Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/03/2023 00h01
ORAÇÃO MARÇO 2023

            Pai, o Mestre que o Senhor nos enviou, Jesus de Nazaré, parece que nos coloca dentro de uma realidade muito diferente daquela que vemos ao redor. Quem procura viver suas lições parece que entrou num processo esquizofrênico. Mas sei que se comportar desta forma não que dizer que estamos sofrendo de um episódio psicótico. Pelo contrário, entramos num mundo purificador, de clareza. Fica o meu espírito imbuído de algo especial, que acredito seja a vossa centelha dentro de mim, Pai, que experimenta um reavivamento. Não é um sentimento religioso. É uma erupção vigorosa de grande energia, tipo elétrica ou magnética, bem mais sutil, bem mais poderosa. Sinto-me vivo e flamejante como se eu tivesse sido ligado a um enorme campo eletromagnético.



            Sinto-me conectado a todas as coisas criadas por Ti, Pai, quer sejam inertes ou vivas. Sinto-me integrado aos rios, aos mares, campos e florestas; às flores, aos pássaros, todos os animais do mundo e até à força vital, o prana que me envolve.



            Sei que isso não é loucura Pai, pois nunca me senti tão sóbrio em minha vida, vendo a verdade com mais clareza. É uma experiência bela e tocante. Sei que devo ensinar isso aos meus irmãos, ao próximo, mas não entendem, dizem que sou de outro planeta, que ninguém pode conversar conTigo como eu faço, Pai, que não podem se comportar como eu me comporto, como cidadão do Teu Reino.



            Sinto o contínuo fluir do espaço e tempo, transformando as coisas materiais a cada instante, inclusive o meu corpo que já apresenta o peso da idade que já vivi. Mas tudo isso considero como evolução, como o progresso que o tempo traz e que posso aproveitá-lo para dirigi-lo em Tua direção, como o Mestre ensinou.



            Sei que agindo da forma que o Mestre ensinou, Pai, vou me aproximando cada vez mais de Ti. O tempo e o espaço de micro se tornará macro. As minhas ações de simples e pueris se tornarão grandes e associadas intimamente a Ti, construirei universos como o Mestre fez, e as minhas criaturas dedicarei a minha vida, ensinando-os também, o Caminho, Verdade e vida.



            Sinto Pai, que agindo assim estou no caminho correto em direção a Ti, mas sei que, apesar de compreender bem as lições de Jesus e procurar cumpri-las, tenho ainda muitas dificuldades de fazer cumprir as minhas intenções de fazer a Tua vontade e não a minha. Sinto que me falta coragem, inteligência rápida e sabedoria, para ser eficaz e eficiente neste meu projeto.



            Sei que estou dentro de um período do tempo importante na guerra espiritual que se desenvolve ao redor. Estou capacitado com os talentos que me destes e que eu desenvolvi, mas não consigo ser um combatente tão capacitado como foram tantos dos meus irmãos que conseguiram seguir o comportamento do Mestre com mais fidelidade, como mostrou Paulo de Tarso.



            Por isso, Pai, peço a graça de ter esse benefícios, coragem, sabedoria e inteligência rápida, para não perder tanto tempo como acredito que eu esteja perdendo.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/03/2023 às 00h01
 
28/02/2023 00h01
LABIRINTO DA VIDA - POEMA

Há tantos caminhos por onde seguir



Alguns de portas largas, outras estreitas



Prazeres diversos, sofrimentos inesperados



Como chegar na tal felicidade?



 



Sou ingênuo, pueril, ignorante



Já entrei em tantos caminhos errados



Fiquei no escuro, em becos sem saída



Mas sempre um anjo me trazia um pouco de luz



 



Preciso de alguém que me ame, me guie



Me aponte o caminho que devo seguir



A verdade, que não me iludam



A vida, que não quero perder



 



O meu Pai sondou meu coração



E não encontrou mágoas ou raivas



Somente tristeza, angústia, solidão



Por tanto amar e pouco ser amado



 



Vendo o Pai, do destino a injustiça



Deu-me o mapa da sabedoria



De saber no labirinto da vida



Qual o caminho e o porquê do sentir



 



Acabou a tristeza e a solidão



Sei agora o caminho a seguir



Sei que amar atrai a felicidade



E ser amado é a essência do amor que exalo


Publicado por Sióstio de Lapa
em 28/02/2023 às 00h01
 
27/02/2023 06h21
O TEMPO PASSA – POEMA

O tempo passa, inexoravelmente



Nos traz para um mundo efêmero



Cheio de fantasias que se realizam ou não



Cheio de sentimentos, dores, alegrias



 



Minha alma observa o passar do tempo



Dentro de um corpo feito de barro



Que se modifica a cada dia



Subindo ao cume, descendo ao vale



 



Quantas emoções nesta viagem coletiva



Com tantos e tantos ao redor



Que o tempo traz para perto ou leva para longe



E pinta a vida com lágrimas e risos



 



Oh tempo! Que na vê, não ouve os passageiros



Não para quando estamos felizes



Não acelera quando tristes ficamos



Pouco informa quando vai nos deixar



 



Agora estou, com ele a meditar



Nos amores que tive e que logo perdi



Nos sonhos que ficaram ara trás



E em que porto irei atracar



 



Sei que levarei comigo as memórias



Dos amores maiores e também dos menores



Que encheram o meu coração



E pintaram em minh’alma o rosto de Deus


Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/02/2023 às 06h21
 
26/02/2023 00h01
BRASIL, CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

            Nós somos o santuário de Deus. O espírito de Deus mora em nós. Quem destruir o santuário de Deus terá a sua consequência.



            A alma daquele cujo santuário de Deus foi destruída por negligência, perversidade, iniquidade ou mesmo ignorância do irmão obcecado pelas tinturas do mal, aquele terá sua alma mais próxima de Deus e a alma deste terá que pagar na justiça divina, as consequências do que fez.



            O campo de concentração que se criou em Brasília devido os atos de vandalismo praticados no dia 08-02-23 pelas forças do mal, queriam dispersar e macular as manifestações pacíficas de patriotismo, que exigiam das autoridades terrenas e implorando as autoridades divinas, por justiça, verdade e liberdade, seguindo as lições do Cristo. Este ato pacífico em Brasília foi cruel e injustamente coibido por aqueles irmãos em cargos de poder, mas sintonizados com o poder das trevas, para manter centenas de inocentes em campo de concentração, moderno nas instalações e antigo nos objetivos, justificado por falsas narrativas e amparado pelo cerceamento da defesa.



            Cada irmão que está nessa situação de injustiça, independente da idade, sexo ou etnia, todos eles são templos de Deus em seus corpos. Esses gestores que usam o mal como ferramenta, também possuem o espírito de Deus em seus corpos, mas este ficou eclipsado pela cegueira das trevas. Não sabem o prejuízo que estão levando às suas almas e o benefício que, sem quererem, estão levando às vítimas de seus ódios disfarçados e generalizados.



            Quando a pessoa perde a sintonia divina, por deixar, por seu livre arbítrio, as trevas cobrirem o espírito de Deus em sua alma, perde dessa forma a condição de filha de Deus, mesmo que seja temporário, até o momento que ela consiga encontrar um raio de verdade que possa lhe libertar da hipnose maligna.



            Esta é a missão que nós, filhos de Deus, consciente de nossa paternidade e consequentemente de nossa irmandade, fraternidade, devemos ter com os irmãos, tanto com os que sofrem os efeitos das iniquidades como com aqueles que as produzem.



            Nossas orações individuais e coletivas não devem ser interrompidas, pelo contrário, devem ser mais fervorosas, derramando todo o amor que o Pai nos oferece continuamente em benefício de nossos irmãos que estão desamparados nas ondas do mal, quer como vítimas, quer como algozes.



            Não é somente em Brasília que tem um campo de concentração real. Todo o Brasil está coberto de iniquidades, tornou-se um campo de concentração nacional, onde as iniquidades são elogiadas e a verdade não é reconhecida, por falta de discernimento. Por isso os algozes surgem por toda a parte e podem estar bem próximos de nós, um amigo, um parente... Por isso a nossa provação como filhos de Deus é a mais genérica que podemos encontrar na história da humanidade. Por isso a nossa fé na providência divina deve ser a mais forte e genérica possível.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 26/02/2023 às 00h01
 
25/02/2023 00h01
SOCIALISMO E COMUNISMO 7

Tendo oportunidade de ler a Carta Encíclica do Papa Leão XIII de 28-12-1878, e vendo a oportuna aplicação aos dias de hoje, resolvi dividi-la com meus leitores de forma fracionada.



EXORTAÇÃO AO EPISCOPADO



Prevenir as crianças.



33. Quanto a Vós, Veneráveis Irmãos, que reconheceis perfeitamente a origem e o carácter dos males que nos assolam por toda a parte, tratai com todas as veras e com todo o esforço do vosso espírito de espalhar e fazer penetrar profundamente nas, almas a doutrina católica. Esforçai-vos por que todos os cristãos acostumem seus filhos desde a mais tenra idade a amar a Deus e a respeitar a Sua santa vontade, a inclinarem-se perante a majestade dos príncipes e das leis, e refrear as paixões e a conservar escrupulosamente a ordem que Deus estabeleceu na sociedade civil e na sociedade doméstica.



Não apoiar o socialismo.



34. É necessário, além disto, que trabalheis para que os filhos da Igreja Católica não ousem, seja debaixo de que pretexto for filiar-se na seita abominável, nem a favorecer. E também que por ações nobres e pela honradez do seu comportamento mostrem como a sociedade humana seria feliz, se cada um dos seus membros brilhasse pela retidão dos seus atos e pelas suas virtudes.



Fomentar as associações de proletários sob a tutela da Igreja.



35. Finalmente, como se procuram sobretudo sectários na classe dos homens que exercem oficio, que alugam o seu trabalho e que, cansados da condição de trabalhadores, são muito facilmente seduzidos pela esperança das riquezas e pelas promessas de fortuna, parece oportuno sustentar as sociedades de artistas e operários, que, fundadas debaixo da proteção da Religião, ensinam a todos os associados que se contentem com a sua sorte e suportem o trabalho com paciência e os persuadam a que tenham uma vida sossegada e tranquila.



Confiança em Deus.



36. Favoreça os Nossos esforços e os Vossos, Veneráveis Irmãos, Aquele a quem somos obrigados a atribuir o princípio e o êxito de todo o bem. Aliás, nestes dias em que celebramos o Nascimento de Nosso Senhor, encontramos motivos de esperança de um socorro muito próximo. Efetivamente, esta nova salvação que Cristo recém-nascido trouxe ao mundo já envelhecido e quase decomposto pela enormidade de seus males, Ele nos ordena que a esperemos também; e aquela paz anunciada aos homens pelos Anjos, também prometeu que no-la dava. “A mão do Senhor não se retirou para não nos poder salvar, nem aos seus ouvidos se obstruíram para não nos poder ouvir” (Is 59,1). Nestes dias, pois, de feliz auspício, Nós vos desejamos a Vós, Veneráveis Irmãos, e a todos os fiéis das Vossas Igrejas, todas as felicidades e todas as alegrias; e Nós rogamos com instância Àquele que dá todos os bens — “para que de novo apareça aos homens a benignidade de Deus nosso Salvador” (Tito 3,4), que, depois de nos ter arrancado do poder do Nosso terrível inimigo, nos elevou à nobilíssima dignidade de filhos.



37. E a fim de que os Nossos votos sejam mais pronta e completamente realizados, juntai-Vos a Nós, Veneráveis Irmãos, para dirigir a Deus fervorosas orações; invocai também a proteção da bem-aventurada Virgem Maria, Imaculada desde a origem, e de S. José seu esposo, e dos bem-aventurados Apóstolos S. Pedro e S. Paulo, em cuja intercessão temos a maior confiança. Entretanto, como penhor dos favores celestes, Nós Vos damos do fundo do coração, no Senhor, a Bênção Apostólica, a Vós, Veneráveis Irmãos, ao Vosso clero e a todos os povos fiéis.



Dada em Roma, junto de S. Pedro, aos 28 de dezembro de 1878, primeiro ano do Nosso Pontificado. Leão XIII Papa.



Excelente posição desse Papa, com discernimento, coragem e sabedoria, para reconhecer o verdadeiro inimigo de nossas almas, as quais tem o dever sagrado dado pelo Cristo de nos defender. Infelizmente, hoje, o inimigo obteve grandes avanços sobre a nossa tolerância apostólica e chega a se representar através do mais alto cargo eclesiástico. Mas, estamos na país previsto para ser a “Pátria do Evangelho e o coração do mundo”. Nós, mesmo sem cargos eclesiásticos, ou mesmo fora da Igreja Católica como eu, temos o dever como cristãos filhos de Deus, de lutar pelo Reino dos Céus que Jesus nos ensinou a construir dentro dos nossos corações e junto com nossos demais irmãos, traze-lo para a realidade material.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 25/02/2023 às 00h01
Página 118 de 932