Textos

ORAÇÃO ABRIL 2015
Pai, educai-me cada vez mais para a paz, a justiça, o perdão... Que eu saiba agradecer por todas as maravilhas que minha mente consegue levar à minha consciência, pois eu sei agora que tudo é criação Vossa.
Colocai mais profundo em minha consciência, que mais vale a dádiva do que a posse, mais vale o perdão e a reconciliação do que o ódio, a ofensa ou a violência.
Dai-me, Pai, a força da fé que remove montanhas, e a esperança capaz de me fazer atravessar desertos e construir o Vosso Reino, apesar de todos os obstáculos encontrados pelos caminhos.
Sei, Pai, que são as leis que devem estar à serviço do homem, e não o homem à serviço das leis. Sei que é amor e misericórdia que pedis para os meus irmãos, não sacrifícios ou imolações. Que eu saiba me opor às leis injustas e opressoras, feitas para salvar interesses pessoais ou de grupos.
Ajudai-me, Senhor, a compreender o amor verdadeiro, aquele amor que está acima da justiça dos hipócritas; que eu possa fazer do Amor Incondicional a maior das leis, liberta dos formalismos, dos medos, dos legalismos.
Livrai-me, Pai, da tentação de tudo acumular, de tudo querer para mim. Livrai-me da tentação da sociedade de consumo e daqueles salvadores que prometem libertação com a prostituição das falsas promessas e riquezas fáceis, de lucro sem esforço, de gozo e felicidade sem espírito de sacrifício.
Senhor, que eu sempre tenha a disposição de comer o pão com o suor do meu próprio rosto e que eu tenha uma vida digna, humana, feliz, fruto do esforço inclusivista e do trabalho de minhas mãos. Que a quem bater no meu coração, que eu tenha pelo menos um sorriso a oferecer.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 03/05/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr