“Vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” — Jesus.
(JOÃO, capítulo 8, versículo 38.)
Preconiza-se na atualidade do mundo uma educação pela liberdade plena dos instintos do homem, esquecendo-se, pouco a pouco, os antigos ensinamentos quanto à formação do caráter no lar; dessa forma, a coletividade, porém, cedo ou tarde, será compelida a reajustar seus propósitos de acordo com os instintos.
A AMA-PM, dentro da comunidade da Praia do Meio, tem como objetivo centrar o trabalho fraterno nas lições deixadas pelo Cristo, colocando a grande responsabilidade em primeiro plano sobre os pais que devem ensinar o respeito ao próximo, domesticando o egoísmo, e mostrando em si mesmos como exemplos.
Os pais humanos têm de ser os primeiros mentores da criatura. De sua missão amorosa, decorre a organização do ambiente justo. Meios corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, tentam controlar o abuso de drogas, prostituição, roubos e todos tipos de iniquidades, que ameaçam a vida coletiva, a segurança possível contra a desordem ameaçadora, que são atenuados pelas instituições públicas, como as Varas da Infância e Adolescência, Conselhos Tutelares e até a restrição física em Casas de Reabilitação.
A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. O homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços, espiritualmente falando, na vala comum da inutilidade.
Debalde se improvisarão sociólogos para substituir a educação no lar, por modismos exóticos, eróticos ou revolucionários que envenenam a alma. Só os pais que hajam compreendido a paternidade divina de Deus, acima de tudo, conseguem escapar à pressão mundana pela libertinagem, pela corrupção, pela perversidade, e servirão como primeiro espelho para seus filhos.
Ouçamos a palavra do Cristo e, se temos filhos na Terra, guardemos a declaração do Mestre, como advertência. Ser exemplo para nossos filhos.
UFRN/CCS/HUOL/DMC/Foco de Luz/AMA-PM/Cons. Consultivo em 10-03-25
Como é grande o número de almas necessitadas de reencarnar existentes no mundo espiritual, e se preparam para descer à Terra, segue-se que qualquer das almas viventes na atualidade que necessite de voltar ao plano físico, só o poderá́ fazer, provavelmente no século XXII ou XXIII por falta de oportunidade antes disso. Ora, meditando seriamente a respeito, hão de concordar com o Senhor Jesus todas as almas que tomarem conhecimento da Sua NOVA ORDEM, que o melhor é se esforçarem desde este momento, no sentido de se prepararem para mais altas vivências ao regressarem ao mundo espiritual.
O Senhor Jesus tem enviado diversas caravanas de almas bastante evoluídas a planetas mais adiantados do que a Terra, com o objetivo de nele estudarem quanto possam observar, para mais tarde implantarem na Terra. Várias caravanas se encontram presentemente nesse gênero de estudos, dos quais há de resultar um grande progresso para elas. Deseja então o Senhor oferecer tais oportunidades as almas que aqui se encontram, se isto lhes interessar, apenas regressadas ao mundo espiritual.
Podereis perguntar talvez: e quais serão as almas em condições de poderem servir a essas caravanas? - O Senhor responde que todas as almas que tal missão aspirarem sinceramente, podem considerar-se em condições para isso. É conveniente esclarecer que muitas almas vivendo presentemente vidas modestas, desprovidas de títulos científicos ou universitários, podem possuí-los já de outras vidas, cujos conhecimentos e experiências se encontram em seus arquivos espirituais. Isto decorre do fato de que todas as almas têm direito aos mesmos conhecimentos e experiências ao longo de suas vidas infinitas.
Desta maneira, aqueles que foram cientistas em vidas anteriores, podem estar hoje vivendo vidas aparentemente modestas, porque assim o desejaram por motivos de sua conveniência. Qualquer destas almas está em condições de fazer parte das caravanas planetárias do Senhor, em busca de novos melhoramentos para a Terra. É através dos conhecimentos adquiridos em planetas mais adiantados que tem sido implantados na Terra vários melhoramentos em favor do progresso deste pequeno planeta. Outros melhoramentos estão chegando no subconsciente de muitas almas que estão aportando à Terra, adquiridos em planetas mais adiantados. Eis aí, em síntese, o que o Senhor Jesus deseja através destas Mensagens dirigidas a todos os homens e mulheres da Terra.
Consegui-lo-á́? Sem dúvida que sim.
Através destas Mensagens, o Senhor Jesus vos fala diretamente.
Esta Mensagem do Senhor Jesus traz à minha consciência uma certa explicação do meu comportamento dentro das inter-relações humanas, principalmente as de natureza íntima, conjugal. Desenvolvi a compreensão, ancorada na lei de Deus, de que o relacionamento íntimo entre o casal que deseja viver juntos, como marido e mulher ou simplesmente companheiros, que devemos colocar a família universal acima da família nuclear, dentro dos aspectos éticos. Assim devemos seguir a bússola do Cristo, amar ao próximo como a si mesmo, fazer ao outro o que desejamos ser feito a nós. Seguindo esses princípios iremos ver que o amor exclusivo para apenas uma pessoa é incoerente com o Reino de Deus e com essas principais leis da divindade.
Como será que essa compreensão chegou a dominar os meus diagnósticos dos relacionamentos humanos, superando a cultura em que estou envolvido e praticando, quase de forma única um comportamento que não observo nenhuma crítica racional capaz de desautoriza-la frente a vontade de Deus? Esta Mensagem do Cristo aponta para a possibilidade de que eu tenha tido a oportunidade de participar de uma dessas caravanas planetárias e que tenha observado essa forma de relacionamento mais avançado e que é a estrutura social que mantem todos em uma condição bem mais próxima ao Reino de Deus.
Dessa forma, fico mais confortável em ter um comportamento que todos criticam, mas que nenhum coloca argumentos aceitável do ponto de vista ético, associado ao progressismo espiritual que nos coloca mais perto da cidadania do Reino de Deus.
Chegados são os tempos dos homens responsáveis pelos ensinamentos religiosos na Terra se capacitarem da necessidade urgente da espiritualização das almas encarnadas, dizendo-lhes ao ouvido espiritual que a vida terrena é apenas um meio e não um fim.
É preciso dizer ao ouvido espiritual de todos os homens e mulheres que eles vieram à Terra unicamente para progredir espiritualmente e jamais para acumular bens terrenos ou mesmo se tornarem donos do planeta.
O planeta, já foi dito, nunca pertencerá a nenhum ser humano por mais poderoso que o mesmo possa julgar-se. A Terra foi criada e preparada durante milhões de milhões de anos para servir de escola espiritual das almas de Deus que aqui aportarem, jamais podendo ser considerada objeto de conquista por nenhuma das raças que tem vindo habitá-la.
A Divina Providência tem sido constrangida a intervir sempre que as nações se desentendem, para restabelecer a paz. E aqueles filhos que se iludiram com a ideia de que poderiam conquistar o domínio da humanidade, bem cedo se desiludiram de semelhante quimera e regressaram arrependidos ao seu plano de vida espiritual. Só, portanto, a Divina Providência pode governar a Terra por todos os milênios do porvir, e determinar o tipo de ensinamentos a serem ministrados às almas encarnadas.
No momento histórico da atual humanidade terrena, todos aceitamos o fato de que um grande avanço espiritual se registra em quase todos os homens e mulheres que aqui se encontram, mercê̂ de suas numerosas experiências adquiridas em vidas anteriores. Numa imagem simplória poderá́ dizer-se que as almas viventes na Terra neste momento atual podem ser comparadas aos frutos maduros pendentes de suas árvores, os quais é necessário colher antes que eles venham ao solo e se deteriorem.
Sendo, por conseguinte, frutos maduros, as almas atualmente encarnadas estão sendo chamadas pelas Forças Superiores a se voltarem para o Alto, para o seu plano de vida espiritual, antes de que um forte vendaval possa jogá-las ao solo, como autênticos frutos maduros, e aí possam vir a padecer alguma dificuldade para alcançar o seu lar espiritual.
Foi decidido desde alguns séculos, no mundo espiritual, que uma boa parcela das almas atualmente na Terra, devem ser promovidas a melhores planos de vida, ao regressarem de sua presente encarnação. Uma pequena parcela deverá seguir para outra escola de nível inferior à Terra, em face de sua inadaptação ao meio social em que vive. Está então em andamento o processo de seleção destas duas parcelas de almas, porém o Senhor Jesus deseja oferecer a umas e outras a oportunidade de elas próprias se identificarem, dado que nas leis espirituais não existe a violência. Cada qual se identifica segundo o nível das vibrações que consegue emitir.
Assim, espera o Senhor Jesus que as almas em final de aprendizado terreno se apresentem às Forças Superiores por meio da aceitação deste chamado do Senhor, firmando-se definitivamente no princípio da oração e da fé, com o que lograrão elevar o nível das suas vibrações mentais. Desta forma, não apenas estas almas confirmarão perante as Forças Superiores o seu elevado grau evolutivo, como se inscreverão em definitivo entre aquelas a serem promovidas no mundo espiritual.
Quanto aquela parcela de almas em vias de serem conduzidas a uma escola de nível inferior ao da Terra, que são todas as almas que aqui se tem mostrado refratárias à vivência harmônica com o meio social em que vivem, deseja o Senhor fazer-lhes um derradeiro apelo, no sentido de se regenerarem, reconciliando-se consigo próprias, pelo abandono das práticas incompatíveis com as leis divinas.
E o que prescrevem as leis divinas? Poderão acaso indagar as almas em referência. As leis divinas prescrevem o exercício de quanto não possa prejudicar nem de leve, os interesses dos semelhantes. Prescrevem as leis divinas o culto e prática do amor ao próximo, e jamais o seu prejuízo. Num dos seus capítulos mais evidentes, determinam as leis divinas não matar, não furtar, não mentir, e várias outras atividades negativas a conquista da felicidade espiritual. Se, por conseguinte, algum dos afortunados leitores destas Mensagens ainda se encontrar incurso nessas determinações das leis divinas, nem assim deve considerar-se perdido para a Terra. Se uma vontade decidida o animar a reconciliar-se consigo mesmo, lance-se imediatamente à prática exclusiva de atos bons, meritórios, com o repúdio a quanto, a seu próprio juízo, mereça a condenação das leis divinas.
Eis aí um dos principais objetivos da criação desta NOVA ORDEM DE JESUS: tratar de salvar aqueles que desejarem ser salvos e se esforçarem neste sentido, e despertar para a luz e para o Alto as almas adormecidas pela anestesia da vida terrena. Estas são infelizmente em grande maioria. Sabe, entretanto, o Senhor Jesus que sem este chamado estas almas preparadas espiritualmente, poderiam permanecer anestesiadas na Terra por toda a vida, e necessitarem de um novo mergulho, o que equivaleria ao aluno que desbaratou o precioso tempo do curso e terá de repetir o ano. Isto na vida espiritual é bem mais importante.
Eis a importância de nós, que já conhecemos as leis divinas, ter a responsabilidade de informar aos nossos irmãos que ainda não as conhecem e que se comportam de forma contrária.
Devemos nos esforçar para que estas Mensagens do Senhor Jesus, nosso Mestre, chegue até essas pessoas, mesmo que isso nos traga críticas de setores progressistas animais, cientistas materialistas ou simplesmente intoxicados e hipnotizados pelo mal que não conseguem perceber o Caminho da Verdade ensinado pelo Cristo.
Por isso estou desenvolvendo este trabalho de dividir cada Mensagem do Senhor Jesus em três partes, fazendo adaptações apenas com relação ao tempo, para mostrar que são mensagens atuais.
Cada parte dessas Mensagens serão repetidas pelos meios mais convenientes à minha capacitação técnica, colocarei a minha opinião sobre o conteúdo e o espaço será oferecido aos leitores para suas próprias reflexões.
A criação da Nova Ordem de Jesus veio atender a uma grande necessidade de conclamar as almas encarnadas ao cumprimento de deveres de ordem espiritual, objetivo fundamental da sua vinda mais uma vez à Terra.
Examinadas no Alto as atividades das numerosas religiões existentes neste mundo terreno, e devidamente pesados os seus ensinamentos, chegou-se a conclusão de que bem pouco tem contribuído para o aprimoramento das qualidades morais dos seus adeptos. Foi então deliberado pelo Senhor Jesus a criação desta NOVA ORDEM para suprir as deficiências dos ensinamentos religiosos, visando especialmente a atrair os pensamentos de todas as almas encarnadas.
O Senhor Jesus ditou, Ele próprio, ao Apostolo Thomé́, os objetivos de Sua NOVA ORDEM, os quais passaram a fazer parte integrante de sua Constituição. Se as almas encarnadas são apenas Espíritos em peregrinação na Terra revestidos de um corpo de carne, certo é que não podem viver desligados dos deveres e compromissos assumidos no mundo espiritual.
Dois milênios estão á encerrar-se desde a vinda do Senhor também num corpo de carne com o objetivo de despertar o sentido espiritual na humanidade terrena, mas todos sabeis o que foi que aconteceu ao Senhor Jesus.
Deliberado foi então no mundo espiritual conceder-se maior prazo para que as almas encarnadas seguidamente durante todo esse tempo, conseguissem espiritualizar-se através dos ensinamentos religiosos. Isto tem acontecido apenas a uma parte mínima da humanidade terrena, havendo felizmente no Alto alguns milhares de almas que realmente se espiritualizaram.
É necessário porém, porque imprescindível à evolução das almas que se encontram na Terra, que todas empreendam um último esforço para alcançarem a meta que ainda lhes falta, a qual deve ser alcançada em sua presente romagem terrena. Daí, portanto, a criação da NOVA ORDEM DE JESUS para todo o mundo terreno, através da qual o Senhor vem falando às almas que tiverem a felicidade de pousar os olhos nestas Mensagens.
Sabe o Senhor que algum movimento poderá́ surgir da parte de algumas instituições cujos interesses estas Mensagens prejudicarem, movimento de sentido contrário, visando ao descrédito do que vem sendo divulgado diretamente pela palavra do Senhor. Mas o Senhor deseja advertir antecipadamente aos responsáveis por qualquer movimento contrário à Sua NOVA ORDEM que tudo está previsto no mundo espiritual, e tudo também preparado está para derrotar esse movimento contrário.
Precisamos colaborar mais uma vez dentro da missão do Senhor Jesus, colocando-a dentro da nossa de fazer a vontade do Pai. Esta segunda vinda dEle entre nós, desta vez na forma espiritual, mas com boa parte da humanidade já conhecendo seus ensinamentos, facilita a sua disseminação e prática entre nós.
Por este motivo é que estou elaborando uma estratégia, com a ajuda sempre ativa do Pai, para que essas lições sejam alcançadas e compreendida a importância de coloca-las na prática como uma necessidade evolutiva para as nossas almas.
Sei que por deficiências pessoais a aplicação prática dessas Mensagens não serão tão eficazes como já foram por alguns irmãos, tanto na antiguidade como na atualidade. Mas com ajuda de todos os filhos de Deus pertencentes à Família Universal, encarnados ou desencarnados, irei dar andamento a este projeto, pedindo sempre ao Pai que nos ajude a cada momento, que sejamos protegidos para não cair em tentações e que o mal não nos alcance.
Outro assunto importante deseja o Senhor apresentar aos leitores através desta Mensagem, que é a necessidade de todos os homens e mulheres do presente momento se dedicarem ao estudo das obras espiritualistas que lhes agradarem, e escolherem um dia da semana para se reunirem em família para o debate do assunto. As reuniões familiares têm uma importância decisiva na felicidade e bem-estar dos membros da família.
A sugestão do Senhor Jesus é a seguinte: escolhido o dia da semana segundo a conveniência de todos, reúna a família em torno da mesa de refeições sem a toalha, numa hora determinada, que deve ser sempre a mesma. O chefe da família dirigirá algumas palavras iniciais ao Senhor Jesus ou à Divindade, pedindo permissão, proteção e bênçãos para a reunião que deseja iniciar, rogando, sobretudo, a presença dos seus Guias e Protetores da família. Em seguida declarará aberta a reunião e passará a ler por exemplo, um capítulo da obra que apreciar, para que todos o escutem. Finda esta parte, poderá́ o chefe da família dirigir-se ao Senhor Jesus a respeito de algum problema de saúde porventura existente, ou sobre o que desejar da parte do Senhor, certo de que suas palavras serão ouvidas, registradas e atendidas pelo Senhor. Isto feito e não havendo outro assunto a tratar com o mundo espiritual, o chefe da família encerrará a reunião com uma prece de agradecimento ao Senhor e aos Guias e Protetores que estiverem presentes.
A cerimônia destas reuniões é simples porém muito significativa na vida das famílias. Através destas reuniões as Forças Superiores procedem à limpeza do ambiente doméstico com a retirada das influências astrais ali porventura encontradas, com real beneficio para todos os membros da família. É aconselhável colocar um litro branco com água sobre a mesa no início da reunião, para ser a mesma fluidificada pelas Entidades presentes, e no fim distribuir a água as pessoas presentes em benefício da sua saúde.
Estas reuniões terão ainda o mérito de acender um foco de luz espiritual sobre os lares que as praticarem, atraindo para os mesmos a atenção e proteção do mundo espiritual. Finalmente: como um serviço ao Senhor Jesus, e uma demonstração evidente de amor ao próximo, encarece o Senhor Jesus que nestas reuniões se faça uma oração em favor de todas as almas sofredoras, tanto as da Terra como as do Espaço, todas tão necessitadas de alívio para os seus sofrimentos. Eis aí uma sugestão e um pedido do Senhor Jesus a todos os filhos da Terra, de ajuda aos semelhantes, sendo por sua vez ajudados também. Custa isso tão pouco que o Senhor Jesus já conta com a colaboração de todos os filhos.
Mantenha a limpeza psíquica do ambiente familiar.
Para formar o Grupo Familiar, releia esta Mensagem também.
O nosso Pai como sempre está nos orientando, de acordo com as oportunidades e talentos que recebemos e desenvolvemos. Esta mensagem é uma prova evidente deste fato. O Pai está ciente de minhas intenções e ver o meu esforço de colocar em prática as lições que recebo, principalmente através do Senhor Jesus que Ele nos enviou como Mestre e irmão maior.
Esta Mensagem emitida por Jesus, nos foi trazida através dos seus apóstolos mais próximos e que acabei de ler e reproduzir, é o apontamento que o Pai em Sua sabedoria coloca em minha consciência para que eu atue com uma melhor estratégia na aplicação do Amor Incondicional e formação da Família Universal.
Com estas orientações irei formar de imediato um núcleo familiar com os irmãos mais próximos e com os quais mantenho maior nível de afetividade e que possamos estar reunidos com mais facilidade, semanalmente, em determinado espaço físico.
Na primeira reunião, farei a prece inicial da forma como foi ensinada aqui e em seguida lerei este trecho da Mensagem do Senhor Jesus, com esta orientação que estamos colocando em prática aqui. Como os presentes não têm ainda a ciência dos objetivos desta primeira reunião, será lido este texto na íntegra para que todos se manifestem se concordam em participar, conforme está escrito. É importante esta reflexão e decisão de cada pessoa, pois a consciência de cada um dos adultos, capazes de discernir com o uso do livre arbítrio o caminho que querem seguir, é a instância íntima onde está a lei de Deus, é quem deve decidir. Não será imposta de forma autoritária a nenhum dos nossos irmãos a participação nestas reuniões. Caso exista alguém que não queira participar por qualquer motivo, poderá sair ou ficar para participar desta primeira reunião sem compromisso com as seguintes.
Feito esta definição da composição dos membros da reunião, será verificado com todos o melhor dia, horário e local para nossas reuniões semanais. Nesta primeira reunião, será colocado a oportunidade de fazermos algumas correções ou observações sobre as atividades que iremos desenvolver, com as Forças Superiores da Divindade do Senhor Jesus que estarão à disposição para nos ajudar em compreender e aplicar as lições.