Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
08/07/2024 00h01
BATALHA DA LUZ

            Na guerra espiritual que se estende por milênios estamos dentro de uma batalha que parece ser decisiva, entre as forças das Trevas demoníaca e a Luz divina.



            Estou engajado no exército da Luz, comandado pelo Cristo, que nos orienta a clarear as Trevas com a força do amor, do perdão substituindo a vingança, da pureza e da humildade no lugar da luxúria e da prepotência.



            Sentimos que o Mestre, nosso comandante, está sempre presente quando nos reunimos em Seu nome. A mansidão e a misericórdia serão sempre os nossos instrumentos fraternos nesta batalha espiritual.



            Iremos à casa de um irmão dentro da comunidade com estratégias de amor e energia numa perfeita identificação com os princípios do Evangelho. Solicitaremos o apoio de todos os membros da comunidade para que sejam organizados grupos de vibração, oração e ação em favor dos irmãos mais necessitados.



            Procuraremos direcionar as instituições públicas e privadas, com seus trabalhadores e seus talentos, especialmente os que já se sintam vocacionados para servir ao próximo conforme a vontade do Criador.



            Esperamos ser fortalecidos com as bênçãos do alto, em forma de inteligência, sabedoria e coragem, criando um padrão de ondas mentais como um canal por onde fluam as energias do amor e da abnegação, dentro de um contexto tão parecido com os gloriosos dias do martírio, onde os cristãos perseguidos pelas Trevas, mas iluminados pela Luz divina, entravam cantando hosanas nas arenas romanas perversas, para o sacrifício, trucidados sob as presas das feras ou incendiados nos postes como tochas humanas.



            Hoje temos a facilidade da internet, das redes sociais, quando a Verdade pode ser vista com mais facilidade pela maioria das pessoas de bom coração, de todas as procedências, de todas as etnias, de todos os gêneros, que se associam ao Cristo, e mais uma vez, os testemunhos se tornam necessários.



            Os instrumentos das Treva são eles agora de outra ordem, com características mais sutis e mais perigosas, pois usam das palavras e narrativas do bem para falseá-las na prática do mal. Eles hipnotizam as mentes mais fragilizadas para se manterem no poder e continuar a garantir a pobreza do povo embrutecido. Entretecem habilmente a prepotência com a justiça, a caridade com a truculência, a verdade com a mentira, e criam correntes e algemas para manterem centenas aprisionados e milhares apavorados dentro de suas casas com indecentes tornozeleiras eletrônicas, que tentam intimidar e aprisionar de todas as formas os combatentes do lado da luz, os bons servidores do Cristo.



            Esta é a nossa provação dentro desta Batalha onde estamos cercados pelas Trevas. Não nos esquivaremos das provações que o amor exige, de fidelidade à Luz que o Cristo nos trouxe. Não temeremos aos conchavos dos maus e suas façanhas, porque acima deles brilha a Luz da Verdade.



            Sabemos que o Mestre não deixa aqueles que O amam e obedecem ao abandono ou ao esquecimento. Estamos na batalha confiantes. Teremos conosco os anjos que nos ajudarão na recuperação moral dos afetados, despertamento dos adormecidos na indiferença, e fortalecimento dos laboriosos e lutadores devotados.



            Teremos um cuidado especial para atrair para as falanges do Bem, os extraviados que se envolveram no engodo de transformar-se em inimigos de Jesus.



            Unidos mental e emocionalmente seremos um exército diferente, uma nova Ordem de Cristo, combatendo com as armas da compaixão e do esclarecimento, da misericórdia e do amor.



            Ave Cristo!   


Publicado por Sióstio de Lapa
em 08/07/2024 às 00h01
 
07/07/2024 00h01
CRISTO E FREUD

            Cristo e Freud são duas personalidades significativas em nosso mundo. Cristo tem mais penetração, de forma ampla. Freud tem mais penetração, de forma restrita, em alguns meios, principalmente nos mais científicos, especialmente naqueles que tratam a psicologia, da saúde mental. Não é que estejamos sempre pensando neles e no que eles nos ensinaram, mas as suas lições que ficaram serviram para nortear grande parte de nossas ações, no campo individual ou coletivo.



            Um detalhe chama a atenção em quem trabalha dentro da academia, que tem por dever olhar o funcionamento da universalidade de forma prática, realista, com o apoio dos recursos da ciência e da nossa cognição independente de quaisquer preconceitos. Este é o meu campo, a Universidade. Vejo com meu pensamento e comportamento o reflexo da Academia. Por exemplo, com minha cognição independente, dentro da Academia, é meu dever avaliar tudo que existe ao meu redor e considerar o que positivo e negativo para a nossa condição humana, principalmente as diversas ideias construídas ao longo do tempo pelas mais diversas personalidades, nos diversos cantos do mundo, com suas diversas intenções e contextos. O conjunto dessas ideias que formam as diversas ideologias servem para orientar o nosso comportamento, conforme elas conseguem apoio cognitivo suficiente para assumir os cargos de poder.



            É da mais alta importância que consigamos escolher a melhor ideologia para que possamos construir uma sociedade ideal, por isso a intenção de seguir sempre os princípios da Verdade é o Caminho mais seguro para alcançarmos uma Vida com bom nível de harmonia individual e coletiva.



            Dessa forma, meus estudos levaram a minha conclusão atual de que a melhor ideologia a seguir é o Cristianismo. Também considero importante os ensinamentos de Freud quanto o funcionamento da mente. Comparando um com o outro, posso ver a enorme importância que o pensamento do Cristo trouxe para a humanidade, sem isso invalidar as lições de Freud. Mas, investigando o meu psiquismo, vejo como me sinto desconfortável em algumas situações quando conduzo comigo uma agenda com a foto do Cristo. Tal sentimento não aconteceria se na agenda tivesse a foto de Freud, daria até um ar de respeitabilidade, cientista, ao invés de um ar de carola, beato, papa-hóstia. Percebo bem os preconceitos formados e o quanto eles nos alcançam cognitivamente.



            Vejamos um aspecto que o Cristo ensinou e que Freud reproduziu nos estudos psicológicos com a aura da ciência. Cristo ensinou que temos um só Criador, que todos somos irmãos e que devemos nos amar uns aos outros. Freud ensinou que a mente está dividida em três instâncias, id, ego e superego. Observamos a amplidão do ensinamento do Cristo que envolve a humanidade, toda a criação. O ensinamento de Freud se dirige ao indivíduo, a uma da criaturas. O ponto de convergência das duas é a mente, um cérebro que acolhe os dois ensinamentos.



            Cristo tem seus ensinamentos amparados por uma serie de profecias e livros que compõem a Bíblia. Diz que o homem foi criado do barro, matéria e que Deus construiu um monstro dentro de si, o Behemoth, para cuidar da existência e permanência do corpo. Esse monstro energético que existe dentro de nós com essa função extremamente egoísta, é o id, a instância inconsciente que existe dentro do nosso psiquismo, que nos motiva a praticar os sete pecados capitais ensinados na Igreja.



            Cristo ensinou que devemos amar ao próximo como se fosse a nós mesmos, conforme a vontade do Criador. Esta é a figura que representa a instância do superego para Freud, uma força acima da minha biologia e que devo obedecer com a instância do ego, do meu livre arbítrio. Se consigo colocar toda a dimensão do trabalho do Freud dentro dos ensinamentos que o Cristo nos trouxe há dois mil anos, por que os preconceitos me fazem sentir desconfortável quando conduzo a imagem do Cristo e não a de Freud?


Publicado por Sióstio de Lapa
em 07/07/2024 às 00h01
 
06/07/2024 00h01
ENSINO BÁSICO

            O Senhor me envia, fazendo da minha vontade a Sua, conforme permite o meu livre arbítrio. É preciso sair pelas comunidades, a começar pela comunidade da Praia do Meio, da mesma forma que Jesus iniciou Sua missão pela comunidade da Judéia.



            O meu ensino será o básico, o principal que Jesus ensinou: amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração, com todas as forças e com todo o entendimento. E na parte prática, amar ao próximo como a mim mesmo.



            O “amar a Deus” consiste numa ação cognitiva íntima, ninguém pode ver, ninguém pode avaliar, somente Deus consegue ao sondar nosso coração. Mas essa primeira condição evoca o entendimento à segunda, que é de fazer a vontade de Deus acima da nossa própria vontade. Muitas vezes a nossa busca por prazeres, poder e demais mordomias que o mundo pode nos oferecer, passamos a fazer nossa própria vontade e esquecer de Deus.



            Devemos estar sempre atentos à força do Behemoth que Deus criou dentro de nós para proteger nosso corpo, pois ele procura sempre cumprir a sua missão com a maior eficácia possível, a alcançar os recursos que necessita.



            Ao amar a Deus com todas as forças do coração, com todo o entendimento, vou perceber que Ele é o meu Pai e Criador universal. Então, enquanto criatura que reconheço Deus como o meu Pai, Criador, vou procurar pelo entendimento de qual seja a Sua vontade para que eu possa cumpri-la.



            Vou entender que todo Pai deseja que seus filhos se desenvolvam da melhor forma possível, que os mais virtuosos ajudem aos mais necessitados para que se desenvolvam também de forma saudável e não se percam nos caminhos largos da vida.



            Portanto, desse entendimento que todos os pais querem o melhor para cada filho, vou entender que eu, estando numa posição privilegiada por entender a Verdade da Vida, tenho que levar esse entendimento aos meus irmão que vivem perdidos na ignorância, que muitas vezes não tem nem a consciência da existência do Criador, fazendo e recebendo maldades de acordo com as circunstâncias de suas vidas miseráveis, quer seja na pobreza extrema ou na riqueza corrupta, sem conseguirem discriminar o Caminho correto que leva à Vida eterna na intimidade com o Pai.



            Esta é a lição básica que devemos ser portador, devemos ensinar. Devemos marcar com uma pessoa amiga uma reunião fraterna na sua casa ou na de outro amigo ou parente, com o objetivo de falar sobre o Pai e sobre a Sua vontade.



            Não devemos levar conosco nenhuma ideia que nos afaste dos propósitos de Deus, quer seja de origem filosófica, política, religiosa, etc. nada que leve ao conflito entre irmãos, e sim, simplesmente, que desperte o entendimento sobre a perfeita vontade de Deus, como o Pai criador de todos nós, e por isso somos irmãos com o dever paterno de agirmos fraternalmente, ajudando uns aos outros dentro dos talentos dados pelo Pai e desenvolvidos por nós.



            Este será o meu compromisso, de dizer o que Cristo ensinou e que é a vontade do Pai, que foi para o nosso Mestre e será para todos os filhos de bom coração e bom entendimento.



            Lembremos sempre que no Senhor, nosso Deus, não há iniquidade, nem acepção de pessoas, nem cobiça de dádivas. Lembremos que cada um de nós, como criaturas do Pai, devemos nos comportar como templos do Senhor, fazendo a justiça dentro de nossas consciências e aplicando-a com o verbo ou com ações ao nosso redor, formando a matéria prima para construir um bom discernimento entre os irmãos.



            Atuaremos com o amor do Senhor, com fidelidade, com um coração em busca da perfeição. Em todas as causas que nos cheguem, das famílias, das sociedades, das cidades, das cerimônias e preceitos; em tudo devemos instruir para seguir sempre no caminho estreito apontado pelo que o Cristo nos ensinou, e que assim tenhamos sempre a benevolência do Pai. Ele está sempre nos vendo, sondando nossos corações e aumentando os nossos talentos e condições para ampliar os domínios da Sua vontade.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 06/07/2024 às 00h01
 
05/07/2024 00h01
OS OLHOS DO SENHOR

            Os olhos do Senhor contemplam toda a Terra, e inspiram força aos que confiam nEle com um coração perfeito. (Paralipômenos, 16:9).



            Aqui está um roteiro para que eu consiga um dos itens, daqueles que sempre peço a Deus: coragem, inteligência rápida e sabedoria. Tenho que reforçar ainda mais a minha confiança em Deus para que Ele, ao me ver, inspire naturalmente a coragem que eu precise.



Como devo aumentar a minha confiança no Senhor? Todos os desafio que eu perceber, as pedras do caminho, os obstáculos que surgirem, não devo contar apenas com minhas forças ou nas forças dos meus prováveis amigos, aliados. Deverei estar mais focado na força de Deus que tudo observa.



Por exemplo, tenho projetos que estão germinando em minha mente. Um deles é de atuar com mais consistência, como Nossa Senhora orientou em La Salette, para vencer a ofensiva do Demônio que quer dominar o mundo.



Devo ir às comunidades armado com a pura lição de Cristo para desarmar as estratégias do Demônio de dividir para reinar, atingindo principalmente a sociedade com conflitos de identidade em grupos sociais e nas hierarquias familiares.



Deverei ter ao meu lado as pessoas que sintonizam com a ideia, é claro, mas o meu pensamento deve estar sintonizado principalmente com a força de Deus, com aquEle que tudo observa e que me inspirará os elementos que necessito para a vitória.



Meus parceiros e outros possíveis aliados que encontrarei pelo caminho são importantes, mas jamais poderão superar a força e a importância do Criador.



Este é o meu foco do qual não posso desviar para outros interesses, como fez Asa, rei de Judá, que trocou a confiança em Deus que já havia provado Sua fidelidade. Asa procurou outro rei do seu tempo, pessoa que possui o natural egoísmo humano e frivolidades no comportamento.



Nenhuma força humana pode ter prioridade nos meus pensamentos quando comparado ao pensamento que devo ter com Deus. Minhas ações devem estar sempre sintonizadas com o Pai. Esta é a minha tarefa que deverei colocar em ação a partir deste momento.



Deverei estar sempre atento aos “olhos do Senhor” que estão sobre mim e na Sua disponibilidade de me ajudar em todas as ações, em todos os momentos, em todos os trabalhos que levam no bojo a Sua vontade.



Como primeiro passo irei falar sobre este projeto na reunião do Conselho Consultivo da AMA-PM, originando as primeiras visitas e procurando ver as pessoas que possam compor a Escola Igreja Trabalho e Amor (EITA) atuando nos dois projetos: visita às comunidades e a oficialização da EITA. Serão as duas pernas para fazer caminhar a vontade de Deus entre nós, e para isto deverei sempre estar sintonizado com o Pai, pedindo a Ele a ajuda para vencer minhas deficiências frente a enormidade do trabalho e obstáculos que surgirão pela frente.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/07/2024 às 00h01
 
04/07/2024 00h01
SEGREDO DE LA SALETTE VERSÃO 1879

            Segredo de Nossa Senhora de La Salette para Mélanie (Verão de 1879).




  1. Mélanie, o que estou prestes a lhe dizer agora não ficará sempre em segredo. Poderá publicá-lo em 1858.

  2. Os sacerdotes, ministros de meu Filho, por suas vidas perversas, por suas irreverências e sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, por seu amor ao dinheiro, seu amor à honra e aos prazeres, os sacerdotes transformaram-se em latrinas de impurezas. Sim, os sacerdotes pedem vingança, e a vingança está suspensa sobre suas cabeças. Infelizes dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus que, por suas infidelidades e suas vidas perversas, estão crucificando novamente o meu Filho! Os pecados daqueles consagrados a Deus clamam ao Céu e atraem a vingança, e agora a vingança está às suas portas, pois não sobrou ninguém para implorar misericórdia e perdão pelo povo. Não há mais almas generosas; não há mais ninguém digno de oferecer um sacrifício sem mácula ao Eterno em favor do mundo..

  3. Deus golpeará de maneira sem precedentes.

  4. Infelizes dos habitantes da Terra! Deus vai esgotar sua cólera sobre eles, e ninguém será capaz de subtrair-se a tantos males reunidos.

  5. Os chefes, os líderes do povo de Deus têm negligenciado a oração e a penitência, e o Demônio obscureceu sua inteligência. Transformaram-se em estrelas errantes que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer. Deus permitirá à velha serpente fomentar divisões entre aqueles que reinam em cada sociedade e em cada família. Haverá sofrimentos físicos e morais. Deus abandonará a humanidade a si mesma e enviará castigos que se sucederão durante mais de 35 anos.

  6. A sociedade dos homens está às vésperas dos mais terríveis flagelos e dos mais graves acontecimentos. A humanidade deve esperar ser governada por uma vara de ferro e beber do cálice da cólera de Deus.

  7. Que o Vigário de meu Filho, o soberano Pontífice Pio IX, não saia mais de Roma depois de 1859; que ele, porém, seja firme e nobre, que combata com as armas da fé e do amor. Eu estarei ao seu lado.

  8. Que se guarde de Napoleão; seu coração é dobrado, e quando quiser ser ao mesmo tempo ser Papa e imperador, logo Deus vai se afastar dele. Ele é o planejador que, querendo sempre se elevar, cairá pela espada que pretendia usar para obrigar os povos a elevá-lo.

  9. A Itália será punida por sua ambição de querer se livrar do jugo do Senhor dos senhores. E assim ela será entregue à guerra; o sangue correrá por todos os lados. As igrejas serão fechadas ou profanadas. Os sacerdotes e as ordens religiosas serão perseguidos e mortos de uma morte cruel. Muitos abandonarão a fé, e um grande número de sacerdotes e religiosos vai se separar da verdadeira religião; entre essas pessoas estarão até mesmo bispos.

  10. Que o Papa se guarde contra os fazedores de milagres. Pois é chegado o tempo em que os prodígios mais espantosos acontecerão sobre a terra e nos ares.

  11. No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão libertados do Inferno; eles abolirão a fé pouco a pouco e mesmo nas pessoas consagradas a Deus. Eles vão cegá-las de tal maneira que, a menos que seja abençoada com uma graça especial, essas pessoas serão tomadas pelos espíritos desses anjos do Inferno. Muitas instituições religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.

  12. Livros maus abundarão sobre a Terra e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo aquilo que diz respeito ao serviço de Deus. Eles terão um grande poder sobre a natureza: haverá igrejas construídas para servir a esses espíritos. Pessoas serão transportadas de um lugar para outro por esses maus espíritos, até mesmo padres, porque eles não serão conduzidos pelo bom espírito do Evangelho, que é um espírito de humildade, caridade e zelo pela glória de Deus. Ocasionalmente, os mortos e os justos serão trazidos de volta à vida. (Significa dizer que esses mortos assumirão a figura de almas justas que tenham vivido sobre a Terra, a fim de melhor seduzir os homens; esses assim chamados mortos ressurretos, que não serão outra coisa senão o Demônio sob essa forma, pregarão um outro Evangelho contrário ao do verdadeiro Jesus Cristo, negando a experiência do Céu; significa também dizer: as almas dos condenados. Todas essas almas aparecerão como que unidas a seus corpo.) Haverá em todos os lugares prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé estará extinta e a falsa luz iluminará as pessoas. Infelizes dos Príncipes da Igreja que só pensam em acumular riquezas sobre riquezas, em salvaguardar sua autoridade e em dominar com orgulho.

  13. O Vigário de meu filho sofrerá muito, porque, por algum tempo, a Igreja suportará grandes perseguições, um tempo de trevas e ela padecerá uma terrível crise.

  14. Tendo sido esquecida a verdadeira fé do Senhor, cada indivíduo irá querer guiar-se por si mesmo e ser superior às pessoas da mesma identidade. Eles abrirão os direitos civis assim como os eclesiásticos; toda ordem e toda justiça serão calcadas aos pés, e somente homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia serão vistos, sem amor pela pátria nem pela família.

  15. O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim e receberei seu sacrifício.

  16. Os maus atentarão contra sua vida várias vezes para lhe fazer mal e diminuir os seus dias, mas nem ele, nem seu sucessor verão o triunfo da Igreja de Deus.

  17. Todos os governos civis terão um e mesmo objetivo, que será abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritualismo e a toda espécie de vícios.

  18. No ano de 1865, haverá profanação dos lugares santos. Nos conventos, as flores da Igreja irão se decompor e o Demônio tornar-se-á como que rei de todos os corações. Que aqueles que estão à frente de comunidades religiosas tomem cuidado com as pessoas que devem acolher, porque o Demônio recorrerá a todos os seus truques malignos para introduzir pecadores nas ordens religiosas, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais serão espalhados por toda a Terra.

  19. A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá pelas ruas. O francês lutará contra o francês, o italiano contra o italiano. Uma guerra geral se seguirá, que será aterradora. Por um tempo, Deus deixará de se lembrar da França e da Itália porque o Evangelho de Jesus Cristo foi esquecido. Os maus recorrerão a toda a sua malícia. Os homens matar-se-ão, massacrar-se-ão uns aos outros até nas suas casas.

  20. Ao primeiro golpe de Sua espada fulminante, as montanhas e tudo da Natureza tremerão de pavor, porque as desordens e os crimes dos homens feriram a abóbada dos céus. Paris queimará e Marselha será engolida. Muitas cidades serão derrubadas e engolidas por tremores de terra. As pessoas pensarão que tudo está perdido. Nada será visto além de homicídios; nada se ouvirá além do ruído de armas e blasfêmias. Os justos sofrerão muito. Suas orações, suas penitências e suas lágrimas subirão ao Céu, e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia, e pedirá minha ajuda e intercessão. E então Jesus Cristo, por uma ato de Sua justiça e de Sua grande misericórdia, ordenará a Seus anjos que todos os Seus inimigos sejam mortos. Subitamente, os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos aqueles entregues ao pecado perecerão e a Terra ficará como um deserto. E então virá a paz, e o homem será reconciliado com Deus. Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado. A caridade medrará por toda a parte. Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa em Sua pobreza, mas fervente imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por toda parte e os homens farão grandes progressos na fé, porque haverá unidade entre os trabalhadores de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus.

  21. Essa paz entre os homens será curta. Vinte e cinco anos de abundantes colheitas farão com que esqueçam que os pecados dos homens são a causa de todos os sofrimentos nesta terra.

  22. Um precursor do Anticristo, com suas tropas de várias nações, combaterá contra o verdadeiro Cristo, o único Salvador do mundo. Ele derramará muito sangue e irá querer aniquilar o culto de Deus para ser visto como um Deus.

  23. A Terra será golpeada com calamidades de todos os tipos (além da peste e da fome, que serão gerais). Haverá uma série de guerras até a última guerra que será então combatida pelos dez Reis do Anticristo, todos os quais terão um e o mesmo plano e serão os únicos governantes do mundo. Antes que isso aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. As pessoas pensarão apenas em diversão. Os maus entregar-se-ão a todos os tipos de pecado. Mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da minha fé, meus verdadeiros seguidores, eles crescerão no seu amor por Deus e em todas as virtudes que me são mais caras. Felizes as almas humildes conduzidas pelo Espírito Santo! Eu combaterei ao lado delas até que cheguem à plenitude de seus anos.

  24. A natureza está pedindo vingança por causa dos homens, e ela freme de espanto à espera daquilo que deve acontecer à Terra manchada de crime.

  25. Tremei, ó Terra, e vós que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo e que, por dentro, adorais apenas a vós mesmos; tremei, pois Deus vai entregar-vos a Seu inimigo, porque os lugares santos estão em estado de corrupção. Muitos conventos não são mais casas de Deus, mas as pastagens de Asmodeu e dos seus.

  26. Será durante este período que o Anticristo nascerá de uma freira hebréia, uma falsa virgem que se comunicará com a velha serpente, a mestra de impureza, seu pai será B. No berço, ele proferirá blasfêmias; ele terá dentes; em uma palavra, ele será o demônio encarnado. Ele gritará horrivelmente, fará maravilhas, alimentar-se-á de nada exceto impureza. Ele terá irmãos, que, embora não sendo demônios encarnados, como ele, serão crianças do mal. À idade de doze, eles atrairão atenção a si mesmos pelas vitórias galantes que haverem obtido; logo cada um deles conduzirá exércitos, auxiliados pelas legiões do Inferno.

  27. As estações serão alteradas, a terra nada produzirá exceto mau fruto, as estrelas perderão seu movimento regular, a lua refletirá apenas um fraco brilho vermelho. Água e fogo trarão ao globo terrestre convulsões e terríveis terremotos, os quais abalarão montanhas, cidades, etc.

  28. Roma perderá a fé e tornar-se-á o assento do Anticristo.

  29. Os demônios do ar, unidos ao Anticristo, farão grandes prodígios sobre a terra e na atmosfera, e os homens tornar-se-ão mais e mais pervertidos. Deus cuidará de Seus fiéis servidores e dos homens de boa vontade. O Evangelho será pregado por toda parte, e todos os povos de todas as nações terão conhecimento da verdade.

  30. Eu faço um urgente apelo à Terra, eu invoco os verdadeiros seguidores de Cristo feito homem, o único verdadeiro Salvador dos homens; eu invoco meus filhos, os verdadeiros fiéis, aqueles que têm oferecido a si mesmos e a mim para que eu conduza a meu Filho divino, aqueles que por assim dizer carrego em meus braços, aqueles que têm vivido em meu espírito. Finalmente, eu invoco os Apóstolos dos Últimos Tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo que tem vivido no desprezo do mundo e de si mesmos, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. É tempo de sair e iluminar a Terra. Vão e se revelem como meus filhos queridos. Eu estou com vocês e em vocês, desde que sua fé seja a luz que os ilumine nesses dias infelizes. Que o seu zelo os torne famintos da glória e da honra de Jesus Cristo. Combatam, filhos da luz, vocês, os poucos que podem ver. Pois agora é o tempo de todos os tempos, o fim de todos os fins.

  31. A Igreja está em eclipse; o mundo ficará consternado. Mas eis que chegarão Enoque e Elias, cheios do Espírito de Deus. Eles pregarão com o poder de Deus, e os homens de boa vontade acreditarão em Deus, e muitas almas serão consoladas. Eles farão grandes progressos pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros diabólicos do Anticristo.

  32. Infelizes dos habitantes da Terra! Haverá guerras sangrentas e fomes, pragas e doenças infecciosas. Choverá uma quantidade espantosa de animais. Haverá raios que abalarão as cidades, terremotos que engolirão países. Vozes serão ouvidas nos ares. Os homens baterão suas cabeças contra muralhas, implorarão a morte e por outro lado, a morte será o seu tormento. Sangeu escorrerá por todos os lados. Quem será o vitorioso, se Deus não abreviar a duração da provação? Por todo o sangue, as lágrimas e as orações dos justos, Deus vai se deixar abrandar. Enoque e Elias serão levados à morte. A Roma pagã desaparecerá. O fogo do Céu descerá e consumirá três cidades. Todo o universo será ferido pelo terror e muitos se deixarão seduzir, porque eles não adoraram o verdadeiro Cristo que vive entre eles. É o tempo; o sol se obscurece; somente a fé viverá.

  33. Eis o tempo; o abismo se abre. Eis o rei dos reis das trevas; eis a Besta com seus súditos, dizendo-se o Salvador do mundo. Ele se elevará orgulhosamente no ar para chegar ao Céu. Ele será asfixiado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá, e a Terra, que terá estado em contínua série de evoluções por três dias, abrirá seu seio pleno de fogo; e ele será submerso para toda a eternidade com todos os seus seguidores nos abismos eternos do Inferno. E então água e fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado. Deus será servido e glorificado.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 04/07/2024 às 00h01
Página 37 de 950