Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
26/04/2023 00h01
REMEXENDO A HISTÓRIA

            Quanta coisa encoberta, quanta história que não vem à tona, para que a opinião pública fique sempre ignorante dos fatos que mostram a cara de vilões e de mocinhos. São criadas em cima disso as falsas narrativas, palavras de ordem sem conteúdo moral, racional ou ético. É assim que flutua o barco da nação brasileira, neste mar de iniquidades, onde os pretensos defensores da Ordem e Progresso que está em nossa bandeira, não passa de vilões, corruptos, quer sejam conscientes ou inconscientes... mas vejamos um trechinho dessas histórias não contadas...



REMEXENDO A HISTÓRIA, entenda a origem da CULTURA DO ÓDIO dos intelectualoides e jornalistas aos MILITARES BRASILEIROS



Por Stephen Kanitz



A História Não Contada de 1964.



Por que intelectuais, jornalistas, historiadores, professores e escritores tem tanto ódio dos militares brasileiros?



A razão jamais divulgada, até hoje, é essa, uma aula de realidade.



Uma semana depois de assumirem o governo, os militares patrocinaram uma emenda constitucional que se tornaria o maior erro deles.



Promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois.



Essa emenda passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagarem imposto de renda, algo que nenhum destes fazia desde 1934.



Pasmem.



Este é um dos segredos mais bem guardados pelos nossos professores de história, a ponto de nem os novos militares, jornalistas, professores de história e escritores de hoje sabem o que ocorreu de fato.



Além de serem isentos do IR, jornalistas tinham financiamento imobiliário grátis, voos de avião grátis, viviam como reis.



Nenhum livro de história, nenhum jornalista de esquerda jamais irá lhes lembrar que o Artigo 113, 36 da Constituição de 1934 e repetido no artigo 203 da constituição de 1946, rezava o seguinte.



Art. 203: “Nenhum imposto gravará diretamente a profissão de escritor, jornalista ou professor.” 



Por 30 anos foi uma farra, algumas faculdades "vendiam" diplomas de jornalista “até arcebispo era jornalista.“



Por 30 anos esse favoritismo classista era um nó na garganta de nossos médicos, enfermeiras, bombeiros, engenheiros, advogados, odontólogos, farmacêuticos, policiais, psicólogos, arquitetos e militares, que se sacrificavam pelos outros sem reconhecimento.



Que mérito especiais tinham esses privilegiados?



Além de poderem chantagear os governos, que muitos faziam.



Especialmente os privilegiados de esquerda, pois o Imposto de Renda é o imposto que por definição distribui a renda dos mais ricos para os mais pobres.



Hipocrisia intelectual maior não há.



Até a família Mesquita entrou na justiça pleiteando a isenção dos lucros do Estadão, alegando que os lucros advinham de suas profissões de jornalistas.



Só que com esta medida os militares de 1964 antagonizaram, em menos de dois meses de poder, toda a elite intelectual deste país.



Antagonizaram aqueles que, até hoje, fazem o coração e as mentes dos jovens.



“Grande parte dos jornalistas que tiveram suas crônicas coletadas para este livro, Alceu de Amoroso Lima, Antônio Callado, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Heitor Cony, Edmundo Moniz, Newton Rodrigues, Otto Lara Resende, Otto Maria Carpeaux, entre outros, foram aqueles que logo se arrependeram do apoio dado ao golpe.”



Essa gente apoiou a luta pela democracia, ela só se tornou golpe depois da PEC que tirou seus privilégios classistas.



“Os Jornalistas apoiaram abertamente o regime, mas antes dele fazer aniversário de um ano, já eram adversários do regime que ajudaram a instalar”, continua Alzira Alves.



Só por que mexeram no bolso dos jornalistas e historiadores, dos intelectuais a professores, numa medida justa, democrática, e que combateu a má distribuição da renda, que esses canalhas incentivavam.



Se os militares fossem de fato de direita, como jornalistas, professores de história e escritores não pararam de divulgar, eles teriam feito o contrário.



Eles se incluíram nesta lista classista.



Mas foram éticos e não o fizeram.



Jornalistas também não pagavam imposto predial, imposto de transmissão1, imposto complementar2, isenção em viagens de navio, transporte gratuito ou com desconto nas estradas de ferro da União, 50% de desconto no valor das passagens aéreas e nas casas de diversões.



Eram tratados de forma diferenciada das demais profissões. Tinham incontáveis privilégios.



Devido a estas isenções na compra de casa própria, a maioria dos jornalistas tinha pesadas dívidas, e a queda de 15% nos seus salários causou problemas financeiros.



O tal “golpe” que os militares causaram foi, na realidade esse. 



Contra os que se achavam intelectuais e não contra a nação.



Para que nenhuma dúvida ficasse, eu me dei ao trabalho de ir buscar na internet as Constituições Federais de 1934 e a de 1946 e você poderá confirmar nos links a seguir



 



CF de 1934:      



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao34.htm



 



CF de 1946



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao46.htm.....


Publicado por Sióstio de Lapa
em 26/04/2023 às 00h01
 
25/04/2023 00h01
OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS

            A pandemia provocada há três anos, trouxe consigo uma investida das forças do mal sobre a humanidade, com mentiras e falsas narrativas, forçando as pessoas a serem inoculadas com substancias suspeitas, sem nenhum tipo de segurança, descartando medicamentos tradicionais com resultados positivos que foram condenados e até criminalizados por uma mídia que se deixou influenciar e ser instrumento de poderes que ficam acima de nossos interesses. Foi esquecida a ética, a moral e todos os valores cristãos que nós aprendemos a respeitar. Os poderosos de plantão sem nenhum escrúpulo, forçavam todos a serem inoculados, e os próprios médicos que não estavam associados a esses interesses escusos, que tentavam orientar devidamente a população, eram criticados, ameaçados e cancelados. Porém, quem percebia no ar todo esse engodo e tentativa de inverter a verdade, resistimos o quanto podemos para nos manter íntegros. Não podíamos forçar ninguém a nos acompanhar, apenas mostrar com nosso exemplo uma forma de reação. Agradecemos as palavras veiculadas pelo vídeo e mostramos que as lições de Jesus, informando o Caminho, a Verdade e a Vida foram a nossa bússola.



            Esta é uma mensagem para os não vacinados.



            O mundo dá voltas



            Mesmo se eu tivesse totalmente hibridizado e vacinado, admiraria os não vacinados por enfrentarem a maior pressão que já vi, inclusive de cônjuges, pais, filhos, amigos, colegas e médicos.



            Pessoas que foram capazes de tal personalidade, coragem e capacidade crítica, sem dúvida, são a melhor parte da humanidade.



            Eles estão em todos os lugares, em todas as idades, níveis de educação, países e opiniões.



            Eles são de um tipo especial. Estes são os soldados que qualquer exército de luz deseja ter em suas fileiras. Eles são os pais que toda criança quer ter e os filhos que todo pai sonha em ter.



            São seres acima da média de suas sociedades. São a essência dos povos que construíram todas as culturas e conquistaram horizontes.  



            Eles estão lá, ao seu lado, parecem normais, mas são super-heróis. Fizeram o que os outros não conseguiram.



            Eles foram a árvore que resistiu ao furacão e insultos, discriminação e exclusão social. E eles fizeram isso porque pensaram que estavam sozinhos... bem... eles acreditavam nisso. Eram os únicos, banidos das mesas de suas famílias no Natal, eles nunca viram algo tão cruel.



            Eles perderam seus empregos, deixaram suas carreiras afundarem, e não tinham mias dinheiro... mas eles não se importavam. Sofreram uma discriminação imensurável, denúncias, traições e humilhações... mas continuaram.



            Nunca antes da humanidade houve tal grupo.



            Agora todos nós sabemos quem são os melhores do planeta Terra. Mulheres, homens, velhos, jovens, ricos, pobres de todas as raças e religiões, os não vacinado, os escolhidos da arca invisível, os únicos que conseguiram resistir quando tudo desmoronou.



            É você.



            Você passou num teste inimaginável que muitos dos mais fortes fuzileiros, comandantes, boinas verdes, astronautas e mesmo gênios não conseguiram passar.



            Vocês são feitos do melhor material que já viveu.



            Aqueles heróis nascidos entre homens comuns, eles brilham no escuro.



            Lembre-se, você é a voz e é o tempo de fazer valer a pena.   


Publicado por Sióstio de Lapa
em 25/04/2023 às 00h01
 
24/04/2023 00h01
AVE MARIA

            Encontrei um pequeno vídeo no  sobre a Ave Maria que achei interessante as colocações sobre a origem. Procurei colocar aqui na íntegra para nossa avaliação.



            A Ave Maria que está na Bíblia é uma saudação do Arcanjo Gabriel para a mãe Maria. Fala assim:



Ave Maria, cheia de graça,



O Senhor é convosco



Bendita sois vós entre as mulheres



Bendito é o fruto de vosso ventre Jesus



            Parou aí. Mas tem uma segunda parte. Porque os homens resolveram fazer uma segunda parte. Só que na segunda parte, as pessoas começaram a dizer que eram pecadores. E funcionou! Pois o mundo está há 500 anos repetindo isso.



Santa Maria, mãe de Deus



Rogai por nós pecadores



Agora e na hora de nossa morte,



Amém



            Há 50 anos, em 1972, Elizabeth Profter recebeu da Mãe Maria a segunda parte que foi:



Santa Maria mãe de Deus



Rogai por nós, filhos e filhas de Deus



Agora e na hora de nossa vitória



Sobre o pecado, a doença e a morte.



            São as três maiores mentiras que contaram para nós: o pecado, o carma, a doença e a morte. Nós não precisávamos ficar doentes, nem morrer nem fazer carma. Veja a importância de mudar o que você está dizendo de você próprio.



            Então é tempo de mudar essas energias que estamos inoculando dentro de nós. Quando você está inoculando uma palavra que já é de pouca luz.



            Achei um tanto confuso, procurei introduzir a segunda estrofe que não tinha no vídeo, não achei na net a referência citada de Elizabeth Profter.



            Para não perder a viagem sobre uma oração tao importante dentro do catolicismo, irei colocar uma versão psicografada pelo médium Chico Xavier, pelo espírito Amaral Ornelas.



AVE MARIA



 



Ave Maria! Senhora



Do amor que ampara e redime,



Ai do mundo se não fora



A vossa missão sublime!



 



Cheia de graça e bondade



É por vós que conhecemos



A eterna revelação



Da vida em seus dons supremos.



 



O Senhor é sempre convosco



Mensageira da ternura



Providência dos que choram



Nas sombras da desventura



 



Bendita sois vós, Rainha!



Estrela da humanidade



Rosa mística da fé



Lírio puro da humildade



 



Entre as mulheres sois vós



A Mãe das mães desvalidas



Nossa porta de esperança



E Anjo de nossas vidas!



 



Bendito o fruto imortal



Da vossa missão de luz,



Desde a paz na manjedoura,



As dores, além da cruz.



 



Assim seja para sempre,



Oh! Divina Soberana,



Refúgio dos que padecem



Nas dores da luta humana.



 



Ave Maria! Senhora



Do amor que ampara e redime,



Ai do mundo se não fora,



A vossa missão sublime!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/04/2023 às 00h01
 
23/04/2023 00h01
NOVA HUMANIDADE

            Estamos dentro de um forno, cheio de calor abrasador, para forjar do barro da nossa carne uma nova humanidade. Podemos observar isso acontecendo ao nosso redor, no meio de tantos mártires que se envolvem que se envolvem em densas trevas.



            Nós, humanos, que estamos neste cadinho de sofrimentos, experimentando ou expectando a miséria humana, desde aquele miserável que luta na ignorância da sua vida pela sobrevivência, sem ter ideia do que seja dignidade, até aqueles miseráveis abastados que acumulam fortunas a base de roubos, corrupções e todo tipo de iniquidades, que sugam o sangue, suor e lágrimas daqueles miseráveis ignorantes... macabro dueto de almas perdidas que fazem suas próprias coreografias nos holofotes das trevas.



            Mas, deste conjunto da humanidade, começam a se delinear dois subtipos de humanidades, coexistindo lado a lado.



            O subtipo humano que podemos chamar de “animal”, é aquele ser humano que passa a valorizar os instintos animalescos próprios de sua natureza biológica. Esses instintos passam a prevalecer em sua natureza e surge uma característica de rapinagem, de ser que ver no seu semelhante uma vítima a qual deve explorar para garantir sua vida da melhor forma possível, mesmo que isso signifique mentir ou escravizar quem esteja ao seu alcance.



            O outro subtipo humano, mais raro de ser formado, podemos chamar de “anjo”. São aquelas pessoas que procuram seguir firmeza e dedicação as lições do Cristo. São aquelas que sabem amar ao próximo como se fosse a si mesmo; são aquelas que tiram das Escrituras os ensinamentos eternamente verdadeiros e divinamente belos, como: cria em mim um coração puro, oh Senhor! – O Senhor é meu pastor, nada me faltará. – Pois o Senhor meu Deus, segurará a minha mão direita, dizendo, não temas, Eu te ajudarei. Faz o melhor possível, ativamente, para conduzir o irmão errado para longe do caminho do mal, levando-o para os melhores caminhos do viver na retidão. Quando um inimigo o golpeia na face, não fica emudecido e passivo, mas, em uma atitude positiva, dá-lhe a outra face. Assim, reage positiva e dinamicamente em todas as situações da vida. Dará a outra face, ou qualquer ato que signifique isso, tipicamente, demanda iniciativa e uma expressão vigorosa, ativa e corajosa, da personalidade daquele que crê. São sábios e alertas para reagir, de modo rápido e positivo, com o bem para enfrentar o mal, com o fito de que possa efetivamente vencer o mal com o bem. Ele é um representante vivo para demonstrar que o bem verdadeiro é, invariavelmente, mais poderoso que o mal mais maligno. Esse subtipo já decidiu ser o discípulo de Cristo, esqueceu de si próprio, assumiu plenamente as suas responsabilidades diárias, pega a sua própria cruz, e segue.



            São esses os dois subtipos que emergem da nossa espécie humana. Eu, como tantos, já decidi controlar meus instintos e não transformar minha vida em besta-fera. Pelo contrário, decidi seguir a Cristo e agora espero reforçar meus talentos dados pelo Pai, de inteligência rápida, coragem e sabedoria para seguir com minha cruz.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/04/2023 às 00h01
 
22/04/2023 00h01
TEMPERAMENTOS

            É um estudo antigo, mas sempre válido para quem estuda o comportamento humano. Vejamos este texto que circula nas redes sociais.



Qual é o seu temperamento: sanguíneo, fleumático, colérico ou melancólico?



Você tamborila os dedos todo o tempo? Sente que o mundo é lento demais para o seu ritmo? Tem dificuldade de expressar suas emoções? Sempre pensa duas vezes antes de dar uma resposta mal-educada a alguém?



Pois saiba que cada ação, reação, gesto ou comportamento está intimamente ligado ao seu temperamento, e isso pode facilitar ou dificultar sua vida a depender de cada situação.



A teoria dos temperamentos contou com defensores do porte de Hipócrates, Aristóteles e Galeno. Além disso, difundiu-se na medicina árabe, chinesa e indiana e foi base da ciência médica ocidental e do estudo da personalidade até o alvorecer do século XX.



Acredita-se que todo Ser Humano tem um temperamento, que é um aspecto que aponta as particularidades do comportamento. Trata-se de um conjunto de tendências que têm relação com a forma de ver o mundo, os interesses, as habilidades e os valores mais evidentes de um indivíduo.



Em geral, a maioria das teorias apontam a existência de quatro grupos de temperamentos: sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico.



Sanguíneo: As pessoas de temperamento sanguíneo chamam bastante atenção pelas suas qualidades. Raramente passam despercebidas no meio social. Geralmente gostam de ser o centro das atenções. São bastante expansivos, alegres e têm muitos amigos, porém, a necessidade de companhia reflete numa dificuldade de se interiorizar. Elemento: Ar.



Colérico: As pessoas de temperamento colérico têm a liderança como uma das suas características principais. Além de serem capazes de realizar várias coisas ao mesmo tempo. Por serem independentes, se não tomarem cuidado, podem ter a tendência a passar por cima dos outros. Não são de demonstrar muito os seus sentimentos. Elemento: Fogo.



Melancólico: As pessoas de temperamento melancólico sentem de forma muito profunda o seu mundo interior. São pessoas muito analíticas, observadoras, detalhistas e sensíveis, porém se não tomarem cuidado, podem se tornar metódicas. Têm a tendência a ficar remoendo suas emoções. Elemento: Terra.



Fleumático: As pessoas de temperamento fleumático geralmente são enigmáticas, pois não demonstram o que estão pensando ou sentindo. O grande palco das suas emoções é no seu interior. Possuem um humor natural, são pessoas organizadas, diplomáticas, meticulosas, mas possuem uma teimosia disfarçada. Agem sem pressa e são pessoas confiáveis, pontuais e que se preparam para o convívio. Elemento: Água.



Ao compreendermos bem o nosso temperamento, com suas respectivas potencialidades e limitações, podemos partir em busca de uma evolução mais natural e inteligente, preservando as qualidades e redirecionando os defeitos para melhorarmos nossas vidas e nossas ações.



Com autoconhecimento é possível superar as vulnerabilidades, aprender a fazer as modificações necessárias para tornar a vida mais leve, aprimorar nosso estilo de vida, manter-se saudável e ter relacionamentos profissionais e pessoais mais estáveis, felizes e duradouros.



E aí? Descobriu qual o seu temperamento?



Adaptado do livro “Os quatro temperamentos”, de Randy Rolfe.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/04/2023 às 00h01
Página 123 de 949