Meu Diário
02/11/2022 00h01
HISTÓRIA DE JONAS NA BÍBLIA

            Como foi usada a história de Jonas em texto anterior, é interessante coloca-la aqui para fazermos as devidas considerações usando como base o texto do site MundoCultura.



A maior parte do que se conhece sobre a história de Jonas está narrado no livro no qual tem seu nome. De acordo com o livro de Jonas um dia Deus ordenou que ele fosse até uma grande cidade chamada Nínive, para falar sobre o amor e para que o povo parasse de pecar, pois em quarenta dias Deus iria castigar e derrubar aquela cidade. 



Temendo ser mensageiro de tais palavras, por que o povo de Nínive era inimigo do povo de Israel, o Profeta Jonas desobedeceu a ordem de Deus e fugiu pelo mar em uma embarcação rumo a Társis, uma cidade longe dali. Durante a navegação, Deus enviou uma forte tempestade castigando a embarcação. Os marinheiros pediram para que Jonas invocasse o seu Deus na tentativa de que Ele pudesse salvá-los. Jonas então mandou que os homens o lançassem ao mar, para que a tempestade se acalmasse. Num primeiro momento os homens ainda tentaram resistir à tal ideia, mas percebendo que não haveria outro jeito, jogaram Jonas no mar e a tempestade finalmente cessou. 



Após ser lançado ao mar pelos marinheiros da embarcação em que viajava, Deus enviou uma baleia para engolir Jonas. No começo Jonas teve muito medo, mas depois começou a rezar dentro da barriga da baleia, pedindo clemência a Deus. Jonas ficou dentro da baleia por três dias e três noites. Então no terceiro dia Deus deu-lhe o perdão e o peixe vomitou Jonas em terra firme, talvez em uma praia distante da costa da Síria.



Na praia, após ter sido vomitado pela baleia, Deus falou de novo com Jonas que obedecendo às ordens do Senhor foi para Nínive, andando por três dias. O profeta Jonas pregou conforme Deus havia ordenado, e a cidade naquele momento se arrependeu de seu pecado, sendo assim poupada por Deus, livrando-se então da destruição.



O fato de Deus ter poupado a cidade de Nínive irritou imensa e profundamente o profeta Jonas. Muitos alegam que o motivo de tamanha irritação de Jonas foi uma mistura entre ciúme e antipatia em relação aquele povo pagão que era inimigo de seu próprio povo. O descontentamento foi tão grande que Jonas pediu à Deus que lhe tirasse a sua própria vida.



Saindo da cidade Jonas fez uma cabana embaixo de uma árvore que Deus plantou e fez crescer dando sombra ao profeta, deixando-o muito feliz. No dia seguinte, Deus mandou uma lagarta atacar a planta e rapidamente ela ficou destruída. Mais uma vez o profeta Jonas ficou irritado e revoltado, pediu à Deus para morrer.



Usando esse exemplo da planta Deus ensinou ao profeta a ter piedade do povo de Nínive, fazendo uma analogia entre a árvore e as pessoas. Deus questionou Jonas sobre o motivo dele ter ficado chateado apenas por causa de uma árvore que morreu, perguntando-lhe quem era mais importante, as árvores ou as pessoas?



Jonas aceitou a compaixão de Deus com as pessoas que moravam em Nínive, que mudaram o comportamento errado e entenderam o amor e as leis de Deus, deixando de cometer pecados. Jonas ficou feliz e entendeu mais uma vez o amor de Deus para com ele e para toda a humanidade.



Fazer a vontade de Deus, para nós que já temos a consciência de Sua existência e paternidade para conosco, se torna uma obrigação. Quando saímos do Seu Caminho, iremos provar sofrimentos inesperados, mesmo que no início consigamos os prazeres que nossa vontade queria. Mas o arrependimento de ter tomado o Caminho equivocado é a forma dos irmãos voltarem a caminhar conosco. Por isso não podemos deixar aqueles que estão desviados do Caminho de Deus caminhando sempre nas trevas. Devemos elevar a nossa luz para todos que consigam ver possam corrigir suas metas.



Publicado por Sióstio de Lapa em 02/11/2022 às 00h01
 
01/11/2022 00h01
ORAÇÃO NOVEMBRO 2022

            Pai, fico confuso algumas vezes com posições. Estou me referindo ao Brasil, Terra de Santa Cruz, tão bem catequisada pelo Cristianismo, que tem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida como padroeira e rainha.



            Ela já vinha advertindo ao mundo sobre a ameaça do Comunismo, dos erros que a Rússia poderia jogar sobre o mundo. Também no Brasil ela deixou comunicação semelhante em Cimbres, distrito de Pesqueira em Pernambuco, em 1936.



            Passei este ano preocupado com essa ameaça, pois senti que o país estava tomado pelas forças das trevas, apesar de ter um presidente cristão e que está cumprindo um bom mandato.



            Conheci pessoas inteligentes e de boa índole que percebiam a ameaça e dava verdadeiras aulas da importância da Igreja Católica Apostólica Romana neste combate ao Comunismo como para principal da guerra espiritual que se desenvolve no mundo, desde que Lúcifer foi decaído para perto de nós.



            Pois bem, Pai, fiquei aliado dessas pessoas que faziam o combate ao lado do Cristo, de suas ideias que permeiam as igrejas cristãs de todas as denominações. Cheguei a rezar o terço conforme foi orientado, para que Nossa Senhora nos livrasse da ameaça do Comunismo.



            A população teve consciência massiva da ameaça das trevas que pretendia tomar o poder com a prática de suas iniquidades, burlando a constituição e deixando as urnas sem a devida possibilidade de auditoria.



            Foi confirmado o que eles previam, o poder executivo foi tomado, não adiantou todo nosso esforço de conscientização das pessoas, pois grande parcela estava hipnotizada pela fumaça de Satanás, que minava pelas televisões e até mesmo dentro da própria Igreja Católica.



            Aqui está a minha dúvida, Pai, como pode isso ter acontecido, como esse poder das trevas conseguiu dobrar a profecia de que nosso país seria a pátria do Evangelho e o coração do mundo?



            Sei que a Sua sabedoria é infinita e as minhas dúvidas fazem parte da minha ignorância, da estratégia que existe na sua mente divina.



            Sei apenas que devo permanecer fazendo a Sua vontade, conforme já me decidi com toda a honestidade da minha alma.



            Sinto que o Senhor quer que eu organize a nova Ordem de Cristo, de caráter monástico e militar, para fazer o enfrentamento dos adversários do Cristo dentro da nova estratégia de guerra de quinta geração, onde as mentiras e falsas narrativas substituem as armas convencionais, para a dominação de nossas almas e bens materiais.



            Dá-me, Pai, inteligência rápida, sabedoria e coragem para fazer com competência a Sua vontade, e não à minha.



Publicado por Sióstio de Lapa em 01/11/2022 às 00h01
 
31/10/2022 00h01
DISCURSO SOBRE JONAS

            Estando Jesus viajando pelo Mediterrâneo, segundo a quinta revelação divulgada no livro de Urântia (pg 1428), teve oportunidade de conversar com um jovem interprete filisteu chamado Gádia, que era um “buscador da Verdade”. Jesus era “provedor da Verdade”, e quando um grande buscador da Verdade se encontra com um grande provedor da Verdade, o resultado é um esclarecimento grande e esclarecedor que surge da experiência da nova Verdade.



            Jesus passeava pela orla do mar com Gádia, quando este apontou o ancoradouro do qual, supostamente, Jonas havia embarcado na sua desafortunada viagem à Tarses. E quando concluiu as suas observações, fez a Jesus esta pergunta: “Mas tu crês que o grande peixe de fato engoliu Jonas?”



            Jesus percebeu que a vida desse jovem tinha sido tremendamente influenciada por essa tradição e que a contemplação desse episódio inculcara nele a ideia disparatada de fugir ao dever. Jesus então não disse nada que fosse destruir subitamente o fundamento da motivação atual de Gádia para a vida prática. Jesus disse:



            “Meu amigo, todos nós somos Jonas, com vidas para viver de acordo com a vontade de Deus e sempre que tentamos fugir do dever que se nos apresenta, escapando na direção de tentações estranhas, colocamo-nos sob o controle imediato das influências que não são dirigidas pelos poderes da Verdade nem pelas forças da retidão. A fuga ao dever é o sacrifício da Verdade. Escapar ao serviço, à luz e à vida, só pode resultar nesses conflitos exaustivos, com as difíceis baleias do egoísmo, que levam finalmente à obscuridade e à morte, a menos que esses Jonas, que abandonaram a Deus, voltem os seus corações, ainda que estejam nas profundezas do desespero, à procura de Deus e sua bondade. E, quando essas almas assim desencorajadas, procuram Deus sinceramente – em fome de verdade e sede de retidão -, nada há que as mantenha limitadas ao cativeiro. Seja qual for a profundidade na qual se hajam mergulhado, quando procuram a luz, de todo o coração, o espírito do Senhor Deus dos céus irá libertá-las do seu cativeiro; as circunstancias malignas da vida as arrojarão em alguma terra firme plena de oportunidades frescas, de serviço renovado e de vida mais sábia”.



            Gádia comoveu-se muito com o ensinamento de Jesus e eles conversaram longamente, noite adentro, junto à orla do mar e, antes que voltassem para seus alojamentos, oraram juntos e um pelo outro.



            Vejo assim, que não posso fugir do dever que chega à minha consciência, conforme a vontade de Deus. Não posso sacrificar a Verdade para me manter simpático a quem está influenciado pelas influências malignas. Não posso escapar ao serviço do Pai, à luz e à vida, e entrar em conflitos existenciais dentro da baleia do egoísmo que leva à obscuridade e morte. Devo cumprir sem tergiversações o dever que o Pai permite chegar a minha consciência, mesmo que seja algo tão importante, como a criação de uma Nova Ordem de Cristo, que imagino estar além das minhas forças. Mas quem sou eu para discutir a vontade do Pai? Vejo isso como um novo Jonas, segundo Jesus explicou, uma encruzilhada onde por uma estrada vou cumprir a vontade do Pai, e na outra vou fugir ao dever e ser engolido pela baleia do egoísmo.



Publicado por Sióstio de Lapa em 31/10/2022 às 00h01
 
30/10/2022 00h01
FOI ASSIM QUE ESTAMOS NA GUERRA ESPIRITUAL

            Hoje é um dia decisivo para o Brasil, uma batalha ferrenha no segundo turno das eleições presidenciais, onde se caracteriza com bastante clareza a postura dos exércitos milenares da Guerra Espiritual, entre o Bem e o Mal, a Verdade e a Mentira, Jesus e Satanás.



            Jesus, o Filho mais próximo de Deus, criador do nosso Universo Local, enfrenta a rebelião de Lúcifer nos céus, e que por isso foi banido para nossa Terra com seus seguidores satânicos. Aqui chegando, logo atraiu o Behemoth, monstro energético e milenar que todos nos possuímos, para construir a sociedade humana na base do egoísmo, perversidade e iniquidades.



            Com a missão de trazer à humanidade o ensinamento do Caminho, da Verdade e da Vida eterna, Jesus encarnou como Filho do Homem, ensinou às massas e principalmente a 12 pessoas, apóstolos, a levar a nova ideologia do Cristianismo para promover a família universal e construir o Reino de Deus, a partir da limpeza das impurezas do próprio coração.



            Com muito esforço, disciplina e fé, o Cristianismo se espalhou pelo mundo pela organização hierarquizada da Igreja Católica Apostólica Romana. Foi principalmente na Europa, que a Igreja construiu diversos reinos cristãos.



            No entanto, Lúcifer mesmo sendo derrotado pelo Cristo no deserto e na cruz, jamais deixou de usar sua arma de sedução, como fez com Eva, para desviar a pessoa humana do seu caminho em direção à Deus, seguindo o Caminho que Cristo ensinou.



            Como o Cristo ensinou que a Vida eterna tem como base o mundo espiritual, o momento em que estamos aqui encarnados na Terra, serve como aprendizado e teste para se observar a capacidade do Espírito em se manter na Caminho correto em direção a Deus quando voltarmos para a pátria espiritual.



            Nossos corpos biológicos são apenas instrumentos para o aprendizado do nosso Espirito. O poder sedutor de Lúcifer está centrado em mostrar ao homem a importância dele obter importância e poder material, para manutenção prazerosa dos seus corpos biológicos, incluindo a parentela e amigos ou comparsas, principalmente à custas do próximo que se torna subjugado pela ignorância, pela índole animalizada associada ao Behemoth, sem conseguir entender ou aplicar as lições do Cristo em favor do Espírito.



            Chega momentos críticos onde os cristãos devem pegar em armas para se defenderem da arrogância armada dos seus adversários que querem tornar todos adeptos de suas ideias ou escravos de seus interesses.



            Foi assim que Constantino, em 28-10-312, na Ponte Mílvia, com a cruz de Cristo nos escudos dos seus soldados, venceu os adversários, se tornou imperador de Roma e tirou o Cristianismo das perseguições e martírios, contribuindo para a sua organização estrutural enquanto Igreja e em seguida se tornando a religião oficial do Império Romano.



            Foi assim que Dom Afonso Henriques, em 25-06-1139, com a visão do Cristo, venceu na Batalha de Ourique, o bem maior exército muçulmano que havia invadido a Europa, sendo ordenado o primeiro rei da terra lusa, batizada como Terra de Santa Maria.



            Foi assim que este reino católico abrigou os Templários perseguidos pela ganancia e iniquidades do rei de França. Os Templários perseguidos receberam a denominação de Ordem de Cristo, e que com suas caravelas pintadas com a cruz de Cristo chegou até nosso Brasil, rezando a primeira missa e promovendo as primeiras catequeses de nossos irmãos índios.



            Foi assim que chegamos hoje, nesta nova batalha, agora numa guerra de quinta geração, onde as espadas, lanças, canhões e fuzis, foram trocadas pelas mentiras, pelas falsas narrativas, matando o homem em sua dignidade, sem provocar sangue para usurpar o seu suor.



Publicado por Sióstio de Lapa em 30/10/2022 às 00h01
 
29/10/2022 00h01
ELEIÇÕES 2022

            Em pleno segundo turno das eleições de 2022, as suspeitas que rondam o imaginário popular, respaldado pela falta de lisura dos órgãos competentes afastaram todas dúvidas de corrupção nas urnas como eles fizeram em todo o Brasil e continuam querendo perpetuar os seus crimes, visíveis pelos olhares atentos dos cidadãos de bem. Vejamos um texto que circula nas redes sociais, que não tenho certeza que seja verdadeiro, mas sintoniza bem com o grau de dúvida que possuímos.



DIVULGADO O QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA



Talvez, isso explique a razão do ex-deputado Roberto Jefferson ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu em Brasília, ficariam enojadas!”.



Todos os cidadãos de bem ficaram chocados e tristes pela “derrota” do Presidente Bolsonaro no primeiro turno. Não deveriam.



O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.



Fato comprovado:



Alexandre de Moraes VENDEU as eleições 2022 para o PT. Os mesários e chefes de urnas titulares de cada colégio eleitoral foram avisados, às 13:00 do dia 26 de Setembro (semana anterior ao teatro), em uma reunião envolvendo o Sr. José Dirceu, o ex-deputado foragido Jean Wyllis (primeira vez que o ex-deputado apareceu em público após sua estadia na Europa). Também participaram da reunião Guilherme Boulos, o ex técnico Dunga, o Sr. José Roberto Arruda, William Bonner e a bilionária Denise Coates (CEO da bet365), representante e patrocinadora secreta das eleições.



Os mesários reservas e líderes partidários permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.



A princípio muito contrariados, alguns líderes se recusaram a trocar o resultado do 1° turno pelo dinheiro do prêmio. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada integrante do partido, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os mesários e integrantes da farsa, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Bet365.



Além disso, os presidentes dos partidos que aceitarem o acordo com a empresa Bet365 nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como Van Gall da Holanda, Usain Bolt da Jamaica, Neymar do Brasil e Marco Reus da Alemanha.



Mesmo assim, José Roberto Arruda se recusou a fazer parte desse escândalo, o que obrigou Alexandre de Moraes a barrar sua candidatura a deputado federal bem como manipular a derrota de sua esposa Flávia Arruda no Senado do DF.



Assim sendo, na madrugada do dia 2 de outubro (dia das eleições) as urnas de cada colégio eleitoral receberam um software malicioso programado para a fraude do século.



A princípio o grande responsável pela instalação e toda arquitetura desse malware era o ex-ator pornô e agora intelectual Alexandre Frota. Porém, vendo o tamanho do estrago que irá causar à nação, o mesmo se arrependeu na última hora e tentou abortar a missão! A sua situação só foi resolvida após Clayton Nunes (CEO da Brasileirinhas) ameaçar retirar seus direitos de imagem e royalties vitalícios, avaliados em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.



Assim, combinou-se que Bolsonaro empataria no primeiro turno contra Luís Inácio lula da Silva até 90% da apuração e a partir daí Lula iria disparar na frente na reta final, e assim não  precisaria depender de segundo turno para concretizar a vitória. Porém a apatia que se abateu sobre Alexandre Frota, a mente por trás do software malicioso e que absolutamente não participou das negociações, fez que ele somente instalasse o software nas urnas da região nordeste e no estado de Minas Gerais. Fazendo então que o crime não fosse executado totalmente e dando mais uma chance de prosperidade pra nação Brasileira.



O Sr. Gianno Infatini, novo presidente da FIA, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração de Alexandre Frota e diz que a derrota de Bolsonaro no primeiro turno serviu pra unir ainda mais o povo brasileiro na luta contra o crime e vitória do capitão Messias no segundo turno. Garantiu, também, ao Sr. José Roberto Arruda, através de seu tio, João Havelange, que Arruda teria seu caminho facilitado para o Governo do DF nas eleições de 2026.



Repassem, para que todos possam saber de uma vez por todas sobre todas as sujeiras que rondam o mundo da política brasileira.



Atenciosamente,



Roberto Jefferson



Um preso político



As Forças Armadas detectaram o algoritmo,  mandaram parar a contagem de votos para a presidência. Não anularam as eleições e não prenderam todos para legitimar os Senadores, Governadores e Deputados eleitos SEM algoritmo. Sabiam que haveria fraude e tinham estudado o que fazer.



Podemos ficar tranquilos, está tudo sob controle.



Estão com provas irrefutáveis.”



O 2 turno vai ser real, sem golpe.



Após terminado, vai ter cadeia para alguns.



Este é o texto na íntegra, não posso garantir a sua veracidade, mas pela lógica do que observamos nesse mar de iniquidades em que jogaram o Brasil, é muito provável sua realidade. Vamos torcer que o final desse conflito também seja otimista.



Publicado por Sióstio de Lapa em 29/10/2022 às 00h01



Página 7 de 798 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr