Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
16/02/2023 00h01
FIANÇA COMPORTAMENTAL

            Quando queremos obter um crédito para adquirir algum bem, geralmente a empresa um banco solicita um fiador para garantir que aquela promessa de pagamento se cumpra.



            Na área comportamental podemos fazer algo parecido. Vejamos o que acontece.



            Sou cristão e procuro seguir na prática os ensinamentos que o Cristo deixou para nós através do Evangelho. Porém, por mais que eu me esforce para fazer essa prática, sempre estou falhando. Tenho agora até vergonha de voltar a orar ao Pai ou ao Mestre pedindo ajuda para fazer o meu trabalho.



            Foi a partir desse conflito comportamental, onde eu me via incapacitada de pedir qualquer coisa em oração, sabendo que a probabilidade de fracasso era alta, como sempre estava acontecendo, que pensei em fazer algum comportamento como fiança. Deveria ser algo que eu tivesse um maior controle, que realmente eu pudesse cumprir, como forma de abrir meu crédito junto à divindade.



            Com esse objetivo, escolhi dois comportamentos que o meu corpo sempre está realizando, como forma de obter algum tipo de prazer. Escolhi evitar o prazer orgástico e também o prazer da preguiça, que me faz chegar atrasado com regularidade, mesmo que seja por poucos minutos. Serei pontual e casto até o início da quaresma como forma de pagar uma fiança para recuperar o meu crédito.



            Como o prazo determinado para que eu alcance essa meta não é tão longo, espero que eu cumpra o prometido. De imediato eu sinto já os efeitos dessa fiança, já sinto mais segurança de voltar a me relacionar com o Pai e o Mestre. Sei que Eles possuem misericórdia suficiente para perdoar minhas fraquezas e dar tantas chances quantas eu necessite. Acontece que é a minha consciência que impõe essas condições.



            Imagino que após cumprir essa promessa, eu voltarei a me relacionar com a divindade sem o pensamento que estou de alguma forma manipulando a bondade dEles, que eu sei que vou errar e continuo a prometer o que não consigo fazer.



            Estou no segundo dia dessa fiança e estou conseguindo fazer o que prometi. Porem tenho que ficar vigilante e disciplinado para conter os impulsos da carne.



            Sei que tudo isso que estou fazendo agora, é para manter a minha autoconfiança de que irei cumprir a principal missão que sinto que fui preparado: fazer a catequese do Reino de Deus assim como Jesus ensinou e está registrado em “O Livro de Urântia”.



            Enquanto isso, continuarei a adquirir mais suporte espiritual e consciencial para colocar em prática essa missão. Tenho perdido ocasiões de fazer tal catequese, mas estou considerando que ainda estou na fase de aprendizado. Este momento é mais uma etapa desse aprendizado e não deverei ficar aflito pensando na incapacidade pessoal que eu possa estar apresentando.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 16/02/2023 às 00h01
 
15/02/2023 00h01
É PRECISO ENTENDER

            Encontrei um texto de Caio Coppola que coloca argumentos para que nós possamos entender o que passamos no passado e o que é necessário acontecer para hoje não perdermos a nossa liberdade. Vejamos...



Texto Caio Coppola



NÃO DESPERDICE NENHUMA PALAVRA, POIS QUANDO TERMINAR DE LER, VOCÊ VAI ENTENDER E REPASSAR...



SERÁ QUE AGORA, COM 35 ANOS DE ATRASO, OS BRASILEIROS, ENTENDERAM, O QUE ACONTECEU EM SEU PRÓPRIO PAÍS?



Entenderam por que Médici dissolveu o STF? 



Entenderam por que o DOPS metia porrada em alguns "jornalistas"? 



Entenderam por que a FAB combateu os guerrilheiros do Araguaia? 



Entenderam por que foi necessário o AI-5? 



Entenderam por que o General Olímpio Mourão Filho chutou o João Goulart? 



Entenderam por que MÉDICI alertou FIGUEIREDO sobre os esquerdistas no poder? ("Em 10 anos eles vão roubar até as prensas da Casa da Moeda...”). 



Entenderam por que FIGUEIREDO disse que iríamos nos arrepender do fim do governo militar? E iríamos sentir saudades dele? 



Entenderam por que a  a PF prendia os "professorezinhos comunistas", que na faculdade idolatravam CHE GUEVARA? 



Entenderam por que a imprensa e a esquerda MENTIRAM por anos a fio, martelando nas nossas cabeças que o regime militar foi uma DITADURA? (A única ditadura no Brasil foi a de GETÚLIO VARGAS, mas eles corrompem até a história, para servir a seus propósitos). 



Entenderam por que TODOS OS PAÍSES EM QUE A ESQUERDA TOMA O PODER viram um lugar de fome, desgraça, miséria e genocídio? 



Entenderam porque pessoas normais e instruídas têm tanto nojo de esquerdistas?



Entenderam por que não se deve ser "isentão"? 



Entenderam por que não se negocia com a esquerda? (A esquerda se combate com toda a FORÇA!). 



Entenderam por que nos países mais prósperos e desenvolvidos do mundo a esquerda é ridicularizada? 



Entenderam por que durante 60 anos os EUA gastaram tanto dinheiro fazendo guerras do outro lado do mundo, para barrar a tentativa da esquerda de dominar a humanidade? 



Entenderam por que em 100 anos de governos de esquerda, mais de 150 milhões de pessoas foram assassinadas por esses fanáticos? 



Entenderam por que as pessoas FOGEM de países de esquerda, arriscando suas vidas e deixando tudo para trás? 



Entenderam por que a Alemanha Oriental teve que construir um muro para seus habitantes não fugirem de lá? (Assim como ocorre agora na Coreia do Norte). 



Entenderam por que os cubanos enfrentam os tubarões para fugir daquele inferno? 



Entenderam por que pilotos soviéticos roubavam seus caças MIG para cair fora daquele inferno? 



Entenderam por que toda a África sujeita a regimes de esquerda vive numa horrível e permanente desgraça? 



Entenderam por que, no Camboja, POL POT, líder comunista do KHMER VERMELHO, matou 100% da população instruída do país? 



Entenderam por que, na China, a "REVOLUÇÃO CULTURAL" de MAO TSE TUNG também matou TODA a população instruída? 



Entenderam por que o comunismo é o maior mal da história da humanidade? 



Entenderam por que quem não estiver contra a esquerda estará ajudando seu pior inimigo? 



Entenderam por que o "isentão", o diplomático, o low profile, o moderado, acabam, sem perceber, dando força para o inimigo? 



Entenderam por que o esquerdismo, em suas inúmeras e disfarçadas vertentes- (progressismo, integralismo, comunismo, socialismo, social democracia, bolivarianismo, globalismo, multiculturalismo, etc) é o pior mal da História? 



Entenderam por que não podemos medir esforços para EXTIRPAR essa desgraça? 



Ou então essa desgraça acaba com a família, o país, a soberania, a cultura, o patriotismo, a liberdade e a dignidade humana. 



Entendam de uma vez por todas que o esquerdismo do século XXI é mascarado de democracia... quanto mais comunistas, mais eles usam a palavra democracia... basta ver como se intitula a “República Popular DEMOCRÁTICA da Coreia do Norte”.... 



É PRECISO ACORDAR, BRASIL!!! OU VAMOS SER DOMINADOS PELO COMUNISMO DE VEZ 



Entendeu AGORA a importância de pôr mais que você já tenha feito, retomar as FORÇAS e fazer TODO o possível nos PRÓXIMOS DIAS de forma individual para JUNTOS termos a VITÓRIA!



Vai jogar a toalha?



Obs.: VOCÊ NÃO É OBRIGADO A COMPARTILHAR, MAS SE VOCÊ ENTENDEU O PROPÓSITO DESSE TEXTO, COMPARTILHE!



            Todos os argumentos que o Caio colocou nesse texto são cobertos de coerência e concordo 100% com o autor. Com a minha idade de 70 anos, fui testemunha de tudo que ele falou no passado, mas que eu não dava a devida importância. Cheguei a fazer coro com a militância esquerdista contra a ditadura e pedindo liberdade para o país. Fui uma vítima da educação contaminada pela Revolução Cultural, fui um inocente útil das bandeiras vermelhas dos partidos de esquerda, principalmente do PDT ao qual fui filiado e candidato por diversas vezes.



Hoje consegui sair da hipnose na qual os veículos de comunicação praticavam cotidianamente. Felizmente não fui cooptado pelas iniquidades que eles praticavam e quando vi que a mentira era a principal arma que eles usavam, totalmente contrária aos princípios cristãos que eu adotava, sai da hipnose e procurei descobrir onde estava a Verdade. Por isso concordo com tudo que o Caio colocou nesse texto que li, refleti e compartilhei.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/02/2023 às 00h01
 
14/02/2023 00h01
QUE É MÉDICO?

Médico é aquele cara que diz qual é a sua doença (mesmo que seja só uma virose), e te passa algum tratamento (mesmo que seja só dipirona).



Médico é o rapaz da equipe de saúde que tem de assinar o atestado de óbito, e dizer para uma mãe que o filho de 14 anos morreu. E isso dói.



Médico é um cidadão que estudou na universidade 8.400 horas durante 6 anos, com uma média de 2 provas por semana (provas estas de nível bem acima das provas de residência), que trabalhou 2 anos de graça para o SUS como estagiário, onde nem direito a almoço teve, e que ficou evoluindo enfermaria no dia das mães, carnaval, natal e ano novo.



Médico é o cara que recebe ameaça (verbal e física) para dar atestado médico a uma dor de cabeça, fato este que ocorre várias vezes ao dia.



Médico é o profissional que entra em cirurgia de paciente soropositivo para AIDS, morrendo de medo de se furar, e ganha 98 reais por mês no adicional de insalubridade por este risco.



Médico é o ser humano que, por lei, tem direito a 1 hora de pausa para almoçar no meio do plantão, mas engole a comida em 15 minutos porque a fila de atendimento é gigante.



Médico é parte dos 99% dos profissionais que recebe a má fama do 1% que age sem ética. O governo não investe em saúde, mas põe a culpa na falta de médicos. Digam-me: a culpa de escolas sem professores é dos professores?



Médico muitas vezes é um cidadão que serve 1 ano obrigatório no Exército (homens), e faz residência de 3-5 anos, trabalhando 60-84 horas por semana recebendo salário por uma bolsa de 2.900 reais. E que, quando exige um pagamento compatível com essa formação, é chamado de egoísta, playboy e mercenário.



Se você teve saco de ler até aqui, parabéns! Porque nós médicos aguentamos isso a carreira inteira de mais de 40 anos. E não digo isso para elevar a categoria ao status de semideus. MÉDICO NÃO É SEMIDEUS. MÉDICO é GENTE IGUAL A VOCÊ, tem sono, fome, saudades, vontade de brincar com os filhos e ficar com a família.



Médico morre de raiva de ver um paciente morrer porque o SUS não funciona. Por isso, da próxima vez que se perguntar por que os médicos estão indignados, leia o texto acima. Não trabalhamos pra encher a carteira de dinheiro, trabalhamos porque gostamos, dinheiro queremos para pagar as contas, pro lazer e comprar remédio para os filhos, assim como você faz.



Somos médicos porque amamos nosso trabalho, amamos cuidar de outros seres humanos, e não tem dinheiro no mundo que pague isso de volta.



Amo ser médico e foi a melhor escolha que eu fiz pra minha vida. Portanto, parabéns a todos os médicos deste Brasil que tiram leite de pedra, e aguentam as difamações do governo contra nossa classe. Vocês fazem deste país um lugar cada dia melhor.



Texto recebido. Não sei quem é o autor. Mas em respeito a todos os MÉDICOS compartilho.



Agradeço ao autor desconhecido desse texto. Como médico vejo a realidade do que ele descreveu, e o quanto sofremos nessa pandemia que até hoje ainda tem os seus reflexos, não podendo colocar nossa opinião crítica ao que estava sendo planejado e obrigando a população sem respeitar o contraditório, o confronto com a verdade, enquanto a população indefesa e mal informada era conduzida como uma manada em direção ao matadouro.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/02/2023 às 00h01
 
13/02/2023 00h01
PROFECIA BRASILEIRA SE CUMPRINDO

            Um vídeo internacional do “Questions of Truth” sobre o que acontece no Brasil, mostra que nosso país está se posicionando conforme as profecias. Vejamos...



            O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, começou uma ditadura e está forcando a população a aceitar Lula da Silva como presidente.



            Lula da Silva é um político criminoso, condenado a 12 anos de prisão, foi libertado depois de apenas quinhentos e oitenta dias e agora detém a presidência através de fraudes nas eleições.



            As urnas eletrônicas foram manipuladas resultando em quarenta e cinco dias de protestos pacíficos contra a corrupção. A maior da história da humanidade.



            Após a cerimônia de Lula em 12 de dezembro de 2022, Alexandre de Moraes declarou guerra à população. Na verdade, o ministro ditador alinhado com o crime organizado ordenou a prisão de todos os indígenas que criticassem o seu abuso de poder.



            Sete tribos indígenas no Brasil, afirmando que suas urnas eletrônicas, devolveram zero votos aos seus candidatos e eles estão sendo presos por questionar essas contagens.



            É tão absurdo que é quase impossível acreditar que isso seja o Brasil, e não a Venezuela ou a China. Mas a ditadura que está sendo implementada é exatamente a mesma.



            Entretanto, Alexandre de Moraes é protegido por uma espécie de polícia da Gestapo, a mesma estratégia de Hitler. Mas nas ruas uma guerra falsa está sendo alimentada por infiltrados da extrema esquerda. Eles aterrorizam os manifestantes não violentos e moradores locais. O mesmo método usado no Capitol nos EUA. É uma ação premeditada do black bloc de extrema esquerda e de criminosos partidários de Lula da Silva, o líder da quadrilha.



            Terroristas da Extrema Esquerda incendeiam carros e intimidam pessoas que criticam ou filmam suas ações. Eles carregam ferramentas e gasolina dentro de suas bolsas e usam máscaras para esconder seus rostos. Não há dúvida de que estes não são patriotas brasileiros lutando contra a corrupção.



            O protesto de 45 dias foi pacífico, sem violência, sem crimes, e não caiu uma gota de lixo no chão. Esta foi uma tentativa muito mal organizada de manipular a opinião pública pela extrema esquerda. Vão ter que criar outra cena de teatro porque esta não deu certo. Eles estão tentando pintar aqueles que lutam contra os políticos criminosos como se fossem violentos e criminosos, tal como Hitler fez no passado.



            Conforme previsto pelo produtor Will Usel, em 6 de setembro de 2021 na Inglaterra, o novo Hitler nasceu durante a pandemia. Aconteceu no Brasil e agora vemos os resultados. Se esta atrocidade ocorresse em seu país você aceitaria? Isso mesmo, não aceitaria.



            Os líderes mundiais não podem esperar que os brasileiros vejam seu país ser refém e permaneçam calados. O Brasil está pronto para defender a sua Pátria contra o crime organizado. Uma verdadeira batalha está ocorrendo atualmente. É a primeira vez, na história da humanidade, que um país é capaz de continuar uma campanha contra a corrupção e o crime organizado por 45 dias consecutivos. Os brasileiros estão mudando o rumo da história em todo o mundo.



            A previsão existente a partir do mundo espiritual era que o Brasil se tornaria a Pátria do Evangelho e o Coração do Mundo. Não sabíamos de que forma isso iria acontecer, mas parece que é na forma de resistência contra as iniquidades praticadas pelos humanos a partir do poder das trevas. Resistimos bravos e pacificamente ao longo das intempéries do tempo, com a bandeira da pátria em uma mão e na outra o Evangelho. Lutamos pela Verdade, pela Justiça sempre num clima de fraternidade com os irmãos filhos de Deus, aqueles que fazem a Sua vontade e com firmeza com os rebeldes, encastelados num poder espúrio.



            Assim, nos colocamos sob os holofotes do mundo, com a prática do Evangelho em nossas ações.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/02/2023 às 00h01
 
12/02/2023 00h01
JUSTIÇA E IGUALDADE

            Vou reproduzir, para nossa reflexão, o trecho de uma aula para alunos de universidade que coloca com bastante clareza a relação que existe entre justiça e igualdade.



            E esse é o ponto central que quero mostrar hoje. Para criar igualdade, a única forma possível é cometer violência contra quem tem, quem tem talento, quem tem habilidade, quem contribui para a nossa vida mais que qualquer outra pessoa.



            Vocês conhecem basquete? Talvez, um pouco? Seguem a NBA? Alguém sabe quem é LeBron James? Melhor jogador de basquete do mundo: grande, alto, atlético.



            Eu sou muito ruim no basquete: tenho os genes errados, e nunca pratiquei muito. Mas quer saber? Eu quero igualdade no basquete. Eu quero entrar numa quadra com LeBron James e ter uma chance de ganhar dele. Eu não acho justo que, em um jogo com ele, ele marcará todos os pontos, e eu ficarei com zero no placar, pois é isso que aconteceria. Eu quero justiça, eu quero igualdade no basquete.



            Como tornamos LeBron e eu iguais no basquete? Como fazer isso? Ele treinou muito, tem talento e habilidade; eu não, afinal, nunca treinei. Mas quer saber? Justiça significa igualdade: exijo igualdade no basquete. Quero ser capaz contra LeBron e ter uma chance de ganhar. O que teria de ser feito? Você não conseguirá me fazer jogar melhor. Talvez um pouquinho, mas não o suficiente nem mesmo para eu marcar um ponto. O que fazer? Não tenham vergonha...



            - Quebrar as pernas dele.



            Sim, quebrar as pernas dele. E se vocês me vissem jogar basquete, vocês veriam que não seria suficiente, e o ideal seria quebrar um dos braços dele também. Mas isso não é engraçado... Isso acontece todo dia!



            Algumas pessoas têm talento para o basquete e, para igualá-las com quem não tem talento para o basquete, nós temos que quebrar as pernas delas. Algumas pessoas têm a habilidade e o talento para criar bens e serviços que melhoram a nossa vida. E, para igualá-las com o resto de nós, temos que quebrar as pernas delas. Obviamente, não saímos e quebramos as pernas delas, mas tomamos 50% de sua renda.



            Vocês ainda não trabalharam. Pelo menos, a maioria de vocês ainda é estudante, talvez trabalharam um pouco. O que é renda? O que significa o dinheiro que você recebe? Quando você recebe um salário, o que significa? Representa o tempo, o esforço, uma parte de sua vida. Você passará mais tempo trabalhando que fazendo qualquer outra coisa na sua vida, talvez só menos que dormir. E dormir não é legal.



            Então, quando alguém toma 50% de sua renda, ele está tomando 50% de sua vida. Ele está tomando 50% de seu esforço, 50% de seu engajamento, de seu foco, de sua energia, de sua mente.



            Eu não sei... eu ganho relativamente bem, ele toma 50% de meu dinheiro, ou deveria quebrar minhas pernas? O que é melhor? Eu não sei... Às vezes acho melhor se a Receita Federal viesse e quebrasse minhas pernas e me deixasse em paz com o dinheiro. Afinal, talvez eu até pudesse “arrumar” as pernas com o dinheiro. Cinquenta por cento da minha vida significa muito, muito para mim. Mesmo assim, achamos normal, que venham e tomem 50% dela. E Piketty quer tirar 80%. Não é o bastante tirar 50%. Ele quer 80% de meu tempo, meu esforço e meus recursos. Como isso pode ser justo? Isso é violência, é como quebrar as pernas.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/02/2023 às 00h01
Página 137 de 949