Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Textos
ORAÇÃO JUNHO 2014
Pai, neste mês e dia que comemoramos o nascimento de Pedro, a quem Teu filho mais perfeito confiou Suas lições nesta Terra, a quem deu as chaves do Reino dos Céus, a quem poderia ligar ou desligar tudo na Terra que seria ligado ou desligado nos céus, venho pedir a Vós sabedoria.
Sei que és o meu Pai eterno, essencial, uni consciente e onipresente; que fizestes toda a Natureza, que Te confundes com ela; que tudo foi colocado para a gratificação dos meus sentidos harmonizado com todos meus irmãos humanos e conscientes de nossas diversas missões de acordo com Vossa vontade.
Sou como a ovelha apascentada pelos continuadores de Pedro, conforme vontade de Jesus. Alem disso, Pai, sigo a tua vontade da forma que minha consciência aceita como verdadeira e assim fazendo permito a existência de diversas companheiras na minha vida, na construção da família ampliada.
Mas não consigo a sabedoria para domesticar o meu corpo ou ensinar com eficiência a forma harmônica de convivência; não consigo apreender na minha consciência ou captar pelos meus sentidos o quanto me ofereces a todo instante em qualquer lugar.
Sei que procuro me harmonizar com os irmãos que colocas ao meu lado, parentes ou não, mas sinto que existe uma amplidão muito maior na Natureza que não tenho o devido sucesso em aproveitar; é como se os bens preciosos que me dás eu desperdiçasse por incompetência da minha inteligência e insensibilidade.
Pedro ficou com a missão que não pode ficar exclusivamente em seu nome. Todos que são evangelizados devem assumir algum grau de responsabilidade com a percepção do que Deus quer. Tenho minha percepção, Pai, mas falta força e inteligência para implementá-la com eficiência e eficácia.
Pedro, tu também tivesses sérias dificuldades, mas o Filho nunca tirou de ti a responsabilidade que te deras. Tu tens a chave do Reino e podes ligar aqui na Terra que nos Céus será cumprido. Ajuda-me, em nome do Pai, para que o Espírito Santo em mim seja ligado e que eu sinta a energia e a sabedoria para fazer o que sei que tenho de fazer.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 30/06/2014
Comentários