Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
24/10/2019 00h23
QUEM NASCEU PARA VINTÉM, NUNCA CHEGA A TOSTÃO

            Encontrei este texto que reproduzo abaixo, assinado por Felipe Fiamenghi em 19/10/2019, com o título acima, que faz uma crítica a atual política brasileira, aos homens que chegaram ao poder central no Brasil, que é importante também fazermos aqui nossas reflexões.

QUEM NASCEU PARA VINTÉM, NUNCA CHEGA A TOSTÃO

Para entender o "racha" do PSL, primeiro deve-se entender a estrutura partidária do Brasil. A possibilidade de criar um número infinito de partidos, em terras tupiniquins, possibilitou a criação de inúmeras agremiações de "aluguel". Legendas criadas com a finalidade de abrigar políticos sem ideologia definida, que serviam para "vender" apoio, durante as eleições.

O PSL era apenas mais uma dessas e, justamente por ser assim, "comportou" um candidato como o Bolsonaro, com um viés político absolutamente divergente do stablishment. O "alto escalão" não levou a sério o discurso de mudança, proposto pelo candidato. Ninguém, realmente, acreditava que a intenção do presidenciável era "implodir" o sistema. Durante décadas, todos os políticos usaram desta retórica, simplesmente para "atacar" seus adversários. Era a praxe.

Os "donos" da legenda, então, viram uma mina de ouro, em Bolsonaro. Era a oportunidade de membros do "baixo clero", como eles, chegarem ao centro do poder.  Um raciocínio muito parecido, aliás, com os dos "artistas".

Todos acreditaram que, depois de eleito, o presidente distribuiria o "bolo" com os aliados, como sempre foi feito.

O "problema" começou quando entenderam que o discurso de campanha não era puramente eleitoreiro; que a intenção REALMENTE era fazer um governo diferente e que cargos não seriam "leiloados".

Neste momento, acabou o "amor".

Políticos como Bivar e artistas como Frota não têm nenhuma ambição social, moral ou histórica. Não querem eternizar seus nomes, nem serem lembrados por grandes feitos. São apenas ratos e têm consciência disso. São cientes das próprias limitações. Seus objetivos são PURAMENTE oportunistas. Visam somente o máximo e imediato retorno financeiro.

Ao se darem conta de que Bolsonaro é absolutamente inútil para seus projetos escusos, saíram em busca de um novo padrinho. Frota, em sua insignificância, teve que se contentar com o PSDB; Nando Moura continuou sendo o que sempre foi, um youtuber soberbo, que agora se dedica a apertar o saco que puxava; o PSL, por sua vez, virou a rainha do baile.

Mas, tal qual a Cinderela, o encanto tem prazo de validade. A popularidade do presidente transformou um partido insignificante, com míseros 2 deputados, na 2ª maior bancada da câmara, com os bolsos cheios de fundo partidário e uma força política bastante expressiva. Porém, ao darem as 12 badaladas, do fim dos mandatos, o feitiço acabará. Perderam a fada madrinha. Têm, portanto, apenas mais 3 anos para encontrar um novo "provedor".

Não se enganem com a maquiagem, plásticas e roupas caras. Bivar e companhia sempre foram prostitutas políticas. Agora, com mais status, se tornaram "sugar babies". O nome mudou, o ofício é o mesmo. São as velhas putas: Dinheiro na mão, calcinha no chão.

"Não há pior inimigo do que um falso Amigo" (PROVÉRBIO INGLÊS)

Felipe Fiamenghi - 19/10/2019

Percebo o intenso ataque, implícito e explícito sobre o presidente Bolsonaro, principalmente por ele está determinado em fazer o que prometeu em campanha: lutar contra a corrupção. Com esse propósito, adquire todo tipo de adversários, até aqueles que subiram com ele e pensavam que iriam se locupletar como tantos outros fizeram, enganar o povo com discursos de honestidade. No entanto, nós, os seus eleitores, estamos muito satisfeitos com sua firme honestidade de princípios, contra tudo e contra todos, exclusive seus eleitores e apoiadores que não tem interesse em ficar mamando nas tetas do governo, qualquer que seja a posição.

Esse texto do Felipe vem colocar com clareza esse tipo de político que sempre olha para os seus interesses e jamais para o interesse da nação. Mas nós já estamos aprendendo a diferenciar cada vez mais o joio do trigo.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/10/2019 às 00h23
 
23/10/2019 00h21
PRUDENTES, BURROS E ARREPENDIDOS

            Tem um texto sobre a Direita circulando na net que faz uma divisão entre os ativistas políticos do momento, que merece nossa reflexão neste espaço.

"Quando lhe perguntarem o que está acontecendo com a Direita, explique que ela está hoje dividida em três grupos distintos:

1 - Os arrependidos:

Muitos embarcaram na onda Bolsonaro achando que a honestidade dele era apenas no discurso. Quando viram que não ia sobrar mesmo nenhuma boquinha, pularam fora. Aqui se encaixam Frota, Lobão, Jovem Pan e cia Ltda., MBL, Sandro Rocha, Ativistas de caminhão querendo um cargo público (aquele seu amigo da rede social), etc.

2 - Os burros:

Sim, num país onde até meses atrás política não se discutia, não seria do dia pra noite que as pessoas se tornariam Doutores em política e filosofia. Sabe aquelas brincadeiras do tipo “Na primeira semana do governo Bolsonaro vai ter fuzil pra todo mundo e tanque de guerra!”. Então, tem gente que realmente acredita nisso. Provavelmente na sua família tem vários e, agora nos almoços de domingo, eles dizem que “Bolsonaro não está cumprindo as promessas”.

3 - Os prudentes e fiéis à luta

Aqui sobram aqueles que entendem que apostamos num símbolo (um homem que discursava sozinho apenas com sua coragem e hoje fala para o mundo), e que iremos com ele até o fim. Mas é um trabalho de formiga, uma batalha após a outra e talvez (talvez) daqui a algumas décadas, veremos a coisa mudar. Que independente de discordâncias, só existe um caminho: seguir lutando sem alimentar o inimigo. Para que mesmo longe da vitória final, jamais deixemos ele voltar ao poder. Você não concorda cem por cento nem com seus pais, mas jamais entregaria a cabeça deles aos inimigos, correto? Então!? Somos nós ou são eles!  Simples assim!

Se você se encaixa no 3.º grupo, fique firme! Continue fazendo o seu trabalho de formiguinha, ocupando os espaços, devagar, discretamente, mas não pare, seja consistente!

Saiba que os outros dois grupos não elegeram esse governo! Eles são sazonais. Vêm e vão e no futuro serão outros, mas a base sólida de um governo ou melhor dizendo, uma mentalidade de um país de fato Conservador, esses seremos sempre nós.

Aqueles fiéis à luta, à pátria e a Deus!", 💚💛🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

#fechadocombolsonaro

#Bolsonaro2022

            Considero uma boa reflexão sobre a direita, um movimento que viva reprimido, inexistente, e que mostrou a cara quando sentiu o agulhão da corrupção no coração da nação, da nossa corrida desenfreada em direção ao caos. Vimos que a única voz que parecia sincera, honesta, corajosa, dentro da Câmara dos Deputados, era a voz desse deputado que hoje se tornou presidente, justamente por causa disso. Os diversos interesses que derrotamos, são os mesmos que hoje procuram incriminar e colocar o rótulo de falso e traidor para aqueles que não conseguem ver a tendenciosidade das notícias interesseiras.

            Agora, mais uma vez somos nós a decidir a questão. Não com o voto, como aconteceu há 10 meses, mas com a consciência crítica e inteligência sagaz para descobrir a mentira atrás das falsas narrativas.

            Afinal, como o Mestre já nos ensinou, só a Verdade nos libertará por completo das correntes da corrupção.   

Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/10/2019 às 00h21
 
21/10/2019 22h21
​​​​​​​PROFECIA – DIAS DE GLÓRIA (remanejado para o dia 22)

            Tem uma matéria publicada no jornal Gospel Prime há três dias, em 19-10-19, que fala de uma profecia, por Cindy Jacobs, que merece nossa reflexão.

INTERNACIONAL “Brasil você está indo para seus dias de glória”, profetiza Cindy Jacobs em Jerusalém. Norte-americana atendeu pedido de brasileiros que estavam na Terra Santa.

Durante um momento de intercessão pelo Brasil em um evento realizado em Jerusalém, capital de Israel, Cindy Jacobs profetizou que o país está “indo para seus dias de glória”.

As palavras foram ditas durante a 26ª “Convocação de Todas as Nações em Jerusalém & o Tour de Atalaias de Israel”.

A líder do ministério Generais de Intercessão atendia a um pedido do apóstolo Joel Engel, fundador da Escola Profética, que também estava no evento como preletor convidado.

O apóstolo brasileiro fez um pedido de oração em favor do presidente da República no café da manhã dos preletores, quando eles se reúnem para compartilhar suas experiências.

Ao explicar que o presidente Jair Bolsonaro vive um impasse em relação à transferência da embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, pediu que orassem pelo país.

Foi quando durante o evento, que é realizado pelo pastor Tom Hess, da Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN), Cindy compartilhou uma profecia para o Brasil.

“O Senhor diz: ‘Brasil você está indo para seus dias de Glória’”, iniciou. “O Senhor fala a Bolsonaro, que agora é o tempo da mudança da embaixada para Jerusalém. E Deus diz que se você fizer isso eu mudarei toda a economia desta nação”, continuou.

Cindy também afirmou que haverá uma grande transformação no país, que experimentará uma mudança nas universidades e passará a enviar missionários.

            Parece uma profecia muito mercantilista, na qual quem deve agir é o presidente, transferindo uma embaixada, para que Deus possa recompensar. Parece tão pequena a transferência de uma embaixada frente a realização da vontade de Deus na construção da nova sociedade da Família Universal.

            Mesmo que o presidente não faça essa transferência, mas continue agindo na luta contra a corrupção, a mentira, o egoísmo, os maiores adversários do Bem, conforme nos ensinou o Cristo, estará fazendo a vontade do Pai, que é o objetivo principal.      

Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/10/2019 às 22h21
 
21/10/2019 02h39
67 VOLTAS AO REDOR DO SOL

            Ontem, dia 20-10-2019, completei 67 voltas ao redor do sol, e hoje início o primeiro dia da volta número 68. Confesso que fiquei até confuso, pensando que estaria completando ontem 66 anos, raciocinando erroneamente que ao nascer eu não estava contando 1 ano de vida, e sim 1 dia. Acontece que eu estaria contando sim, 1 ano incompleto, que completaria no dia 20-10-1953. A tomada desse raciocínio fez com que eu corrigisse o meu pensamento, sofrendo as merecidas ironias dos convidados que estavam na pequena festinha.

            Este é o meu primeiro ano além daquele dobro do tempo que gastei comparado ao tempo gasto por Jesus aqui na Terra, de 33 anos. Que fiz eu, além do que o Cristo realizou? Parece muita pretensão, fazer essa pergunta. Eu poderia fazer algo além do que o filho mais próximo do Pai, que veio diretamente aqui na Terra para realizar?  Um Espírito de envergadura superior, capaz de administrar planetas e seus moradores?

            Sim, coloco algo que o Cristo não fez e eu sim, mas não para mostrar superioridade, mas simplesmente uma diferença. Mesmo porque, todos nós, em tese, fazemos isso: construir família, ter filhos. Acredito que Ele não tenha feito isso para focar na Sua missão de ensinar sobre o Amor Incondicional. Uma ação que durou três anos ininterruptos, cheio de coragem e sabedoria para enfrentar os perigos, de tanta gente querendo eliminá-lo... até conseguir!

            Tendo consciência de todos esses fatos e propósitos, vejo com clareza a minha condição de subalterno, de aluno frente ao Mestre e de criatura frente ao Criador. O meu papel é aprender sobre essas lições do Amor Incondicional, coloca-las em prática, construir a família universal e o Reino do Pai.

            O evento que coordenei há dois dias, dentro da universidade, foi um esforço simplório para cumprir com a minha missão, tendo ao lado as pessoas que o Pai envia para ajudar no processo. Cabe agora o nosso pequeno grupo mostrar competência para fazer a semente lançada se desenvolver.

            Não posso deixar o esquecimento, a preguiça, a procrastinação, boicotarem o serviço. São itens do questionário, desenvolvido no evento, para objetivar a evolução espiritual, administrando as virtudes e defeitos, limpando o coração de forma sistemática da motivação egoísta que se aloja no coração.

            Fazer o relatório do evento, encaminhar o que foi decidido, ter a relação de todos os participantes como forma de agregar, dar foco e desenvolver a semente é o que merece ser feito hoje como prioridade.

            O que Cristo não fez agora, pois já fez isso há muitos e muitos séculos, se corrigindo até alcançar a perfeição, compete a nós fazermos o mesmo com a maior competência possível. E a quantidade de anos que nós gastamos para realizar tão pouca coisa é uma demonstração clara de nossa imperfeição.

            Mas, a consciência de tudo isso é um bom indício evolutivo, e espero que tenhamos oportunidades de darmos mais volta em torno do sol, com essa lucidez, para colaborarmos com efetividade na construção do Reino do Senhor.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/10/2019 às 02h39
 
20/10/2019 00h20
REINO DE DEUS – O EVENTO

            Finalmente, realizamos ontem, dia 19-10-19, o evento “Reino de Deus – uma construção possível?. Não conseguimos atingir a meta de 100 inscritos, porém os que compareceram demonstraram sintonia com a temática do encontro, apesar da disparidade de pensamentos presentes nos membros de igrejas diversas.

            O importante é que iniciamos uma trilha para caminhar com mais efetividade na construção desse Reino de Deus que Jesus anunciou com tanta ênfase.

            Após as apresentações da parte da manhã, colocando os objetivos, a anatomia multidimensional, e o questionário para melhor percepção do grau de avanço espiritual que cada um possui e onde pode trabalhar com mais afinco para melhorar, entramos na parte da tarde com os depoimentos de cada participante sobre o trabalho que realiza e como interagir uns com os outros para potencializar o resultado coletivo.

            Fizemos dois encaminhamentos: o primeiro de enviar um documento para a Câmara Municipal de Natal, solicitando que esta data de hoje seja dedicada a essa conscientização – Dia da Construção do Reino de Deus; o segundo encaminhamento foi para ser organizado no próximo ano, dentro da Universidade, mas com o apoio de todos os presentes e suas instituições.

            Ao final, todos subimos ao palco, membros da equipe organizadora e convidados, para a foto coletiva e oração de agradecimento, conduzida pelas pessoas pertencentes à Oficina de Oração da Igreja Católica.

             Consideramos o evento como uma pequeníssima semente que foi lançada no seio de nossa sociedade natalense e que atingiu alguns corações férteis do Evangelho. Este é o DNA desta semente que, tal como o grão de mostarda da parábola do Mestre, tem o potencial de se transformar numa grande árvore.

            As pessoas presentes se mostraram como tocadas por uma força intuitiva para comparecer ao evento, apesar de todas as dificuldades existentes e que elas conseguiram superar, como se fosse uma corrida de obstáculos. Primeiro, o tempo curto para realizar o evento, e o grande número de tarefas dos idealizadores, que impedia o envolvimento integral na realização do evento. Segundo, a localização do auditório, na Faculdade de Farmácia, cujo acesso principal era fechado nos sábados. As pessoas deviam entrar com seus carros pela saída do estacionamento, o que precisaria de informantes para orientar os convidados da comunidade externa à Universidade que não sabiam dessa situação.

            Concluindo, apesar de todas essas dificuldades, sentimos que fizemos a vontade do Pai dentro de nossas possibilidades, o que acalma nossa consciência. Sentimos mais uma responsabilidade que se forma a partir do evento e que cada passo no sentido de fortalecer a ideia e as ações.

            Para tudo isso correr de forma mais cuidadosa, é importante que possamos orar com frequência ao Pai, principalmente eu, que tenho bastante dificuldade. Mas, enquanto não surgem palavras para nossas orações, podemos fazer a oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus e que já previa essa dificuldade entre muitos de nós.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/10/2019 às 00h20
Página 385 de 955