Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/10/2023 23h59
ORAÇÃO OUTUBRO 2023

            Pai, a minha fé está fortalecida, não tenho mais dúvidas de que sou o teu filho, que me amas, que todos são meus irmãos aos quais devo amar como se fosse a mim mesmo, pois esta e a Tua vontade. Sinto que faço parte da família universal, da qual Jesus ensinou e que assim construiríamos o Teu Reino.



            Ontem visitei a casa de uma amiga que está adoentada. Fui na companhia de mais três pessoas, todas que fazem parte do nosso grupo de estudos espirituais, uma delas que foi minha companheira íntima no passado.



            Ficamos em número de seis pessoas, contando conosco, os visitantes, e a nossa amiga e o seu marido. A conversa girou principalmente nos problemas de saúde que nos afligem agora como pessoas pertencentes à terceira idade. Conversamos também sobre o momento político que vive o Brasil, e tínhamos majoritariamente a percepção que estamos envolvidos pelas trevas da ignorância, que tomou o poder com iniquidades e que tenta administrar o país com ânsia de vingança. Vez por outra o conteúdo espiritual entrava no foco da conversa e num desses momentos foi dada a sugestão de fazermos o Evangelho no Lar antes de nos despedir que foi aceito por unanimidade. Dentro da minha perspectiva da família universal onde todos estamos incluídos por desejar fazer a Sua vontade, Pai, observei que tinha uma moça trabalhando na cozinha e lembrei da passagem do Evangelho onde Marta reclama a Jesus de Maria que a deixou só no trabalho doméstico para ficar ouvindo o Mestre. Fui ousado e perguntei a minha anfitriã se a moça podia participar conosco do momento do Evangelho no Lar, ela acatou a sugestão e disse que iria perguntar se ela queria vir. Ela foi em direção à cozinha com esse objetivo, voltou e não comentou nada e ficamos apenas nós seis para fazer a atividade espiritual. Procurei ser delicado e não perguntar o que aconteceu, pois percebi que a minha amiga está apresentando dificuldades com a memoria e essa tarefa pode ter caído no esquecimento.



            Colocamos seis copos com agua no centro da roda que formamos e após um preâmbulo dito por nosso líder espiritual do momento, foi lido um trecho do Evangelho que fala das Tarefas Difíceis. Depois da leitura o líder fez uma pequena prece coerente com o momento que estávamos vivenciando, seguido pelos demais companheiros presentes, de acordo com suas motivações. Senti a motivação de fazer a minha prece agradecendo ao senhor, nosso Pai, pela oportunidade de nos ter enviado o Seu filho mais evoluído espiritualmente, Jesus Cristo, para nos ensinar sobre o Caminho da Verdade em busca da Vida eterna no Teu aconchego. Pedi também forças para todos nós encontrar este caminho da Verdade, sairmos das armadilhas das trevas que tentam nos escravizar com falsas narrativas e levar a luz que o Cristo nos ensinou a acender a todos os lugares onde formos, em caridade aos irmãos que estão aprisionados, fazendo ao próximo aquilo que desejamos ser feito a nós.



            Terminamos a reunião, Pai, e sinto que fiz o que era necessário dentro de minhas possibilidades para confirmar minha cidadania no Teu Reino. Eu poderia ter sido mais enfático na minha prece para ser mais efetivo em diluir as trevas de quem estava me ouvindo, considero isso agora, mas entendo que isso é uma falha da minha inteligência que não é tão rápida como eu desejo que seja. Que achas?



            Sim filho, concordo contigo no que aconteceu durante a reunião. Mas quero ressaltar um ponto que aconteceu fora da reunião e que você não comentou. Você foi dar carona a sua amiga íntima e pela qual ainda tem desejos libidinosos até o seu apartamento onde ela mora sozinha e você poderia ter subido com ela e ter oportunidade de atender os seus desejos. Por que não fez?



            Sim, Pai, é verdade dos meus desejos de intimidade sexual com minha antiga parceira. Algumas vezes já deixei alguma insinuação e que ela não correspondeu. Não sei se devido à frustração que ela sofreu e que motivou nossa separação das intimidades. Sei que algum bloqueio existe e não tenho intensão de afrontar a sua vontade em algo que não seja bom para ela. Este foi o motivo maior de não ter sugerido para subir ao apartamento dela para conversarmos, como conversamos dentro do carro no estacionamento, ou mesmo ter convidado ela para ir almoçar comigo. Talvez o meu erro maior tenha sido este, de não ter feito esse convite para almoçarmos juntos e ter comentado algumas questões, inclusive da influencia das trevas no seu modo de pensar. Foi isso o que aconteceu no meu íntimo.



            Sim, filho, concordo com suas observações, e dentro dos Meus limites para que não altere a liberdade e qualidade do seu livre arbítrio, irei ver como Posso auxilia-lo em atender o que sempre Me pedes. Que tenhas um bom mês de aniversario, continuando sua evolução em Minha direção.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/10/2023 às 23h59
 
30/09/2023 07h58
ODE A MARIA CLARA - poesia

 



Amor, minha querida Clara



É como dizia o vate português



“É fogo que arde sem se ver



É ferida que dói e não se sente”



É como disse o profeta da Judeia



“O amor é paciente e é bondoso



Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e suporta”



E agora, como digo que amei e amarei?



 



Se eu sinto que o amor arde em mim



E que dói, pois eu sinto, mas não mostro



E sou paciente, e bondoso com quem amo



E tudo sofro protegido pelo amor



E tudo creio, pois atrás do mentiroso



Tem a pessoa intoxicada que eu amo



Por isso suporto, e espero que a luz



Que é a Verdade e um dia virá nos libertar



 



Por isso eu vejo, Maria Clara, em teus olhos



A dor do amor sufocado por um riso



Do sentimento de rancor com o seu criador



Que esperas ser perfeito como o nosso Criador



Mas eu te digo, da minha experiência



Somos bebês cheios de ignorância



Cheios de taras, doenças e tabus



E que esperamos por alguém que nos acuda.



 



Como podemos julgar o nosso irmão



Que como nós está preso nos pecados



Que são os erros vindos da ignorância?



Se estivéssemos no lugar dele, o que queríamos?



A compaixão, a bondade, a tolerância... não seria?



Que dissipasse com a luz generosa do amor



Todas as trevas egoístas que o mal traz?



Que a fraternidade harmonizasse os corações?



 



Pensando assim chegamos a Jesus Cristo



Há dois mil anos enviado pelo Pai, o Criador.



O grande mestre, protetor de nossas almas



Que ensinava para amar fazendo ao outro



Justamente aquilo que queremos que nos façam



E explicou isso do alto suplício do madeiro



Perdoando todos seus algozes, ferozes e injustos



Pois sabia, eram almas necessitadas de ajuda



 



Por isso eu digo, minha pequena Clara



Jamais deixe fenecer a chama do Amor



Pois ela vem direto da essência do Criador



Lubrifica a nossa alma, dilui nossos defeitos



E ajuda todos aqueles que estão ao nosso lado



Sejam próximos ou distantes, mas perdidos pelas trevas



Vença o ódio, vingança, rancor, ressentimento



Seja a luz que o seu pai precisa e nosso Pai deseja.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/09/2023 às 07h58
 
29/09/2023 01h10
ARCANJO MIGUEL

            Acredito que meu Pai tenha me direcionado hoje para reconhecer a importância do Arcanjo Miguel neste dia que é consagrado à sua memória. Sempre tive uma simpatia por ele, junto com outros santos divulgados pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, como Francisco de Assis, pelo qual fui batizado, Nossa Senhora, a mãe biológica do nosso Mestre, a qual sempre está nos visitando e advertindo sobre os males do mundo, e o próprio Jesus, claro.



            O nome Miguel tem o significado de uma pergunta: "Quem é como Deus?". Uma alusão bem clara do alto grau de convicção e fidelidade que este arcanjo tem no Altíssimo, ao qual atende diretamente no seu trono, comandando o seu exército de anjos. Por isso podemos traduzir seu nome como "semelhança de Deus", já que semelhante não é um sinônimo de igual. Este espírito puro é também chamado e reconhecido como príncipe do céu e ministro de Deus. Seu nome é citado três vezes no Evangelho: no capítulo 12 do livro de Daniel, no capítulo 12 do livro do Apocalipse e na carta de são Judas.



Segundo a Bíblia, é um dos sete espíritos que assistem ao trono do Altíssimo. O profeta Daniel nomeia este arcanjo chamando-o de príncipe protetor dos judeus e depositário das profecias do Antigo Testamento. Sendo assim, Miguel torna-se, também, protetor especial de todos nós, filhos de Deus, pois a Igreja e o seu povo são herdeiros definitivos das revelações e dos mistérios divinos. Por isso Miguel Arcanjo assumiu a posição de padroeiro da Igreja Católica.



Miguel Arcanjo, protetor dos justos, é assim lembrado na passagem bíblica do Apocalipse. Pois nela se vê que houve uma batalha no céu e Miguel, com seu exército de anjos, teve de combater e vencer a primitiva serpente, chamada de satanás. A partir daquele momento, satanás não tinha mais lugar no céu e foi expulso para a terra, juntamente com seus anjos maus, os demônios. Assim começou a antiga batalha do bem contra o mal.



Espírito vigoroso, atravessa céus e terras inundando os seres humanos com os sentimentos de justiça e arrependimento. Ele intercede pelo nosso livre-arbítrio, defende-nos, pisando nos dragões da indecisão e da dúvida. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, para mantermos a serenidade, a fé e para perseverarmos na nossa missão dentro dos preceitos da Igreja de Cristo, até entrarmos espiritualmente na vida eterna.



Na carta de são Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: 'Que o Senhor o condene'". Por isso Miguel Arcanjo é representado nas artes vestindo armadura e atacando o dragão infernal. Segundo a tradição, foi este Arcanjo quem libertou o apóstolo Pedro da prisão e o conduziu entre os guardas. A Igreja Católica tem uma grande devoção pelo Arcanjo Miguel, e o comemora neste dia, 29 de setembro.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/09/2023 às 01h10
 
28/09/2023 23h59
INGRESSO NA NOVA ORDEM DE CRISTO

            Na Idade Média houve a necessidade da criação dos cavaleiros Templários, pessoas que assumiam um caráter monástico e militar para defender dos assaltantes e assassinos que ameaçavam os peregrinos cristãos que iam em visita à Jerusalém, a Terra Santa. Eles tinham pessoalmente o voto de pobreza e os presentes que ganhavam devido a proteção que faziam ficavam dentro da instituição. Dessa forma eles acumularam muita riqueza e despertou a ganância do rei Felipe, o Belo, da França, que com campanhas de maledicências e falsas narrativas destruiu o Papa honesto e os Templários da Europa. Foi o pequeno reino de Portugal que acolheu os Templários perseguidos com o novo nome de Ordem de Cristo. Foram eles que patrocinaram as grandes navegações por Portugal, que chegaram ao nosso Brasil com a Cruz de Cristo, com os rituais da Santa Missa e com a catequese dos jesuítas.



            A importância dos Templários/Ordem de Cristo se perdeu nos diversos interesses da modernidade, com suas batalhas sofisticadas, mas a guerra espiritual continua. Os adversários do Cristo hoje fazem uma ofensiva global, levando através de falsas narrativas, o povo na maioria ignorante, a se associar às suas promessas de construção de um reino de liberdade, igualdade e fraternidade, com o uso das armas e banho de sangue nos altares das guilhotinas.



            As palavras encontradas no Evangelho agora são usadas com outro sentido, a posse do poder é o mecanismo de controle das almas submissas ou aterrorizadas com tamanha brutalidade.



            O verdadeiro adversário de tamanha sanha assassina, cheia de iniquidades, é o próprio Cristo e suas lições sobre o Reino de Deus, a paternidade universal e a Sua vontade de que todos possamos agir fraternalmente uns com os outros.



            Nós, que decidimos com o nosso livre arbítrio dado pelo Pai, receber o bastão da missão trazida pelo Cristo. Seremos os novos combatentes nessa milenar guerra espiritual, armados de acordo com o apóstolo Paulo.



            Cada um de nós, combatentes ao lado do Cristo, seremos reconhecidos por nossa firmeza no amor incondicional, de amar ao próximo como se fosse a nós mesmo. Reconhecer que o malvado envolvido em tanta corrupção, cheio de iniquidades, que fazem tantos irmãos sofrerem injustamente, essas pessoas tão enegrecidas pelas garras da ignorância, também são nossos irmãos, apesar de se mostrarem como feras prontas para nos trucidar. Mas nós não arredaremos o pé, ao lado do Cristo, continuaremos a voltar a outra face e a amar tamanho inimigo dos nossos corpos, pois eles não entendem que todos possuímos uma alma eterna e que ninguém escapa da justiça do Pai.



            É dessa forma, conscientes do sacrifício que iremos oferecer ao nosso corpo por seguir fielmente as instruções do Cristo, nosso mestre e comandantes, que teremos o nosso ingresso reconhecido na Nova Ordem do Cristo.



             Ave, Cristo! Nós, que Te reconhecemos o libertador de nossas almas, Te saudamos.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 28/09/2023 às 23h59
 
27/09/2023 01h11
DE VOLTA PARA A DEMOCRACIA

            Mensagens como esta que irei transcrever do vídeo que foi postado nas redes sociais, servem para irmos amadurecendo nosso pensamento e procurar a união em atos coletivos. Mesmo que isso se tenha tornado tão temerário hoje, pelo avanço das trevas sobre o horizonte do nosso país. Mas vejamos o recado...



            Gente, democracia não é sobre o que é que tem que mudar. Democracia é sobre quem deve ter o poder de mudar as coisas. É isso que significa a palavra: demo, do povo; cracia, poder. Então vamos deixar de lado as consequências, gente. Vamos nos concentrar na causa das desgraças do Brasil.



            As leis brasileiras, com todos os seus defeitos e tortuosidades, estavam genericamente dentro da chave democrática. O problema sempre foi e agora mais do que nunca, como fazer as autoridades cumprirem a lei. Como por as autoridades debaixo da lei. Tudo que a ditadura mais deseja, gente, são essas reações isoladas que a gente tem visto, de um jornalista na internet, de um deputado, de um senador, até de um partido político. Já tem cabeça de representantes de todas essas espécies lá na parede de troféus do Alexandre de Moraes. Por enquanto ele é um atirador de tocaia que opera fora do alcance das arminhas desses inimigos lá de cima da sua montanha inatingível, para fuzilar individualmente sem o menor risco de revide, cada um que levanta a voz contra o golpe. E esqueçam a lógica, a justiça, a ideologia... isso não tem efeito nenhum sobre atos de violência como esses que temos sofrido. O Estado contra o indivíduo, o Estado sempre vence. E não tem argumento mais convincente que o resultado nesse mundo canalha do qual a política brasileira é dos modelos mais bem-acabados.



            A carneirada vai pular muito mais cedo do que se pensa, como aliás já está acontecendo para o lado de quem acharem que vai ganhar. A única maneira de deter e reverter o golpe lulista, fora da guerra civil, é com um confronto de instituições. Nada de opor ao deputado ou senador fulano ao Alexandre de Moraes. No país onde nem eleger o Bolsonaro e manter ele no poder por quatro anos, muda coisa nenhuma ou é essencial. O que funciona é opor à instituição Congresso Nacional à instituição Supremo Tribunal Federal, que mais ou menos isolado na arena e por enquanto desprovido de uma Força Armada, é o instrumento do golpe lulista.



            Agora mesmo a gente vendo o Ministério Público está reagindo enquanto instituição ao arrombamento da sua porta pelo golpe, com esse ato monocrático aí do Toffoli de criminalizar a delação das roubalheiras do Lula, que a Promotoria pública do Brasil arrancou da Odebrecht, dentro de todas as regras da civilização e do Estado de Direito, ato do qual obrigatoriamente vai decorrer da criminalização de todos os promotores públicos envolvidos na Lava-Jato, individualmente. E é por aí mesmo que as coisas acontecem gente, quando o fogo chega na bunda, o cara pula pela janela. É fácil você linchar um Deltan aí na covardia, num país com uma imprensa canalha. Mas não dá para mandar prender e ara aposentar compulsoriamente, e para desmonetizar o Ministério Público como um todo. E na briga de instituição contra instituição, quem atira também pode levar tiro. E a constituição é muito clara quando ela dimensiona e aponta as armas do Congresso, as do Senado em especial para o STF e vice-versa. Pelo que está escrito lá, é o canhão do Senado que ganha sempre.



            Nós temos a chance de virar esse jogo, gente, enquanto eles não arrumarem a Força Armada que eles ainda não têm. Nós temos de forcar como nação o Congresso Nacional e agir como à constituição manda que ele aja. Eles não vão poder prender o país inteiro. Se o país inteiro gritar firme e forte, que quer os seus direitos de volta, os ditadorezinhos de papel do Supremo vão desaparecer no ar como bolas de sabão. E é do interesse do Congresso fazer isso pela mesma razão que fez o Ministério Público se mexer. Porque se não fizer e já, ele está morto e enterrado, eles vão matar a pau um a um.



            Todos os representantes eleitos do povo, e como estão na beira de fazer com todos os promotores e todos os juízes.



            Cara, vai para a rua, mas vai com foco. Vai pra rua para mandar e não para pedir. Só o que tem de mudar é quem tem o direito de mudar as coisas. Com esse poder na mao, depois a gente ver como fica o resto. Ir para a rua, gente, é por o povo no poder. Ir para a rua, empurrar o Brasil de volta para a democracia.



            O recado final, de volta para a democracia, parece ser muito apelativo, mas na prática não é realizável. A democracia que costumo ver, é o político gastar milhões para se eleger, com nosso dinheiro ou com o dinheiro de apoiadores que depois querem o retorno do investimento. Os eleitores usam esse dinheiro para justificar o seu voto. Alguém viu democracia nesse “negócio”?


Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/09/2023 às 01h11
Página 92 de 949