Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
15/12/2022 00h01
COPA DE 2022

            Esta Copa do Mundo de Futebol em 2022, feita no efervescente clima político de pós-eleições contestadas nacionalmente e protestadas em frente aos quarteis do Exército, trouxe um texto de Tostão, como comentarista, que é bom colocar aqui para nossas reflexões...



Falta um Modric no Brasil



Brasil não tem, há décadas, um craque meio-campista que atua de uma intermediária à outra



por Tostão



As Copas do Mundo atingem dimensões extraordinárias. Detalhes importantes e outros sem nenhuma importância são supervalorizados. Qualquer idiotice se torna uma grande notícia. É também um espetáculo, um teatro lúdico, um retrato dos sentimentos e das contradições humanas.



O Mundial é ainda uma afirmação do orgulho nacional. A derrota brasileira é tratada como uma tragédia, como se fosse mais grave que a violência, a miséria e o baixíssimo índice de desenvolvimento humano (IDH), flagelos que há muito tempo assolam o país.



Perder, quando se tem condições de vencer, como foi o caso do Brasil, é como uma obra inacabada de um escritor, de um músico, de um pintor, embora algumas criações artísticas que não terminaram e algumas derrotas em Copas do Mundo sejam reverenciadas para sempre, como a da seleção húngara de 1954, a holandesa de 1974 e a brasileira de 1982. Não é o caso da atual seleção. O time é bom, melhor que a Croácia, mas não é para ser eternizado.



Uma grande equipe precisa unir o domínio da bola e do jogo no meio-campo, com muita troca de passes, símbolo do jogo coletivo, como faz a Croácia, com a agressividade e os dribles dos meias e atacantes brasileiros, símbolos do talento individual.



Por isso, por ter as duas qualidades em altíssimo nível, o Real Madrid é o campeão da Europa. Assim, era o Santos nos anos 1960, um time que cadenciava no meio-campo e acelerava no ataque, dentro das características da época. A principal razão do 7 a 1 foi o total domínio do meio-campo pelos alemães.



O Brasil não tem, há décadas, um craque meio-campista, como Modric, que atua de uma intermediária à outra. Não tem, porque, nos últimos tempos, se preocupou em formar muito mais jogadores hábeis, velozes e de ataque do que construtores e pensadores do jogo. Vinícius Júnior disse que aprendeu a dar o passe e o chute de trivela, de curva, com a parte externa do pé, com Modric, que deve ter aprendido com alguém, que deve ter aprendido com Didi, na Copa de 1958.



Evidentemente, muitas coisas importantes aconteceram durante a partida contra a Croácia. Não gostei da substituição de Vinícius Júnior, que não se destacava porque o Brasil não tinha bola e porque ele não tinha a ajuda do lateral. Gostaram tanto dos pontas, que esqueceram do meio-campo e das jogadas ofensivas e das tabelas pelo centro, à exceção do belíssimo gol de Neymar, em tabela com Paquetá.



Casemiro ficou sozinho no meio-campo, contra três croatas bons de bola, já que Paquetá avançava, os pontas estavam sempre abertos e Neymar é um meia-atacante.



Tite não deveria ter abandonado a opção de colocar um meio-campista e adiantar Paquetá, para formar dupla com Neymar mais à frente.



Os jogadores e o técnico devem ser criticados, desde que não sejam transformados em vilões. É apenas mais um jogo de futebol, mesmo sendo em uma Copa. Se Casemiro tivesse feito falta em Modric ou se a bola chutada não tivesse desviado em Marquinhos, provavelmente, Alisson defenderia. Detalhes previsíveis e imprevisíveis e acasos ajudaram a eliminar o Brasil. Agora, "Inês é morta".



Marrocos x França e Argentina x Croácia farão as semifinais. Messi passa todo o jogo à espera de receber uma bola entre o meio-campo e os zagueiros para decidir a partida, como tem feito.



A Copa continua, brilhante e com grandes emoções, como o jogaço na vitória da França sobre a Inglaterra, por 2 a 1, duas seleções claramente superiores ao Brasil.



Tostão, Cronista esportivo, participou como jogador das Copas de 1966 e 1970. É formado em medicina. Fonte: FSP 10/12/2022.



Faltou o comentarista dizer alguma coisa do reflexo da política no futebol brasileiros, mas como estamos em regime de exceção, com mordaça jurídica, é compreensível...


Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/12/2022 às 00h01
 
14/12/2022 00h01
60 ANOS EM 6

            Encontrei novo texto nas redes sociais que ajudam na nossa reflexão. Vejamos...



60 ANOS EM 6



Já parou para pensar???



Em 2014, fomos às ruas para tentar derrubar a tresloucada Dilma... votando no Aécio. Sim, o Aécio, o cara que era chefe de quase todo o esquema de corrupção, traficante e drogado, mancomunado com o PT e com todo o lixo que nos governou durante os últimos 30 anos.



Nós éramos completamente cegos e ignorantes na política. Éramos escravos do sistema e nem sabíamos que havia um sistema!



Para nós, Olavo de Carvalho era um desconhecido; Enéas Carneiro era um louco; Roberto Campos era o “Bob Fields” e Bolsonaro era o deputado nervosinho.



Confiávamos na Rede Globo e batíamos palmas para os artistas sem talento que compravam apartamento em Paris e Nova Iorque com nosso dinheiro.



Em apenas 6 anos (6 e não 60):



- Tiramos uma débil mental e ex-terrorista do poder.



- Prendemos um semianalfabeto corrupto e seu bando.



- Elegemos o primeiro Presidente de direita dos 500 anos do Brasil.



- Aprendemos muito mais de política do que de futebol.



- Esvaziamos as plateias de artistas comunistas e sem talento.



- Paulo Guedes foi eleito o melhor Ministro da Fazenda do mundo de 2019.



- Demos uma banana para Cuba e Venezuela e nos aliamos a EUA e Israel.



- Quebramos a espinha dorsal de um sistema de ensino que criava zumbis esquerdistas.



- Boicotamos uma das mais influentes emissoras de TV do mundo.



- Identificamos quem são Maia e Alcolumbre e muitos outros traidores.



- Tivemos o prazer de aprender com um ministro da Educação que os 11 do STF não passam de bandidos com toga.



- Enfim, Bolsonaro escancarou todo o sistema podre! Bolsonaro abriu a tampa do imenso bueiro! Ratos e baratas estão desesperados!



-Bolsonaro fez o povo ficar ciente da política e da economia como nunca!



-Bolsonaro governa com transparência, ou seja, ele mostra seus erros e acertos.



-Bolsonaro nos devolveu o amor pelo nosso país.



Você acha que enterraremos um sistema todo em 6 anos???



Claro que não! Mas estamos mais fortes e mais lúcidos do que nunca estivemos.



Desistir, nunca! Render-se, jamais!



Por tudo o que Bolsonaro passou (e passa), apostando até sua vida por nós, o mínimo que devemos fazer é ter a decência de lutar com toda a força e coragem que tivermos.



ESTAMOS JUNTOS, BRASIL!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/12/2022 às 00h01
 
13/12/2022 03h18
PACTO DAS CATACUMBAS

            O Pacto das Catacumbas foi um documento redigido e assinado por quarenta padres participantes do Concílio Vaticano II. Entre eles muitos bispos latino-americanos e brasileiros, entre eles, como um dos organizadores, Dom Helder Câmara, Arcebispo de Olinda e Recife. Este documento foi firmado em 16-11-1965, pouco antes da conclusão do Concílio, após a eucaristia na Catacumba de Domitila.



O Pacto das Catacumbas induziu aos bispos participantes a defenderem e praticarem uma vida sem ostentação. Isso parece ser positivo do ponto de vista cristão. Não quebrava a hierarquia e aproximava o clero do povo. Foi o trabalho para melhorar a forma de se conduzir o clero dentro da comunidade. O "fazer" na comunidade.



Se tudo isso tivesse acontecido sem mexer no "conteúdo do que fazer" que vinha sendo aplicado há 2 mil anos, teria sido um avanço espiritual para o conjunto da Igreja.



Acontece que o conteúdo da proposta cristã foi radicalmente mudado. Foi tentado e foi conseguido colocar dentro do conteúdo cristão o conteúdo marxista.



Não se pode servir a dois senhores, o próprio Cristo advertia sobre isso, mas os "bispos de mentalidade vermelha" não se preocuparam com tal advertência, talvez nem tenham percebido, preocupados em alcançar o Mundo Melhor de forma rápida, mesmo que usando foices e machados ao invés de terços e bíblias.



Quem estivesse na frente, qualquer opositor da ideia socialista, com esse não iria mais ser gasto tempo e esforço para o seu convencimento, conversar... iria agora ser destruído com guilhotina, fuzilamento ou fome.



Os católicos, leigos, não conhecem ou reconhecem essa estratégia e passam a ser colaboradores, inocentes úteis, ajudando a colocar esses comunistas em pele de cristãos no poder em países democráticos, tornando-os autoritários e em seguida carrascos dos cristãos, pois estes agora são obstáculos.



Este é o caminho que a massa dos católicos, cristãos, estão fluindo dentro da Igreja. Chega o momento da Verdade surgir e dissipar a mentira como foco hipnótico em nossas consciências.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/12/2022 às 03h18
 
12/12/2022 00h01
DISCURSO IMPROVISADO

            No dia 09-12-22, o Presidente Bolsonaro fez um discurso improvisado para as pessoas que estava na frente da sua casa, em Brasília, que merece ser reproduzido aqui, praticamente na íntegra.



"Eu falei que viria aqui, para ouvi-los, se estou aqui é porque primeiro acredito em Deus, segundo, porque devo lealdade ao povo brasileiro.



Ao longo de 4 anos que vocês me conheceram, nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira, o povo voltou a acreditar que o pais tem jeito.



Não é fácil aguentar todo o sistema. Tenho certeza que entre as minhas funções garantidas na constituição, é ser o chefe supremo das Forças Armadas.



As Forças Armadas são essenciais em qualquer país do mundo, sempre disse, ao longo dos 4 anos, que as Forças Armadas são o ultimo obstáculo para o socialismo.



As Forças Armadas estão unidas; as Forças Armadas devem assim como eu, lealdade ao povo e respeito a constituição e são os grandes responsáveis pela nossa liberdade.



Quantas vezes eu disse que temos algo mais importante que a própria vida que é nossa liberdade.



As decisões quando são apenas nossas, são menos difíceis, mas quando passam a envolver outras pessoas são mais difíceis. Se algo der errado é porque eu perdi minha liderança, eu me responsabilizo pelos meus erros. Mas não critiquem sem ter certeza do que está acontecendo. Não estou aqui quebrando o silencio, mas falando algo que sempre falei a todos vocês.



Há poucas semanas se eu falasse aqui BOM DIA, até ele seria deturpado.



Nós estamos lutando pela liberdade até daqueles que nos criticam.



O Brasil precisa apenas que as leis sejam cumpridas. Temos assistido dias apos dias, absurdos acontecerem aqui.



Nada é por acaso, cada um de nós tem uma missão aqui na terra dada por Deus.



Quantas vezes eu, após minha oração, eu pergunto "Meu Deus, o que eu fiz pra merecer essa cadeira? Qual foi o meu pecado? Por que?"



Para mim estar do outro lado é gratificante para o meu corpo, mas jamais para minha alma.



Todos nós temos uma missão aqui nessa terra.



Nós devemos trazer as pessoas para o nosso lado, da honestidade, da liberdade de expressão e religiosa, da família, somente assim nós teremos um Brasil grande para todos nós.



Vocês lembram daquela seção secreta que tive com ministros?



Eu entreguei o DVD para a Polícia Federal, porque ali estaria a prova de que não interferi na Polícia Federal.



Mas se eu não tivesse entregue, até hoje estariam me incriminando por algo que não fiz.



Como é fácil impor uma ditadura no Brasil.



Está lá, um vídeo em abril/21, quantos amigos perdemos por falar a verdade para eles...



E hoje, estamos vivendo um momento crucial, o destino que o povo tem que tomar. Quem decide o meu futuro são vocês, quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês.



Nada como o tempo para fazer cada um de nós melhor, eu só posso ser feliz, se vocês também forem felizes e devemos pensar dessa maneira.



Qual o futuro do Brasil? O que aconteceu? Por que chegamos a esse ponto?



Demoramos a acordar? Nunca é tarde para acordarmos e sabermos da verdade.



Quanto mais tarde acordo, mais difícil é a missão.



Não é EU AUTORIZO. É saber o que cada um pode fazer pela Pátria. Eu sou igual a cada um de vocês que está aqui. Não sou em emaranhado de moléculas. Estamos unidos aqui por algo Divino.



Estou há 40 dias calado. Dói na alma, sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês. Mesmo arriscando minha vida.



Seguramos muita coisa, nos sacrificamos. Raramente tive um momento de alegria, de férias, mas entendo que tudo o que fiz foi pelo meu País, pela minha pátria. Mas em tudo, eu digo "OBRIGADO MEU DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE".



Mesmo com guerra, com crise, com pandemia, nós vencemos desafios.        



A economia está aí. Gerando empregos. O Brasil está pronto para dar um salto.



E o que aconteceu? Aconteceu algo que não esperávamos para as condições normais. Eu nunca vi no mundo o povo ir para a rua para um presidente ficar. Eu só vi no mundo o povo ir para a rua para tirar o presidente.



[POVO GRITA: FICA, FICA, FICA, FICA]



Quando perguntavam: o poder emana do povo?



Eu respondo: depende em quem o povo elege. Porque se o povo elege o Fidel, como em Cuba, o povo estaria no comunismo.



Nada está perdido!



O ponto final é apenas com a morte.



Apesar de muita gente me criticar, nunca saí de dentro das 4 linhas.



            Pela primeira vez eu fico comungado com a maioria dos brasileiros que reconhecem que nunca tivemos no país um presidente tão patriota, verdadeiro, honesto e sintonizado com os princípios espirituais. Em momentos tão críticos que observamos o país coberto de iniquidades por aqueles que deviam zelar pelo bem público e a harmonia entre os poderes e entre os cidadão, o presidente mantém a sua calma, procurando fazer o que é possível dentro da Constituição para a preservação da nossa liberdade, contra a ameaça do Comunismo que tenta tomar o poder de forma desonesta.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/12/2022 às 00h01
 
11/12/2022 00h01
ACORDO DE METZ

            Metz é uma cidade do nordeste da França, onde foi assinado em 1962, um acordo entre a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Ortodoxa da Rússia. Ficaria acordado que a Igreja Russa enviaria observadores ao Concílio Ecumênico Vaticano II e em contrapartida haveria total silêncio acerca do Comunismo.



Ao saber dessa notícia, eu passei a me sentir como um cristão recém convertido, morando na esquina do mundo.



Reconheço a importância de Jesus e da Igreja Católica dirigida pelos papas.



Aprendi que as lições e os exemplos deixados pelo Cristo foram levados pelos apóstolos ao redor do mundo, como forma de criar as bases para o Reino de Deus.



Isso implica que tanto o Cristo quanto os apóstolos iriam se deparar com sérias resistências das diversas formas do poder estabelecidas ao redor deles, levando-os todos ao suplício e morte violenta.



Mesmo sabendo disso, pois o Cristo os advertiu, eles levaram o projeto avante.



Agora tenho conhecimento que dois papas, Joao XXIII e Paulo VI fizeram acordo com o adversário, com o Comunismo, que já havia sido previamente condenado pelos papas anteriores, com medo de uma bomba na cabeça deles ou na morte dos tantos padres espalhados pelo mundo.



Mas fizeram justamente o inverso do que Jesus ensinou e advertiu, de não contemporizar com o poder estabelecido e deixar de dizer a Verdade.



Esses papas continuam reverberando o medo de Pedro quando negou o Cristo três vezes, quando quis evitar que o Cristo fosse em direção a crucificação...



Eu passei a maior parte da minha vida iludido pelas mentiras do Comunismo, pois a Verdade do Cristianismo não chegava até mim... agora eu sei porquê...



O que salva a minha fé é porque entendo que esses papas são pessoas humanas como eu, carregadas de ignorância e de medo como eu, que eu poderia fazer o mesmo que eles fizeram se tivesse no lugar deles... talvez pior.



Tenho que apagar da minha mente, pelo perdão, toda raiva desses esses atos temerosos que ao invés de trazer benefício para a humanidade, trouxe mais malefícios, pois os erros da Rússia se espalharam pelo mundo, como ja advertira Nossa Senhora em várias ocasiões pelo mundo, inclusive aqui no Brasil, e em minha região, o Nordeste, em Címbria, Pernambuco.



Felizmente a pouca fé que aprendi me capacita a saltar diretamente para as lições do Cristo, da sua postura firme perante os sacerdotes, perante Herodes, perante Pilatos...



São estes exemplos como esses do divino Mestre que me faz discernir com mais clareza o certo do errado, o bom e o mal, e condenar o comunismo sem titubear pois vejo em tudo que ele produz o errado e o mal.



Considero que o Comunismo é o mais ferrenho adversário do Cristianismo, que pretende sistematicamente com as armas da mentira, da violência e do terror, destruir tudo que o Cristianismo construiu no mundo e evitar que ele continue a ser ensinado a todos os povos.



Agora estou mais atento para o que esses sócios de Lúcifer pretendem realizar, em dominar as nossas mentes e corações.



Procuro sempre encontrar a Verdade que não é divulgada e quase sempre escondida. Agradeço aos esforços de tantos que estudam e procuram divulgar a luz que encontram para nos clarear a mente e rogo a Deus para que eu tenha a força, inteligência e coragem para colocar em prática as lições do Mestre e fazer sempre a vontade do Pai.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 11/12/2022 às 00h01
Página 142 de 941