de mim o que não posso fazer; e segundo, se formalizo a união estável de forma privada, os votos não são necessários ser públicos. Mas, a qualquer momento que se queira publicar a união estável, também deve ser publicado os votos. Acredito que desta forma a justiça está sendo feita, e se eu for, mais uma vez expulso da união, pelo menos não sairei com o carimbo de traidor, que nunca mereci.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/08/2024 às 00h01
 
04/08/2024 00h01
PETIÇÃO COB

            Em decorrência da lamentável cerimônia de abertura das olimpíadas em Paris, uma onda de protesto dos cristãos mais esclarecidos varreu o mundo. Eu me associo a esses protestos assinando a petição sugerida pelo Instituto Plínio Correia de Oliveira (IPCO) a qual reproduzo abaixo.



Texto da petição



Minha queixa ao Sr. Emmanuel Lenain, Embaixador da França no Brasil, e ao Sr. Paulo Wanderley Teixeira, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).



Abertura das Olimpíadas: Vocês insultaram 2,5 bilhões de cristãos, peçam desculpas!



Senhor Embaixador, Senhor Presidente do COB,



A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris tinha tudo para manifestar o gênio francês e os valores do esporte aos olhos do mundo inteiro.



Infelizmente, a festa foi estragada por blasfêmias terríveis e desnecessárias. A Santa Ceia foi imitada com incrível obscenidade durante a cerimônia de abertura. Jesus apareceu disfarçado de mulher obesa, tatuada e seminua, e Seus apóstolos disfarçados de Drag Queens em posturas obscenas.



“Uma Última Ceia LE-GEN-DÁ-RIA”, tuitou – desavergonhadamente – a France Télévision, confirmando que foi de fato a última ceia de Cristo que foi assim escandalosamente parodiada diante dos telespectadores de todo o planeta.



Então, qual foi a necessidade de insultar a fé de 2,5 bilhões de cristãos, quando afirmou que estas Olimpíadas seriam de fraternidade e “inclusão”? Nunca teríamos permitido tal coisa para outra religião!



A essa afronta juntou-se, deve-se recordar, a celebração alucinatória da decapitação de Maria Antonieta. Mais uma vez, não há dúvida de que centenas de milhões de pessoas em todo o mundo ficaram legitimamente chocadas com esta apologia ao assassinato de uma mulher inocente ao termo de um julgamento político fraudado.



Senhor Embaixador, Senhor Presidente do COB, a festa de Paris foi uma vergonha. Este dilúvio de irreligião, vulgaridade e violência constrangeu e ofendeu cristãos do mundo inteiro e, em especial, incontáveis franceses.



Os senhores conhecem a trajetória cristã do Brasil e não podemos nos calar, nem ficar indiferentes diante de tamanha abominação.



Peço-lhes, portanto, que imediatamente e em público, condenem o espetáculo abjeto que escandalizou o mundo. O Brasil precisa manifestar que não se sente representado e está ofendido pela blasfêmia na representação da Santa Ceia.



Recebam, Senhor Embaixador, Senhor Presidente do COB, os protestos da minha mais elevada e vigilante consideração,



Signatário, Francisco das Chagas Rodrigues.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 04/08/2024 às 00h01
 
03/08/2024 00h01
DIVINO ESPÍRITO SANTO (soneto)

Vem, sobre mim, divino Espírito Santo



Abre tuas asas sobre minha consciência



Fazei de mim um apóstolo em cada canto



Dá-me as línguas sem maledicência



 



Por onde eu ande seja dentro do Caminho



Que nosso Mestre, o filho excelso ensinou



Que eu consiga transformar a água em vinho



E em cada irmão encontrar o seu valor



 



Minhas misérias que eu não posso reparar



Dá-me, oh! Divino, o sacrifício necessário



Mesmo que imposto pelo vil adversário



 



Sei que é preciso entre dores caminhar



Prá libertação dessa maldita escravidão



E conseguindo ir ao Pai com meu irmão.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/08/2024 às 00h01
 
02/08/2024 00h01
INFILTRADOS

            Na guerra espiritual que se desenvolve hoje com mais clareza, onde a dicotomia entre o Bem e o Mal está mais visível, e com toda nossa centelha divina colocada pelo Pai, a semente espiritual voltada para o Bem, mesmo assim, na maioria, terminamos voltados para o Mal.



            O monstro energético de 7 cabeças chamado Behemoth, energizado pelos instintos, penetra em nossa mente e direciona nosso livre arbítrio para reforçar o egoísmo em detrimento do irmão que ombreia conosco no projeto evolutivo da vida.



            Os comandos das trevas exibem hoje um predomínio dentro das estruturas do poder ao redor do mundo, mesmo que esse poder seja alcançado de forma ilegal, através de mentiras, de falsas narrativas.



            Compreendo que hoje a instituição que enfrenta o poder maligno das trevas é a Santa Igreja Católica. No entanto, o adversário percebe que não pode destruir a Igreja num confronto direto e decide mudar a estratégia e passa a se infiltrar dentro do clero. A revolução que promovia de fora através das armas, agora usa falsas ideologias de igualdade, liberdade e fraternidade para acobertar o uso das armas que logo fará uso para subjugar a sociedade.



            Dentro da Igreja, esse inimigo misterioso impregna a mente de cada padre, principalmente, que contaminado com a ideologia satânica, vai evoluído na hierarquia até chegar ao nível de cardeal. Com um bom número deles, estrategicamente colocados, já tem condições de eleger um deles para Papa. Foi o que aconteceu com a eleição de Francisco, que perdeu totalmente a noção cristã no exercício do seu papado. Hoje observamos que ele procura unificar todos as correntes ideológicas e religiosas, colocando de fora justamente aqueles que ainda defendem os princípios cristãos.



            Mesmo a sociedade, mesmo se dizendo cristã, tolera e até mesmo incentiva comportamentos pagãos, diabólicos, com claro objetivo de destruir a família, núcleo central do Cristianismo. Além disso, observamos a instalação de ditaduras destrutivas, camufladas ou declaradas, sensualidade escancarada, costumes depravados, teorias perversas, legalizam abortos, sexo livre, eutanásia, atacam o direito à propriedade, impõem a ideologia de gênero, intranquilidade social, mordaças legais, impostos exagerados, fraudes generalizadas, corrupção, demolição da Igreja.



            Chega um momento que dentro dessa hegemonia do Mal e que não podemos corrigir de imediato, devemos praticar a mesma estratégia de infiltração. Mesmo no entorno do Mal, praticar o Bem ensinado pelo Cristo. Não devemos atacar o Mal com armas ou palavras duras, mas praticar com quaisquer pessoas os atos de misericórdia. Essas ações terão o poder de prevenir a deterioração moral e fazer com que o exemplo saudável se espalhe por campos cada vez mais amplos.



            Desta forma, vamos infiltrar com agentes do Bem, as fileiras das Trevas, em qualquer nível hierárquico que formos chamados.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/08/2024 às 00h01
 
01/08/2024 00h01
ORAÇÃO AGOSTO 2024

            Pai, o mundo está infestado de adversários que tentam destruir todos os benefícios que Jesus trouxe para nós, a Seu pedido, Pai. Como foi que fomos tão idiotas a deixar que a fumaça de Satanás entrasse na Santa Igreja e de forma sutil com linguagem sibilina conseguiu desviar o pensamento das lições que o Cristo ensinou. Conseguiu formar diversos cardeais contaminados com ideologia sinistra e terminou alcançando o objetivo de eleger um Papa de acordo com suas metas globais de dominação anticristã. Vejo meus irmãos de humanidade hipnotizados pelas trevas. Apresentei no colegiado acadêmico aos meus colegas, bem formados com seus doutorados e pós-doutorados, uma inteligência privilegiada, mas que na maioria defendem a conquista fraudulenta do poder pelas trevas em nosso país. Falei de forma clara que o Projeto Foco de Luz tem inspiração puramente cristã, de servir ao próximo da mesma forma que gostaríamos de ser servidos, que estamos atuando de forma a prevenir a deterioração da sociedade e de incentivar cada pessoa a desenvolver os seus talentos na propagação do mesmo Bem que estamos fazendo. Não fiz referência à parábola que Jesus ensinou, de ser o sal ou o fermento da Terra, mas quem já ouviu essas parábolas, e acredito que todos, podem fazer a conexão mesmo inconsciente. Este é o meu trabalho mais importante, Pai, atuar como um antigo cavaleiro Templário, só que agora não armado com uma espada, mas sim com a Verdade como espada e o perdão como escudo, como ensinou o apóstolo Paulo. Sinto que o trabalho está com um bom desenvolvimento, pessoas chegando e se mostrando solidárias. Sei que nisso tudo tem a Sua mão, Pai, colocando as pessoas certas e deixando que as nossas palavras consigam germinar no coração de que se sentir tocado. Ainda somos poucos, tenho que ter muito cuidado com meus colaboradores que deseja fazer o trabalho correspondente da Sua vontade. Tenho que manter o registro de tudo que acontece e fazer a divulgação para ampliar o interesse nas pessoas de bom coração. Sei que tenho que ser mais firme com o Behemoth, evitando os instintos que buscam o prazer, e procurar desenvolver meus talentos como coragem, inteligência e sabedoria. A cada mês eu sinto que a guerra espiritual fica mais ferrenha, que os inimigos avançam sobre nós com perversidade, mentiras e crueldades, sugando o esforço do nosso trabalho na forma de inúmeros impostos, taxas para tudo que precisamos. A cada dia deixa-nos, enquanto humanidade, mais escravizados. Como posso ser mais competente, Pai?



            Você tem se esforçado dentro de suas limitações e dou muito crédito as convicções que vejo em seu coração. Vejo também suas falhas e como você fica confuso com algumas delas, se está certo ou errado. Mas você aplica a fórmula que Jesus ensinou, de fazer ao próximo aquilo que gostaria fosse feito a você. Isso é importante para lhe manter na trilha e o tempo vai se encarregar de burilar a pessoa que você que alcançar e chegar o mais próximo de mim. Então, continue fazendo isso, percorrendo o Caminho da Verdade que Jesus ensinou até chegar bem mais próximo de mim no meu reino espiritual.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/08/2024 às 00h01
Página 23 de 942