Textos

GRADUAÇÃO DA TERRA
Vivemos dias conturbados no planeta Terra a qual está prevista mudar de graduação, de planeta de “Provas e Expiações”, onde o mal prevalece, para planeta de “Regeneração”, onde o bem prevalece.
Como acontecerá essa mudança de graduação na Terra atual que se encontra tomada pelo mal? Se essa mudança deverá ser feita pelos homens, na sua grande maioria portadores do mal?
As estratégias do Poder Superior que orienta para que possamos atingir essa graduação em tempo breve, mostra caminhos para os homens de boa vontade, que desejam, com honestidade de propósitos fazerem a vontade Deus.
O movimento político é o caminho mais pragmático para o alcance dessa realidade que até o momento ainda está no campo da utopia. Vejamos o que se desenrola no campo do pensamento de Direita e Esquerda (termos originados na Revolução Francesa – 1789, quando os liberais girondinos e os extremistas jacobinos sentaram-se respectivamente à direita e à esquerda no salão da Assembleia Nacional) e que atualmente está em grande conflito, com uma guerra intensa de narrativas onde a mentira é uma constante dos dois lados. Como a verdade é o principal atributo de quem está engajado nas fileiras do bem, do pensamento e comportamento cristão, vamos ver como foi construído isso nas suas origens tomando como base o movimento revolucionário que aconteceu na Rússia em 1917, contra o governo do czar Nicolau II em plena Primeira Guerra Mundial.
Irei trabalhar os argumentos colocados na recente série “Trotsky” transmitida pela Netflix, sobre um dos revolucionários que encabeçou o movimento revolucionário.
Lev Davidovich Bronstein, mais conhecido como Leon Trotsky, nasceu na cidade Ianovka, Ucrânia, no dia 7 de novembro de 1879. Sua família era de origem judaica e desde a juventude fez partes de movimentos revolucionários. Participou da fundação da “União dos Trabalhadores do Sul da Rússia”, e foi preso pelo regime czarista pela primeira vez em 1898, com apenas 18 anos. Trotsky foi condenado à deportação para Sibéria, de onde foge e vai para Londres se encontrar com Lenin, unindo-se ao “Partido Social Democrata Russo”. Alguns anos depois vai para Viena, Áustria, onde criou o jornal Pravda. Em 1903, com a divisão dos Sociais-Democratas russos entre Mencheviques e Bolcheviques, Trotsky se posiciona contra os bolcheviques. Mais tarde, ele reveria esta decisão aderindo assim às causas dos bolcheviques (a maioria liderada por Lenin). Embora tenham ocorrido diversos desentendimentos entre Trotsky e Lenin, em outubro de 1917 quando é feita a Revolução, uniu-se a Lenin. Trotsky exerceria um papel primordial na implantação do socialismo e do regime bolchevique na Rússia. Após a morte de Lenin e a ascensão de Stalin, Trotsky encontrou-se em posição perigosa. Enquanto defendia que a revolução deveria se espalhar pelo mundo e que a Rússia deveria ajudá-los, Stalin preferia que o comunismo ficasse dentro das fronteiras do seu país.
O desenrolar desses acontecimentos terminou por influenciar todo o planeta e motivar uma Guerra Fria que é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991), um conflito de ordem política, militar, cultural e tecnológica.
Compreender esses fatos a luz da verdade, pode nos levar a melhor compreensão de nosso atual estágio político e o que podemos fazer para contribuir com as estratégias do Poder Superior para graduar a Terra num melhor nível espiritual.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 21/12/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr