Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
02/09/2019 00h25
AUTISTAS NO MUNDO NOVO ..

            Por ocasião de uma palestra de Divaldo Franco no Youtube (Colônia Espiritual como é?), postada há uma semana, onde ele aborda a questão dos autistas do ponto de vista espiritual, vale a pena reproduzir aqui para nossa reflexão.

            ... Se nós observarmos a criança moderna, veremos que geneticamente houve a olhos vistos, uma grande mudança. As crianças nascem com uma vivacidade que nos surpreende. Até há uma anedota a esse respeito: que uma criança nasceu com a mão esquerda fechada. Os pais tentaram abrir e nada. A mãe tentou e quando foi na hora do pai, ele disse – vou abrir nem que ele quebre os dedos. Assim, abriu a mão e quando ele olhou estava lá o anticonceptivo.

            ‘Agora temos o autismo, uma certa maneira de ser e se expressar. Nunca tivemos tanta criança autista quanto hoje. E nunca tivemos diagnose tão fácil para poder demonstrar que muitas crianças tidas como hebefrênicas, a loucura dos jovens, a esquizofrenia, são apenas autistas.

            ‘Lidando com autistas nesses últimos cinco meses, tenho aprendido com o médico autista equatoriano, Dr. Juan Danilo Rodrigues, as características típicas e a definição que deu Joanna de Ângelis. É uma certa maneira diferente de expressar-se. O autista é muito inteligente, portador de uma grande memória, não olha diretamente aos olhos de ninguém. Está sempre de vista baixa e tem as radiações do autismo e vários graus, desde o autismo agressivo que se bate na parede ao imobilizado até aqueles que têm sintomas de autismo. E um dos sintomas básicos é que o autismo não tem emoção. Não ama, não odeia, não tem ciúme, não tem mágoa... é algo neutro emocionalmente. E quando Dr. Juan me falava dessas características, eu me lembro de um prêmio nobel de física que se identificou autista e de extraordinários autistas. Hoje, no mundo, artistas, cientistas, chefes de empresa que não obstante o autismo, o alto nível intelectual, intelecto moral, porque não tem tendências sexuais perturbadoras. Quando isso ocorre, já é uma outra patologia. No autismo clássico há uma certa ingenuidade, porque não sentindo emoções, não sente de imediato os prazeres orgásticos. Isso eu fui perguntar aos espíritos, o de que se trata? Porque crianças especiais com várias síndromes, com retardamento da fala, com esta mobilidade quase insuportável, hiperativas, e eles me explicaram. São esses espíritos de outra dimensão, cujo períspirito é diferente do nosso, encarnando-se na Terra e produzindo em nosso sistema nervoso simpático problemas “de natureza autista”, ou certas paralisias cerebrais para poderem aumentar o número de neurônios, abrindo espaço para na terceira ou quarta geração nós termos o biótipo das gerações futuras. Caracteristicamente será mais alto biotipicamente, mais jovial sem essas emoções de baixo nível, porque estaremos no mundo de regeneração. Estaremos com o sistema imunológico muito bem trabalhado, porque o autista tem algo de imunologia que não lhe permite determinadas doenças infanto-juvenis e certas infecções na idade adulta.

            ‘Há um processo imunológico genético e naturalmente algumas mudanças de letras genéticas produzindo desde a infância estados epileptiformes, convulsões prolongadas, como se estivéssemos naquele laboratório, do primata homines para o homo sapiens, que é o elo perdido que Charles Darwin não encontrou.

            ‘Porque enquanto a evolução antropológica foi passo-a-passo, demorando milhões, centenas de milhões de anos, de repente, no mundo espiritual, como afirma Emmanoel, em “A Caminho da Luz”, houve esse salto quântico. O queixo se retraiu, a testa, o crânio, se prolongou e o biótipo macacóide cedeu lugar ao hominídeo, principalmente da chamada raça de Grimaldi, três raças se derivariam os chamados homo sapiens, agora, homo sapiens sapiens. E eu já me atrevo a propor Homo virtualis, porque estamos mais no WhatsApp do que em qualquer coisa. Agora mesmo estou vendo alguém com o telefone na perna, o Ipad aberto, de vez em quando olha para mim e ri, e olha para baixo e ri também. Porque ninguém aguenta meia hora...

            Essa informação de que os autistas estão introduzindo em nosso comando genético informações para a construção de um novo biótipo que será necessário par aqueles que irão povoar a Terra na sua fase de Regeneração, é nova para mim e suscita algumas dúvidas. Se fazemos tanto esforço para controlar nossas emoções, burilar nossa alma retirando as impurezas do egoísmo, e depois de termos feito isso, de nos considerarmos cidadãos do Reino de Deus, de repente há uma transformação biológica que elimina as emoções, justamente aquela arena mental que conseguimos conquistar. Se era para evoluirmos através da engenharia genética, por que tanto esforço na reforma íntima, no auto-burilamento?

Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/09/2019 às 00h25
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
01/09/2019 00h31
ORAÇÃO SETEMBRO 2019

            Pai, procuro falar contigo com mais regularidade. Aceitei a Tua existência e importância na minha vida. Reconheço a Tua importância não somente na minha vida, mas na vida de tudo, na natureza, nos universos, em tudo que existe, enfim! Sei que estás sempre perto de mim, que me sondas e me intui, que envia propostas de trabalhos, novos caminhos, novas pessoas, com as vibrações as mais diversas possíveis.

            Sei que ao fazer assim, Tu esperas ver minha decisão, para onde apontará o meu livre arbítrio e de acordo com isso, novas oportunidades serão enviadas para dar o prosseguimento naquilo que é ofertado, e naquilo que decidi seguir.

            O que acho estranho, é que eu sabendo dessa tão grande importância do Senhor em minha vida, da sempre presença ao meu lado, eu não tenha tanto interesse ou motivação para falar contigo, colocar minhas dúvidas, pedir sugestões... é bem verdade que eu faço isso em algumas ocasiões, mas pela importância, eu acreditaria que deveria ser mais frequente.

            Tenho acatado diversas frentes de trabalho, em todas reconheço a Tua presença, a Tua concordância e expectativa no cumprimento ou não da tarefa. Sinto que me ajudas, colocando ao meu lado novas pessoas interessadas em contribuir nesses trabalhos. Meu corpo, que considero instrumento da Tua vontade, é exigido na realização do trabalho que é necessário.

            Lembro do esforço que Paulo de Tarso fez ao reconhecer a necessidade de seguir o Cristo na divulgação do Evangelho pelo mundo, o quanto ele trabalhou debaixo de todas as intempéries, do clima e das incompreensões humanas. Compreendo bem o que ele queria dizer que não mais vivia por si, mas pelo Cristo que ele passou a reconhecer como Mestre, como o Messias há tanto esperado por seus compatriotas.

            Sei que não tenho o grau de conversão sofrido por ele, não senti a voz e a luz do Cristo tão diretamente quanto ele. Tudo para mim se passou de forma lenta, gradativa. Passei por transformações na minha vida, principalmente a íntima, familiar, por aceitar a principal lição do Mestre a passar a praticar o amor incondicional. Destruí a harmonia da minha família nuclear, alicerçada no amor romântico, para construir as primeiras bases da família universal, alicerçada no amor incondicional.

\           Até hoje, Pai, não sinto compreensão ao meu redor sobre essa atitude tomada. Sou sempre acusado de ter me transformado negativamente, de fazer o próximo sofrer, principalmente o próximo mais próximo que são minhas companheiras afetivas. Somente encontro compreensão em Tua lei que está escrita na minha consciência e que até hoje não joga culpa sobre meus atos nesse sentido.

            O máximo que sinto de desconforto são momentos de dúvidas, quando a consciência procura saber se há verdade naquilo que me acusam. Mas sempre volto à minha harmonia interna, pois não vejo em Ti acusações contra mim, pelo contrário, vejo com alegria que sou considerado cada vez cidadão do Teu Reino.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/09/2019 às 00h31
 
31/08/2019 00h29
DOUTRINA DE DEUS

            As lições do Mestre Jesus vieram dar foco ao espírito que estava imerso na letra. Dizia Ele que veio explicitar uma doutrina, não dele mesmo, mas daqu’Ele que o enviou. Essa doutrina foi entregue por Jesus mas sofreu alterações, foi desnaturada, falseada pelas interpretações, dogmas e preconceitos humanos. Tudo isso alterou a parte moral, os seus mandamentos e as verdades eternas que ele ensinou.

            A Doutrina de Deus se harmoniza com o espírito e com o progresso dos tempos modernos, sendo a fonte de toda a verdade e de todo o progresso para a humanidade do futuro. Por suas predições e promessas é a luz que conduz a humanidade pelos estágios evolutivos, aos seus fins e destinos.

            Esta Doutrina é para todos a linha de procedimentos presente e futura, traçada a fim de que sigamos com segurança o caminho que teremos de percorrer para a depuração e progresso do espírito. Todos que se afastem dessa Doutrina, entram por falsos caminhos que não beneficiam ninguém.

            Jesus ensinou que o culto em espírito e verdade é todo interior pelo segredo da prece e da caridade; é exterior pelas obras de justiça, de amor, pela ajuda mútua e cooperação na ordem material, moral e intelectual, sob os pontos de vista social, privado e de família.

            O batismo pela água, promovido inicialmente por João, o precursor de Jesus, e mais tarde pelos discípulos do Cristo, foi no seu aspecto material e temporal, os homens e as necessidades da época, o que veio contribuir para iniciar a nova era do Cristianismo do Cristo, a Doutrina de Deus.

            O arrependimento de nossas faltas favorece o batismo pelo Espírito Santo, que nos traz assistência, proteção, auxílio e a colaboração dos bons espíritos. A estes devemos sempre nos esforçar por atraí-los mediante a humildade, a justiça e a caridade, instrumentos e recursos da pureza do coração, da retidão da alma e da prática das boas obras conforme a lei do amor. Assistência, proteção, ajuda e colaboração são concedidas por Jesus e seus auxiliares, às pessoas de boa vontade.

            Devemos sintonizar com o Pai pela prece do coração e não somente com os lábios, pela instrução, pela severidade consigo mesmo e indulgência com o próximo, visando o objetivo final da fraternidade do Reino dos Céus.

            Procuremos cada vez mais tornarmo-nos, pela caridade, pelo trabalho, pelo amor, pela humidade, pelo estudo, pela ciência, pela abnegação, pela cooperação e pela mútua ajuda, com vista ao progresso tanto pessoal como coletivo.

            Sejamos adoradores do Pai em espírito e em verdade, a fim de vivermos todos como um só, porque assim, em nosso planeta, cada um irá viver para todos e todos para cada um, na ordem material, moral e intelectual.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 31/08/2019 às 00h29
 
30/08/2019 00h28
JORNALISMO E VERGONHA

            Nos dois últimos textos que coloquei para reflexão nesse espaço, o comportamento da mídia na tentativa escrota de detonar o governo Bolsonaro com falsas narrativas, com dados distorcidos.

            Pois encontrei um texto pretensamente atribuído ao jornalista Alexandre Garcia, que lavou a honra da profissão e que não poderia deixar de transcrever aqui para a reflexão de meus leitores.

“Eu não peço desculpas pelo que estou postando, pois é realmente assim como me sinto. Por favor, saiba que esta é a minha opinião e não está aberta para debate. Se você não concorda, é sua prerrogativa, mas eu não vou responder a nenhum dos comentários. Já sobrevivi a 08 eleições presidenciais no Brasil antes de nosso atual presidente Bolsonaro. Em toda a minha vida, nunca vi ou ouvi falar de um presidente sendo examinado sobre cada palavra que ele fala, humilhado pela mídia até a desgraça, caluniado, ridicularizado, insultado, ameaçado de morte, ter por alguns tentado denegrir a imagem de nossa Primeira Dama, e ter seus filhos também insultados e humilhados.

Estou verdadeiramente envergonhado da mídia do meu país. Tenho vergonha dos insuportáveis inimigos de Bolsonaro, que não têm moral, ética ou valores, e da irresponsabilidade dos repórteres que acham que têm o direito de opinar pessoalmente apenas para influenciar suas audiências em uma direção negativa, mesmo se não houver qualquer verdade em sua mensagem. Todos os outros presidentes foram eleitos e fizeram o juramento de posse, eles foram autorizados a tentar servir este país sem um constante escrutínio negativo de nossas fontes de notícias. SEMPRE PRESSIONADO enquanto as fontes de notícias buscam apenas resultados negativos do nosso Presidente. Isso não servirá ao povo de nosso país, nem criará brasileiros informados. BASTA!! CHEGA!! ACABOU!! O POVO DE BEM ACORDOU!

Não canso de repetir, se você está num avião e não gosta do piloto, você não torce pra ele cair, torce? ENTÃO FAÇA-ME O FAVOR!!! Todos que entraram tiveram paz e tempo para trabalhar. Vamos nos unir pelo bem do nosso Brasil. Chega disso! Vamos torcer para que tudo dê certo. De coisas erradas, já estamos vindo desde tempos atrás. Você pode não gostar do presidente, mas torcer contra sua pátria, contra seu povo e contra você mesmo é muita canalhice.

Se concorda comigo, passe para a sua rede de contatos. Se não concorda, finja que não leu, pois, como disse acima, não vou responder a ninguém. ”

Alexandre Garcia

            Sim, Alexandre, concordo plenamente com você. São essas palavras, integralmente que poderiam ser minhas. Você faz justiça a um homem tão perseguido, que luta tão bravamente contra a corrupção e aos falsos agentes do poder cooptados pelo vil metal da corrupção. Vejo em Bolsonaro o herói que eu pensava jamais iria surgir no Brasil. Sei que ele comete alguns erros quando no calor dos ataques, tão simplórios quanto venenosos, solta frases politicamente incorretas. Parece um Dom Quixote investindo contra os gigantes das iniquidades, só que estes aqui são reais, são perigosos, já tentaram inclusive o esfaquear à luz do dia. Mas sinto que Deus está ao lado dele, como a maioria muitas vezes silenciosa dos brasileiros, que contra toda perspectiva política se elegeu sem precisar da ajuda de nenhum desses agentes das trevas.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/08/2019 às 00h28
 
29/08/2019 00h28
INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA

            Mais uma vez volto a este assunto devido a importância que ele tomou carreado por narrativas que se chocam com a verdade. Um texto que circula na internet de pretensa autoria de Glauco Vasconcelos, Salvador (BA), merece também ser submetido à nossa reflexão.

Ainda bem que o Presidente Bolsonaro fez o papel que caberia à imprensa (jornalistas) de informar a verdade de fatos relevantes.

Para pautar o desvirtuamento do papel da imprensa que deveria ter a responsabilidade de informar, de modo profissional, íntegro e isento, comprometido, apenas, com a verdade e sem interesses escusos, a partir de pesquisas que realizei, tendo, como fonte, os dados do INPE, coletei dados e fiz análises e considerações visando contribuir com o restabelecimento da verdade.

Conheça e  compare o número de  incêndios na Amazônia Legal nos Governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.

SOBRE A QUESTÃO DOS INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA LEGAL: leia, conheça a verdade e compartilhe!

Em face da polêmica atual sobre o aumento  das ocorrências  de incêndios e  queimadas na Amazônia Legal, que vem decorrendo principalmente pelo sensacionalismo e afirmações alarmantes, distorcendo a comparação de números propositalmente, por apresentá-los fora do contexto em que se inserem, destruindo a imagem do Brasil, tanto no seio da Sociedade Brasileira, como internacionalmente, decidi, na condição de  um cidadão brasileiro (e nordestino, com muito orgulho), coletar informações junto ao INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) contemplando os registros oficiais sobre o histórico de incêndios na Amazônia Legal nos últimos quatro governos.

E está explicado o porquê de não ter havido a divulgação e, consequentemente, nenhuma repercussão negativa quando o número de incêndios e queimadas cresceu vertiginosamente, em diversas ocasiões, durante os governos de Lula e Dilma, até extrapolando os números registrados no governo Bolsonaro, conforme dados extraídos do histórico INPE, a seguir transcritos:

LEGENDAS: Lula = L; Dilma = D;  Temer = T; Bolsonaro = B; GOV = Governo; INCÊN = Incêndios

MÊS ANO GOV INCÊN

JAN 2005   L        4.618    

         2016   D       4.868

         2018  T        1.720

         2019   B       1.852

FEV  2007   L       1.879

         2016   D       2.188

         2018   T           992

         2019   B       1.675

MAR 2003  L        2.208

          2016  D       2.497

          2018  T       1.764

          2019  B       3.945

ABR  2010   L      1.572

          2016  D      2.049

          2017  T      1.100

          2018  B      2.193

MAI   2004  L      5.155

          2016  D      2.061

          2018  T      1.909

          2019  B      2.141

JUN  2004   L    14.493

          2016  D       4.213

          2018  T       3.846

          2019  B       4.838

JUL   2004  L     24.899

          2014  D    12.050

          2018  T    11.779

          2019  B      8.567

AGO  2005  L     73.683

          2012  D     35.263

          2017  T     27.712

          2019  B     33.405

FONTE: INPE - http://queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/portal/estatistica_estados

ANÁLISE: Em dois meses, janeiro e fevereiro (de 2016) a maior ocorrência de incêndios foi no Governo Dilma; em outros dois meses, Março e Abril (de 2019) a maior ocorrência de incêndios foi no Governo Bolsonaro; e em quatro meses, Maio, Junho e Julho (de 2004) e Agosto (de 2005), a maior ocorrência de incêndios foi no Governo Lula.

Agora, pergunto: aonde estavam os jornalistas, os artistas globais, os cantores famosos e os especialistas em questões ambientais quando, somente em um mês (agosto/2005), no Governo Lula, ocorreram 73.683 incêndios, um número maior do que o total de incêndios do Governo Bolsonaro, de janeiro a agosto que totaliza 58.614 incêndios e queimadas?

Eu mesmo respondo: certamente cuidando do dinheiro pago por órgãos públicos do Governo da época nas contratações sem licitação para proferir palestras; ou cuidando da aplicação do dinheiro captado através da Lei Rouanet etc.

E como ouvi, hoje, um "respeitado" especialista em Meio Ambiente dizer, em uma entrevista na TV, que "o Governo Bolsonaro perdeu completamente o controle sobre os incêndios na Amazônia Legal, pergunto: como o total de 58.614  incêndios em todo o período do Governo Bolsonaro significa a perda do controle sobre a questão dos incêndios na Amazônia Legal, sabendo-se que, em um só mês (agosto/2005) no Governo  Lula, ocorreram mais de 70 mil incêndios ? (registre-se que ninguém acusou o governo da época de que teria perdido o tal controle sobre incêndios  na Amazônia Legal).

Também respondo: os formadores de opinião (imprensa, artistas globais, cantores famosos e especialistas em questões ambientais) mantiveram um silêncio absoluto, diante de um número realmente alarmante.

Para uma outra reflexão, pergunto:  como os defensores do "quanto pior para o País, melhor para eles" conseguiram mostrar ao mundo que no Governo Bolsonaro a Amazônia Legal teve um aumento de mais de 80% nas ocorrências de incêndios?

Continuo respondendo: através da manipulação dos dados, recorrendo-se a artifícios enganosos, tendo em vista que para noticiar de forma altamente impactante negativamente que houve um aumento de 82% nos incêndios no atual Governo, em relação ao mesmo período do ano anterior, foi feita uma comparação com a menor ocorrência de incêndios dos últimos 5 anos (desde 2014) no mesmo intervalo de janeiro a agosto, conforme os dados (também extraídos do INPE) que transcrevo a seguir:

Totais de incêndios nos últimos 5 anos, no mesmo intervalo de meses do Governo Bolsonaro (janeiro a agosto):

Em 2014 = 46.947

Em 2015 = 45.082

Em 2016 = 56.935

Em 2017 = 48.697

Em 2018 = 33.632

E registre-se que em agosto de 2018, o número de incêndios foi de 15.000, quase a metade do que havia sido registrado em 2017, 2016, 2015 e 2014, sendo, portanto, um ponto fora da curva.

Isto se chama: usar uma referência fora do contexto, prática que induz ao erro de fazer a opinião pública interpretar, de forma equivocada e extremamente preocupante, até em outros países, um fato que foi distorcido, sem   respeito aos princípios  éticos e morais que devem pautar as ações de quem tem a responsabilidade de noticiar.

Evidentemente, o objetivo de qualquer governo brasileiro deve ser reduzir, ao mínimo, a ocorrência de incêndios na Amazônia Legal (pulmão do mundo) para que todos respirem melhor, contudo, tratando a questão sem viés político ideológico e com a verdade dos números.

Para complementar esta matéria, com a qual busco contribuir para restabelecer a verdade da história do nosso País, registro que a média, no período de janeiro a agosto dos dois governos Lula, mesmo tendo, em alguns anos, a contribuição séria de Marina da Silva, foi de 75.102 incêndios, ou seja, 28% maior do que o total registrado no Governo Bolsonaro, em igual período.

Esta é minha contribuição para o restabelecimento da verdade sobre os números de incêndios na Amazônia Legal, comparando os Governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, cuja divulgação, na forma como vem ocorrendo, configura -se como uma espécie de "crime de lesa-pátria" por expor o Brasil, fragilizando sua imagem, com o objetivo de destruí-la, de forma  irresponsável, como se estivéssemos diante de um desastre ambiental de proporções nunca vistas,  alarmando  o País e o mundo, até o Vaticano, conforme palavras expressas pelo Papa Francisco.

Muito bom este trabalho com o objetivo de repor a verdade. Não sei como fica a consciência dessa turma que pega tais dados e os manipula de forma a iludir a opinião pública. Será que não se sentem envergonhados, se cumprem ordens de patrões e não querem perder os empregos? Será que a reputação para essas pessoas que agem para enganar o público, continuam incólumes pelas páginas de história?

Da minha parte eu percebo que jamais o Brasil teve um presidente tão comprometido com a luta contra a corrupção, o principal vírus que infesta o país, como este governo Bolsonaro. Então eu vejo, pessoas inteligentes, honestas, iludidas pelas falsas narrativas, como se tivessem perdido a capacidade de raciocinar e diagnosticar. Como pode esse vírus ter tanta capacidade de letalidade, contaminando profundamente o cérebro de pessoas honestas? Qual mecanismo?

Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/08/2019 às 00h28
Página 372 de 931