Meu Diário
26/06/2020 23h59
A PSICOLOGIA E O PRESIDENTE

            Certamente meus leitores já perceberam que nunca tiveram visto um presidente da república ter sido tão atacado como acontece com Jair Bolsonaro. Agora veio um ataque da área psicológica, onde milito como psiquiatra e uma colega, Nara Resende, psicóloga clínica, construiu um texto para rebater, que merece toda nossa atenção de reflexão, com o título que mantive como título deste diário.

De Nara Resende, psicóloga clínica há 27 anos

"No dia 04 de abril de 2020, a Folha de São Paulo convidou alguns profissionais  para fazerem uma leitura sobre a personalidade do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Dentre os consultados, decidi rebater os argumentos de dois professores da USP, Christian Dunker e Míriam Debieux Rosa e do psicanalista Mário Corso.

Naquele veículo de comunicação, afirmam que o Presidente tem atitudes que se enquadra numa lógica paranóica, messiânica e delirante, demonstra fragilidade e onipotência. 

Contrapondo o primeiro argumento;

1- "Lógica paranóica, messiânica e delirante."

FATO: Jair Messias Bolsonaro recebeu uma facada em Juiz de Fora durante sua campanha presidencial. FATO: Candidatos a deputados e governadores usaram o seu nome como trampolim e depois o descartaram. FATO: Presidente da Câmara  usurpou o seu protagonismo na Reforma da Previdência. FATO: STF juntamente com o Congresso e a midia articulam para lhe retirar o poder conquistado de modo legítimo. FATO: Governador adultera dados da Saúde. "A Resolução nº 26, assinada em 20 de março de 2020 pela Secretaria de Segurança Pública do Governo de São Paulo, considera que qualquer cadáver, independentemente da causa da morte, “é portador potencial de infecção por Covid-19”: FATO: Ministro escolhido por ele adia a autorização de um medicamento capaz de salvar vidas durante a pandemia da COVID-19.

Fatos, fatos, fatos! Se o Presidente vive sob a realidade dos fatos, quem delira aqui? Quem é o paranóico? O Presidente tem os pés no chão, tem a cabeça ligada na realidade factual. Delírio seria se ignorasse a grandeza dos perigos a que está exposto.

2- O Presidente demonstra "fragilidade e onipotência". 

Frágil porque assume que repensou algumas de suas decisões? Não seria tal comportamento um gesto de força e grandeza? Frágil porque reza, ora e se ajoelha diante de altares? Frágil porque usa palavras chulas para, concretamente, desmacarar a trama do jogo do politicamente correto? Frágil porque recebeu cusparada na cara e não revidou? Frágil porque chora, bate na mesa e se indigna com uma midia que lhe acusa de ser o mandante do assassinato de uma vereadora? Onipotente? Messiânico? Seguiu todas as regras eleitorais. Usou as redes sociais como principal meio de publicidade. Alcançou a sua meta com gasto de campanha no valor R$ 2.812.442,38. Foi eleito com 57.797.847 de votos. Puxa vida, esses dados, de fato, sugerem onipotência. Os profissionais entrevistados devem ter se espantado com esses dados. Apesar desses feitos hercúleos, Bolsonaro é Messias, mas não é messiânico. O nome disso é POTÊNCIA! Ele é um presidente POTENTE, por isto alcançou o topo. Foi a sua POTÊNCIA que o levou ao mais alto cargo do país. Mais uma vez, a sua riqueza veio de dentro, de sua POTÊNCIA.

Terceiro e último contraponto, Dunker, em 14 de novembro de 2019, numa entrevista para a revista eletrônica Brasil de Fato, afirmou que "Bolsonaro é tirano solitário". "Brasil de Fato" ou de boato? De quais meios absolutistas o Presidente se utilizou até o momento? Confiscou a sua casa? Dividiu a sua família? Invadiu as suas terras? Impediu que você professasse a sua fé? Decaptou gays? Enforcou traficantes? Trancafiou opositores políticos? Monitorou o seu celular? Controlou o seu horário de sair de casa? Determinou quantos quarteirões você pode transitar? Proibiu banhistas de frequentar as praias das cidades? Bloqueou as redes sociais? Desarmou você? Impediu de usar o Fundo Partidário para combater a pandemia do Covid-19? Libertou criminosos e ameaçou trabalhadores? Não, nenhuma atitude tirânica foi tomada, portanto cai em cacos mais esse argumento.

Bolsonaro é um homem do diálogo espontâneo, livre, franco, direto. Usa de chistes com os mais conhecidos, brinca com as palavras, conversa com seus pares de verdade e rompe com quem entra em dissonância com o seu projeto inicial de campanha. Ele escuta os eleitores. Um Presidente que, pela primeira vez na história do Brasil, sofre, chora e sente o que seu povo sofre, sente e chora. Ele, no mais legítimo da palavra, REPRESENTA a voz amordaçada dos brasileiros.

Finalmente, darei um recado aos meus pares de profissão. O bom profissional não analisa discurso, isto eu aprendi em 1990, no quinto período de Psicologia, quando atendi os primeiros pacientes durante estágio na Clínica da Universidade Federal de Uberlândia. 

Nossa, eu era uma garota! O bom profissional observa os detalhes, as entrelinhas, o que não foi dito, os gestos, o tom da voz, a lágrima contida, a alegria sofrida, as palavras soltas, gemidas, mal faladas, tremidas, cuspidas, desesperadas, honrosas, amorosas. O bom profissional analisa o contexto em que o indivíduo está inserido. Se amado, perseguido, ameaçado de fato ou por delírio.

Por fim, os Conselhos Federais, Regionais e as Sociedades PSIS precisam deitar-se, novamente, nos divãs para que as suas ideologias políticas não contaminem diagnósticos e não adulterem prognósticos. Um apelo de uma profissional que não quer ver a sua classe perder a credibilidade tão duramente conquistada."

Nara Resende, psicóloga clínica há 27 anos.

FAÇA COM QUE ESSE TEXTO CORRA O PAÍS: Mesmo com a dificuldade do whatsapp com limitação de 1 envio por vez, compartilhe com todos(as)...VIRALIZE.

Sim, cara colega Nara, compartilhei o máximo que pude o seu texto, pois vi nele a representação do meu pensamento e da minha prática psiquiátrica, de ir além do que as narrativas tentam impor, ludibriando a natureza dos fatos. Concordo que a presença de Jair Bolsonaro no governo central, é a resposta de tantos orações que cidadãos de bem fizeram por todo o país, para que fossemos libertos de tamanha canalhice e ladroeira que infestou o pais e até hoje ainda mantém os seus resquícios nocivos dentro das mais diversas instituições. Felizmente temos uma massa crítica que não é subordinada pelo estômago ou cega pela ignorância, que já percebe quem quer lhe ludibriar e com muita paciência, fé e perseverança, iremos nos livrar da sanha de tais criminosos, das sombras que eles jogaram sobre nós.


Publicado por Sióstio de Lapa em 26/06/2020 às 23h59
 
25/06/2020 23h55
TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

            Um tema bastante discutido na atual fase de nossa vida, dentro das diversas comunidades espiritualistas, é a transição planetária que está em curso. Esse texto que vamos colocar para nossa reflexão, traz uma personalidade importante na minha entrada no mundo espiritual, Ramatis. Vejamos o que é dito:

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - UM PEQUENO ADIAMENTO E RAMATÍS

Por AJ Chagas - https://www.facebook.com/ajc.ajc.3

Alguns alegam que certa profecia de Ramatis em mensagens do Astral de 1956, inclusive de tantos outros como Cayce e Nostradamus, por não se concretizar ao tempo anunciado (ano 2000), teria dado completo descrédito ao planejamento maior da transição.

E assim, ao homem comum, pleno de que não alcançar ou vislumbrar a essência dos desígnios mais elevados, que ocorrem nas decisões dos governantes de mundos, toda a descrença poderia ser suscitada em sua mente.

Já aos mais prudentes e de maior sensibilidade, coube acompanhar com cuidado esses micros movimentos temporais, que não tendo se efetivado em determinada e precisa data, poderiam ocorrer num segundo cósmico posterior, pois que as medidas de tempos siderais vão muito além do valor e da medida humana que atribui aquilo que se convencionou chamar de cronologia ou calendário temporal; tornando-se assim a resposta mais saudável a considerar, na necessária reflexão dos fatos.

Para aqueles que interpretaram a fala de Chico Xavier, quando disse que uma moratória tinha sido concedida à humanidade (inclusive derivando a tal "Data Limite"), a partir da chegada do homem à Lua em 1969, esticando num prazo de 50 anos, a avaliação da aura planetária, derivada dos perfis vibracionais e energéticos humanos, nos seus respectivos índices evolutivos, foi como uma confirmação de que a data de eclosão ou precipitação dos acontecimentos físicos e apocalípticos firmados por Ramatis tinham como que esticado um pouco mais a corda da transição planetária.

Como ateste final de que este pequeno adiamento, tendo sido concedido por Jesus, como teria afirmado Chico (pois derivou de fala de terceiros), Ramatis trouxe, por Sávio Mendonça, em Missão Planetária de 2016 (60 anos depois da primeira menção, por Hercílio Maes, à grande transição) o devido endosso, quando afirma que "graças à intervenção superior, ocorreram ajustes nos planos de transformação geológica, de maneira que eles foram adiados para dar mais uma chance de mudanças internas nos seres humanos".

Continua a alertar de que estas mudanças pouco se efetivaram quando infere que "embora se verificassem algumas mudanças em certos grupos, no conjunto a humanidade continua imersa nas forças primárias e nos sentimentos de baixo teor espiritual".

Na continuidade de seu relato, de obra mais atual, ajusta a sua profecia anterior às razões acima elencadas, pois reforça que "é importante atentar-se para o que foi elucidado anteriormente: existe um processo já desencadeado, e o máximo que a Espiritualidade Maior pode fazer foi retardar os movimentos atômicos e subatômicos envolvidos nesse processo".

E, inclusive, detalha a forma como que foram reprogramados os desencadeamentos necessários na sequência cronológica reajustada, em virtude de que "não poderá ser estendido por muito tempo, e uma alternativa tem sido distribuir essa pressão energético-planetária ao longo do tempo"; e que "seria como ir tirando a pressão de uma panela, aos poucos, ao invés de deixar sair o fluxo de calor e pressão de uma só vez".

Aqui cabe um parêntese para inserir uma passagem do capítulo Desvendando o Véu dos Tempos, da obra ERG de Roger Feraudy, onde afirmou que de 2025 a 2035 o planeta Terra deve sofrer inúmeras alterações. E que devem ser transformações de toda ordem, tanto geográficas como climáticas, cosmográficas, sismológicas e biológicas. Infere tambem que o efeito estufa deve aumentar; e que mesmo denunciado tal ato, não receberá providências a contento. E que indiferente a essa triste realidade a humanidade vai continuar poluindo sua casa. Cita, também, que mutações surpreendentes vão ocorrer pela quebra do equilíbrio ecológico. Mais adiante afirma que furacões periódicos devem varrer os continentes de costa a costa, e que muitos vulcões vão entrar em atividade quase ao mesmo tempo. Não deixa de citar que maremotos com ondas de mais de doze metros de altura vão arrasar algumas regiões. Adiciona que terremotos vão sacudir o planeta, abrindo rachaduras enormes no solo, tragando em suas entranhas áreas inteiras; e que um degelo parcial dos polos modificará lentamente a fisionomia geográfica de toda a Terra. Acrescenta que ventos com mais de duzentos quilômetros por hora devem varrer de norte a sul o planeta, destruindo junto com tufões e tornados o que encontrarem pela frente. Por fim relata em sua antevisão a ocorrência da desolação e da miséria no quadro planetário, como uma "constante naqueles anos assustadores".

Talvez sejam estes novos prazos de 10 anos (2025-2035) a serem considerados, e que anteriormente tinham sido dados por Ramatis como entre 1982-1992.

Além do estreito pensamento ao de Chico, na justificativa da reprogramação e certa "diluição das transformações físicas" ao longo do tempo, Ramatis também acrescenta outros objetivos relacionados a esta diminuta postergação da transição que se avizinha.

Relata que se deveu também "à demanda de trabalho no Astral inferior e umbralino nos resgates de almas e à ausência de trabalhadores da última hora". Parece que Jesus auscultou na aura planetária esta fuga de responsabilidades que o terrícola mais uma vez se empenhou em demonstrar.

Como medida paliativa, os Senhores do Carma vendo esta "falta de colaboradores no Astral da Terra, bem como a existência de poucos tarefeiros espíritas ou espiritualistas sérios, no plano físico", daqueles que poderiam "engrossar as fileiras dos que se dispõem a ajudar os planos superiores, tiveram que operar "muitas medidas no Astral", o que pode ser incluído "o uso de sofisticada tecnologia para permitir que irmãos extraterrenos desencarnados, e principalmente encarnados em dimensões físicas mais sutis que a terrena, pudessem somar-se aos terrícolas na ajuda desses resgates".

Em maior aprofundamento das ocorrências globais salienta que os "impactos mais ou menos, ou pontuais, vêm ocorrendo na Terra, o que significa mudanças físico-geológicas e climáticas mais sensíveis em alguns locais e mais fortes em outras regiões do planeta (regiões geográficas com maior peso cármico coletivo sentirão mais os efeitos das mudanças)".

Não deixando dúvida do anunciado na década de 50, pois ainda estão em vigor as correlações maiores de ordem astrológico-energéticas e suas consequências aos planetas (Terra, principalmente) mais propensos a estes fatores, afirmando que "a grande maioria do que estava previsto de fato ocorrerá, pois não se pode interferir em certas dinâmicas subatômicas que envolvem interação entre o Sol e os planetas do Sistema, em especial no tocante à Terra, onde subsistem sistemas de vida econômico, social, ambiental e cultural ainda distantes de padrões mínimos de equilíbrio espiritual, gerando efeitos danosos aos campos energéticos e eletromagnéticos de outros planetas e dos planos invisíveis deste orbe".
Efeitos danosos estes que chegam também a afetar "os níveis subatômicos da vida física, astral e mental do orbe".

Quanto a maneira de interseção na humanidade terrena ressalta que "não se pôde interferir no livre-arbítrio dos seres humanos por certo período de tempo, mas o prazo, dentro da economia do Cosmo, chegou a sua etapa final, ou seja, os tempos são chegados". Dando claro sinal de que ao homem se esgotou o tempo concedido, inclusive certo adiamento, e todas as oportunidades dadas para sua melhora evolutiva.

E se perguntássemos se haverá alguns considerados "escolhidos", "eleitos" ou os tais "arrebatamentos", Ramatis deixa claro que em se tratando de "caso extremo", "haverá intervenção superior sobre a vida na Terra", mas que "essa intervenção terá limites".

Na comparação da humanidade atual com a que viveu em outros tempos, como na antiga Atlântida, ou mesmo ao tempo da Antiguidade e da Idade Média conclui que a humanidade evoluiu.
Contudo faz importante ressalva: "é como se esta humanidade, apesar dos avanços, ainda estivesse atrasada na escola da vida evolucionária".
Aprofunda esta triste realidade quando infere que "houve muitas reprovações e atrasos nos quesitos humildade, perdão, compreensão, tolerância, resignação, renúncia, altruísmo, fraternidade universal, enfim, numa série de aprendizados necessários à transformação dos sentimentos".

Parece que o pretenso anjo terreno, em seu voo, só conseguiu se debater na asa do intelecto, deixando a da moral e amor inerte e raquítica junto ao corpo, pois Ramatis endossa tal condição, quando afirma que houve "mais avanço intelectual". E que este avanço ainda ficou condicionado, resumidamente: a) "ao materialismo...";
b) "à satisfação dos impulsos do instinto...";
c) "aos sentimentos rasteiros..., dentre outros".

Na esfera geológica das mudanças imutáveis, advindas da aproximação do astro intruso, está "o ajuste do ângulo ou inclinação do eixo terrestre, consequência que, somada aos movimentos das placas tectônicas, já está provocando acomodações no eixo original de 23 graus, que hoje já é de quase 21 graus, e continua se movimentando, devendo acelerar-se em breve".

Os sinais que estamos recebendo, inclusive esta pandemia que fustiga todo o planeta, parece confirmar essas colocações dos espíritos que nos auxiliam em nossa caminhada.


Publicado por Sióstio de Lapa em 25/06/2020 às 23h55
 
24/06/2020 07h02
COVID-19

            Neste tempo de pandemia onde são observadas tantas manobras maquiavélicas no campo político, para perpetuação do poder por meios criminosos, com falsas narrativas e plantando o pânico na população, é importante reproduzirmos o pensamento de pessoas técnicas e honestas para a nossa melhor compreensão do que devemos e podemos fazer. Este é o motivo deste texto para nossa reflexão. 

𝐅𝐢𝐧𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞𝐚𝐥𝐠𝐨 𝐩𝐫á𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐡𝐨𝐧𝐞𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐡𝐞𝐟𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐥í𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐃𝐨𝐞𝐧ç𝐚𝐬 𝐈𝐧𝐟𝐞𝐜𝐜𝐢𝐨𝐬𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐌𝐚𝐫𝐲𝐥𝐚𝐧𝐝𝐄𝐔𝐀:

1. Talvez tenhamos que morar com o C19 por meses ou anos. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com esse fato.

2. Você não pode destruir os vírus C19 que penetraram nas paredes das células, bebendo galões de água quente - você só vai ao banheiro com mais frequência.

3. Lavar as mãos e manter uma distância física de dois metros é o melhor método para sua proteção.

4. Se você não tem um paciente C19 em casa, não há necessidade de desinfetar as superfícies da sua casa.

5. Cargas embaladas, bombas de gás, carrinhos de compras e caixas eletrônicos não causam infecção. Lave as mãos, viva sua vida como sempre.

6. C19 não é uma infecção alimentar. Está associado a gotas de infecção como a gripe. Não há risco demonstrado de que o C19 seja transmitido solicitando alimentos.

7. Você pode perder o sentido do olfato com muitas alergias e infecções virais. Este é apenas um sintoma inespecífico de C19.

8. Uma vez em casa, você não precisa trocar de roupa com urgência e tomar banho! Pureza é uma virtude, paranóia não é!

9. O vírus C19 não está no ar. Esta é uma infecção respiratória por gotículas que requer contato próximo.

10. O ar está limpo, você pode caminhar pelos jardins (apenas mantendo sua distância de proteção física), pelos parques.

11. É suficiente usar sabão normal contra C19, não sabão antibacteriano. Este é um vírus, não uma bactéria.

12. Você não precisa se preocupar com seus pedidos de comida. Mas você pode aquecer tudo no microondas, se desejar.

13. As chances de levar o C19 para casa com os sapatos são como ser atingido por um raio duas vezes por dia. Trabalho contra vírus há 20 anos - as infecções por gota não se espalham assim!

14. Você não pode ser protegido contra o vírus tomando vinagre, suco de cana e gengibre! Estes são para imunidade, não para cura.

15. Usar uma máscara por longos períodos interfere nos níveis de respiração e oxigênio. Use-o apenas na multidão.

16. Usar luvas também é uma má idéia; o vírus pode se acumular na luva e ser facilmente transmitido se você tocar em seu rosto. Melhor apenas lavar as mãos regularmente.

17.✅✅✅A imunidade é muito enfraquecida ao permanecer sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque / praia. A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos / condimentados / açucarados e bebidas gaseificadas.

       Fonte: https://www.impala.pt/noticias/atualidade/covid-19-17-conselhos-reflexoes/

            Observações mais ponderadas, menos alarmantes ou catastróficas. Se vamos conviver com o vírus por mais tempo, que seja de forma racional, sem perder nossa humanidade em busca desesperada de preservar um corpo. Que sejam afastadas de nossas mentes, quaisquer ideias de usar o medo e a fragilidade do povo, em nosso benefício, egoísta, que pode se tornar criminoso, pois anticristão já é. 


Publicado por Sióstio de Lapa em 24/06/2020 às 07h02
 
23/06/2020 23h59
PINTURA REALISTA DE FATOS

            Resolvi transcrever para cá esse enorme texto escrito por Caio Coppola, que mostra uns raios X da nossa situação política. Espero que voeê, leitor, tenha paciência de ir com a leitura até o final, tem a recompensa de ficar atualizado por uma série de fato que podem mudar seus paradigmas em sintonia com a Verdade.

Por Caio Coppola 

Essa será minha última postagem sobre o momento em que vivemos. Por mais que eu tente, não conseguirei ser curto nas palavras, mas se você, assim como eu, deseja um Brasil melhor, creio que valerá ler até o final. 

Sabemos que esse país é dominado por uma elite política que, trocam as cadeiras, mas não trocam a corrupção. 

Antes éramos roubados por Portugal e hoje, por essa elite maquiavélica. Não distribuem água no interior nordestino, não oferecem educação boa, inventam gastos e necessidades que sempre teve um único foco: manter o povo “preso” e devedor de favores para ganharem votos, além de não ter que enfrentar um povo estudado e inteligente. 

Sempre foi assim e em nossas mentes, tinham os mocinhos e os bandidos. PSDB e PT. Cada qual com seus aliados e com PMDB aliado de todos. Nada disso é novidade para ninguém!

Muito bem, nos últimos anos, graças à Lava Jato encabeçada por Sérgio Fernando Moro, descobrimos o quanto éramos enganados. Ambos partidos nasceram de anistiados e hoje entendemos o porquê eles fugiram. Todos safados. Todos metidos em sujeiras. Todos!

Aí aparece JAIR MESSIAS BOLSONARO que promete tirar os brasileiros do jugo dessa elite corrupta e, ou por acreditar nele ou por não haver outro que derrubasse o PT, ganhou as eleições.

Por incrível que pareça, não é que ele cumpriu com o que prometeu❓

Tem tentado limpar ministérios, universidades, estatais, renovar a forma de se fazer política nesse país, acabar com a corrupção, enfim, fazer o que todos nós sempre quisemos.

Nunca nossas estatais deram tanto lucro, nunca os políticos ladrões ficaram tanto tempo sem mamar, nunca tivemos ministros tão técnicos, nunca tivemos um governo sem nenhum escândalo de corrupção, nunca foi tentado moralizar tanto esse Brasil.

Acontece que concomitantemente a esse sucesso, os que faziam parte do sistema, passaram a atacar JAIR MESSIAS BOLSONARO dia e noite, tirando o foco das coisas boas desse governo, desviando a atenção para coisas banais. 

Esse país sempre parou no Carnaval e Futebol. A política do pão e circus sempre funcionou que é uma beleza por aqui. 

Mas agora, discutimos que JAIR MESSIAS BOLSONARO dá entrevista de havaianas, que ele fala demais, que ele não tem postura de presidente, que ele aceita todas as provocações, que ele é tudo, menos quem está colocando o país nos eixos. 

Já pararam para pensar nisso❓

Olha a força que essa mídia maldita tem! 

Não vou aqui explicar que não recebem mais bilhões de reais em propaganda do governo e por isso, tentam derruba-lo. Estamos carecas de saber disso. Então me pergunto: por que cargas d’água todos caem nessa❓

Continuando meu raciocínio, também não entendo uma coisa. Vamos dar nomes aos bois. O que acham desses nomes:

Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, José Dirceu, Lula, José Rainha, Freixo, Levandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, OAB, Fernando Haddad, Boulos, Ciro Gomes, Rui Falcão, Linderberg, Manuela D’ávila, Dilma, Celso de Melo, Alexandre de Moraes, Aécio Neves, Eliseu Padilha, Jean Willys, Gleise Hoffmann, Miriam Leitão, Joesley e Wesley Batista, Jacques Wagner, Eike Batista, Alexandre de Moraes e por aí vai... o que vcs acham deles❓

Confiariam tê-los em sua empresa em cargo de gerência❓Sim ou não❓Algum presta❓Algum não possui serpente no lugar da língua aí❓Algum te passa credibilidade❓

Ok... agora que você já pensou na resposta, pergunto: já parou prá pensar que toda essa escória é contra JAIR MESSIAS BOLSONARO❓

Ou não teve tempo de pensar porque o que JAIR MESSIAS BOLSONARO disse ontem, ridicularizado pela mídia, não deixou você pensar nisso❓

Vamos em frente, mais nomes:

João Dória, Wilson Witzel, Joice Hasselman, Lobão, Ronaldo Caiado, Alexandre Frota, Mandetta, MBL, Kim, Bebiano e mais alguns... o que possuem em comum❓

Sim, eram todos aliados de JAIR MESSIAS BOLSONARO e de repente, não apenas que não são mais, são ferrenhos adversários que a todo momento falam bem mal de JAIR MESSIAS BOLSONARO. 

Sempre em disputas políticas, cada um vai para o seu lado. Por que cargas d’água esses não param nem por um segundo de meter bala❓

Não se trata aqui de briguinha. Não se trata aqui de amor ferido. Está claro que tentam enfraquecê-lo para ganhar uma vantagem, concordam❓

O que eles ganham com isso❓

Todos estes vira-casacas, uns mais, outros menos, usaram a figura de JAIR MESSIAS BOLSONARO para se eleger... e agora... continuam usando a figura de JAIR MESSIAS BOLSONARO para o que❓

Kkkkkkkkkkk mas vc nunca parou para pensar nisso porque o Jornal Nacional mostrou a resposta “escabrosa” que Bolsonaro deu a um jornalista né❓

Vamos em frente... mais nomes:

Jarder Barbalho, Família Gomes, Família Sarney, Collor, FHC, Requião, todos conhecidos como caciques ou coronéis de seus estados e nós sabemos o porquê do apelido ... verdadeiros Dons Corleones da máfia do poder... pergunto: de que lado estão❓

De Bolsonaro ou contra ele❓

Se sempre foram donos do poder e agora Bolsonaro não deixa mais fazerem conchavos, por que vocês acham que são contra ele❓

Já pensaram nisso ou a forma que a Folha inventa problemas no Planalto, dia sim e outro também, não te permitiu pensar❓

Agora meus amigos, somem todos esses nomes acima relacionados e através de um exercício de imaginação, coloque-os todos de um lado e do outro, coloque JAIR MESSIAS BOLSONARO e seus ministros técnicos. 

Pronto❓Imaginou❓

Um lado essa corja, do outro, Bolsonaro e os técnicos... de que lado você ficaria❓

Responda prá você mas bemmmmm alto, responda!

Vocês entendem porque eu fiz questão de criar essas últimas três postagens❓

VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS E O PIOR, AJUDAM ESSA CORJA QUANDO COMPARTILHAM AS MERDAS QUE ELES POSTAM!

Continuem o exercício de imaginação e coloque ao lado da corja, empresários como os donos da Odebrecht e JBS e do lado dos ministros técnicos, empresários como os donos da Técnica e da Havan.

E aí? Kkkkkkkkkkkkk  já está envergonhado ou ainda não❓

Preciso citar: diga com quem andas e direi quem tu és, ou não precisa❓

ACORDAAAAAAAAA!!!!!!!

Bom, isso posto, chego na verdadeira intenção dessa postagem (ufaaaaaa):

Sem usar palavras como establishment ou status quo porque esses meus textos estão sendo compartilhados para pessoas que infelizmente não conhecem seu significado, vou tentar explicar de uma forma bem simples o momento que estamos vivendo:

Ao querer fazer desse país um lugar melhor, JAIR MESSIAS BOLSONARO está tampando os vazamentos da máquina Brasil, onde perdíamos muito dinheiro. A cada buraco tampado, uma equipe de conserto ficava sem sua boquinha. Em tempo, é bom esclarecer que nessa minha analogia, estas equipes nunca empregavam a melhor solução para consertar o Brasil e sim, formas de ludibriar que consertavam para continuar mamando dos vazamentos.

A cada buraco tampado, novas equipes perdiam sua boquinha até a hora que eles se reuniram e falaram: “gente, ou nós acabamos com esse cara, ou vamos ficar sem nossas mordomias. Pior, ou tiramos ele de lá, ou vão descobrir aqueles vazamentos que criamos e seremos presos”.

            Gente, esse mecanismo está a todo vapor onde Globo, Folha, UOL, Leitão, blogueiros, todos os vira-casacas + caciques + empresários desonestos + oposição tentam salvar seus buracos. 

E como farão isso❓

Inventarão um motivo para criar impeachment e pronto, por terem maioria no congresso, tiram JAIR MESSIAS BOLSONARO e meio caminho já está livre. 

Ahhhhhh, mas seu vice é Hamilton Morão... o que fazer❓

Entraram no congresso para aprovarem uma lei que Hamilton Morão não possa assumir e sim, trocar por eleições indiretas, ou seja, eles próprios decidem quem será o novo presidente e pronto, tudo vira ao normal. O normal deles, claro!

Gente, não sou eu que estou inventando isso, basta darem um Google e vão achar farto material contando tim  tim  por  tim  tim.

Prá piorar, JAIR MESSIAS BOLSONARO apanha de tantos lados, todos os dias que perde a paciência e retruca desse jeito impulsivo dele e pronto, acaba alimentando esse ciclo vicioso. Simples assim!

Fiz questão de criar essa postagem, para tirar o maior número de amigos desse transe midiático ou informar os que não sabiam por que fico enlouquecido como não enxergam toda essa malandragem.

Quero antes, voltar ao assunto Sérgio Fernando Moro:

Já pararam prá pensar por que os filhos de Lula NUNCAAAAAAA foram investigados mas em contra partida, os filhos de JAIR MESSIAS BOLSONARO não podem dar um peido que já vira manchete em toda midia❓

Parem prá pensar só um minuto: vamos dizer que exista a tal da rachadinha❓

Quantos funcionários o deputado tem❓20❓Vamos dizer que a média de salário seja R$ 5.000,00 mil e eles ficam com a metade❓20x5/2= 50.000,00 mil por mês? 

Caraaaacaaaaa, só o avião do filho do Lula custou R$ 50.000.000,00 milhões!!!!!!!!! 

Acordemmmmm!!!! Porque Sérgio Fernando Moro nunca foi prá cima deles enquanto Ministro da Justiça❓

Está lotado de vídeos na internet mostrando terras na Argentina, Uruguai, Pará que dizem ser da Dilma e de Lula... por que a Polícia Federal não foi investigar❓

Alguém escuta sobre Adélio❓Foi protegido por quem❓

Esse papo de fake news tão defendida pelo Juiz Sérgio Fernando Moro, agora usada por ele❓O Ministro também dizia que não havia... agora há❓

Vejam a imagem abaixo como ele alterou seu twitt só prá adicionar isso. Vejam a imagem abaixo onde Joice Halsseman tirou os parlamentares do governo e colocou todos da oposição. E isso ainda enquanto aliada de JAIR MESSIAS BOLSONARO. 

Vão dizer que ela saiu por causa do Eduardo❓

Façam-me o favor!!!! 

Acorda gente, tudo premeditado!

Não tenho que ter o ônus dessas provas não. Só estou mostrando o que tem na internet sobre fatos. Quem tem que provar é quem posta mas para o ministério público, para a PF, para o Ministério da Justiça, tinham obrigação minimamente de ir investigar, não acham❓

O novo ministro mal chegou e olhem a outra imagem a resposta que deu pro  reporterzinho  de merda pau mandado Noblat! 

Esse cara me representa!

Mal trocou o comando do ministério e da PF e a última testemunha viva (sim, se você não sabe as outras morreram de formas bem estranhas, tipo, queima de arquivo mesmo), hoje em seu depoimento já apontou Jean Willys como o mandante!

Sérgio Moro não teve tempo prá colher esse depoimento❓

A PF não teve❓Hã hã!

Alguém aqui fala das urnas eletrônicas❓

Todos viram Aécio tomar rasteira no tapetão pra Dilma e o que nunca desculpamos, vocês lembram❓

PSDB nem reagiu kkkkkkk ; tudo malandragem. 

Quase JAIR MESSIAS BOLSONARO dança também nas últimas eleições, sabe-se lá Deus por quê não conseguiu. 

Duvido que o PT teve aquele montante de votos. Os únicos países que ainda usam essa maldita urna é o Brasil e a Venezuela, puta país sinônimo de democracia, né❓

Dias Tóffoli nunca, sequer, conseguiu passar em exame pra juiz e, no entanto, hoje preside o STF... quem vocês acham que é o único que pode lutar contra vergonhas como essa❓

Gente, JAIR MESSIAS BOLSONARO pode não ser  ideal mas é o único que decidiu lutar por nós contra esse mecanismo. Se a gente não ficar do lado dele, somos nós que vamos tomar!

Toda a mídia tem levantado a lebre que JAIR MESSIAS BOLSONARO está se vendendo para o Centrão. 

Claaaaaaaro que a mídia o colocou como um novo PT... óooobvio!

Estão com medo porque JAIR MESSIAS BOLSONARO assim adquire maioria no legislativo e tentam desesperadamente colocar a opinião pública contra isso. 

Lembram que eles  detém a maioria no legislativo❓

Se perderem  o  Centrão,  ficam sem a lei que retira Mourão. 

Puuuuuuuta estratégia inteligente de Bolsonaro.

Por falar em desespero, quando Mandetta foi exonerado, todos esses pilantras divulgaram notas. 

Quando Sérgio Moro saiu, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não abriram a boca! 

Kkkkkkk sabem por quê❓

Porque após a coletiva do Sérgio Moro, a popularidade dele explodiu  prá  cima e a de JAIR MESSIAS BOLSONARO foi pra lama. 

Confesso que até eu chamei JAIR MESSIAS BOLSONARO de burro. Após seu pronunciamento, quando ficou clara a trairagem e, principalmente, após Sérgio Moro liberar trechos de conversas pro Jornal Nacional o jogo reverteu totalmente e JAIR MESSIAS BOLSONARO explodiu pra cima e Sérgio Moro despencou! 

Eles estavam comemorando e quando acordaram do transe, ficaram totalmente sem reação!

O povo está simmmm nas redes sociais.  Entrem  nos comentários desses safados e vejam quantas pessoas brigam, xingam e discutem com eles. 

Escolham aleatoriamente alguns e vão visitar seus perfis... faço questão... são pessoas reais indignadas e não robôs. 

Robôs é a desculpa usada por  eles  prá  “provar” que não estão em baixa e com o apoio da mídia que não aborda sobre isso, fica por isso mesmo. 

Essa invenção de que os Bolsonaristas criam fakes news é balela. 

A maior fornecedora de fakes news é a própria mídia! 

Hoje inventaram que empresários deixaram de apoiar JAIR MESSIAS BOLSONARO, imediatamente desmentido pelo dono da Havan.

Como ficamos sabendo dos feitos desse governo como a pavimentação de estrada iniciada há 40 anos atrás e nunca finalizada❓

Sabemos porque nós compartilhamos e não a mídia que informa. 

Eles não só perderam bilhões em propaganda, também estão perdendo assinantes para as redes sociais. 

Nos que compartilhamos nas redes sociais e levamos a informação adiante. 

Entenderam❓

Querem inventar que somos robôs, que enviamos fake news e com isso, whatsApp passa a permitir somente 1 compartilhamento por vez. 

Kkkkkkkkkkkkkk é tão claro todas essas medidas desesperadas para influenciar os brasileiros contra JAIR MESSIAS BOLSONARO ... prá mim é tão claro isso tudo que fico admirado com amigos que compartilham essas merdas.

Ei... amigo... sabe o que você virou❓Massa de manobra!  Sabia  disso❓Virou um mero peão nesse jogo de xadrez imundo.

Ufaaaaaaa... acabei. 

Cheguei aonde queria chegar com esse texto. Fiz o que achei certo (segui a voz de um homem honrado). Tento mostrar com fatos, imagens e explicação simplória o que está acontecendo bem abaixo de nossos narizes agora, amigo, é com você!

Ou apoia quem está nos defendendo, ou segue criticando seu jeito rude, infantil, improvisado e intempestivo de falar e aumenta as chances dessa corja  voltarem.

Eu continuo preferindo um cara verdadeiro que não sabe falar a um ladrão campeão de oratória.

Como você pode ajudar JAIR MESSIAS BOLSONARO e a você mesmo contra essa corja toda❓

Simples, comece a postar que está a favor de JAIR MESSIAS BOLSONARO. 

Pare de compartilhar Globo, folha, UOL, mesmo se a matéria for de cãezinhos adotados. 

Nos vídeos dessa corja, dê deslike e principalmente, deixe de segui-los nas redes sociais. Todos eles! São perfis abertos. Se quiser saber algo, busque na lupa e leia. Mas não dê mais força a eles porque todos, absolutamente todos  querem continuar mamar nas tetas do Brasil. 

E comente abaixo que concorda (caso concorde mesmo), assim seus amigos também tomarão conhecimento dessa trama para voltarem ao poder e criamos assim uma corrente do bem.

PS: pode se sentir um bosta, eu deixo. Eu também votei em FHC, Joyce, Dória e também me sinto enganado e um merda. 

Entendo você perfeitamente!

BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS, O POVO BRASILEIRO FECHADO COM BOLSONARO, O PRESIDENTE  DO  BRASIL 🇧🇷!!!

            Perfeito! Até o fato de ter sido enganado durante muito tempo por essa corja citada acima. E não posso dizer por ignorância, pois sou professor universitário, médico, e militei muito tempo em partido de esquerda, fui candidato diversas vezes pelo PDT, mas como não assumia as atitudes tão comuns na política, nunca fui eleito nem tinha perspectivas. Até chegar o ponto que a maldita venda nos olhos que me colocaram caiu. Quando eu vi um presidente que elegi, o Lula, mentir descaradamente no escândalo do mensalão. Vi que se continuasse a defender tal pessoa, eu me tornaria cúmplice dele. Fui olhar com mais cuidado o passado, li a história da Segunda Guerra Mundial, escrita por Winston Churchill e outras leituras esclarecedoras, e vi que o que absorvi como ideologia da verdade e da libertação era uma indução para eu assumir pensamentos maquiavélicos com outros interesses, muito contrários às necessidades do povo. Até dentro da igreja, usando as lições do Cristo de forma enviesada, passaram a defender a luta armada e a destruição da família. Os militares a quem pedimos socorro às vésperas de cairmos sob ideologias comunistas e genocidas, nos atenderam e foram por isso perseguidos e com tentativas de assassinatos, tanto da honra quanto do físico.

            Por isso, apesar de muito longo esse texto que acabei de reproduzir, não poderia fazer diferente, pois considero um bom remédio para nos tirar de um transe e de uma enganação que se repete há décadas, em nosso país e pelo mundo afora. Vejamos o caso da Venezuela e agora da Argentina...   


Publicado por Sióstio de Lapa em 23/06/2020 às 23h59
 
22/06/2020 00h17
TIRANOS E DÉSPOTAS

            O espírito Ramatis foi quem me introduziu na doutrina espírita, apesar de não encontrar os seus livros nas livrarias de que seguem a orientação da Federação Espírita Brasileira. Não vou entrar aqui nesses motivos, mas irei colocar um trecho do seu livro Elucidações do Além, para refletirmos sobre o conteúdo e sobre a personalidade de quem o traz. 

(Extraído do livro Elucidações do Além pelo Espírito Ramatís, psicografia do médium Hercílio Maes)

As almas dos déspotas sanguinários, vítimas da loucura, do egoísmo, da cobiça e autores do morticínio de milhares de criaturas sacrificadas para garantir-lhes a prepotência e a ambição, são como o cavalo selvagem que arremessa o seu cavaleiro ao solo, produzindo-lhe ferimentos nas quedas dolorosas! Infelizmente, devido a vibração violenta das energias maléficas que ainda lhe excitam o perispírito, o tirano, o conquistador sanguinário ebós seus comparsas perversos, ao encarnarem na Terra, o trauma psíquico que o perturba violenta-lhes o trabalho harmônico das células físicas, fazendo-os nascer idiotas e anormais.  

Sob o violento e desordenado abalo do perispírito, alteram-se as linhas de forças na composição dos genes e nos ajustes dos cromossomas do corpo físico. Então o déspota surge à luz da vida terrena, parvo, alienado do cérebro e dos nervos, vivendo sob a chacota e sarcasmo da mesma humanidade que tanto subestimou e prejudicou no passado. Assim, o corpo do idiota reflete condições enfermiças do espírito brutal ali encarnado, funcionando à guisa de um cárcere que reprime os impulsos desordenados e perigosos do seu ocupante, tal qual freio que domina o cavalo fogoso e destinado. As paixões violentas como a crueldade, a ambição e o orgulho que desatam as forças do instinto animal selvático, impossibilitadas de sua ação destruidora, vão se debilitando pouco a pouco, de modo a não voltarem a manifestar-se sob os mesmos impulsos indomináveis. A glândula Pineal, delicadíssima antena do sistema psico-nervoso "central elétrica ou usina piloto" do organismo humano, funciona, nesse caso, oprimida na sua atuação, tornando-se incapaz de transmitir, com clareza, a mensagem racional dirigida pelos neurônios, que constituem o aparelho receptor e transmissor do espírito para a matéria. Nesse retardamento obrigatório, de um corpo físico tardo no seu metabolismo motor nervoso, o perispírito enfermiço readquire, gradualmente, a sua vibração normal e a alma o seu domínio salutar. 

Represando na carne o seu excesso perturbador, ela submete-se à terapêutica obrigatória do repouso vibratório, pois disciplina a sua emotividade, reprime as forças instintivas que fervilham na intimidade perispiritual, assim como o cavalo indócil, atado a pesado veículo, embora fica impedido dos desatinos prejudiciais a si mesmo.
Pouco a pouco, a alma enferma, que, devido aos seus impulsos animalizados, praticou crimes, distúrbios e atrocidades coletivas no mundo físico, termina por corrigir-se dos excessos danosos sob o domínio das "grades" de um corpo físico deformado. Ela exaure-se e cansa, antes das tentativas inúteis de dominar, a seu talante, um sistema nervoso rígido e retardado, que lhe anula a coordenação dos raciocínios e a impede de usar suas forças maléficas.

As paixões tão comuns dos déspotas e guerrilheiros como o orgulho, a ambição, a prepotência e a impiedade, que eles manifestam quando portadores de corpos sadios e cérebro normais, terminam arrasados e impedidos de qualquer ação sob o organismo carnal atrofiado. As suas ideias perigosas e as emoções atrabiliárias nem chegam a ultrapassar-lhes o campo subjetivo, pois extinguem-se ou cessam por falta de um sistema cerebral nervoso, correto e sensível capaz de dar-lhes forma e a ação do mundo exterior. 

Contudo, não há punição deliberada para tais espíritos doentes, mas apenas a reparação espiritual no sentindo de se ajustarem ao padrão da vida superior. O corpo imbecilizado a subjugar-lhes os impulsos homicidas, sufocando-lhes a eclosão violenta das paixões animais, constitui-se no abençoado "estágio" para a sua evolução espiritual no futuro.

Esta é uma informação bem esclarecedora sobre a causa de pessoas nascerem com tantas dificuldades biológicas, que chegamos até a pensar num Deus injustos, se não sabemos a história que há por trás. 


Publicado por Sióstio de Lapa em 22/06/2020 às 00h17



Página 10 de 629 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr