Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Textos
ORAÇÃO JULHO 2013 (Adaptação Salmo 142)
Senhor, ouvi a minha oração, escutai a minha súplica, atendei em nome de Vossa justiça. Sei que não sou justo o quanto devia ser, talvez ninguém que viva seja justo diante de Vós, mas é minha intenção, Pai: ser justo!
O inimigo de nossas almas, o egoísmo domiciliado em nossos corações, trama contra a minha perspectiva de vida junto a Ti; prostra por terra os meus esforços, fico semelhante aos mortos que só esperam o findar da carne para deixarem de existir. Meu espírito fica desfalecido dentro deste corpo que me destes como instrumento de evolução e que não o consigo administrar à contento; atendo as suas exigências de prazer, poder e vaidade, esquecendo dos meus objetivos principais.
Vejo toda a Tua obra, ó Senhor, no reflexo esplendoroso da Natureza e reflito na Sua força e sabedoria.
Estendo as minhas mãos para Vós, minha alma, como terra árida, tem sede de Vós.
Apressai-Vos em me atender, Senhor, pois não tenho mais tanto tempo, tenho que concluir minha missão conforme a recebi de Ti. Mostra-me o caminho a seguir, pois é para Vós que se eleva a minha alma.
Livrai-me de minhas fraquezas, injeta ânimo em minhas veias, sabedoria na minha mente para que eu não me perca nos desvios do caminho, não fique parado em frente aos obstáculos.
Caso eu não entenda, ensinai-me a fazer a Vossa vontade, pois Sois o meu Deus, meu Criador, o meu Pai.
Que Vosso espírito de bondade me conduza pelo caminho reto, eu não resistirei à estreiteza da porta.
Livrai a minha alma da angústia dos erros que cometi e que ainda cometo por ignorância; por não saber aplicar o amor incondicional sem ferir quem me ama, sem frustrar quem me espera, sem deixar de acolher quem necessita!
Livrai-me, Pai, dos meus medos, ignorância, preguiça e covardia. Sou um pequeníssimo diamante criado por Ti, à Vossa semelhança, mas me encontro atolado na lama pútrida dos pântanos carnais. Somente a Vossa compaixão pelo pecador de tamanhos erros cometidos, os quais me trouxeram impotente aos Vossos pés, conseguirá me alçar à luz do Vosso divino amor.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 31/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários