Meu Diário
26/10/2019 00h23
ESTUDO DA VERDADE

            O primeiro passo para o estudo da Verdade, é não termos a convicção que já somos portadores dela e que o outro é quem está equivocado dentro das mentiras.

            As lições que vêm do mundo espiritual nos convidam ao estudo da Verdade e ensina a distingui-la da Mentira. Vêm estimular e desenvolver nossa experiência, perspicácia e devotamento, clareando a inteligência, iluminando o coração e nos tornando dignos da assistência dos Espíritos elevados e capazes de ser por eles conduzidos à Verdade inteira. Vêm como precursores do estado de perfeição que devemos atingir.

            O objetivo dessas lições é nos preparar para esse estado de perfeição, abrindo pouco a pouco os olhos à luz, desenvolvendo gradualmente a inteligência e pondo-nos em condições de romper francamente e para sempre com todas as fraquezas de nossa humanidade contaminada pela condição animal, instintiva e egoísta. Devemos estar prontos para construir o Reino de Deus conforme as lições de Jesus, o Espírito da Verdade.

            Para alcançar essa meta é necessário que trabalhemos sem cessar sobre nós mesmos, destruindo tudo que pertence ao homem animal, repelindo as fraquezas e as faltas, nos protegendo contra os desejos da carne, incoerentes com a Lei do Amor.

            Para vencer as tentações incoerentes da carne, trabalhemos continuamente pelo progresso moral, ajudando também os nossos irmãos, dividindo a Luz que conseguirmos alcançar, agitando sobre nossas cabeças para que as suas centelhas iluminem ao longe.

            Existem três meios de atingir a perfeição humana: o amor, o estudo e a caridade. É importante conceder ao corpo tudo o que a matéria exige, mas sempre nos limites da sobriedade, da Lei do Amor. Devemos manter o nosso corpo num equilíbrio necessário, principalmente no que se refere ao amor romântico e ao Amor Incondicional, pois estamos sempre sob as vistas do nosso Pai. Ele julga não só nossas mais secretas ações, como também os pensamentos mais ocultos do nosso coração.

            O conselho de “vigiar e orar” é importante, a fim de que nossos pensamentos e ações possam ser postos a nu, saiam da caixa preta, não somente diante do nosso Pai, mas também diante de cada um de nossos irmãos. Oremos para que nossos atos estejam sempre em relação com os nossos pensamentos

            A oração agradável a Deus é o trabalho, tanto da inteligência quanto do corpo. Cada um de nós devemos trabalhar conforme a tarefa que nos foi confiada.

            Vigiar constantemente a nós mesmos, assim o espírito se tornará mais forte e não mais estaremos subjugados a tentações incoerentes.

            Seguindo essas orientações, o Espírito da Verdade nos dará a conhecer de tudo, mesmo aquilo que por muito tempo terá que permanecer oculto, e nos ensinará a fitar a Luz divina sem ser por ela ofuscado.


Publicado por Sióstio de Lapa em 26/10/2019 às 00h23
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
25/10/2019 00h23
DISCÍPULOS DE JESUS, HOJE

            No passado Jesus escolheu 12 homens para serem os seus discípulos. Hoje a escolha depende de cada um que conhece suas lições e deseja seguir, coloca-las em prática. São pessoas esclarecidas da existência do mundo espiritual, da criação de Deus, da necessidade da Reforma Íntima para se considerar um cidadão do Reino dos Céus.

            São pessoas que buscam a Verdade, iluminadas pelos espíritos santos sintonizados com a vontade do Pai. Caminham em busca da perfeição moral e intelectual.

            Jesus disse a Verdade, mas não toda a Verdade. Só deu aos homens o que eles podiam suportar e entender. Mesmo assim, se os homens se tivessem contentado e desenvolvido com honestidade o que receberam, a Verdade já teria construído o Reino dos Céus entre nós. No entanto, as tradições, os preconceitos, os dogmas, todos provocados, encorajados e conservados por espírito de dominação, de tirania, cupidez, se encarregaram de manter a semente adormecida.

            Estamos na época do advento da Verdade. Ela se despoja de todas as falsas narrativas que a cobre aos olhos humanos, afogados nas trevas da mentira, pois são chegadas ondas de luz divina.

            Deus não abandona seus filhos nas garras da Mentira. Deixa que sigam seus caminhos escolhidos pelo livre arbítrio, pois assim ganham experiências e verificam a inutilidade de seus esforços para alcançar felicidade pelos caminhos da iniquidade, iludindo e escravizando o próximo em benefício dos seus interesses, dos interesses da família nuclear, dos amigos, comparsas do mesmo mal feito.

            Hoje, muitos como eu, percebem que estavam tateando nas garras da mentira. Percebi que enquanto estava militando em partidos de esquerda, por um ideal de justiça e solidariedade, fazendo vista grossa a comportamentos incoerentes com esse propósito, só veio cair os véus dos meus olhos quando o presidente que elegi pelas esquerdas, o Lula, na primeira vez, fazia de conta que não era nem com ele, os crimes do mensalão que existia dentro dos seus gabinetes. Foi aí que chegou a Luz à minha consciência.

            Quem sustenta a Luz é a Verdade. Podemos considerar o próprio Jesus como o Espírito da Verdade, pois Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a Verdade e a vida”. A Sua vinda sobre nós, para quem tem olhos para ver, marcará o fim de nossa fraqueza e ignorância. Para isso é necessário a era preparatória na qual nós estamos.

            João, precursor de Jesus, aconselhava os homens ao arrependimento e os batizava com água. Hoje percebemos tanta gente vivendo dentro da iniquidade, promovendo crimes contra a humanidade, sem um pingo de remorso, de arrependimento, sempre se defendendo como se fosse pessoa honesta, a alma mais pura do mundo, que tem mais a aparência de deboche de que uma defesa real.

            Jesus chegou, nos ensinou o modo de nos arrepender, observando o crime que cometemos ao fazer ao próximo aquilo que não queremos que façam conosco. Quando seguimos Suas lições, ficamos capacitados em receber a influência dos espíritos do Senhor, desenvolvendo em nós as faculdades para receber as intuições divinas.

            O batismo com o Espírito Santo corresponde a comunhão com os Espíritos elevados que velam por nós, orientam e protegem. Mas para chegar a essa comunhão é preciso estar sintonizado com a Verdade, ser puro, cheio de zelo, de amor e de fé, como eram os apóstolos fiéis.


Publicado por Sióstio de Lapa em 25/10/2019 às 00h23
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
24/10/2019 00h23
QUEM NASCEU PARA VINTÉM, NUNCA CHEGA A TOSTÃO

            Encontrei este texto que reproduzo abaixo, assinado por Felipe Fiamenghi em 19/10/2019, com o título acima, que faz uma crítica a atual política brasileira, aos homens que chegaram ao poder central no Brasil, que é importante também fazermos aqui nossas reflexões.

QUEM NASCEU PARA VINTÉM, NUNCA CHEGA A TOSTÃO

Para entender o "racha" do PSL, primeiro deve-se entender a estrutura partidária do Brasil. A possibilidade de criar um número infinito de partidos, em terras tupiniquins, possibilitou a criação de inúmeras agremiações de "aluguel". Legendas criadas com a finalidade de abrigar políticos sem ideologia definida, que serviam para "vender" apoio, durante as eleições.

O PSL era apenas mais uma dessas e, justamente por ser assim, "comportou" um candidato como o Bolsonaro, com um viés político absolutamente divergente do stablishment. O "alto escalão" não levou a sério o discurso de mudança, proposto pelo candidato. Ninguém, realmente, acreditava que a intenção do presidenciável era "implodir" o sistema. Durante décadas, todos os políticos usaram desta retórica, simplesmente para "atacar" seus adversários. Era a praxe.

Os "donos" da legenda, então, viram uma mina de ouro, em Bolsonaro. Era a oportunidade de membros do "baixo clero", como eles, chegarem ao centro do poder.  Um raciocínio muito parecido, aliás, com os dos "artistas".

Todos acreditaram que, depois de eleito, o presidente distribuiria o "bolo" com os aliados, como sempre foi feito.

O "problema" começou quando entenderam que o discurso de campanha não era puramente eleitoreiro; que a intenção REALMENTE era fazer um governo diferente e que cargos não seriam "leiloados".

Neste momento, acabou o "amor".

Políticos como Bivar e artistas como Frota não têm nenhuma ambição social, moral ou histórica. Não querem eternizar seus nomes, nem serem lembrados por grandes feitos. São apenas ratos e têm consciência disso. São cientes das próprias limitações. Seus objetivos são PURAMENTE oportunistas. Visam somente o máximo e imediato retorno financeiro.

Ao se darem conta de que Bolsonaro é absolutamente inútil para seus projetos escusos, saíram em busca de um novo padrinho. Frota, em sua insignificância, teve que se contentar com o PSDB; Nando Moura continuou sendo o que sempre foi, um youtuber soberbo, que agora se dedica a apertar o saco que puxava; o PSL, por sua vez, virou a rainha do baile.

Mas, tal qual a Cinderela, o encanto tem prazo de validade. A popularidade do presidente transformou um partido insignificante, com míseros 2 deputados, na 2ª maior bancada da câmara, com os bolsos cheios de fundo partidário e uma força política bastante expressiva. Porém, ao darem as 12 badaladas, do fim dos mandatos, o feitiço acabará. Perderam a fada madrinha. Têm, portanto, apenas mais 3 anos para encontrar um novo "provedor".

Não se enganem com a maquiagem, plásticas e roupas caras. Bivar e companhia sempre foram prostitutas políticas. Agora, com mais status, se tornaram "sugar babies". O nome mudou, o ofício é o mesmo. São as velhas putas: Dinheiro na mão, calcinha no chão.

"Não há pior inimigo do que um falso Amigo" (PROVÉRBIO INGLÊS)

Felipe Fiamenghi - 19/10/2019

Percebo o intenso ataque, implícito e explícito sobre o presidente Bolsonaro, principalmente por ele está determinado em fazer o que prometeu em campanha: lutar contra a corrupção. Com esse propósito, adquire todo tipo de adversários, até aqueles que subiram com ele e pensavam que iriam se locupletar como tantos outros fizeram, enganar o povo com discursos de honestidade. No entanto, nós, os seus eleitores, estamos muito satisfeitos com sua firme honestidade de princípios, contra tudo e contra todos, exclusive seus eleitores e apoiadores que não tem interesse em ficar mamando nas tetas do governo, qualquer que seja a posição.

Esse texto do Felipe vem colocar com clareza esse tipo de político que sempre olha para os seus interesses e jamais para o interesse da nação. Mas nós já estamos aprendendo a diferenciar cada vez mais o joio do trigo.


Publicado por Sióstio de Lapa em 24/10/2019 às 00h23
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
23/10/2019 00h21
PRUDENTES, BURROS E ARREPENDIDOS

            Tem um texto sobre a Direita circulando na net que faz uma divisão entre os ativistas políticos do momento, que merece nossa reflexão neste espaço.

"Quando lhe perguntarem o que está acontecendo com a Direita, explique que ela está hoje dividida em três grupos distintos:

1 - Os arrependidos:

Muitos embarcaram na onda Bolsonaro achando que a honestidade dele era apenas no discurso. Quando viram que não ia sobrar mesmo nenhuma boquinha, pularam fora. Aqui se encaixam Frota, Lobão, Jovem Pan e cia Ltda., MBL, Sandro Rocha, Ativistas de caminhão querendo um cargo público (aquele seu amigo da rede social), etc.

2 - Os burros:

Sim, num país onde até meses atrás política não se discutia, não seria do dia pra noite que as pessoas se tornariam Doutores em política e filosofia. Sabe aquelas brincadeiras do tipo “Na primeira semana do governo Bolsonaro vai ter fuzil pra todo mundo e tanque de guerra!”. Então, tem gente que realmente acredita nisso. Provavelmente na sua família tem vários e, agora nos almoços de domingo, eles dizem que “Bolsonaro não está cumprindo as promessas”.

3 - Os prudentes e fiéis à luta

Aqui sobram aqueles que entendem que apostamos num símbolo (um homem que discursava sozinho apenas com sua coragem e hoje fala para o mundo), e que iremos com ele até o fim. Mas é um trabalho de formiga, uma batalha após a outra e talvez (talvez) daqui a algumas décadas, veremos a coisa mudar. Que independente de discordâncias, só existe um caminho: seguir lutando sem alimentar o inimigo. Para que mesmo longe da vitória final, jamais deixemos ele voltar ao poder. Você não concorda cem por cento nem com seus pais, mas jamais entregaria a cabeça deles aos inimigos, correto? Então!? Somos nós ou são eles!  Simples assim!

Se você se encaixa no 3.º grupo, fique firme! Continue fazendo o seu trabalho de formiguinha, ocupando os espaços, devagar, discretamente, mas não pare, seja consistente!

Saiba que os outros dois grupos não elegeram esse governo! Eles são sazonais. Vêm e vão e no futuro serão outros, mas a base sólida de um governo ou melhor dizendo, uma mentalidade de um país de fato Conservador, esses seremos sempre nós.

Aqueles fiéis à luta, à pátria e a Deus!", 💚💛🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

#fechadocombolsonaro

#Bolsonaro2022

            Considero uma boa reflexão sobre a direita, um movimento que viva reprimido, inexistente, e que mostrou a cara quando sentiu o agulhão da corrupção no coração da nação, da nossa corrida desenfreada em direção ao caos. Vimos que a única voz que parecia sincera, honesta, corajosa, dentro da Câmara dos Deputados, era a voz desse deputado que hoje se tornou presidente, justamente por causa disso. Os diversos interesses que derrotamos, são os mesmos que hoje procuram incriminar e colocar o rótulo de falso e traidor para aqueles que não conseguem ver a tendenciosidade das notícias interesseiras.

            Agora, mais uma vez somos nós a decidir a questão. Não com o voto, como aconteceu há 10 meses, mas com a consciência crítica e inteligência sagaz para descobrir a mentira atrás das falsas narrativas.

            Afinal, como o Mestre já nos ensinou, só a Verdade nos libertará por completo das correntes da corrupção.   


Publicado por Sióstio de Lapa em 23/10/2019 às 00h21
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
21/10/2019 22h21
​​​​​​​PROFECIA – DIAS DE GLÓRIA

            Tem uma matéria publicada no jornal Gospel Prime há três dias, em 19-10-19, que fala de uma profecia, por Cindy Jacobs, que merece nossa reflexão.

INTERNACIONAL “Brasil você está indo para seus dias de glória”, profetiza Cindy Jacobs em Jerusalém. Norte-americana atendeu pedido de brasileiros que estavam na Terra Santa.

Durante um momento de intercessão pelo Brasil em um evento realizado em Jerusalém, capital de Israel, Cindy Jacobs profetizou que o país está “indo para seus dias de glória”.

As palavras foram ditas durante a 26ª “Convocação de Todas as Nações em Jerusalém & o Tour de Atalaias de Israel”.

A líder do ministério Generais de Intercessão atendia a um pedido do apóstolo Joel Engel, fundador da Escola Profética, que também estava no evento como preletor convidado.

O apóstolo brasileiro fez um pedido de oração em favor do presidente da República no café da manhã dos preletores, quando eles se reúnem para compartilhar suas experiências.

Ao explicar que o presidente Jair Bolsonaro vive um impasse em relação à transferência da embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, pediu que orassem pelo país.

Foi quando durante o evento, que é realizado pelo pastor Tom Hess, da Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN), Cindy compartilhou uma profecia para o Brasil.

“O Senhor diz: ‘Brasil você está indo para seus dias de Glória’”, iniciou. “O Senhor fala a Bolsonaro, que agora é o tempo da mudança da embaixada para Jerusalém. E Deus diz que se você fizer isso eu mudarei toda a economia desta nação”, continuou.

Cindy também afirmou que haverá uma grande transformação no país, que experimentará uma mudança nas universidades e passará a enviar missionários.

            Parece uma profecia muito mercantilista, na qual quem deve agir é o presidente, transferindo uma embaixada, para que Deus possa recompensar. Parece tão pequena a transferência de uma embaixada frente a realização da vontade de Deus na construção da nova sociedade da Família Universal.

            Mesmo que o presidente não faça essa transferência, mas continue agindo na luta contra a corrupção, a mentira, o egoísmo, os maiores adversários do Bem, conforme nos ensinou o Cristo, estará fazendo a vontade do Pai, que é o objetivo principal.      


Publicado por Sióstio de Lapa em 21/10/2019 às 22h21
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 20 de 590 « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr