Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/09/2023 05h17
O DIA DO SENHOR

            Texto inspirado na Bíblia, livro de Zacarias, 14, 1-21



            Eis que vem o dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.



            Porque eu ajuntarei todas as nações contra Brasília; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forcadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso da cidade.



            E o Senhor sairá e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha.



            E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Brasília para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul.



            E fugireis pelo vale dos meus montes e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Jair; então, virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor.



            E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.



            Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; e acontecerá que, no tempo da tarde, haverá luz.



            Naquele dia, também acontecerá que correrão de Brasília águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas até o mar ocidental; no estio e no inverno, sucederá isso.



            E o Senhor será rei por toda a terra; naquele dia, um será o Senhor, e um será o seu nome.



            Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Brasília; ela será exaltada e habitada no seu lugar, desde a porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, até a porta da esquina, e desde a Torre de Hananel até os lagares do rei.



            E habitarão nela, e não haverá mais anátema, porque Brasília habitará segura.



            E esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearem contra Brasília: a sua carne será consumida estando eles de pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na sua boca.



            Naquele dia também acontecerá que haverá uma grande perturbação do Senhor entre eles; porque pegará cada um na mao do seu companheiro, e alçar-se-á a mão de cada um contra a mão do seu companheiro.



            E também Jair pelejará em Brasília, e se juntarão em redor as riquezas de todas as nações, ouro, e prata, e vestes em grande abundância.



            E será a praga dos cavalos, dos mulos, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles exércitos, como foi a praga deles.



            E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vierem contra Brasília subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas.



            E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Brasília, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.



            E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a Festa das Cabanas, o tempo que o povo de Deus ficou nas cabanas e tendas, rogando ajuda divina por justiça e liberdade.



            Este será o castigo dos ímpios e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a Festa das Cabanas.



            Naquele dia, se gravará sobre as campainhas dos cavalos: Santidade ao Senhor; e as panelas na Casa do Senhor serão como as bacias diante do altar.



            Todas as panelas em Brasília e Jair serão consagradas ao Senhor dos Exércitos, e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão; e não haverá mais cananeu na Casa do Senhor dos Exércitos, naquele dia.



            Muitos aspectos da profecia não conseguem ser bem compreendidos para os dias de hoje. Mas quando se refere a praga dos cavalos, mulos e jumentos que fazem parte de um exército, deve servir de referência aos seres humanos que perderam a capacidade de discernimento e são conduzidos tais quais essas bestas para o enfrentamento do poder divino.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/09/2023 às 05h17
 
02/09/2023 00h01
LIBERTAÇÃO DO BRASIL

            Texto inspirado na Bíblia, livro de Zacarias, 12: 1-13; 13: 1-6.



            Peso da palavra do Senhor sobre o Brasil. Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.



            Eis que porei Brasília como um copo de tremor para todos os povos ao redor e também para Jair, quando do cerco contra Brasília.



            E acontecerá naquele dia que farei de Brasília uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra todas as nações da Terra.



            Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto todos os cavalos e de loucura os que montam neles; e sobre a casa de Jair abrirei os meus olhos e ferirei de cegueira todos os cavalos dos povos.



            Então os chefes de Jair dirão no seu coração; a minha força são os habitantes de Brasília e o Senhor dos Exércitos, seu Deus.



            Naquele dia, porei os chefes de Jair como uma brasa ardente debaixo da lenha e como um facho entre as gavelas; e a direita e a esquerda eles consumirão todos os povos em redor, e Brasília será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Brasília.



            E o Senhor primeiramente salvará as tendas de Jair, para que a glória da casa das Forças Armadas e a glória dos habitantes de Brasília não sejam exaltadas acima de Jair.



            Naquele dia, o Senhor amparará os habitantes de Brasília; e o que entre eles tropeçar, naquele dia, será como as Forças Armadas, e a casa das Forças Armadas será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.



            E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Brasília.



            E sobre a casa das Forças Armadas e sobre os habitantes de Brasília derramarei o Espírito Santo e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram com suas iniquidades; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.



            Naquele dia será grande o pranto em Brasília, como o pranto dos Tribunais no vale dos Três Poderes.



            E a terra pranteará, cada linhagem à parte; a linhagem da casa das Forças Armadas, à parte, e suas mulheres, à parte, e a linhagem da casa dos Profetas, à parte, e suas mulheres, à parte; a linhagem da casa dos Sacerdotes, à parte, e suas mulheres, à parte; a linhagem dos pecadores arrependidos, à parte, e suas mulheres, à parte.



            Todas as mais linhagens, cada linhagem, à parte, e suas mulheres, à parte.



            Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa das Forças Armadas e para os habitantes de Brasília, contra o pecado e contra a impureza.



            E acontecerá naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas com espíritos de impureza.



            E será que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque mentirosamente falaste em nome do Senhor; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o traspassarão quando profetizar.



            E acontecerá, naquele dia, que os políticos se envergonharão, cada um da sua visão, quando prometerem; nem mais se vestirão de colarinhos brancos, para mentirem.



            Mas dirão: Não sou político, sou trabalhador da terra; porque tenho sido servo desde a minha mocidade.



            E se alguém lhe disser? Que manchas são essas nas suas mãos?, dirá ele: São as manchas com as quais fui corrompido em casa dos meus amigos.



            A Bíblia é um livro simbólico, escrito sob inspiração de Deus para servir como luz em qualquer instante ou lugar. Aqueles que são inspirados em seguir a luz, podem ver os apontamentos que os Espíritos Santos de Deus a todo momento estão nos instruindo. Com isso podemos construir uma narrativa sintonizada com o livro Sagrado que possa ser aplicada aos nossos dias e apontar para caminhos mais coerentes com a vontade do Pai.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/09/2023 às 00h01
 
01/09/2023 00h01
ORAÇÃO SETEMBRO 2023

            Pai, sinto que minha hora está chegando, mas ainda não tenho a certeza do que deverei fazer. Sei apenas que estou engajado, conscientemente, dentro desta batalha espiritual entre o bem contra o mal, que parece ser a mais ferrenha que tem acontecido na história da humanidade. Sei que devo usar o principal símbolo do Mestre que nos enviaste, Jesus de Nazaré. Sei que deverei entrar na batalha com o escudo da Misericórdia entendendo que todos que estão na batalha são nossos irmãos, que eles estão momentaneamente cobertos pelas trevas da ignorância que os fazem ficar presos nos erros que veiculam o mal. Pretendo usar, Pai, a Cruz de Malta como símbolo do meu nicho de combate, falando e defendendo a verdade quando preciso for, e não compactuando com nenhum tipo de mal, em qualquer instância em que me encontre na sociedade. Entendo que o campo de batalha é a cultura que tenta destruir milênios de civilização cristã. Procurarei usar as redes sociais como megafone de expressão da Verdade, de corrigir as falsas narrativas. Manterei o trabalho universitário dentro da comunidade da Praia do Meio como um trabalho cristão, sempre focando na fraternidade, na construção da família universal. Procurarei interagir com as igrejas católicas e protestantes, principalmente, presencial ou online. Procurarei ver como fazer o engajamento de pacientes e alunos nas tarefas que surgirem e se fizerem necessárias. Sei que o Senhor, Pai, sempre está me observando e contribuindo da melhor forma, abrindo caminhos ou aproximando pessoas. Sei que tenho dificuldades pessoais que são as que mais me incomodam, impedem que eu realize o que planejo à contento, e sei que essas ideias que surgem já são contribuições dos diversos irmãos, encarnados ou desencarnados que também querem fazer a Sua vontade, que estão sintonizados com o Cristo, engajados ou não, diretamente, no combate espiritual. Sei que o tempo para mim é cada vez mais escasso, as forças se reduzem, tenho que administrar o corpo que ainda permanece com a vitalidade do Behemoth; e as exigências do combate são altas... que achas, Pai?



            Sim, filho, vejo com coerência e honestidade tudo o que colocas. Mas tu esquece uma coisa: Eu preparo aqueles que escolho. Veja na História como se tudo não fosse assim. Veja principalmente o caso de Moisés, um dos maiores líderes, combativo, que está registrado e tu o conhece. Ele não tinha nada de excepcional, a não ser suas boas intenções. Isso também percebo em você. Sei que as circunstancias são bem diferentes, do Egito antigo para o Brasil atual. Naquele tempo era importante que os meus filhos, aqueles que me reconhecem como Pai e querem fazer minha vontade, saíssem da escravidão do Egito e fossem em busca de uma terra estratégica para desenvolver o caminho da verdade em direção a Mim. Hoje, no Brasil atual, você já está no país determinado para ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo. A luta agora que todos vocês, meus filhos, devem conduzir é a liberdade do jugo do mal, a partir do próprio coração. Nesse sentido, vejo por teu relato que estás bem encaminhado, que podes jogar a luz da tua consciência no meio social, e se esforçar para ser o sal da terra, a luz do mundo. Confio em ti, filho, tens a minha bênção.   


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/09/2023 às 00h01
 
31/08/2023 01h42
O MAU PASTOR

            Texto inspirado na Bíblia, livro de Zacarias, 11: 4-17.



            Assim diz o Senhor, meu Deus: Apascenta as ovelhas da matança, cujos possuidores as matam e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido, e os seus pastores não têm piedade delas.



            Certamente não terei piedade dos moradores desta terra, diz o Senhor, mas eis que entregarei os homens cada um na mão do seu companheiro e na mão do seu rei; eles ferirão a terra, e eu não os livrarei da sua mão.



            E eu apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho; e tomei para mim duas varas: a uma chamei Suavidade e a outra chamei Laços; e apascentei as ovelhas.



            E destruí os três poderes num mês, porque se angustiou deles a minha alma, e também a sua alma teve fastio de mim,



            E eu disse: não vos apascentarei mais; o que morrer, morra, e o que for destruído seja, e as que restarem comam cada uma a carne da sua companheira.



            E tomei a minha vara Suavidade e a quebrei, para desfazer o meu concerto, que tinha estabelecido com todos estes povos.



            E foi quebrada, naquele dia, e conheceram assim os pobres do rebanho, que me aguardavam orando e pedindo socorro nos portões dos quarteis, que isso era palavra do Senhor.



            E eu disse-lhes: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.



            O Senhor, pois, me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor.



            Então quebrei a minha segunda vara Laços, para romper a irmandade entre Jair e o Brasil.



            E o Senhor me disse: Toma ainda para ti o instrumento mais conveniente de um pastor insensato, os livros da lei.



            Porque eis que levantarei um pastor na terra, que não visitará as que estão perecendo, não buscará a desgarrada e não sarará a doente, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda e lhe despedaçará as unhas.



            Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho; a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá.



            Esse mau pastor levantado por Deus contra as ovelhas do Brasil, estar colocado estrategicamente em órgão que possa quebrar a Suavidade sobre o povo, quebrando a confiança daqueles que esperavam por justiça, mostrando o preço da traição àqueles que aguardavam com orações e pedidos de SOS.



            Esse mau pastor insensato vai quebrar o Laço entre Jair e o Brasil, vai deixar perecer centenas de ovelhas desgarradas, presas sem visitas, sem saúde. Não apascentará a sã, como seria do seu ofício, mas comerá o gordo imposto do seu trabalho, despedaçando as armas de sua defesa.



            Esse mau pastor que abandonou as ovelhas terá o seu braço operacional atingido pela espada que usava; seu olho que deveria ser capaz de discernir sobre a sua responsabilidade de aplicar a justiça, se escurecerá completamente, coberto pelas trevas que deixou penetrar em sua consciência.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 31/08/2023 às 01h42
 
30/08/2023 16h11
O BOM PASTOR

            Texto inspirado na Bíblia, livro de Zacarias, 10: 1-12.



            Pedi graças ao Senhor para o tempo dos sacrifícios. O Senhor faz brilhar o relâmpago, proporciona chuvas para todos e ao homem a vegetação do campo. Os sacerdotes deram falsas pregações, os adivinhos só tiveram visões mentirosas; contam sonhos vãos, e suas consolações são inúteis. Por isso o povo desgarrou-se como um rebanho e se pôs a vagar por falta de pastor.



            Minha cólera inflama-se contra os maus pastores, meu castigo vai cair sobre os bodes, esses que os seguem sem discernimento do bem e do mal.



            O Senhor dos exércitos visita o Seu rebanho, a casa de Jair, e a constitui o seu cavalo de honra, o bom pastor.



            Dela há de provir a pedra angular; dela o mastro da tenda; dela, o arco de guerra; dela todos os chefes.



            Todos se portarão como excelentes guerreiros, que espezinham no combate a lama dos caminhos.



            Eles batalharão porque o Senhor está com eles; e serão confundidos os que vêm montados à cavalo.



            Tornarei poderosa a casa de Jair; restabelecê-los-ei, porque me compadeci de sua sorte e eles serão como se eu não os houvesse jamais rejeitado, porque eu sou o Senhor seu Deus; eu os ouvirei.



            Efraim será como um herói; seu coração se alegrará fortalecido pelo vinho; seus filhos verão tudo isso e se alegrarão, e seu coração exultará de júbilo no Senhor.



            Vou assobiar e reuni-los, porque os resgatei; serão tão numerosos como o eram outrora.



            Eu os semeei por entre os povos, mas eles de longe se lembrarão de mim; instruirão os seus filhos e tornarão a voltar.



            Eu os reconduzirei da terra do Egito, retirá-los-ei da Assíria e os levarei para a terra de Galaad e do Líbano, e ali não haverá lugar bastante para eles.



            Atravessarei o mar do Egito e o Senhor ferirá as ondas do mar. O leito do Nilo será descoberto. A soberba da Assíria será humilhada, e o cetro do Egito será roubado.



            O poder do Brasil crescerá, graças ao Senhor, e eles andarão no seu nome – oráculo do Senhor.



            São palavras simbólicas de um livro sagrado ao qual sempre podemos recorrer em momento de dificuldades como estamos passando agora. Como o Brasil está destinado a ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo, certamente o Senhor está agindo para que isso aconteça, despertando pessoas para confrontar o mal e dentro do sofrimento surgir a glória de Deus.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/08/2023 às 16h11
Página 101 de 953