Meu Diário
08/07/2022 00h01
TAMBÉM EXISTE O QUE NÃO VEMOS

            Lendo o livro “Cavalo de Troia” Vol. 9, página 524 adiante, encontrei um diálogo de Jasão com Jesus que merece ser reproduzido. Tudo começou quando Jasão encontra um recado sobre a sua cama. Era um pedacinho de cerâmica depositado sobre o travesseiro da cama e que alguém escrevera na argila: “Também existe o que não vemos”. Ele leu com curiosidade, mas sem entender, quem o pusera ali e porquê. Mas o Mestre o esperava na beira da praia e era o mais importante.



            Ele alcançou o Mestre e durante um curto espaço de tempo permaneceram em silencio. O Galileu passou o braço direito sobre os ombros de Jasão e perguntou:



            - O que vivenciastes desta vez?



            A notícia do aprisionamento de João Batista já havia chegado até Jesus, ele já conhecia a história, mesmo assim Jasão comentou sobre o sequestro dos discípulos e sobre a captura do profeta por parte da guarda pretoriana de Herodes Antipas. Terminou por fazer um comentário em voz alta:



            - Ninguém merece uma sorte assim...



            jesus sabia que Jasão se referia a João Batista. Guardou silencio durante alguns segundos e finalmente perguntou:



            - Sabes porque as formigas não olham para o céu?



            - Nunca tinha pensado nisso. Não tenho nem ideia.



            - Não olham para o céu porque não sabem que existe céu!



            - Na verdade eu não compreendo nada.



            - Assim está melhor – aceitou sem deixar de ironia – minha querida formiga. Não se deve falar de boa ou má sorte. Veja o arco íris – Ele apontou um arco íris duplo que se havia formado – Se o bom Pai é capaz de imaginar semelhante beleza, não crês que saberá considerar, igualmente ou muito mais, a vida das criaturas humanas?



            - Tens razão. O Pai é extraordinariamente inteligente. É capaz disso e de muito mais, porém continuo sem entender. A vida é muito dura...



            - A vida é a vida, querido Jasão. Aproxima-te da verdade. A vida não é o que parece. A vida humana, naturalmente. A vida está pensada para que pareça outra coisa...



            - Espera – Jasão interrompeu – eu me perdi...



            - A vida não é somente o que se vê...



            - Sei que existem coisas que não vemos... (Pensou no recado sobre sua cama)



            - Agora eu falo da vida, não da realidade.... Esta, a vida humana, não é a realidade. Tu sabes disso. Algum dia, regressarás à realidade. Porém, não me distraias... (Jesus se refere ao futuro de onde Jasão veio, de sua realidade, e para a qual vai voltar). A vida humana está imaginada de forma que se acredite que é a única que existe. É outra genialidade do Pai.



            - Certo, a maioria dos humanos considera que a vida é a única coisa que se tem, a única coisa real.



            - E assim deve ser. Do contrário, a vida seria uma comédia.



            - Ah! E não é o que é?



            - É, meu amigo impaciente, porém não devia parecer.... Viver é uma oportunidade de fazer e de sentir coisas que nunca mais voltarás a fazer ou sentir.... Viver é um presente que te foi dado para que experimentes...



            - Para experimentar a dor, a ignorância e o desespero?



            - Para viver tudo isso e muitíssimo mais. Viver é aproximar-se do tempo. Senti-lo. Degusta-lo. Ali, de onde tu vens e para onde regressarás, não há tempo. É aqui, na vida terrena, o lugar onde se pode experimenta-lo. Depois, quando voltares à realidade, viverás sem tempo. Não achas que é bom que fiques consciente dele?



            - Entendo. Para a maioria dos seres humanos o tempo é somente algo que passa...



            - E quanto à dor, à ignorância e ao desespero, agora tu não entendes, mas também são experiências únicas. Só na matéria, na imperfeição, é possível existir a tristeza, a impotência do doente e a amargura do que sofre e de quem vê sofrer... Amanhã, quando não mais estivermos aqui, nada disso será possível. O reino do Pai, também falamos sobre Ele, é um reino com outras leis: a perfeição invisível.



            - Experimentar.... Essa é a questão...



            - Experimentar – resumiu Jesus – para que ninguém precise te contar...



            - Viver para que ninguém me conte. Genial!



            - Vejo que começastes a compreender... “Viver é experimentar a limitação porque amanhã serás ilimitado”. “Viver é duvidar porque, em teu estado natural, não poderias te permitir a isso...”. “Viver é estar perdido temporalmente. Depois acharás a ti mesmo, outra vez...”. “Viver é aceitar a morte; tu que na verdade, jamais morreste nem voltarás a morrer...”. “Viver é divertir-se no aparentemente pequeno e insignificante. Amanhã não será assim. Amanhã, quando regressares à realidade, grandes coisas te esperam...”. O Espírito perfuma a vida. É sua essência. Um aroma agradável...



            - Não sei... Tudo isso é belo. Tem sentido. Mas a dor, em compensação... Eu não quero viver para sofrer...



            - Eu te disse que não gostarias...



            - De viver para sofrer?



            - Não foi exatamente isso que eu disse. Viver é muito mais. Sofrer é uma parte do todo...



            - O que se entende por viver?



            - Tu me surpreendes, querido Jasão. Viver é tudo aquilo que sejas capaz de imaginar. Viver é despertar, regressar, chorar, sonhar, ver e não ver, querer e não poder, cair, levantar-se, saber e ignorar, despertar na obscuridade, falar sem palavras, não partir, aborrecer-se, amar e deixar de amar, ser amado e deixar escapar, ver morrer e saber que vai morrer, trabalhar sem saber por que nem para quê, entregar-se, acariciar a criança, não esperar nada em troca, sorrir ante a adversidade, deixar que a beleza lhe abrace, ouvir e voltar a ouvir, contradizer-se, esperar como se fosse a primeira vez, envolver-se no que não quer, desejar acima de tudo, confiar, rebelar-se contra todos e contra si mesmo, deixar fazer, e sobretudo, olhar o céu...



            - E tudo isso para que ninguém te conte depois que morrer...



            - Algo assim, querido Jasão.



            - A vida não consiste em ser bom ou mau?



            - Como é que te ocorres esse tipo de coisa? A bondade e a maldade formam parte da vida, mas esse não é o objetivo. Viver, como eu te disse, é muito, muitíssimo mais... O Pai tem tudo ordenado. Ainda que não compreendamos. Entendes agora? A vida tem sido desenhada de forma que pareça outra coisa.



            Jasão capitula. O Filho do Homem nunca mente. Assim é porque assim Ele diz. A vida é muito mais do que dizem e tem sido estruturada de maneira que não conheçamos a sua verdadeira intencionalidade. É a única forma de vive-la com intensidade e sem armadilhas. Não é possível criar armadilhas com a vida. Mas, ele termina murmurando...



            - Porém, porque tudo isso não é conhecido?



            - É para isto que vieste: para descobrires que o céu existe, querido Jasão. Eleva o teu coração. Tudo está disposto e ordenado para o bem, ainda que agora não saibas olhar o céu.... Confia. Eu te ajudarei. Para isto estou aqui. Tu farás chegar as minhas palavras ao teu mundo e muito mais: há gente que vive sem saber que vive...



...



Verdade, nos ajuda a compreender melhor a vida...



Publicado por Sióstio de Lapa em 08/07/2022 às 00h01
 
07/07/2022 00h01
SANTA ISABEL DE PORTUGAL

            O dia 04-07 é dedicado a Santa Isabel de Portugal. Algo fez com que esta Santa entro em evidência na minha consciência. Como não sabia de nada sobre, fui até a página da Arquidiocese de São Paulo, para trazer o texto que coloco agora à consideração dos meus leitores.



Isabel nasceu na Espanha, em 1271. Entre seus antepassados estão muitos santos, reis e imperadores. Era filha de Pedro II, rei de Aragão, que, no entanto, era um jovem príncipe quando ela nasceu. Sem querer ocupar-se com a educação da filha, o monarca determinou que fosse cuidada pelo avô, Tiago I, que se convertera ao cristianismo e levava uma vida voltada para a fé. Sorte da pequena futura rainha, que recebeu, então, uma formação perfeita e digna no seguimento de Cristo.



Tinha apenas doze anos quando foi pedida em casamento por três príncipes, como nos contos de fadas. Seu pai escolheu o herdeiro do trono de Portugal, dom Dinis. Esse casamento significou para Isabel uma coroa de rainha e uma cruz de martírio, que carregou com humildade e galhardia nos anos seguintes de sua vida.



Isabel é tida como uma das rainhas mais belas das cortes espanhola e portuguesa; além disso, possuía uma forte e doce personalidade, era também muito inteligente, culta e diplomata. Ela deu dois filhos ao rei: Constância, que seria no futuro rainha de Castela, e Afonso, herdeiro do trono de Portugal. Mas eram incontáveis as aventuras extraconjugais do rei, tão conhecidas e comentadas que humilhavam profundamente a bondosa rainha perante o mundo inteiro.



Ela nunca se manifestava sobre a situação, de nada reclamava e a tudo perdoava, mantendo-se fiel ao casamento em Deus, que fizera. Criou os filhos, inclusive os do rei fora do casamento, dentro dos sinceros preceitos cristãos.



Perdeu cedo a filha e o genro, criando ela mesma o neto, também um futuro monarca. Não bastassem essas amarguras familiares, foi vítima das desavenças políticas do marido com parentes, e sobretudo do comportamento de seu filho Afonso, que tinha uma personalidade combativa. Depois, ainda foi caluniada por um cortesão que dela não conseguiu se aproximar. A rainha muito sofreu e muito lutou até provar inocência de forma incontestável.



Sua atuação nas disputas internas das cortes de Portugal e Espanha, nos idos dos séculos XIII e XIV, está contida na história dessas cortes como a única voz a pregar a concórdia e conseguir a pacificação entre tantos egos desejosos de poder. Ao mesmo tempo que ocupava o seu tempo ajudando a amenizar as desgraças do povo pobre e as dores dos enfermos abandonados, com a caridade da sua esmola e sua piedade cristã.



Ergueu o Mosteiro de Santa Clara de Coimbra para as jovens piedosas da corte, O mosteiro cisterciense de Almoste e o santuário do Espírito Santo em Alenquer. Também fundou, em Santarém, o Hospital dos Inocentes, para crianças cujas mães, por algum motivo, desejavam abandonar. Com suas posses sustentava asilos e creches, hospitais para velhos e doentes, tratando pessoalmente dos leprosos. Sem dúvida foi um perfeito símbolo de paz, do seu tempo.



Quando o marido morreu, em 1335, Isabel recolheu-se no mosteiro das clarissas de Coimbra, onde ingressou na Ordem Terceira Franciscana. Antes, porém, abdicou de seu título de nobreza, indo depositar a coroa real no altar de São Tiago de Compostela. Doou toda a sua imensa fortuna pessoal para as suas obras de caridade. Viveu o resto da vida em pobreza voluntária, na oração, piedade e mortificação, atendendo os pobres e doentes, marginalizados.



A rainha Isabel de Portugal morreu, em Extremoz, no dia 4 de julho de 1336. Venerada como santa, foi sepultada no Mosteiro de Coimbra e canonizada pelo papa Urbano VIII em 1665. Santa Isabel de Portugal foi declarada padroeira deste país, sendo invocada pelos portugueses como "a rainha santa da concórdia e da paz".



            Esta história da vida de Santa Isabel de Portugal mostra a importância do Cristianismo para a sociedade, principalmente no comportamento dos reis, cuidando dos mais necessitados, pobres, doentes e excluídos socialmente.



            O que me deixou mais impressionado foi com a tolerância que ela tinha com o comportamento luxurioso do marido, gerando filhos for do casamento e ela não entrava em conflito e ajudava a criar todas essas crianças que não tinham qualquer apoio para sua educação.



Publicado por Sióstio de Lapa em 07/07/2022 às 00h01
 
06/07/2022 00h01
MENOSPREZO DE INTELIGÊNCIA

            Esta resposta do juiz da comarca de São João del Rei traz um alento para todos nós, brasileiros, que veem uma corja de corruptos que saquearam os cofres da nação e ainda se coloca para a população como inocentes e vítimas políticas dos juízes sérios que condenaram tantos larápios em todos as instâncias. Vejamos...



Juiz da comarca de São João del Rei, Dr. Hélio Martins, recebeu um convite do deputado Reginaldo Lopes do PT para o "ato em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato", na UFSJ. Respondeu o seguinte:



Exmo. Senhor Deputado Reginaldo Lopes, em que pese o profundo respeito que tenho pela atuação parlamentar de V. Exa., não é hora de lutar para salvar pessoas, mas sim o País, atolado no caos econômico, na recessão, no desemprego, na violência e na vergonha internacional onde agentes políticos e públicos protagonizam o maior caso de corrupção de que se tem notícia na história da humanidade.



Quero, como tantos outros brasileiros com capacidade de discernimento e compreensão, que se faça justiça!!!



Que todos aqueles que se apropriaram de recursos públicos paguem por tão grave crime, além de devolver o que indevida e criminosamente levaram, privando o cidadão de saúde, educação, segurança, infraestrutura dentre outros. Todos, indistintamente, como republicanamente deve ocorrer, sejam do PT, do PMDB, do PSDB ou de qualquer outro partido político devem responder pelos crimes cometidos. Lugar de ladrão é na cadeia!!!



 Lula foi processado, julgado e condenado no primeiro processo, sob a égide dos princípios constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa.



Sou juiz de primeira instância, ou de piso, como gostam de dizer. Juiz de carreira, com muito orgulho! Submetido, como em todos os concursos públicos para membros da Magistratura e do Ministério Público, a provas de conhecimento de elevadíssimo nível de dificuldade, além de exames psicológicos, e rigorosa investigação social. Aqui não tem princípio de presunção de inocência não, senhor Deputado. Qualquer “ derrapada” na vida social tira o candidato do certame. Não somos escolhidos por agentes políticos. Somos independentes, como manda a Constituição. A Magistratura e o Ministério Público brasileiro, a que me refiro, merece, pois, absoluto respeito!



Desta forma, falar em “golpe” e envolver o judiciário nesta trama é, no mínimo menosprezar inteligência das pessoas.



Me causa total estranheza ver V. Exa. se referir às “elites” como posto em seu texto. Afinal o PT se aliou às “elites” para alcançar o poder. Foram integrantes da ala da “elite” mais elevada deste país que proporcionaram o desvio de dinheiro público em benéfico não só do partido, mas daqueles que já estão condenados ou sendo processados. Basta verificar as doações para campanhas eleitorais passadas. Então a “elite” que abastece de recursos, é a mesma elite “golpista”? Não há uma gritante incoerência na sua proposição? Não há uma incoerência ideológica por parte daqueles agentes políticos e públicos já condenados ou processados, que pregam distribuição de renda, mas se enriquecem às custas do trabalho alheio das “elites” através do achaque? Este comportamento é moralmente aceitável? Para mim isso tem uma definição: bandidagem!



Me desculpe a franqueza, senhor Deputado, mas Lula, assim como aqueles que já estão condenados e aqueles que estão sendo processados, não estão nem aí para o Estado Democrático! De fato, querem poder. Só poder. Poder eterno sobre tudo e todos.



E poder a todo custo é sinônimo de tirania! Basta! Basta! Basta!



Quem conhece realmente história sabe muito bem que os criminosos anistiados do passado, não praticaram ações violentas em nome de democracia, mas para imporem o regime que entendiam ideologicamente adequado. Ditadura! Igualmente ditadura!



Ainda que compreenda seu alinhamento político partidário, senhor Deputado, não se permita, em homenagem à sua história de vida, descer ao nível da excrescência das mentiras deslavadas, como as protagonizadas publicamente pelo ex-presidente Lula, e tantos outros, desprovidos de dignidade e decoro, sustentando o insustentável.



Desejo ao senhor e sua família que sejam abençoados.



Que sua luta seja de fato pelo povo e não por pessoas!



O Juiz Dr. Hélio Martins lava a nossa alma, mostrando que a justiça brasileira ainda possui juízes íntegros, com poder de discernimento, para não ser ludibriado pelas falsas narrativas que empestam as mídias tradicionais. Felizmente temos agora a redes sociais, a internet, que fazem a gente escolher aquele canal que está falando a verdade ou é mais um veículo tentando nos ludibriar.



Publicado por Sióstio de Lapa em 06/07/2022 às 00h01
 
05/07/2022 00h01
PARA QUE MÉDICOS?

            Mais um texto encontrado nas redes sociais que mostra o que acontece no Brasil, na visão de uma colega médica. Vejamos o que ela escreve para nossa reflexão...



A realidade apocalíptica da Medicina brasileira



Dra.  Glória Maria Andrade CRM/DF 847



A que ponto chegamos, no Brasil!!!



Nossa dignidade vilipendiada, nossa honra colocada em dúvidas, nossa Profissão (a mais antiga da Humanidade) julgada por ineptos e ignorantes!



Se não bastasse toda essa interferência indevida no Ato Médico, ainda atacam nosso órgão máximo na pessoa do Presidente do CFM.



A escória da sociedade brasileira se acha no direito de nos questionar, de nos interrogar e de nos julgar.



Inversão total de valores. Indivíduos corruptos e ladrões assumidos advogam em causa própria e, cinicamente invadem o templo sagrado da Medicina! Postados como juízes sem consciência e sem pudor interrogam médicos e médicas usando as mesmas técnicas dos inquisidores: tornar culpado um inocente para lhe roubar a liberdade e a vida.



Pedem constatação científica de algo que nem conhecem. Ou melhor, nem sabem o que é constatação científica.



Essas criaturas que rastejam na lama da desonestidade e da ignorância exalam o mau cheiro da putrefação. É bem verdade que uns poucos “médicos” se aliaram a esse grupo. Mas, em todas as profissões, convivemos com os que nunca exerceram a Medicina por vocação e sim por conveniência e por oportunismo.



Enquanto isso, Ministros guardam saudosas “lembranças” do curandeiro João de Deus! Onde está a comprovação científica da “medicina” de um curandeiro pedófilo e estuprador?! A ponto de ser registrada em foto que recentemente rodou nas redes sociais!



É ou não é uma realidade apocalíptica?!



Portanto, senhores “juristas” e “políticos” desajustados se recolham às suas realidades mesquinhas e vazias e deixem a nós médicos a liberdade que nos é dada por Deus de exercermos a Medicina que não é para todos e sim, para os escolhidos.



Enquanto se preocupam em atirar pedras nos médicos e estes procuram se defender, há muitos enfermos do corpo e da alma que necessitam dos discípulos de Hipócrates.



A Medicina não é para amadores, nem os médicos e médicas se prestam para conviver com essa ideologia espúria dos nossos perseguidores!



Conhecemos bem o remédio e o veneno. Sabemos bem como usar um e nos livrarmos do outro. Nossos antídotos contra esses venenos são nosso trabalho e nossa consciência.



E se alguma frustração existe nesses que nos atacam, quero lhes refrescar a memória: duas vezes por ano temos vestibulares nas inúmeras escolas de medicina do País. Tenham coragem, estudem e enfrentem um Curso de Medicina. Depois... podemos conversar de igual para igual.



Glória Maria Andrade CRM/DF 847



ANTES DE BOLSONARO SER PRESIDENTE, A GRANDE  MAIORIA DO POVO NÃO CONHECIA STF , NÃO SABIA O QUE ERA COMUNISMO. NÃO SABIA O QUE ERA ESQUERDA, DIREITA, NIÓBIO E GRAFENO. 17 MILHÕES DE NORDESTINOS NUNCA TINHAM VISTO ÁGUA NA TORNEIRA, POUCOS SABIAM QUE TINHA TANTAS ONGS NA AMAZÔNIA FURTANDO, NÃO SABIAM QUE TÍNHAMOS TANTOS MOTOCICLISTAS E CAMINHONEIROS QUE NOS DÃO ORGULHO.



NUNCA IMAGINÁVAMOS QUE A TV MENTIA TANTO, PENSÁVAMOS QUE ALGUNS ARTISTAS  ERAM VERDADEIROS ARTISTAS, NÃO SABÍAMOS QUE PODERIA TER ORAÇÃO NO PLANALTO, ACHÁVAMOS QUE O POVO NÃO PODERIA CHEGAR PERTO E CONVERSAR COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO IMAGINÁVAMOS QUE PESSOAS MENOS GRADUADAS PODERIAM QUERER ACUSAR UM PRESIDENTE E NÃO SEREM PUNIDAS.



APRENDEMOS QUE OS GOVERNADORES TÊM AUTONOMIA DE AUMENTAREM IMPOSTOS E OS PREÇOS DO COMBUSTÍVEL, DO ARROZ, E TODOS OS OUTROS PRODUTOS.



TIVEMOS OPORTUNIDADE DE CONHECER DE PERTO, PERSEGUIÇÕES E INJUSTIÇAS QUE SOMENTE ERAM VISTAS EM FILMES.



APRENDEMOS QUE TODO O PODER EMANA DO POVO, INCLUSIVE O ARTIGO 1 DECORAMOS. PENSÁVAMOS QUE O POLÍTICO ERA PATRÃO, MAS APRENDEMOS QUE SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS, E PODEMOS DEMITÍ-LOS SE NÃO TRABALHAREM CORRETAMENTE.



PASSAMOS A TER NOÇÃO DE AUXÍLIOS CRIADOS POR CORRUPTOS, FICAMOS CIENTES DO QUE É FUNDO PARTIDÁRIO, SABEMOS MUITO MAIS AGORA, COMO É TRAIÇÃO DE POLÍTICO QUE SE DIZ AMIGO, E DEPOIS DESEJA A MORTE DAQUELE QUE O AJUDOU.



PENSÁVAMOS QUE O LADRÃO ERA HOMEM DO BEM, E DESCOBRIMOS QUE É DEBOCHADO, E É O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA MUNDIAL.



FOI ESCLARECIDO QUE EXISTEM FRAUDES NAS ELEIÇÕES.



REALMENTE, BOLSONARO USOU UMA FRASE NA CAMPANHA, QUE MUDOU A HISTÓRIA DA NAÇÃO: CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.



SABEMOS QUE MUITA COISA PRECISA SER FEITA AINDA, E CREMOS QUE DEUS CONTINUARÁ CONDUZINDO O GOVERNO FEDERAL, E AS COISAS IRÃO A CADA DIA MELHORAR.



VIVEMOS HÁ MAIS DE 500 ANOS NA TERRA PROMETIDA, QUE ESTÁ RELATADA NA BÍBLIA, E A ESQUERDA CONSEGUIU ESCONDER DE TODOS NÓS



MUITO OBRIGADO, BOLSONARO! ESTAMOS COMPARTILHANDO, PARA QUE NOSSO PAÍS SEJA UMA POTÊNCIA, E TRAGA DE VOLTA MÚSICA DE QUALIDADE E NOTÍCIAS VERDADEIRAS.



Vejo todos os argumentos dentro da lógica e da verdade dos fatos. Pode ser que alguém tenha uma opinião diferente e daí, este é objetivo da reprodução do texto.



Publicado por Sióstio de Lapa em 05/07/2022 às 00h01
 
04/07/2022 21h49
HORA CERTA DE AGIR

            Encontrei este texto nas redes sociais que trazem uma boa reflexão sobre aquilo que a mídia quer nos fazer engolir sem nenhum prurido ético. Vejamos...



O presidente está só esperando a hora certa de agir. O silêncio e o não agir na hora que deve ficar em silêncio, e na hora que não se deve agir também é arma.



Por mais que pareça que seja a hora, e por mais que os fatos provoquem as emoções. Ele é um estrategista.



 Esse BOZO tá com a cachorra! Texto de Ricardo Labatut



Dizem que coincidências não existem e, eu acredito que não existem mesmo!



Será mera coincidência os três fatos ocorridos, em sequência?



1 - A OCDE aceita o Brasil no clube de Nações ricas e desenvolvidas!



2 - A Comissão jurídica e de direitos humanos da OEA se manifesta, exigindo posicionamento do STF, principalmente com relação à Alexandre de Moraes!



3 – Em seguida, o Gal Paulo Sérgio, Ministro da Defesa, envia ofício à Fachin, exigindo um posicionamento do TSE e, comunicando, de forma veemente e irreversível, que as Forças Armadas não abrirão mão de participar das eleições, fazendo uso da inteligência cibernética do exército!



Parece que o discurso de Bolsonaro em Los Angeles, foi ouvido pelo mundo!



Estou começando a acreditar que Biden, após a reunião privada com Bolsonaro, que durou cerca de 30 minutos, em seguida, disparou seus comandos tanto para OCDE, bem como para a Corte Interamericana de Direitos humanos.



Afinal, no mundo ocidental as ordens ainda vêm dos EUA.



Bolsonaro, também em razão das respostas positivas de Biden, imediatamente, acionou o Gal Paulo Sérgio para dar prosseguimento no ofício ao TSE. Fachin se borrou todo... Barroso tremeu o batom nos beicinhos... Moraes botou os cabelos de molho... as múmias se recolheram aos sarcófagos... o Sapão guardou a língua e até a mão boba soltadora de bandidos...



Biden e os EUA estão tão enrolados... Necessidades... Inflação... Crescimento russo... Perigo real de fome mundial... e muito mais.



Comentei há cerca de dois meses, lá no Canal SEXTAVENDO, que Biden estava implorando a visita de Bolsonaro.



Os EUA estão sem insumos da China – que se passa por dodói. Tem problemas de energia e de alimentos...



Fora a inflação que está junto a recessão, criando CONFUSÃO.



Assim Biden precisava de Bolsonaro.



Não interessa o discurso vazio do idiota dançarino de tango... Muito menos ausência mexicana. Pois ao concordar em ir à Cúpula das Américas, foi e cobrou caro a conta. Fez o seu papel. Roubou a cena do Foro. Deu um show na costa leste, com direito a MOTOCIATA e muita festa.



Bolsonaro conseguiu o que queria. E ainda, mais uma vez, tal qual fez na ONU ano passado, impôs o Brasil ao mundo.



Posicionou o País como alimentador do planeta e, de quebra, provou as marionetes internacionais e aos vendidos internos, que o Brasil tem dono. Mas um dono, que apesar da popularidade e do carisma, aposta na democracia.



Mais uma vez Bolsonaro se portou como ESTADISTA. Um governante democrático, mas decidido e firme. Provou que não está para brincadeira e que é muito mais do que os fantoches Europeus, Americanos e, principalmente Latino Americanos.



A visita à terra do Tio San parece ter valido a pena. O mundo ficou de joelhos diante de Putin. Esperneou... deu gritinhos histéricos... pulinhos de raiva... mas não tem como ser diferente... o estupro é inevitável!



Agora, Bolsonaro com a chave da dispensa e, dando aulas de economia ao mundo, além de mostrar que estava certo quanto ao seu modo de encarar a crise do “bichinho”. Eleva o Brasil, de novo a 10º economia mundial. Até bate recordes em todos os setores econômicos. E segue de cabeça erguida desfilando vitórias entre os cambaleantes personagens do teatro mundial.



A mídia, se rasgando de raiva, lógico que vai distorcer tudo... procurar modos de minimizar os danos. Mas na verdade, os patetas e seus comparsas, que nos provocaram frouxos de risos, com suas andanças por melhores salários, nos protestos gastando sola de sapato, andando em torno do ex prédio do jornal O Globo, e outras antas, ainda duvidam das estratégias do tal BOZO...



Desconfiam e desdenham da sua inteligência... da sua perspicácia.



Até no show business Ele arrasou, esta semana: Sabem a Anita? Aquela besta, acéfala, filha cultural da Dilma e, filósofa do pum da vaca... Ela foi gritar contra Bolsonaro num show e foi escorraçada pelo próprio público. E vejam que o público dela não deve ser dos mais eruditos... Mas a bicha saiu soltando fogo pelas ventas...  Até abandonou o palco.



Por outro lado, o Estadista, parece ter resolvido nossos principais problemas, em apenas 2 dias.



Sem contar o golaço que marcou com a enrabada que deu nos governadores. Vai forçar a queda dos preços dos combustíveis e de toda a cadeia produtiva e alimentar e ainda deixar os governadores naquela incômoda posição diante da pergunta: - E aí, como vai ser ? Ou dá, ou desce!



Como disse aquela vendidinha castanha, ou melhor, da imprensa marrom... “O choro é livre !”



As vitórias foram grandes. Mas não pensem que a imprensa vai parar com suas safadezas...



Mas o que eles dizem ninguém mais liga. O Brasil abriu os olhos, apesar de alguns alienados e hipócritas que ainda tentam gritar e gemer. Mas até eles sabem que o pepino tá entrando... e tá entrando meio atravessado e com força... sem lubrificante e, com areia.



O STF... o TSE e Parlamento, principalmente o Senado, irão colocar suas barbas de molho.



Bolsonaro, o BOZO, aquele que os intelectuais, ecochatos e “gênios”, faziam chacota, volta por cima de todos.



Cheio de moral!



Este é o capitão rejeitado, o párea perante ao mundo, conforme anunciavam...



Ele volta por cima e, com manifestação forte, junto com seu exército popular, no dia 31. E com repique já programado para em 7 de setembro. Ricardo Labat - Canal SEXTAVENDO & Facebook.



Só da uma lida nesse texto, fazendo um favor. Se discordar de algo não repasse, mas, se concordar, repasse sem pestanejar! Como eu.



Sim, concordo plenamente com os argumentos colocados no texto. Mas esta é a minha opinião. Por isso deixo aqui a transcrição do texto liberando para todos os meus leitores para suas reflexões, comentários e críticas.



Publicado por Sióstio de Lapa em 04/07/2022 às 21h49



Página 9 de 776 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr