Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/10/2022 00h01
MEUS 70 ANOS

            Estarei completando 70 anos no dia 20 deste mês. Meus parentes e amigos pensam em fazer uma festa parecida como a que foi feita nos meus 60 anos. Todos ficaram preocupados em como fazer isso acontecer, qual seria o tema da festa, qual seria o local, etc. Eu, mais preocupado em como dar um maior toque de espiritualidade, pois é este sentimento que domina cada vez mais a minha alma.



            Dentro deste contexto, senti uma intuição vinda do Pai de como poderia ser feita tal festa que focalizasse mais no espiritual que no material, mais na alma do que no corpo.



            Eu deverei fazer o convite da festa aos meus parentes, amigos, colegas, alunos e pacientes, avisando dos meus 70 anos e pedindo a colaboração para que eu receba presentes espirituais, que é o meu principal objetivo. Mas, como obter presentes espirituais para presentear alguém? Foi aí que o Pai deu a dica de como fazer.



            Para isso, eu preciso que aquele presente material que sempre é dado ao aniversariante, seja dado a uma pessoa da relação do convidado, dizendo que está agindo assim por pedido do aniversariante e que a melhor forma de agradecimento seja de uma oração para que ele, o aniversariante, tenha coragem, inteligência e sabedoria para seguir sem desvios nos caminhos retos para Deus.



            O convidado observará entre as pessoas do seu relacionamento ou do seu entorno, aquela que tenha mais necessidade de um presente material para atenuar dificuldades que esteja passando. Vai procurar dar esse presente de acordo com a sintonia do seu coração e condição financeira, claro.



            Explicará ao presenteado que está dando tal presente em nome de um amigo que está completando 70 anos neste dia, 20 de outubro. O amigo pretende receber presentes espirituais e como não podemos comprar esses presentes no comércio, só podemos encontrar no coração das pessoas que sintam a ação de Deus em suas vidas. Portanto, você recebendo este presente, seu coração irá despertar para a presença de Deus em sua vida e o que ele pede é que você faça uma pequena oração em sua intenção. O nome dele é Francisco e o que ele mais quer é alcançar coragem, inteligência e sabedoria para fazer sempre a vontade de Deus, como o Cristo ensinou. Que se permitir, fará um vídeo dessa pequena oração e enviará para ele.



            Neste mesmo dia, que o aniversariante estará recebendo esses presentes ele estará presente em alguma igreja católica apostólica romana, pois foi a primeira igreja a levar para o mundo os ensinamentos do Cristo. Ele irá agradecer a todos esses presentes espirituais recebidos e rogar ao Pai para que todas essas pessoas que contribuíram para isso acontecer, que sejam iluminadas com a luz da Verdade e que também possam caminhar na vida sem ser vítima das falsas narrativas do mal.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/10/2022 às 00h01
 
02/10/2022 00h01
ALIMENTOS PARA A ALMA

            São frases colhidas nas nuvens como frutas num pomar...



            Ninguém muda ninguém. As pessoas mudam pela auto percepção, ampliação da consciência e, outras tantas vezes, pela dor.



            Na vida seja como um girassol: se posicione na direção da luz.



            É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar (Dalai Lama).



            Mesmo que você ainda não tenha a vida que sonhou, provavelmente tem a vida que muitos sonham. Dê valor ao que tem, mesmo que ache que seja pouco.



            Os 7 não para a vida:




  1. Não reclame;

  2. Não critique;

  3. Não julgue;

  4. Não se sinta incapaz;

  5. Não olhe para o ontem;

  6. Não desista;

  7. Não deixe de ter fé



O sorriso e o silêncio são duas poderosas ferramentas. O sorriso te ajuda a resolver muitos problemas, e o silêncio a evita-los.



Perdoar não significa concordar com o ato errado; perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.



A cada boa ação e a cada gesto de humildade, seu caráter se fortalece cada vez mais.



As pessoas precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara. (Sócrates)



Nunca seja prisioneiro do seu passado. Foi apenas uma lição, não uma sentença.



É preciso permitir que as coisas lindas aconteçam, porque a felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta. Quem decide se quer que ela entre ou não, é você.



O espírito enriquece-se com o que recebe; o coração com o que dá.



Caráter é quando falamos a verdade, mesmo quando não nos beneficia.



Amar é jamais ter que pedir perdão (Love Story)



Meu amor por você é tanto maior quanto mais amplo for o seu amor pelas pessoas que me amam.



Não chores em demasia porque o sol se foi, pois tantas lágrimas te impedirão de ver as estrelas.



 A distancia consegue separar dois olhos, mas não consegue separar dois corações.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/10/2022 às 00h01
 
01/10/2022 00h01
ORAÇÃO OUTUBRO 2022

            Pai, como é difícil e às vezes tão fácil falar com o Senhor, pois nossos sentidos materiais não conseguem registrar Sua presença, em nenhum momento, e ao mesmo tempo o Senhor está presente comigo em todos os momentos, em todos os lugares. Posso conversar com o Senhor e sinto que muito mais o Senhor conversa comigo.



            Esta oração que faço aqui a cada início do mês, é uma forma de dar uma certa objetividade ao que de transcendental preenche a minha vida, com a Sua vontade que passa a ser a minha, com a experiência do esforço renovado a cada dia, de superar os meus instintos materiais, que ainda estou muito fragilizado nesse aspecto. Até que no nível racional eu consigo ter um bom desempenho, como esta que estou fazendo aqui, digitando este texto no sentido de uma oração, de uma conversa com o Senhor e que depois segue para a divulgação.



            Sei que tudo isto que estou digitando aqui e falando com o Senhor para que a minha fala se torne pública, aos olhos dos meus irmãos encarnados e, principalmente, os acadêmicos que dividem comigo uma formação psiquiátrica. Podem classificar estas minhas atitudes como beirando os limites sanidade mental, como aqueles pacientes esquizofrênicos que vivem num mundo abstrato somente deles, fora da realidade.



            Para esses meus colegas materialistas, que para eles o mundo espiritual não passa de um ópio para manter o povo entorpecido nas suas mazelas, a espera de um mundo paradisíaco, se tiverem sucesso em suportar tanto sofrimento, sem críticas ou murmurações.



            Procurando ter empatia com esses meus colegas, Pai, sinto que eles têm razão. No ponto de vista material, pessoas como eu, precisam de medicamento e psicoterapia.



            Acontece que a mesma razão que coloca pessoas exclusivamente dentro da materialidade, também coloca pessoas como eu conscientes que existe um mundo transcendental, que vem de la informações importantes para a nossa evolução espiritual e material. É a partir daí que podemos lhe encontrar, Pai, e manter esta relação de pai-filho e alcançando a cidadania do Seu Reino.



            Hoje a minha conversa consigo, Pai, é para mostrar como me sinto em comparação aos meus irmãos das mais diversas formações, motivações e intenções. E em plena guerra espiritual, eu vejo uma dimensão que extrapola a simples percepção material, vejo meus irmãos combatentes como pessoas que não veem a realidade de suas existências e se jogam com sofreguidão em lutas de carne e sangue, sem perceberem as forças trevosas que do alto prendem e hipnotizam a vontade.



            Para finalizar, quero agradecer Pai, pela dica de como proceder no meu aniversário de 70 anos, promovendo mais a Sua vontade do que a minha, como é a minha determinação em todos os momentos. Oportunamente estarei digitando aqui para os meus leitores também participarem desse evento parece bem interessante.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/10/2022 às 00h01
 
30/09/2022 00h01
PRÍNCIPE PLANETÁRIO

            Irei colocar aqui um texto deslocado de “O Livro de Urântia” que faz referência a queda de Lúcifer e seus cooptados. Tem sua importância pois este é o motivo da guerra espiritual que teve início e que parece está em seu apogeu. Com o decorrer do estudo, novos textos serão colocados no sentido de fazer a devida coerência no nosso racional. Vejamos este texto com paciência e atenção...



O Príncipe Planetário de Urântia



8. Os Infortúnios de Caligástia



66:8.1



Ao recordar-nos da longa carreira de Caligástia, encontramos apenas uma característica que se destaca na sua conduta que poderia ser digna de atenção; ele era ultra individualista. Tinha a tendência de tomar o partido de quase todos os protestos e, em geral, tinha simpatia por aqueles que davam expressão moderada a críticas implícitas. Detectamos o início do aparecimento dessa tendência de inquietude sob qualquer autoridade, de ressentir-se moderadamente de todas as formas de supervisão. Embora ligeiramente ofendido sob o aconselhamento dos mais experientes, e apesar de ficar impaciente de algum modo sob a autoridade superior, no entanto, quando teve de ser feito um teste, ele sempre demonstrou lealdade aos governantes do universo e obediência aos mandados dos Pais da Constelação. Nenhuma falta real foi jamais encontrada nele, até a época da sua vergonhosa traição a Urântia (Planeta Terra).



66:8.2



Deveria ficar destacado que tanto Lúcifer quanto Caligástia haviam sido pacientemente instruídos e prevenidos afetuosamente sobre as suas tendências para as críticas e sobre o desenvolvimento sutil do orgulho do ego e, consequentemente, sobre o sentimento exagerado de auto importância. Todavia, todos esses esforços para ajudá-los foram interpretados por eles como críticas sem fundamento e como interferências injustificadas nas suas liberdades pessoais. Ambos, Caligástia e Lúcifer julgavam que os seus conselheiros amigáveis estavam animados pelos mesmos motivos repreensíveis que começavam a dominar os seus próprios pensamentos distorcidos e os seus planos desviados. Eles julgaram os seus conselheiros altruístas segundo os seus próprios conceitos, cada vez mais egoístas.



66:8.3



Desde a chegada do Príncipe Caligástia, a civilização planetária progrediu de um modo bastante normal por quase trezentos mil anos. Independentemente de ser uma esfera de modificação de vida e, portanto, sujeita a numerosas irregularidades e episódios inusitados de inconstância evolucionária, Urântia progrediu muito satisfatoriamente durante a sua carreira planetária até os tempos da rebelião de Lúcifer e da concomitante traição de Caligástia. Toda a história subsequente foi definitivamente modificada por esse erro catastrófico, bem como pela posterior falta de Adão e Eva ao descumprirem a sua missão planetária.



66:8.4



O Príncipe de Urântia ingressou nas trevas na época da rebelião de Lúcifer, precipitando, assim, uma longa confusão no planeta. E ficou, subsequentemente, privado da autoridade de soberano pela ação coordenada dos governantes da constelação e de outras autoridades do universo. Ele participou das vicissitudes inevitáveis da isolada Urântia até o tempo da permanência de Adão no planeta, e contribuiu, em parte, para o fracasso do plano de elevar as raças mortais por meio da infusão do sangue vital da nova raça, a violeta—composta de descendentes diretos de Adão e Eva.



66:8.5



O poder que o Príncipe caído tinha de perturbar os assuntos humanos foi enormemente restringido pela encarnação mortal de Maquiventa Melquisedeque, nos dias de Abraão; e, subsequentemente, durante a vida de Michael na carne, esse Príncipe traidor foi finalmente despojado de toda a sua autoridade em Urântia.



66:8.6



A doutrina de um diabo pessoal em Urântia, se bem que tenha algum fundamento, por causa da presença planetária do traidor e iníquo Caligástia, é, contudo, totalmente fictícia, quando apregoa que um tal “diabo” poderia influenciar a mente normal humana contra a sua escolha livre e natural. Mesmo antes da auto outorga de Michael em Urântia, nem Caligástia nem Daligástia jamais foram capazes de oprimir os mortais, nem de coagir nenhum indivíduo normal a fazer qualquer coisa contra a sua vontade humana. O livre-arbítrio do homem é supremo nos assuntos morais; até mesmo o Ajustador do Pensamento residente recusa-se a compelir o homem a adotar sequer um único pensamento ou cometer um único ato contra a própria escolha da vontade do ser humano.



66:8.7



E esse rebelde do reino, agora despojado de todo o poder de ser nocivo aos seus anteriores súditos, aguarda o julgamento final, a ser feito pelos Anciães dos Dias de Uversa; julgamento de todos aqueles que participaram da rebelião de Lúcifer.



66:8.8



[Apresentado por um Melquisedeque de Nébadon.]



No atual nível de nossos conhecimentos, essas informações deixam apenas um simples reflexo do que está sendo transmitido. Mas certamente a nossa evolução nesses estudos de Urântia e seus congêneres devem fortalecer cada vez a nossa compreensão sobre a nossa posição no Universo e nossa destinação.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/09/2022 às 00h01
 
29/09/2022 00h03
FALCATRUA DE MINISTRO

            Como pode uma pessoa assumir o cargo de ministro em um governo que defende a moralidade pública ser o protagonista de tanta falcatrua como a denunciada nesse texto que circula nas redes sociais? Vejamos...



Lembra-se daquele Ministro com cara de Santo? Sim, o deputado do DEM, médico, que punha muita gente de joelho em oração na frente do televisor durante as suas intermináveis locuções diárias para falar das ameaças trazidas pelo Vírus de Wuhan?



Pois bem, agora eu vou contar tudo do que ele foi capaz de fazer (antes, por favor, tire as crianças de perto do computador pois não seria bom que elas tomassem conhecimento de histórias tão degradantes!).



Descobriu-se, tão logo foi afastado do cargo, que ele aparelhara o Ministério para se enriquecer com a Pandemia, tanto que colocou para tomar conta do Caixa dois velhos amigos, Abelardo Lupion e José Carlos Aleluia, propineiros famosos.



INSUFLAVA GOVERNADORES



Aos poucos, fomos descobrindo que era ele que insuflava os governadores a se rebelar contra o Presidente Bolsonaro e adotar o chamado “isolamento social horizontal”, quanto mais recessivo e duradouro, melhor!



Como talvez o ataque viral não seria suficiente para justificar a paralisação da economia por tanto tempo, deu contribuições vigorosas para aumentar o número de óbitos, orientando a imensa rede de médicos do SUS a aplicar, sem dó nem piedade, o que hoje é chamado de Protocolo da Morte – prescrição de Tamiflu e Dipirona no início da infecção, roubando assim 50% das possibilidades de sobrevivência das pessoas infectadas...



ENTERRAR SEM ATESTADO



Não bastasse nada disso, um tanto na surdina, Henrique Mandetta assinou, ao lado do presidente do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Dias Toffoli, uma autorização que permitia governadores e prefeitos enterrar ou cremar cadáveres sem o atestado de óbito, bastando mencionar que o óbito foi por Covid-19.



Havia, contudo, um “inimigo” no meio do caminho e era preciso exterminá-lo para que o plano diabólico fosse consumado: anunciada como solução pelo presidente da República, com grande eficácia no tratamento da infecção desde que aplicada no início, a hidroxicloroquina – ele sabia – era suficiente forte para desarmar a estratégia.



AUTOR INTELECTUAL



Então, do alto de sua popularidade, Henrique Mandetta, capitaneou um dos dois golpes mais fortes contra droga registrados até agora no Planeta: o Atentado de Manaus, um dos mais tristes, vergonhosos e indecentes da história desta Pandemia.



Para se ter uma ideia da gravidade desse Atentado, é preciso conhecer primeiro a diferença entre a “cloroquina” e a “hidroxicloroquina”.



Mal comparando, a cloroquina é o suco do limão, puro, sem nenhuma mistura; a hidroxicloroquina é a limonada, ou seja, o suco diluído em água, suavizado.



PT COMPARECE



Primeiro, Mandetta recorreu aos “cientistas” da Fiocruz (laboratório da Fundação Oswaldo Cruz, mantida pelo Ministério da Saúde).



Pelo menos quatro deles tiveram participação efetiva no Atentado de Manaus: o secretário de Vigilância Sanitária, Wanderson Cleber Oliveira; o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, Camile Sachetti; o secretário de Ciência e Tecnologia, Denizar Vianna e o “virologista” Marcos Lacerda que fez, digamos assim, o Protocolo da Operação...



Separaram 40 pessoas infectadas em Manaus e em vinte delas aplicaram doses cavalares de CLOROQUINA, doses, já foi descoberto, mais de doze vezes maiores que as usadas para tratamento de malária na fase aguda.



Pelo que se sabe, morreram 22 pessoas !!!



O PT chegou a entrar com uma petição no STF tentando proibir o presidente de indicar a “hidroxicloroquina”, o PT marca forte presença tanto na Fiocruz quanto na Fundação Oswaldo Cruz; a Fiocruz foi indicada pela OMS como referência nas Américas no combate ao Covid-19; a Fiocruz defende neste instante o “lockdown” para controle do Vírus de Wuhan no Rio de Janeiro.



Dirceu Pio. Jornalista.   



https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20452/um-tribunal-para-mandetta.amp



Meu Deus, já sabíamos q havia falcatrua, mas....não dessa proporção



            Entendendo como verdade essa narrativa, ficamos perplexos como uma pessoa que entende ser membro da humanidade comete crimes tão venenosos quanto esse sobre uma ampla população que tinha como dever de defender?


Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/09/2022 às 00h03
Página 166 de 951