Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
16/08/2021 00h15
INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO E VERDADE

            O trabalho do professor dentro da comunidade é de importância vital para o nosso crescimento profissional, ético, moral e espiritual. O professor deve trabalhar com os fatos dentro da verdade do acontecido, sem colocar dentro do contexto verídico a sua opinião pessoal, pois ele pode ter criado uma ideia distorcida dos motivos e objetivos daquele fato que está se desenvolvendo ou que se desenvolveu no passado. Este é o papel do professor. Passar as informações dos fatos acontecidos dentro dos critérios da verdade, sem criar falsas ou tendenciosas narrativas, mesmo porque, ele jamais irá ter certeza se a interpretação que faz dos fatos é a mais correta, por mais que imagine que seja. Se o professor educa seus alunos com base nas narrativas que ele criou ou aceitou em função de uma realidade, presta um desserviço social, deixa de ser um professor para ser um militante ideológico, a serviço de partidos políticos ou interesses empresariais. Surge assim os motivos para a corrupção, usar da mentira, das falsas narrativas, para alcançar benefícios pessoais ou grupais pernicioso aos interesses coletivos, das comunidades, os interesses do próximo enquanto cidadão. 

            Vejamos o exemplo da revolução ocorrida na Rússia em 1917. Os fatos registrados mostram que existia uma grande insatisfação dentro de alguns grupos e entre esses existiam alguns grupos com capacidade de articulação política para tomar o poder e acabar com a miséria que grande parte da população russa vivia. Conseguiram levar o povo armado às ruas e destituir o governo imperial, czarista, colocando em seu lugar o poder dos grupos sovietes, gerando assim a motivação para que esses grupos formados por trabalhadores se difundisse pelo mundo, onde existissem trabalhadores, usando como base teórica para essa movimentação as ideias do teórico alemão Karl Marx. Formaram de início ao seu redor a União Soviética e o pensamento expansionista que se tornou majoritário dentro dessa comunidade revolucionária, que o mesmo comportamento de tomada do poder, por revolução armada ou cultural, deveria acontecer em todo o mundo, onde existissem trabalhadores sendo explorados pelo capitalismo. 

            Estes são os fatos onde se misturam realidade com ideologia, e o professor tem a obrigação ética e moral de saber transmitir com honestidade o que está acontecendo sem tomar partido dos interesses envolvidos: de proletários, capitalistas e revolucionários. A educação que se espera é que o jovem tenha conhecimento de toda verdade que envolve os fatos, que existe na construção desses fatos, os interesses humanos que são discrepantes, pois são apoiados nos instintos egoístas que todos nós possuímos. Tanto o capitalista que tende a explorar o trabalhador, quanto o trabalhador que pode transformar seus instrumentos de trabalho, foice e martelo, em armas para eliminar os seus predadores, os capitalistas. Entre essas duas classes existe o interesse do grupo político que deseja transformar essa realidade, quer seja pelo voto democrático, quer seja pelo uso das armas, pela mudança nos costumes, a revolução armada ou cultural. 

            Sendo colocada todas essas situações, fatos e ideologias, o professor está cumprindo a sua função de alimentar a mente do seu aluno com os elementos necessários para que ele possa usar do raciocínio e chegar a uma conclusão mais próxima da verdade, sem as incoerências que são observadas nas falsas narrativas. Sendo feito o raciocínio sobre a realidade, sem a aceitação prévia de que uma narrativa seja verdadeira, o aluno pode chegar a uma conclusão mais próxima da verdade, pois as incoerências que ele possa colocar na sua forma de pensar, pode ser apontada pelos seus colegas ou pelo professor, que tem essa obrigação, mostrar a incoerência que afasta os fatos da verdade.   

Publicado por Sióstio de Lapa
em 16/08/2021 às 00h15
 
15/08/2021 04h01
GESTAÇÃO ESPIRITUAL

            Dentre as lições que o Cristo nos trouxe há dois mil anos, encontra-se a formação da Família Universal como condição básica para construirmos o Reino de Deus, a partir da reforma íntima, da limpeza de todo egoísmo pernicioso que possa existir dentro do coração. Eu absorvi essa lição como a principal missão do Cristo entre nós, e que eu deveria praticar o que ele ensinou com a maior honestidade possível, dentro dos mais diversos relacionamentos que as circunstâncias de vida possam me oferecer. 

            Consegui tirar todo o poder do amor exclusivo que existia dentro da minha família nuclear, com a prática do amor incondicional, e passei a dar visibilidade prática a uma família ampliada, pré-requisito para a construção da família universal.

            Vivendo dentro da família ampliada passei, agora por um fenômeno que havia passado antes, mas sem a conotação que posso dar agora, e que considero como uma gestação espiritual.

            Devido o avançar da minha idade, 69 anos, a queda hormonal fisiológica diminuiu o potencial da fertilidade, e gerar um filho nestas circunstâncias se tornou mais difícil. Minha companheira reconhece a dificuldade e se conforma com a condição. No entanto, os caminhos de Deus não estão propensos às minhas decisões ou antecipações. Apenas sinto quando Ele me aponta um caminho e tento segui-lo, procurando fazer sempre a Sua vontade, de acordo com o que surge na minha consciência. 

            Dessa forma, percebi logo que o Pai me apontava um novo caminho, quando recebi de um parente no nível de filho, da família ampliada, o convite de ser o padrinho do seu filho que irá nascer no próximo mês de setembro. Aceitei sem vacilações, pois entendi de imediato a provocação de Deus, como Ele sempre faz, ao me apontar um novo caminho. Caso eu rejeitasse, eu estaria colocando em cheque tudo que fiz até agora, e que digo que estou disposto a fazer com uma amplitude cada vez maior, em busca da família universal. Este meu afilhado vai nascer na condição de neto espiritual.

            Mas tem outra conotação espiritual que assoma à minha consciência. Este afilhado biológico que irá nascer, pode ser o filho espiritual que não posso gerar biologicamente, naturalmente. Dessa forma, o raciocínio entra na sintonia da vontade do Pai, que este filho seja preparado espiritualmente por mim, com toda a sintonia com a consciência do Pai, para que ele possa fazer o que biologicamente nem eu nem seu pai biológico tem condições de fazer, em pleno período de ascenção do poder do Anticristo, que irá reinar na Terra como está previsto na Bíblia. No entanto, o Reino de Deus deverá prevalecer, como as profecias ensinam e como o Cristo referendou. 

            A consciência cristã deve prevalecer e se fortalecer cada vez mais, mesmo dentro do tumulto e perseguições que o Anticristo irá proporcionar. As lições do Evangelho deverão ser ensinadas e aplicadas em sua pureza, com aproximação cada vez maior com o que o Cristo quis nos ensinar há dois mil anos. Devo procurar a essência da sabedoria do Mestre, interpretando as diversas formas que tanto ele como o Pai continuam a ensinar à humanidade, usando principalmente os espíritos mais sintonizados com Sua vontade. Essa essência deverá ser ensinada ao espírito que irá encarnar no corpo deste meu afilhado biológico/filho espiritual, sabendo da prevalência material do seu pai biológico e a prevalência espiritual de nosso Pai comum. 

            Rogo a Deus que me dê aquilo que não consigo alcançar, sabedoria, inteligência rápida e coragem, para fazer a Sua vontade e não a minha. Coloco aqui uma promessa, que nem seria necessária, mas que mostra minha honestidade no pedido que faço: caso eu alcance a graça do pedido e não cumpra a vontade do Pai como condição para ser atendido, que todos os benefícios sejam retirados e que eu retorne aos primeiros graus de minha educação espiritual.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/08/2021 às 04h01
 
14/08/2021 00h13
CARTAS DE CRISTO – (01/03) DISCERNIMENTO

            Sim, Mestre, entendo que a minha consciência tem a responsabilidade de discernir entre o bem e o mal. Posso ser enganado durante algum tempo, como fui enganado pela ideologia dos partidos de Esquerda. Mas logo que descobri o embuste, procurei onde estava a Verdade para me associar com ela, trazendo para mim, o Bem do qual eu estava afastado, enganosamente.

            No meu inconsciente, abaixo do subconsciente, mantenho informações, aprendizados, que ajudam ao meu consciente na tomada de decisões baseadas na intuição, que sempre mostra uma sapiência inusitada para mim.

            Vivo sintonizado com as leis universais do Amor e procuro viver com atitude mental sem crítica, como juiz do próximo. Resta eu fazer a oração fervorosa específica, Mestre, para me tornar mais competente na realização do que o Pai deseja que eu faça.

            Preciso ter mais compreensão da atração magnética das partículas elétricas como fator construtivo da minha consciência.

            Sinto a realidade divina dentro de toda a criação, e a necessidade de mudar vícios e pecados em virtudes. Sei que eles vivem dentro de mim e que tem momentos que dominam à vontade, que posso representar como a condutora da carruagem comportamental, segundo os vedas da Índia. Devo a inteligência e os conhecimentos que já possuo para conduzir com eficácia os cavalos de força dos sentidos físicos (tato, paladar, audição, visão e olfato) que só procuram o prazer e a fuga do sofrimento.

            A consciência egóica que toma conta do mundo atual está em confronto com a natureza do divino Amor Incondicional. Não posso deixar que a minha consciência se associe a esse movimento egóico e fique bloqueado o fluxo do divino que já percebo que corre em mim.

            Foi criada uma consciência humana global, egocêntrica, com tecnologias insalubres, com efeito no clima e no comportamento desviado e destrutivo, alimentadas pelos magnatas do entretenimento e da busca do reinado do Anticristo.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/08/2021 às 00h13
 
13/08/2021 01h57
CARTAS DE CRISTO – (01/02) NOVA CONSCIÊNCIA

            Sim, Mestre, entendo que deve surgir uma nova consciência, de que todos devem trabalhar num clima de harmonia e fraternidade, construindo a Família Universal.

            A aplicação correta do Amor nas relações de trabalho, de forma coletiva, irá construir cada vez mais o Reino de Deus.

            É importante levar essa ideia do Amor Fraternal às pessoas que foram contatas por mim, dentro da atividade do Marketing de Relacionamentos, mostrando que este trabalho não é um negócio simplesmente material.

            Preciso ser mais competente em impulsionar as pessoas até o Amor Fraternal, pois isso é, Mestre, o que você nos orienta como apóstolo de Deus.

            A suspensão dos deveres e ocupações normais no domingo, será atributo da Escola Igreja Trabalho e Amor, elevando o pensamento ao Pai, em primeiro lugar.

            Aprendi, Mestre, que a oração atrai o poder divino para o interior de nossa consciência, dando energia para nossa caminhada em direção ao Pai.

            Preciso saber diferenciar com mais precisão os canais espirituais dos canais do Ego, usando minha criatividade em função do eterno, e não de fugazes prazeres de natureza corporal.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/08/2021 às 01h57
 
12/08/2021 23h59
CARTAS DE CRISTO – (01/01) ENTENDENDO

            No dia 12-07-21 comecei a ler as Cartas que o Cristo enviou através de um canal, escolhido e capacitado por cerca de 40 anos, para enviar essas mensagens para toda humanidade. Cada pessoa que tem acesso a elas, de acordo com o nível espiritual que desenvolve e o comportamento religioso que considera mais importante, pode entender que essas Cartas de Cristo são enviadas diretamente para ela. Isso foi o que aconteceu comigo, entendo que o Cristo abriu uma via de comunicação comigo, voltando a ensinar o que quis fazer na Palestina há dois mil anos, e que pouca coisa do que conseguiu transmitir não foi bem compreendida, mal interpretada e até usada de forma hipócrita para conquista de poder material. Passo agora a digitar o que escrevi nas margens dessas cartas, fazendo as minhas reflexões em cada página, a cada dia, como o Cristo orientou. Vejamos o que escrevi na primeira página da primeira carta.

            A Trindade oculta no dia e no ano, ampara o setenário do universo (12-07-21). Este número sete administra amplos setores da Natureza, tendo em vista as sete notas musicais, as sete cores fundamentais, as sete notas musicais, os sete dias da semana, os sete chacras corporais, incluindo os nossos sete corpos que formam o meu organismo biológico. Sei que o meu corpo é formado por cem trilhões de células e o cérebro por 20 bilhões de neurônios. Esses trilhões de células são pequenos seres vivos que tenho que administrar.

            Vou procurar iniciar o trabalho de Marketing de Relacionamentos nas segundas-feiras de 8h as 12h, como praticar a estratégia essencial mostrada por Deus para que eu construa a maquete do Reino dos Céus, através da viabilização da Família Universal.

            Ler, meditar e aplicar todas as mensagens que o Pai envia, através das mais diversas formas, inclusive esta realizada pelo próprio Cristo.

            Este é o elo material que o Pai envia para que eu fique mais próximo do Cristo, Seu apóstolo divino.

            Quando eu absorver completamente a verdade da minha existência, associada à vontade que o Pai deseja para mim, deixarei de enfrentar medo, dor e tensão naquilo que tenho que realizar com constância e fazer a vontade do Pai que é o meu sonho mais importante.  

Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/08/2021 às 23h59
Página 229 de 931