Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
08/04/2023 00h01
COMO O LÍRIO BRANCO

            Jesus contou aos seus seguidores a história do lírio branco que levanta a sua cabeça pura como a neve, à luz do sol, enquanto as suas raízes estão enterradas no lodo e no esterco do solo escuro.



            Queria dizer que nós, humanos, temos nossas raízes de origem no solo animal da natureza humana, mas que, mesmo assim, podemos nos elevar pela fé à nossa natureza espiritual até a luz do sol da verdade celeste e conceber assim os frutos nobres do espírito.



            Para dar os frutos do espírito, devemos nascer do espírito. Devemos nos deixar ensinar pelo espírito e ser conduzido pelo espírito.



            Não devemos cometer o erro do carpinteiro tolo que passa o seu precioso tempo esquadrinhando, medindo e aplainando a madeira comida pelos cupins e apodrecida por dentro. Depois de todo esse trabalho no barrote podre, terá de rejeitá-lo, pois é inadequado para fazer parte das fundações de uma construção que deve ser levantada e ser resistente aos ataques do tempo e das tempestades.



            Devemos estar certos de que as fundações intelectuais e morais do caráter sejam tais que suportem adequadamente a superestrutura da natureza espiritual, que se amplia e que enobrece, e, assim, deve transformar a mente mortal, animal.



            A mente, dessa forma recriada, consegue realizar a evolução da alma até o destino imortal, a vida eterna ao lado do Pai.



            A nossa mente e a moral são o solo a partir do qual as manifestações mais elevadas do desenvolvimento humano e o destino divino devem florescer. O solo da alma em evolução é humano e material, mas o nosso destino combinado, de mente e de espírito, é espiritual e divino.



            Estamos aqui no mundo material, aqui no Brasil principalmente, com nossas raízes biológicas assentadas na podridão das iniquidades, capitaneadas pelas corrupções identificadas em todas as direções. Nossas raízes precisam tirar os nutrientes físicos do meio ambiente apodrecido para a manutenção viva do corpo biológico, mas sem usar das iniquidades que estão ao nosso dispor, basta que nos movamos em sua direção.



            Por esse motivo observamos a importância dos ensinamentos do Cristo. Ele é o caminho para o nosso lírio branco se nutrir por mais enlameado que seja o solo, mas, seguindo a luz da verdade, iremos florescer para a vida eterna, sabendo resistir a qualquer tipo de intempérie que suja em nosso caminho.



            Mesmo nascendo do espírito e estando apto a dar frutos espirituais, devemos manter sempre a vigilância naquilo que estamos nos nutrindo, pois, os próprios membros da elite eclesiástica da Santa Igreja Católica, podem se intoxicar com a fumaça de Satanás e perder a capacidade de ver a verdade. Assim, perdem a capacidade de florescer, são lírios brancos na aparência externa, mas já não produzem o brilho da natureza espiritual, já não dão os frutos do espírito. Chega ao cúmulo do próprio Papa elogiar um criminoso julgado e condenado como o atual presidente e ex-presidiário Lula, como uma pessoa sem mácula, digna de respeito.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 08/04/2023 às 00h01
 
07/04/2023 00h01
QUEDA DE LULA

            Antigamente eram as vozes das ruas que influenciavam a opinião pública. Com a chegada de novas tecnologias, a televisão e jornais formando a grande mídia, passaram a dar suas cartas. Mas hoje, com o avanço das novas tecnologias, parece que as ruas voltaram a ter prioridade na forma das redes sociais, onde o pensamento de uma pessoa passa a circular e ameaça toda uma estrutura de poder calcada nas mídias tradicionais, mas sabem que no silêncio das consciências existe uma nova opinião pública independente se formando. Vejamos esse texto que nos conduz por raciocínios que não imaginamos e que podem estar corretos.



Queda de Lula em velocidade turbo! Plano de Alexandre de Moraes entra em prática  para impeachment de Lula e  Alkimin no  poder.



Ontem falei com um cliente que foi diretor de uma grande estatal. Ele estava me explicando sobre o texto abaixo.



SEGUE...



VOCÊ PRECISA ENTENDER



Existem 3 blocos ideológicos no mundo, lutando pela hegemonia de poder.



Comunistas: Estão dominando a América Latina muito rapidamente. São marxistas narcoterroristas.



Globalistas: Pertencem aos banqueiros e oligarquias. Conquistaram os EUA, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Reino Unido e etc. Possuem quase toda a imprensa ao seu lado. Compram pessoas e instituições para servir ao seu plano.



Soberanistas: São os conservadores. Liderados hoje pelo BRICS e Liga Árabe de povos conservadores. Bolsonaro, Trump, Putin, Netanyahu, Tamim Hamad...



Sabe quem está vencendo agora no Brasil?!! OS GLOBALISTAS.



Prestem atenção!



Em 2018, com a vitória fácil de Bolsonaro, os globalistas (Temer, Alckmin, Serra, Partido NOVO, PSDB e Av. Paulista...) iniciaram seu projeto de tomada de poder. Apostaram suas fichas no Governador de São Paulo, João Dória, para se tornar o novo líder da direita no Brasil, uma vez que a esquerda estava combalida. Os veículos de imprensa, dominado pelos globalistas, iniciaram um processo de destruição da imagem do Presidente Bolsonaro, ao passo que tentavam tornar Dória um grande líder. Durante a pandemia, esse processo ficou muito evidente. Todavia, 3 anos passados e Dória não decolou. Chegou nas pesquisas com apenas 2,00% e os globalistas tiveram que adotar o plano B rapidamente. Eles queriam o Alckmin, mas sabiam que ele não teria o mínimo de condições de concorrer com Bolsonaro, mesmo fraudando as urnas. Para o plano dar certo, precisavam de um nome que pudesse dar contraste de votos com Bolsonaro. Só existia uma pessoa que poderia demonstrar um grande número de votos e que poderia fazer com que a fraude desse certo, LULA!



Foi aí que o grupo ordenou seus capachos do Supremo para soltar o molusco, descondená-lo, arquivar seus processos e limpar sua ficha. O molusco aceitou, mas os globalistas impuseram uma condição, ALCKMIN deveria ser o vice. O molusco e sua turma, que nunca foram burros, sabiam qual era o plano dos globalistas, mas decidiram apostar e aceitaram o vice.



O plano dos globalistas NUNCA foi o molusco presidente. Sempre queriam alguém que fosse fiel ao stabilishment e que logo iria se unir a Macron, Biden e outros "progressistas" mundiais para fazer a hegemonia do capital-social. Povo pobre é povo que tem dívida. Quem tem dívida, busca os bancos. Quando o banco empresta, ele recebe de volta em dobro, triplo ou mais.



Não é nada à toa que AM foi o escolhido para enfrentar Bolsonaro e colocar o plano em prática. AM era a pessoa qualificada para o plano. Com uma mente diabólica, perversa e corajosa, e sobretudo sabendo do tamanho de sua retaguarda oculta, iria cumprir o plano tranquilamente. AM é homem de confiança de Alckmin, Temer (que o indicou para o supremo) e amigo do PCC. Estava muito confortável.



Lula e a esquerda comunista, por sua vez, sabiam disso tudo, mas fizeram o acordo confiando em seus amigos ditadores e narco-socialistas bolivarianos, como Alberto Fernandes, Nicolas Maduro, Ortega, Guaidó, negociando, mais uma vez, o dinheiro brasileiro por proteção ao sistema comunista.



Não é coincidência que, logo após o término das eleições, ministros do supremo foram até Nova Iorque e se encontraram com João Dória. Era o momento de comemorar o êxito do plano. Não é coincidência que após a posse, Alckmin é visto com um secretário de governo americano junto a Alexandre de Moraes. Não é coincidência que a GRANDE IMPRENSA já iniciou o processo de destruição da imagem do Lula, pavimentando o caminho para o impeachment.



Também não será nenhuma coincidência os globalistas buscarem, agora, legitimar os movimentos dos patriotas. Pois, para o plano deles dar certo de vez, só falta uma coisa:



POVO NA RUA PEDINDO A CABEÇA DO "LADRÃO", e a imprensa irá endossar a narrativa de que "o país está instável, a economia está definhando e o lulopetismo não está cumprindo com suas promessas", com a finalidade de derrubar o larápio o quanto antes. Alckmin, por sua vez, já está se colocando como homem moderado. Vai aparecer na televisão falando sobre apaziguar o país e vai, até, defender pautas da direita. Podem esperar.



Os globalistas possuem dinheiro, mas não possuem o povo. E eles precisam do povo. E agora, com o afastamento do presidente Bolsonaro, irão tentar dominar esse povo a qualquer custo. Fiquem bem atentos a pessoas jamais vistas,  de repente, querendo se apoderar do movimento e se colocando como liderança de tudo. Irá acontecer. Prestem bem atenção nos próximos acontecimentos e observem os detalhes.



Lula vai cair, com certeza. Mas de pouco adiantará se o Alckmin ficar no poder, pois ele também representa um bloco de oligarquias mundiais que querem estabelecer a Nova Ordem Mundial. São quase tão fedidos quanto os comunistas, a diferença é que os comunistas/socialistas bolivarianos odeiam as religiões e se relacionam umbilicalmente com o narcotráfico, enquanto os globalistas não estão nem aí para as religiões, desde que o nosso dinheiro continue a jorrar para as suas contas. O Deus deles é o dinheiro, enquanto o Deus do comunista é o poder. E o NOSSO DEUS é JESUS CRISTO!



Fiquem atentos, estudem, busquem conhecimento e resistam, até que um verdadeiro cristão volte ao poder. Assistam ao documentário no Youtube "As eleições do fim do mundo" e entendam com quem estamos lidando.



"Por falta de conhecimento, meu povo pereceu." Oséias 4:6



31/3 13:39



   Este artigo, embora sem autoria, é muito claro e de linguagem acessível. Precisa viralizar e percorrer os 4 cantos do BR e do mundo.



            Pode não corresponder a realidade do que está acontecendo nos bastidores do poder, mas que tem muita coerência com a realidade ninguém coloca em suspeita.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 07/04/2023 às 00h01
 
06/04/2023 00h01
NOVA FAIXA SOCIAL

            Pode ser irônico, mas também verdadeiro. Vejamos esse comentário de Sandra Pujol que circula nas redes sociais e que faz conexão com o texto que foi colocado aqui no dia anterior.



O comentário de Sandra Pujol:



Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma nova faixa social que não existia antes: pessoas que hoje têm entre sessenta e oitenta anos.



A esse grupo, pertence uma geração que expulsou da terminologia a palavra envelhecer, porque simplesmente não tem em seus planos atuais a possibilidade de fazê-lo.



É uma verdadeira novidade demográfica, semelhante ao surgimento da adolescência; na época, que também era uma nova faixa social, que surgiu em meados do século XX para dar identidade a uma massa de crianças desabrochando, em corpos adultos, que não sabiam, até então, para onde ir ou como se vestir.



Este novo grupo humano, que hoje tem cerca de sessenta, setenta ou oitenta anos, levou uma vida razoavelmente satisfatória.



São homens e mulheres independentes que trabalharam durante muito tempo e conseguiram mudar o significado sombrio que tanta literatura latino-americana deu por décadas ao conceito de trabalho.



Longe dos tristes escritórios, muitos deles procuraram e encontraram, há muito tempo, a atividade que mais gostavam e na qual ganham a vida.



Supostamente é por isso que eles se sentem plenos; alguns nem sonham em se aposentar.



Aqueles que já se aposentaram desfrutam plenamente de seus dias, sem medo do ócio ou solidão, crescem internamente.



Eles desfrutam do tempo livre, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, carências, esforços e eventos fortuitos, vale bem a pena contemplar o mar, a serra e o céu.



Mas algumas coisas já sabemos que, por exemplo, não são pessoas paradas no tempo; pessoas de sessenta, setenta ou oitenta, homens e mulheres, operam o computador como se tivessem feito isso durante toda a vida.



Eles escrevem e veem os filhos que estão longe e até esquecem o antigo telefone para entrar em contato com seus amigos para os quais escrevem e-mails ou mandam WhatsApp.



Hoje, pessoas de 60, 70 ou 80 anos, como é seu costume, estão lançando uma idade que AINDA NÃO TEM NOME.



Antes, os que tinham essa idade, eram velhos e hoje não são mais... hoje estão física e intelectualmente plenos, lembram-se da sua juventude , mas sem nostalgia, porque a juventude também é cheia de quedas e nostalgias e eles bem sabem disso.



Hoje, as pessoas de 60, 70 e 80 anos celebram o Sol () todas as manhãs e sorriem para si mesmas com muita frequência ...



Elas fazem planos para suas próprias vidas, não com as vidas dos demais.



Talvez, por algum motivo secreto que apenas os do século XXI conheçam e saberão, a juventude é carregada internamente.



A diferença entre uma criança e um adulto é, simplesmente, o preço de seus brinquedos.



Nota: Por favor, não guarde, passe adiante. Sei que você tem uma juventude acumulada, não importa se são 60 s 70 s 80 ou mais ...



A VIDA É PRA QUEM SABE VIVER….!!!!



            Sim, eu me considero encaixado no contexto do texto com os meus 71 anos de idade, incompletos, mas sem sofrer o peso dessa idade. Pelo contrário, acredito que ela me trouxe valores que exigem complementos alcançáveis a cada ano de vida que consigo usar dentro das novas configurações psicológicas que surgem na minha mente a cada dia. Por isso me considero cada vez mais dentro da trilha que o Cristo nos ensinou há milhares de anos e que eu há dezenas de anos agora é que estou compreendendo a essência dos seus ensinamentos, de ser um filho do Pai espiritual e que pertenço a irmandade da criação capacitado para ser um cidadão do Reino dos Céus.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 06/04/2023 às 00h01
 
05/04/2023 00h28
MULHER DE SETENTA

            Bom colocar vez por outra um texto neste espaço literário e diário de minhas ações para que exerçamos o humor crítico em nossas almas



Gorgonzola...



"Estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, estamos envelhecendo", só ouço isto.     No táxi, no trânsito, no banco, só me chamam de senhora.



E as amigas falam “estamos envelhecendo” como quem diz “estamos apodrecendo”.



Não estou achando envelhecer esse horror todo. Até agora. Mas a pressão é grande.



Então, outro dia, divertidamente, fiz uma analogia.



O queijo Gorgonzola é um queijo que a maioria das pessoas que eu conheço gosta.



Gosta na salada, no pão, com vinho tinto, vinho branco, é um queijo delicioso, de sabor e aroma peculiares, uma invenção italiana, tem status de iguaria com seu sabor sofisticadíssimo, incomparável, vende aos quilos nos supermercados do Leblon, é caro e é podre.



É um queijo contaminado por fungos, só fica bom depois que mofa.



É um queijo podre de chique.



Para ficar gostoso tem que estar no ponto certo da deterioração da matéria.



O que me possibilita afirmar que não é pelo fato de estar envelhecendo ou apodrecendo ou mofando que devo ser desvalorizada.



Saibam: vou envelhecer até o ponto certo, como o Gorgonzola.



Se Deus quiser, morrerei no ponto G da deterioração da matéria.



Estou me tornando uma iguaria.



Com vinho tinto, sou deliciosa.



Aos 50 fui uma mulher para paladares variados, aos 70 sou uma mulher para paladares sofisticados.



Não sou mais um queijo Minas Frescal, não sou mais uma Ricota, não sou um queijo amarelo qualquer para um lanche sem compromisso.



Não sou para qualquer um, nem para qualquer um dou bola, agora tenho status, sou um queijo Gorgonzola.



Clarice Niskier



Kkkkkk. Amei esse texto….



Eu "MULHER " Sou assim.



Não perco tempo lendo as instruções ... Aperto todos os botões até funcionar.



Não preciso de álcool para ser atrapalhada.... Consigo sem álcool mesmo!



            Não sou louca... sou emocionalmente flexível!



As palavras mais belas do mundo? "Vamos passear ou viajar..."



Não tenho defeitos!  São "efeitos especiais"!



As mulheres devem ter aspecto de mulher, não de osso revestido!



Não é gordura! É superfície eroticamente utilizável



Perdoado e esquecido?  Imagina!!! Não sou Jesus e não tenho Alzheimer!...



Nós, mulheres, somos anjos E, se um dia nossas asas se quebrarem, continuaremos a voar com uma vassoura! Porque somos flex!



Quando Deus criou os homens, nos  prometeu que os homens ideais seriam encontrados em qualquer canto da terra... Mas, fez a terra redonda!!!



Sobre a minha lápide vai estar escrito: "Não faça esta cara triste! Eu também preferia estar na praia!"



Nós, mulheres, somos ÚNICAS!!!



Mande essa mensagem a todas as mulheres legais e alegres que você conhece e  , como sempre... Não acontecerá nada! Mas, pelo menos elas vão sorrir .



Se não mandar para ninguém, significa apenas que não tem nem um tempinho para as amigas.... Mande, vamos rir um pouco!



            Bom, acredito que cumpri o sugerido pelos amigos nas redes sociais que pretendem nos fazer rir com criatividade.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/04/2023 às 00h28
 
04/04/2023 00h01
CRIMINOSOS NO PODER

            Como pode o maior país católico do mundo, acredito, ser gerido por bandidos que ameaçam a vida dos seus adversários na “cara dura” como se a lei não conseguisse alcançá-los? Vejamos este texto que circula nas redes sociais...



Moro deve morrer



A sentença contra o juiz Sérgio Moro, agora Senador da República, foi decretada por Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao Blog Petista Brasil 247. “Só vai tá bem quando eu foder esse Moro. Vocês corta a palavra foder aí… Eu tô aqui pra me vingar dessa gente”. Moro deve morrer. O verbo “foder” foi usado no sentido de deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado. Quem conhece português sabe que um pingo é letra. Moro que se proteja.



Uma declaração como esta, revela o cenário em que vivemos. Pelo poder se mata e se morre. Lula tenta manchar a reputação de Sérgio Moro, no entanto sabemos todos, que a vida dos que lutam contra a corrupção, não vale absolutamente nada. Os homens e heróis que tentaram eliminar a corrupção, acabaram assassinados pelos corruptos com o auxílio de seus capangas. Lula só voltou ao poder, para vingar-se dos que sabem tudo sobre sua vida e seus crimes. Calar quem realmente o conhece, é o seu único objetivo.



Depois dessa revelação ao vivo e em cores, compreendemos o nível do petista com relação aos seus adversários. Toninho do PT. Celso Daniel, Eduardo Campos e Teori Zavascki não tiveram chances de defesa, foram executados e com eles as testemunhas do crime cometido.



Na mesma linha de vingança declarada e recorrente, Bolsonaro resistiu ao ataque de Adélio Bispo, até hoje protegido por advogados covardes e pelo Supremo Tribunal Federal. De amigo e confidente a delator, Antonio Palocci ainda é alvo de Lula. O áudio que selou a morte de Palocci, também veio de Lula, que com todas as palavras, culpava quem não teve a coragem de cumprir a sua ordem. Acabar com Palocci era a ordem, porque deu com a língua nos dentes.



O próximo na lista de inimigos mortais do petista é Sérgio Moro, o juiz da Lava-Jato que condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo um tríplex no Guarujá. Na segunda instância a pena foi aumentada para 12 anos e um mês. Lula foi condenado em todas as instâncias. No dia 7 de abril de 2018, Lula entregou-se à Polícia Federal e lá em total mordomia, passou apenas 580 dias.



Estamos, os brasileiros, numa nau sem comandante. Nas próprias palavras, Lula afirma que “Eu tô aqui pra me vingar dessa gente”, quando o presente que recebeu do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral foi para governar. O carma que carrega Luiz Inácio Lula da Silva, é o ódio explícito do povo brasileiro. Ser enganado uma vez é plausível de perdão, mas ver a dose se repetindo, faz o ódio aumentar ainda mais. Afinal, que gente é essa que Lula quer se vingar? Seremos nós, os brasileiros?



Cada brasileiro que tem a mínima noção de responsabilidade, competência, ética, moral, honestidade, probidade e respeito aos princípios básicos que regem uma sociedade, não pode aceitar Lula como governante. Condenado é condenado e que pague por seus crimes. O caso Lula é de única e total responsabilidade de Dias Toffoli, que covardemente votou pela extinção da prisão em segunda instância, de Edson Fachin, que por decisão monocrática, anulou as penas impostas a Lula e de Alexandre de Moraes, que num gesto que envergonhou a nação e decretou o fim da justiça brasileira, alçou o ladrão e corrupto à Presidência da República.



Alexandre de Moraes insiste em calar quem está protegido pela Constituição Federal. A Democracia e o Estado Democrático de Direito desapareceram apenas, na descarga dada nos vasos sanitários do STF. Em cada rincão do país, todos os brasileiros são capazes de distinguir seus inimigos das pessoas de bem. Em cada quartel ou pelotão de fronteira, os soldados sabem quem são os traidores da Pátria. Em cada casa, o cidadão sabe que o político brasileiro não vale um centavo, porque ao assumir o cargo quer apenas mordomia, salário e cuidar de seus interesses particulares.



Vivemos num Brasil sem esperança, sem líderes e sem governo. Precisamos virar a mesa e construirmos uma nação respeitada no mundo todo. Este pensamento povoa a mente de cada pessoa decente que luta todos os dias, buscando seus objetivos.



Não é com vingança que se constrói uma reputação. Não é com mortes que se prova a hombridade. Não é com ignorância, incompetência e irresponsabilidade que se governa um país. O Brasil está trilhando um caminho que o levará ao caos. As autoridades com o mínimo de bom senso, já deveriam ter tomado as providências necessárias, para evitar que um mal maior nos alcance. No entanto, permanecem com caras de paisagem, inertes e submissas. Que Deus nos proteja!



“Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia. Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis”. Priscila Murad



Por CARLOS ALBERTO LIMA



Devidamente amparado pelo Artigo 5º da Constituição Federal de 1988



Devidamente amparado pela constituição, meu caro Carlos Alberto, e pelas pessoas de desta nação. Nós podemos ser calados e até temerosos do que está acontecendo, que você tão bem explicou, mas não compactuamos por isso e esperamos que a justiça verdadeira assuma seu papel. Erramos ao perder tanto do nosso tempo nas portas dos quarteis pensando que era a única instituição que estava livre da corrupção que ameaçava nossa liberdade. Não pensávamos que nos quarteis, como dentro da nação como um todo, existe uma elite cooptada pelo mal e que não deixa a livre expressão da maioria ser o norte de nossas ações. Agora, o Brasil profundo, de essência cristã, está procurando sintonizar com a Verdade para todos encontrarmos o Caminho que nos conduzirá a Vida que verdadeiramente queremos alcançar, como Jesus nos ensinou. Ave Cristo!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 04/04/2023 às 00h01
Página 129 de 951