Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Textos
CAMINHOS DO REINO
            Mais uma vez, orientado pela intuição divina, encontrei o link para o IBBIS (Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser). Vem colocar-se como um parceiro importante na criação do Reino de Deus, através da fraternidade característica importante do Amor Incondicional na formação da Família Universal.

            Vejamos o que diz na apresentação do “Quem somos” da instituição:
Quem somos
Nenhuma organização útil se materializa na crosta terrena, sem que seus raios iniciais partam de cima. (André Luiz, Nosso Lar, p. 43).
Ao término de um período de decadência sobrevém o ponto de mutação. A luz poderosa que fora banida ressurge. Há movimento, mas este não é gerado pela força... O movimento é natural, surge espontaneamente. Por essa razão, a transformação do antigo torna-se fácil. O velho é descartado, e o novo é introduzido. Ambas as medidas se harmonizam com o tempo, não resultando daí, portanto, nenhum dano. (I CHING).
Disse-lhe Jesus: - Crê-me que à hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.     Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João, 4:21 e 23).
A verdade absoluta, total, completa, nos escapa. Ela está em Deus, não no homem. A verdade que desejaríamos só poderá ser o fruto da completa reconquista do mundo perdido, porque ela está situada no ponto final da evolução, realizada através do progresso de tantas verdades relativas. (Pietro Ubaldi, Palavras de sua voz, p. 217).
Respeitamos todas as religiões e doutrinas; não pretendemos de maneira alguma destruí-las ou superá-las, a fim de as substituir por outras. Ensinamos, sempre, o maior respeito pela fé e filosofia alheias. (Pietro Ubaldi, Palavras de sua voz, p.187).
Certo dia, um alto executivo aposentado jogava golfe com um amigo. Enquanto atravessavam a pista, o amigo lhe perguntou se estava gostando de ser aposentado.
“Bem”, respondeu o primeiro, “vou lhe dizer. Comecei no pé da escada e subi degrau após degrau, até chegar ao topo. Só então descobri uma coisa terrível. Eu havia encostado a escada na parede errada”. (Fraser Boa, O Caminho dos Sonhos, p. 15).
Um grupo de amigos preocupados em estudar, buscar, oferecer, receber e interagir com o maior número de pessoas possível, visando à realização de uma síntese orgânica, que sirva de base e nos possa levar ao enriquecimento interior e a descoberta da presença Divina em nós, independente dos templos ou lugares ditos sagrados, dos livros considerados santos, dos intermediários, dos emissários, do princípio de autoridade, mas pelo próprio desenvolvimento pessoal, expandir a nossa sensibilidade e a nossa consciência, almejando o máximo de compreensão e transformação suportável, alcançando pelo estudo, auxílio mútuo e pelas sendas interiores as metas de elevação, iluminação e unificação do ser. Explorar os mais valiosos tesouros íntimos, tendo em mãos um mapa integrado da psique humana, propondo e iniciando uma grande aventura dirigida determinadamente ao centro de nós mesmos, indo muito além da auto realização, um verdadeiro processo de individuação, um transformismo evolutivo, um retorno a nossa totalidade. Tendo em mente, que o novo milênio tem e terá como principal característica a Síntese, a Unificação, a Universalidade e a Fraternidade, desde já deixamos claro, que nos afastamos de toda polêmica, de todo sectarismo, de todo proselitismo, de toda luta de grupo, do vencer, do dividir, do afirmar-se, mas que buscamos realizar uma síntese ampla, unindo em um grande amplexo os diferentes campos do saber humano, seja ele científico, filosófico, religioso, político, econômico, social, ecológico, cultural ou artístico, interligando-os em um todo único, para descobrir em nós e ao redor de nós, a presença ativa da Lei de Deus, a harmonia universal e a ordem suprema. (IBBIS).
            Uma integração perfeita com os objetivos deste trabalho que é realizado aqui, que procura fazer a vontade de Deus através de nossos instrumentos carnais e utilizando todos os recursos que Ele coloca à nossa disposição, principalmente no trabalho apontado pela espiritualidade maior, de que cevemos ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo.
 
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 29/09/2019
Comentários