Meu Diário
28/07/2023 00h01
A HISTÓRIA TENTA SE REPETIR

            Geralmente observamos que momentos da nossa história tenta se repetir dentro de novos contextos. Nas redes sociais circulam duas frases do passado sendo comparada com uma frase da atualidade que aponta para isso. Vejamos...



“Já não são seres humanos. São animais. Nossa tarefa não é, portanto, humanitária, mas cirúrgica. Caso contrário, a Europa perecerá sob a doença judia” (Hitler sobre os judeus).



“Pensem na humanidade como um grande e único corpo, mas que, periodicamente, requer algum tipo de cirurgia. Ora, eu não preciso lembrá-los de que não se faz uma cirurgia sem cortar membros, destruir tecidos e derramar sangue” (Lazar Kaganovich, braço direito de Stalin, sobre os inimigos do Estado soviético).



"Não são seres humanos, são animais selvagens. Essa gente precisa ser extirpada". (Luís Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, sobre os bolsonaristas).



Essa é a cultura política da qual o PT faz parte.



Essa é a família ideológica do atual presidente da República do Brasil. Quem não consegue ver isso não é somente cego, é também louco.



            Infelizmente a maioria de nosso povo não consegue ver esta realidade na qual estamos metidos, de forma manipulada, totalitária, perversa e destrutiva, tanto da moral, respeito e dignidade, quanto da própria vida física.



            Perdemos a verdadeira missão de nossas instituições, habitadas hoje por homens sem dignidade humana, sem querer ir nem um pouco mais adiante, como justiça e integridade moral.



            Nós, cidadãos que possuímos a capacidade de discernir a verdade por cima do mar de falsas narrativas que nos impuseram desde os bancos das escolas fundamentais, somos obrigados a ficar calados, ou dizer as palavras que somente interessam a “eles”, desarmados e subjugados.



            Observamos a fala de dirigentes nazistas e comunistas do passado, cujo poder conseguiram pelos mesmos métodos de revoluções sanguinárias acobertada pelo manto das falsas narrativas. Agora, o nosso atual dirigente, colocado no poder por métodos espúrios, mostra uma fala que coincide perfeitamente com a fala desses líderes nazistas e comunistas que conseguiram com seu pequeno número de pessoas criminosas em todos os níveis, dominar uma população que se mostra dócil, mas capaz de ter o discernimento da realidade. Nós fomos as ruas de todas as grandes cidades do país mostrar a nossa vontade coletiva, pedir para que fossem corrigidas as iniquidades que estavam em curso. Pedíamos tanto aos poderes constituídos que tinham por dever defender a população, quanto ao poder espiritual que sempre se mostrou favorável ao nosso país, tanto na época da descoberta instrumentadas pelas caravelas dirigidas por Cabral, com suas cruzes de Malta, quanto na atual época em que fomos escolhidos para ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo.



            Infelizmente, os poderes constituídos não se mostraram à altura de suas missões, já estavam contaminados pelas pessoas iníquas que as assumiram. Aqueles poucos que se mostraram corretos com a ética, a justiça e com o poder de Deus, foram sempre perseguidos, ameaçados, julgados e condenados pelos mais bizarros motivos, como aconteceu com o próprio presidente que foi eleito com o tema da divindade: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. E defendia que a verdade nos libertaria, como ensinou Jesus. Foi esta a sua grande contribuição para nós, mostrar onde a verdade estava e o quanto estamos dominados pela mentira, a principal arma do capeta e dos seus comandados.



            Mas continuamos firmes como soldados de Deus.



            Ave Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam.



Publicado por Sióstio de Lapa em 28/07/2023 às 00h01
 
27/07/2023 05h08
SOBRE ARMAS

            Vejamos um texto que circula na net sobre armas...



1. "Aqueles que transformam suas armas em arados, vão arar as terras dos que não o fizerem."  Thomas Jefferson.



2. "Aqueles que trocam liberdade por segurança, não têm nenhuma das duas."  John Adams



3. Homens livres não pedem permissão para portar armas



4. Um homem armado é um cidadão. Um homem desarmado é um subjugado.



5. Somente um governo que tem medo de seus cidadãos tenta controlá-los. Observe como agem os governos totalitários, seja de que ideologia forem.



6. O controle de armas não se trata de armas; trata-se de controle social!!!!



7. Você só tem os direitos pelos quais está disposto a lutar.



8. Conheça as armas, conheça a paz, conheça a segurança. Sem armas, sem paz, sem segurança.



9. Você não atira para matar; você atira para permanecer vivo.



10. 6.999.987 proprietários de armas de fogo (nos EUA) não mataram ninguém ontem.



11. A Segunda Emenda está em vigor no caso de os políticos ignorarem as outras.



12. As armas têm apenas três inimigos; ferrugem, bandidos e políticos.



13. Quando você remove o direito das pessoas de portar armas, você cria escravos.



14. A Revolução Americana nunca teria acontecido com o controle de armas.



SE VOCÊ CONCORDAR, PASSE ESTA 'ATUALIZAÇÃO' PARA DEZ CIDADÃOS LIVRES.



MAS SE VOCÊ É DE ESQUERDA... ESQUEÇA



            Procuram nos conduzir como uma boiada, onde o foco de reflexão se encontra nas mídias, principalmente a televisão aberta com seus programas de alienação social: novelas, futebol e noticiários distorcidos pela vontade de quem quer nos dominar. As armas sempre foram encaradas pelos gestores de intenções totalitárias como uma ameaça ao que desejam implantar, e por isso tanto empenho em desarmar a população ao mesmo tempo em que não a deixa se desenvolver e ser autônoma enquanto cidadãos verdadeiramente livres. Chegamos ao ponto de vermos os procedimentos democráticos para eleger nossos governantes totalmente manipulados, para nossa vontade coletiva não ser expressa. Chegaram ao ponto desejado de dominar por falsas atitudes de justiça, a impedir que possamos nos manifestar livremente no pouco que nos resta de liberdade. Nossos canais de comunicação são fiscalizados, penalizados e tirados do ar... nossas palavras são impedidas de serem pronunciadas quando são entendidas como críticas ao status quo; temos que falar com simbologias, como a mais fecunda distopia social poderia imaginar. Chegamos ao ponto de só podermos recorrer ao poder espiritual para nos livrar dessas garras que a todo momento aperta nossa garganta e coloca nossos passos dentro da areia movediça das falsas narrativas.



            Ave Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam.



Publicado por Sióstio de Lapa em 27/07/2023 às 05h08
 
26/07/2023 00h01
DEUS NÃO ESTÁ MORTO

            Abaixo coloco o diálogo retirado de um trecho do filme “Deus não está morto”, que traz boas reflexões sobre Sua existência e a nossa.



            Professor – Eu cometi um erro com você, deixando-o falar na frente da minha sala e vomitar sua propaganda. Mas hoje, vamos mudar um pouco as coisas. (Momento que o professor vai para a sala de aula onde há uma apresentação sobre esse assunto, defendido pela aluno, que defende que Deus não está morto, para no final os alunos decidirem. Trecho 1:20:20 do filme. Agora, eles estão na sala de aula, o aluno apresenta o assunto para seus colegas.).



            Aluno – O mal. Dizem que o mal é a arma mais poderosa dos ateus contra a fé cristã. E é mesmo. Afinal, a existência do mal requer a questão: se Deus é todo-bondoso e todo-poderoso, por que ele permite que o mal exista? A resposta a essa pergunta é bem simples. Livre arbítrio. Deus permite que o mal exista por causa do livre-arbítrio. Pelo ponto de vista cristão, Deus tolera o mal no mundo de forma temporária para que um dia aqueles que decidem amá-lo livremente residam com Ele no céu, livres da influência do mal, mas com seu livre-arbítrio intacto. Em outras palavras, a intenção de Deus com o mal é um dia destruí-lo.



            P – Mas que conveniente. “Um dia vou me livrar de todo o mal do mundo, mas até lá, vocês só tem de lidar com guerras, holocaustos, tsunamis, pobreza, fome e AIDS. Tenham uma boa vida”. Em seguida, ele discursará sobre morais absolutas.



            A – Por que não? O professor Radisson, que claramente é ateu, não acredita em morais absolutas, mas seu programa central diz que ele fará um teste durante as provas finais. Aposto que se eu conseguir um “A” no exame, trapaceando, ele vai começar a soar cristão, insistindo que é errado trapacear, que eu deveria saber. Que fundamentação ele tem para isso? Se minhas acoes são calculadas para me ajudar a ser bem-sucedido, por que eu não deveria realiza-las? Para os cristãos, o ponto fixo da moralidade, o que constitui o certo e o errado, é uma linha reta que leva diretamente a Deus.



            P – Então está dizendo que precisamos de Deus para sermos morais, que uma moral ateísta é impossível.



            A – Não, mas sem Deus, não há razão para ser moral. Não há sequer um padrão do que é um comportamento moral. Para os cristãos, mentir, trapacear, roubar... no meu exemplo, roubar uma nota que não tirei é proibido. É uma forma de roubo. Mas se Deus não existir, como apontou Dostoievsky: “Se Deus não existir, então tudo é permissível”. E não só permissível, mas sem sentido. Se o professor Radisson estiver certo, tudo isto, todo esforço, todo debate, o que decidimos aqui não tem sentido. Nossas vidas e nossas mortes não tem mais consequência do que a do peixinho dourado.



            P – Não seja ridículo. Depois de tudo que falou está dizendo que se trata de uma escolha, acreditar ou não acreditar.



            A – Exatamente. É tudo que existe e que sempre existiu. A única diferença entre sua posição e a minha posição é que você tira deles a escolha. Você ordena que escolham marcar o “eu não acredito”.



            P – Sim, porque quero libertá-los. Porque a religião é como um vírus mental que os pais passaram para as crianças e o Cristianismo é o pior de todos. Desliza pelas nossas vidas se estamos fracos ou doentes ou desamparados.



            A – Então a religião é como uma doença?



            P – Sim. Ela infecta tudo. É o inimigo da razão.



            A – Razão? O senhor deixou a razão de lado há muito tempo. O que ensina aqui não é filosofia. Nem mesmo é ateísmo. O que ensina aqui é antiteísmo. Não é o bastante que não acredite, você precisa que todos nós acreditemos com você.



            P – Por que não admite a verdade? Por que quer ludibria-los na sua superstição primitiva.



            A – Quero que façam suas escolhas. É o que Deus quer.



            P – Não tem ideia de como vou gostar de destruí-lo.



            A – É, mas quem vai realmente querer que falhe, professor? Eu ou Deus? Você odeia Deus?



            P – Isso nem é uma pergunta.



            A – Certo. Por que odeia Deus?



            P – Isto é ridículo.



            A – Por que o odeia? Responda a pergunta! Você viu a ciência e seus argumentos. A ciência apoia Sua existência. Você sabe a verdade. Então, por que O odeia? Por que? É uma pergunta muito fácil, professor. Por que odeia Deus?



            P – Por que Ele tirou tudo de mim! Sim, eu odeio Deus. Tudo que tenho por ele é ódio!



            A – Como pode odiar alguém que não existe?



            P – Você não provou nada.



            A – Talvez não. Eles vão escolher.



            A cena termina com todos os alunos se levantando, tímida mas firmemente em apoio ao aluno, dizendo: Deus não está morto.



Publicado por Sióstio de Lapa em 26/07/2023 às 00h01
 
25/07/2023 00h01
IDEOLOGIA NO JORNALISMO

            A ideologia é um atributo do ser humano. Todos devem desenvolver alguma ideia dos caminhos que o mundo deve tomar para melhorar a nossa convivência coletiva. Mas em nome disso não podemos ofuscar, anular ou desviar a verdade com falsas narrativas, para reforçar nossa ideologia em detrimento dos fatos da realidade. Vejamos este texto que está circulando nas redes sociais.



A Nigéria, país de 215 milhões de habitantes teve 3.400 mortes por Covid-19. Toda a população faz uso de Ivermectina



Esta semana comentário do âncora da Band Eduardo Oinegue que viralizou, sobre viagem do Ministro Alexandre de Moraes a Roma, onde foi vaiado e reagiu com violência, patrocinada pelo Grupo Unialfa de Goiânia que possui duas Faculdades de Direito e que sabe separar o que é a figura de Ministro, da de um especialista em direito, aproveitou para mostrar o nível deprimente do jornalismo nacional, salvo honrosas e raras exceções. Explico:



Ao mostrar que o ministro viajou com patrocínio do grupo Unialfa, a equipe da Band que possui em seus quadros de produtores militantes de esquerda contrários ao tratamento precoce contra Covid-19, procedimento que salvou milhões de vidas em todo mundo, atacou covardemente os Médicos pela Vida, associação que congrega mais de 15 mil médicos que lutaram bravamente durante a pandemia utilizando tratamentos off-label comprovadamente eficazes. Os mesmos que se desdobram hoje para minimizar o drama dos efeitos adversos das injeções experimentais.



Ao contrário de profissionais da saúde que seguiram cegamente protocolos duvidosos conhecidos como o “FICA EM CASA,” condenando gente inocente ao tubo orotraqueal e consequentemente à mortes, os Médicos pela Vida usaram a autonomia e o conhecimento para tratar pacientes antes que a infecção virótica evoluísse para o  quadro de Covid-19.



O Tratamento Precoce foi utilizado com sucesso em muitos países, mas só no Brasil o assunto foi politizado e virou disputa partidária, revelando o lado podre da imprensa. É uma espécie de arrogância orquestrada como se os especialistas deles fossem mais capazes do que os que defendem o tratamento imediato a exemplo do que acontece com qualquer doença. Se tivessem compromisso com a verdade, fariam comparações de currículos dos médicos que são a favor e daqueles que são contra, abrindo para o contraditório, sem tomar partido.



A medicina baseada em evidências é conhecida e consagrada, respeitada e não ironizada por jornalistas militantes, todos de esquerda. Existem estudos científicos robustos que comprovam a eficácia da Ivermectina, um deles e o maior do mundo realizado em Itajai – SC envolvendo toda a população da cidade, 223 mil habitantes, reconhecido pelo Senado Americano com elementos suficientes para mostrar que preventivamente, a droga é capaz de reduzir o contagio pelo vírus SarsCov-2 em 44%.



Uma das maiores especialistas em Ivermectina do Mundo, a Dra Lucy Kerr que pertence aos Médicos pela Vida, trata a droga pelo nome de “Molécula da Vida”, pois tem eficácia no combate de mais de 200 doenças. O problema é que a Ivermectina é barata e atrapalha os interesses da big pharma e dos produtores de experimentos gênicos que a imprensa insiste em chamar de vacinas, e que vem, sob o silêncio e cumplicidade deste mesmo jornalismo sindical (consórcio), matando milhares de pessoas pelos efeitos adversos da proteína Spike, as conhecidas vacinas de mRNA.



Fossem honestos e jornalistas de fato, a equipe da Band antes de falar pelos cotovelos tentando assassinar reputações de heróis da medicina que não cruzaram os braços, teriam praticado o básico do jornalismo que é ouvir o outro lado. O âncora que representa o grupo, cujo principal acionista é uma empresa de comunicação chinesa (China Média Group), cita que o Ministério Público condenou o fabricante da Ivermectina e o Médicos pela Vida por fake news a pagar multas de R$55 milhões.



A notícia sim é uma fake-news, isso porque o MPF não julga ninguém, quem julga é a justiça. O que faz o MPF é propor uma ação, que SERÁ julgada pela Justiça Federal do RS. A equipe da Band também se esqueceu de um pequeno detalhe, os dois procuradores que pediram condenação do grupo Alfa e do Médicos pela Vida, são dois militantes de esquerda, usando a instituição para fazer política partidária. Ou seja, jornalismo às avessas, sem apuração, maldoso e com fins também políticos de agradar a banda oriental da Band e cumprir suas metas junto ao consórcio da mentira.



Por fim, se o “Dr” jornalista Eduardo Oinegue fosse um pouco mais sensato e entendesse de lógica do pensamento científico, pediria desculpas para os mais de 15 mil médicos tratados como charlatões, pelo seu pedantismo e desconhecimento de ciência sem vieses partidários. Talvez a equipe da Band não saiba o que é medicina baseada em evidências, tampouco sabe exercitar a lógica mais simples que revela mais do que os biólogos sem diploma promovidos de última hora como Nathalia Pasternak, garota propaganda do consórcio, que não é médica e não está habilitada para falar de Covid-19 ou tratamentos médicos, mas indica o “FICA EM CASA”.



A Nigéria, país Africano cuja população é de 215 milhões pessoas teve ao longo de 3 anos de pandemia 3.400 mortes por Covid-19. Não precisamos falar das condições precárias de saúde e infraestrutura daquele país pobre da África, mas devemos perguntar por que os Nigerianos não foram dizimados pela Covid-19. A reposta deveria servir para silenciar jornalistas pernósticos como o Sr. Eduardo Oinegue que não sabe nada de medicina e critica quem estudou, dedica à vida e salva pessoas. O que a Nigéria tem, e que o Brasil não tem, é um programa de profilaxia para doenças viróticas face à sua infraestrutura sanitária inexistente, e cujo carro chefe é a Ivermectina que eles debocham. Bastava usar a lógica, se fossem do bem…



Na condição de jornalista independente sugiro aos ativistas da Band, incluindo o seu principal âncora, que estudem o assunto e tenham respeito por quem utilizou o tratamento precoce para salvar vidas durante e depois da pandemia. Milhares de médicos que optaram por uma conduta garantida pelo Conselho Federal de Medicina – CFM, e por tratados internacionais, em especial o Tratado de Helsinki.



Não existem mais dúvidas científicas de que a Ivermectina associada a outras drogas consagradas e disponíveis de baixo custo no mercado, são eficazes sim se administradas nos três primeiros dias de contágio do vírus. É fácil notar que a matéria foi produzida com o fígado, para agradar patrocinadores, e não atender aos princípios éticos e deontológicos do jornalismo. Na verdade trata-se de um crime contra a honra de profissionais sérios que estudam e sabem o que estão fazendo.



Respeitem os Médicos pela Vida!



José Aparecido Ribeiro é jornalista – DRT.MG-17.076/12



Parabéns ao jornalista José Aparecido e fico agradecido por defender também a minha posição de acompanhar os colegas que usaram da lógica e do compromisso de salvar vidas para não embarcarem em ideologias contrárias as lições do Mestre Jesus, de fazer ao próximo aquilo que desejamos ser feito a nós.



Publicado por Sióstio de Lapa em 25/07/2023 às 00h01
 
24/07/2023 00h01
LABORATÓRIO DO CRISTO – MISSÃO DA AMA-PM

            A Associação Cristã de Moradores e Amigos da Praia do Meio (AMA-PM) foi construída para servir como um laboratório de aplicação às lições do Cristo, dentro da comunidade da Praia do Meio, zona leste de Natal-RN, mas com abertura para incluir os moradores de qualquer comunidade, principalmente aquelas do entorno.



            Reconhecemos a missão que o Cristo veio trazer para nós. Informar que nós possuímos um Criador, portanto um Pai espiritual, justamente aquele que O enviou com toda a autoridade que Ele possui e demonstrou. Dessa informação decorre que todos somos os filhos desse Pai espiritual, inclusive o próprio Jesus.



            Ao saber que todos somos irmãos e que possuímos este Pai espiritual que está sempre ao nosso lado, esperando que cumpramos a Sua vontade, é importante sabermos que vontade é esta.



            Jesus explica que a vontade de Deus é que todos nos comportemos com fraternidade uns com os outros, fazer ao próximo sempre aquilo que desejamos que seja feita a nós. E Jesus explica ainda com mais ênfase: que amemos ao próximo assim como Ele nos amou.



            Com base nestes ensinamentos sabemos na teoria o que fazer. Mas a nossa prática dentro da coletividade é muito diferente dessa teoria cristã. Sempre estamos mais interessados com nossos próprios interesses e muitas vezes fazemos ao próximo aquilo que não queremos para nós. Como mudar esse foco, da prática materialista, egoísta, para a prática espiritual, fraterna?



            Foi este o objetivo da criação da AMA-PM. Fazer um trabalho dentro da comunidade, de servir ao próximo como Jesus ensinou. Lembrando que o maior de todos entre nós é aquele que mais está servindo ao próximo sem esperar recompensas materiais. Atuar com todo nosso talento para ajudar o próximo, assim como queríamos ser ajudados se estivéssemos na condição dele. Também deveremos ter a humildade de reconhecer que não podemos resolver todos os problemas que surgem e que toda a ajuda que venha de quem queira colaborar, seja bem-vinda, desde que adquirida de forma lícita, sem envolvimento com qualquer tipo de iniquidade. O colaborador ou voluntário que venha participar deste laboratório cristão, deve ser conscientizado que não pode cobrar de nenhum dos seus integrantes, quer sejam administradores ou beneficiados, qualquer tipo de recompensa material.  



            Todos devem ter consciência de que o pagamento deste trabalho que fazemos aqui no mundo material será integralmente recompensado no mundo espiritual, a cargo do próprio Deus com o aval do Cristo.



Publicado por Sióstio de Lapa em 24/07/2023 às 00h01



Página 60 de 904 « 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 » «anterior próxima»


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr