Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
20/10/2024 00h01
HITLER E O NAZISMO 20 TOMAR CUIDADO

            A Netflix apresenta uma série “Hitler e o Nazismo” que nos oferece uma visão realista da influência do mal sobre pessoas que se tornam carrascos perversos dos próprios irmãos. Vejamos a primeira parte do episódio 2, “A ascensão do Terceiro Reich”.



AGOSTO DE 1934



Agosto de 1934, William L. Shirer passou um tempo em Paris como repórter. Havia muitos acontecimentos em Paris, mas ele queria muito ir para Berlim. Ele foi contatado por um editor do Universal News Service, que queria alguém que soubesse falar alemão e pudesse trabalhar para eles em Berlim.



Ele foi embora de Paris. Ele e a esposa, Tess, pegaram o trem para Berlim.



Chegamos na Bahnhof Friedrichstrasse às dez da noite. Nossa introdução ao Terceiro Reich de Hitler foi bem típica (From Berlin Diary, By William L. Shirer).



Ele só lia a respeito dos acontecimentos na Alemanha. Sobre Hitler chegando ao poder, sobre o que ia acontecer lá. Ele tinha um mau pressentimento e achava que, para um correspondente internacional, era obrigatório estar lá.



As primeiras pessoas a nos receber na estação foram dois agentes da polícia secreta. Eu esperava conhecer a Gestapo em algum momento, mas não tão cedo.



Eles não fizeram muitas perguntas, mas alertaram. Eles estavam de olho nele, então ele devia tomar cuidado. Depois disso, ele se manteve atento.



Eu acredito que foi um alerta. O meu avô queria entender o que estava realmente acontecendo na Alemanha nazista, e teve a primeira experiência naquela estação de trem. Então, uns dez dias depois de chegar a Berlim, ele foi enviado para cobrir o comício de Nuremberg de 1934. Aquilo foi muito esclarecedor.



Então ele começou a se perguntar como aquele movimento tinha surgido e como tinha cativado o povo alemão de modo tão eficaz.



Tomar cuidado. A orientação que o repórter recebeu naquele momento, quando chegava na Alemanha para cobrir o avanço do Partido Nazista dentro do poder, é a mesma que devemos ter aqui no Brasil quando estamos expostos a administração comunista do Partido dos Trabalhadores. Ainda estamos em situação pior que os cidadãos alemães, pois lá eles colocaram o Hitler no poder, mas aqui nós já sabíamos quem era Lula, não foi nós que o colocamos no poder pela terceira vez, e sim os cumplices que eles colocaram no STF. Isso mostra um grande erro institucional, colocar pessoas sem a devida capacitação jurídica ou moral, capazes de reverter a missão de uma instituição em favor daqueles que as colocaram no cargo, pois quando chegar o momento vai acontecer o que aconteceu: a instituição não defende mais a Constituição e sim os interesses de quem os nomeou. Por isso devemos tomar muito mais cuidado, pois já estamos dominados, sem poder, falar, protestar ou votar, correndo o risco de ser preso, desmotivado ou assassinado, como está no currículo dessas pessoas trevosas.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/10/2024 às 00h01
 
19/10/2024 00h01
HITLER E O NAZISMO 19 SABOTAGEM POR DENTRO

            A Netflix apresenta uma série “Hitler e o Nazismo” que nos oferece uma visão realista da influência do mal sobre pessoas que se tornam carrascos perversos dos próprios irmãos. Vejamos a décima sétima parte do episódio 1, “Origem do mal”.



Após a experiência do Putsch da Cervejaria, Hitler percebeu que seria impossível tomar o poder pela revolução. Ele decidiu que, como estratégia, seria necessário usar o próprio sistema e sabotá-lo por dentro.



Hitler percebeu que os nazistas só chegariam ao poder se tivessem a legitimidade do maior número possível de pessoas em posição de influência. Eles queriam conquistar a Alemanha através da violência e também através do voto.



Hitler sempre viveu numa espécie de delírio. Há muito pouco realismo político em Mein Kampf. Ele se encontrava no extremo do espectro político, no extremo mais insano, inclusive. Esse radicalismo, a linguagem que ele usava, não era a retórica de uma democracia parlamentar, e acho que isso deveria ter dado uma ideia do quão incontrolável ele se tornaria se tomasse o poder, e de como ele usaria.



Deve-se ter em mente que Mein Kampf não era um simples diário pessoal em que os pensamentos secretos de Hitler eram anotados.



Até 1945, mais de seis milhoes e meio de cópias tinham sido publicadas. Como quase todos que se dispuseram a ler a bíblia nazista, eu não tinha levado a sério as ambições descritas por Hitler naquele arremedo de livro. Nos anos seguintes, sempre imaginei que, se mais pessoas tivessem digerido Mein Kampf e considerado mais do que um simples delírio nazista, a História poderia ter tomado rumos diferentes (Norman Birkett, Judge, United Kingdom).



- Göring: Antes de responder à pergunta do tribunal sobre se sou culpado ou inocente...



- Você precisa se declarar culpado ou inocente, disse o juiz.



- Eu me declaro inocente dessas acusações.



Como as pessoas da era moderna podiam seguir, ou aparentar seguir, um único homem?



- Rudolf Hess: Não.



Não foi porque meia dúzia de homens maus fizeram coisas más. Foi porque meia dúzia de homens maus convenceram uma maioria de homens comuns a ajuda-los a fazer coisas más.



- Eu me declaro inocente das acusações.



- Eu me declaro inocente das acusações.



- Eu me declaro inocente.



- Inocente.



- Completamente inocente.



- Me declaro inocente.



A ascensão de Adolf Hitler cativou o povo alemão. Eles estavam preparados para segui-lo com lealdade e obediência. O que ele fez com esse poder, e como abusou dele, é o que veremos (From The Nightmare Years, By William L. Shirer).



Depois que Hitler percebeu que não havia condições para ele tomar o poder pelas forças das armas, resolveu se infiltrar nas estruturas do poder e cada vez mais coibir a liberdade do povo, inicialmente pelas falsas narrativas, a mentira, principal arma do demônio.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/10/2024 às 00h01
 
18/10/2024 00h01
HITLER E O NAZISMO 18 MEIN KAMPF

            A Netflix apresenta uma série “Hitler e o Nazismo” que nos oferece uma visão realista da influência do mal sobre pessoas que se tornam carrascos perversos dos próprios irmãos. Vejamos a décima sétima parte do episódio 1, “Origem do mal”.



Hitler foi mandado para a prisão de Landsberg, próximo de Munique. As condições que ele enfrentou na cadeia não eram nada ruins. Ele não precisava usar uniforme de presidiário. Recebia comida de admiradores. Recebia tantos pacotes de doces, salsichas, bolos e coisas do gênero, que chegou a engordar.



Ele recebia uma enxurrada de cartas. Acho que foi a primeira vez que as mulheres ficaram apaixonadas por Hitler. Ele recebia praticamente um rodízio de visitantes. Ele ainda era uma figura central no Partido Nazista. Isso diz muito sobre a capacidade de Hitler de aproveitar todos os contatos possíveis para facilitar sua ascensão política.



Ele usou seu tempo na prisão para escrever a autobiografia, Mein Kampf, ou Minha Luta.



E Rudolph Hess colaborou com Hitler para escrever Mein Kampf. Hess estava preso com Hitler, e ele sempre foi um assistente dele. Um superfã, pode ser dito.



Hess compartilhava com Hitler as lições que havia aprendido na Universidade de Munique sobre a ideia de Lebensraum.



O Lebensraum de Hitler é traduzido como “espaço vital”. Mas era mais complexo do que isso. Fazia parte da propaganda ideológica alemã do século 19, e Hitler tinha a ideia de que as culturas que viviam nos territórios ao leste, os eslavos, que ele considerava sub-humanos, eram uma espécie de cultura bastarda. Eles não mereciam viver lá. Os judeus eram untermenschen, não humanos. Era preciso voltar à ideia da missão alemã no leste europeu, em que aquela raça ariana perfeita iria “limpar” essas terras e depois recriá-las com cidadezinhas alemãs e vilarejos perfeitos.



Para ele, desde o começo era essencial que a Alemanha adquirisse mais territórios para se expandir, extrair recursos naturais e construir um arsenal que a tornaria uma potência mundial. Para ele, a guerra não era uma possibilidade, e sim uma certeza.



Mein Kampf não é um livro fácil de ler. É um coquetel de ideias odiosas.



Um momento arrepiante é quando ele afirma que, se ao menos milhares de judeus tivessem sido condenados à câmara de gás na Primeira Guerra, a Alemanha estaria melhor (Richard J. Evans, Author, Teh Coming of the Third Reich).



O livro é um exemplo do que os alemães chamam de bildungsroman, um romance ou conto sobre o amadurecimento de um jovem, mas, nele, Hitler se apresenta como um gênio da política.



Uma mente perversa que teve a oportunidade de ficar restrito numa cela de prisão, acompanhado por pessoa que acreditava demasiado nele e que tinha uma boa formação acadêmica, deu Hitler a oportunidade dele organizar o seu pensamento e reconduzir suas ações em outro nível.   


Publicado por Sióstio de Lapa
em 18/10/2024 às 00h01
 
17/10/2024 00h01
PERSEGUIÇÃO COLETIVA

            Estamos vivendo atualmente no Brasil momentos sombrios. As forças do mal tomaram o poder usando de falsas mentiras, destruindo os pilares da civilização cristã, na busca de viabilizar o reinado do Anticristo, tendo a participação inocente do próprio Papa. Vejamos uma lista de nomes que circula nas redes sociais e mostra com clareza o nível de desordem que chegamos.



SAIU A ATUALIZAÇÃO DA LISTA DE ALEXANDRE, UMA TORTURA E PERSEGUIÇÃO COLETIVAS SEM PRECEDENTES, PARA DESPERTAR OS PASSIVOS E OS QUE AJUDARAM ESTA RAÇA TOMAR O PODER DE NOSSO PAÍS!!!...



 MORTO



Clezão



 A MORRER



Roberto Jefferson



INELEGÍVEL:



- Jair Bolsonaro



PRESOS:



01) Anderson Torres - ex-ministro da justiça



02) Daniel Silveira - ex-deputado federal



03) Bismark - humorista, canal Hipócritas



04) Ivan Papo Reto - influencer



05) Serere - cacique



06) Gabriel Monteiro - ex-vereador, RJ



07) Mauro Cid - auxiliar de Bolsonaro



08) Max Guilherme - auxiliar de Bolsonaro



09) Sérgio Cordeiro - aux. de Bolsonaro



10) João Carlos - aux. de Bolsonaro



11) Ailton Gonçalves - aux. de Bolsonaro



12) Luís Marcos - aux. de Bolsonaro



13) Allan Frutuozo - jornalista



14) Diversos patriotas - 1.800 - 08/01/23



FORAGIDOS:



15) Paulo Figueiredo - jornalista



16) Allan dos Santos - jornalista, site 3° Livre



17) Adriano Castro - Ex-BBB



18) Oswaldo Eustáquio - jornalista



CASSADOS:



18) Pablo Marçal



19) Deltan Dallagnol



DESMONETIZADOS E MULTADOS:



21) MONARK



22) WALTER SOUZA BRAGA NETTO



23) CARLOS BOLSONARO



24) EDUARDO BOLSONARO



25) FLAVIO BOLSONARO



26) NIKOLAS FERREIRA



27) KIM PAIM



28) CARLA ZAMBELLI



29) GUSTAVO GAYER



30) LEANDRO RUSCHEL



31) SILVIO NAVARRO PEREJON



32) HENRIQUE DAMASCENO



33) LUCAS FERRUGEM



34) FILIPE SCHOSSLER



35) BARBARA ZAMBALDI



36) LUIZ PHILIPPE DE O. E BRAGANCA



37) PAULO EDUARDO LIMA MARTINS



38) BERNARDO PIRES KUSTER



39) ELISA BROM DE FREITAS



40) BEATRIZ KICIS DE SORDI



41) ERNANI FERNANDES B. NETO



42) THAIS RAPOSO DO AMARAL PINTO



43) ANDERSON AZEVEDO ROSSI



44) OTAVIO OSCAR FAKHOURY



45) RICARDO DE AQUINO SALLES



46) ANDRE PORCIUNCULA A. ESTEVES



47) ALEXANDRE RAMAGEM R.



48) PAULA MARISA C. DE OLIVEIRA



49) SARITA GONCALVES COELHO



50) DIEGO HENRIQUE GUEDES



51) MARCELO DE C. FRAGALI



52) JOSE PINHEIRO TOLENTINO



53) ROBERTO BEZERRA MOTTA



54) MARIO LUIS FRIAS



55) ROGER ROCHA MOREIRA



56) MICARLA ROCHA MELO



57) SILVIO GRIMALDO DE C.



58) FLAVIA FERRONATO



59) JAIRO MENDES LEAL



60) CAROLINE ROD. DE TONI



61) AUGUSTO PIRES PACHECO



62) PAULO VITOR SOUZA



63) BISMARK FABIO FUGAZZA



64) RODRIGO CONSTANTINO



65) ALEXANDRE DOS SANTOS



66) MAX GUILHERME M. DE MOURA



67) BRUNO CASTRO ENGLER



68) FLORENCIO DE ALMEIDA



69) FILIPE TOMAZELLI SABARA



DESMONETIZADOS NO INSTAGRAM E FACEBOOK:



70) @Doprimido2



71) @MonicaMachado38



72) @PadraoAlexandre



73) @Damadeferroofic



74) @TexugoWick



75) @PATRIOTAS



76) @viniciuscfp



77) @viniciuscfpires



78) @AXELJORGE92



79) @eumesmavivi_



80) @ruirapina3



81) @rafaelbboa



82) @apropria_bia



83) @oiiuiz



84) @emb_resistencia



85) @thaispsic



86) @clauwild1



87) @dimacgarcia



88) @Fa1ryNight,



89) @Conservadora191



90) @FlviaLeo16



91) @mendesluizpaulo



92) @freu_rodrigues



93) @ViLiMiGu_Tex



94) @iaragb



95) @glovesnews



96) @alepavanellim



97) @BrazilFight



POVO DE ESQUERDA



SOLTOS:



01) André do Rap



02) José Dirceu



03) Sergio Cabral



04) Lula



05) Flordelis



06) Chico Rodrigues



07) Renato Duque



08) Delúbio Soares



09) João Santana



10) Paulo Roberto Costa



11) André Vargas



12) Léo Pinheiro



13) Pedro Corrêa



14) Geddel



15) Jacob Barata Filho



16) Chaaya Moghrabi



17) Anthony Garotinho



18) Daurio Speranzini JR



19) Flávio Godinho



20) Eike Batista



21) Lélis Teixeira



22) Octacilio de Monteiro



23) Claudio de Freitas



24) Marcelo Traça



25) Eneas Bueno



26) Dayse Neves



27) Rogério Onofre



28) David Augusto



29) Miguel Iskin



30) Gustavo Estellita



31) Marco Antônio de Luca



32) Sérgio Côrtes



33) Orlando Diniz



34) Milton Lyra



35) Ricardo Rodrigues



36) Marcelo Sereno



37) Carlos Pereira



38) Adeilson Telles



39) Marcelo Martins



40) Arthur Pinheiro Machado



41) Marcos Lips



42) Carlos Martins



43) Sandro Lahmann



44) Cesar Monteiro



45) Sergio da Silva



46) Hudson Braga



47) Paulo Sergio Vaz



48) Athos Albernaz



49) Rony Hamoui



50) Oswaldo Prado Sanches



51) Antonio Albernaz



52) Roberta Prata



53) Marcelo Rzezinski



54) Daurio Júnior



ENGAVETADOS:



55) Renan Calheiros



56) Aécio Neves



57) José Serra



58) Michel Temer



59) Alckmin



60) Guido Mantega



61) Rodrigo Maia



62) Gleisi Hoffmann



63) Eunício



64) Padilha



64) Moreira Franco



65) Jaques Wagner



_*VAMOS DIVULGAR PRA TODOS NOSSOS CONTATOS, PARENTES E AMIGOS_*



(Se cada um enviar para 10 pessoas milhares de pessoas tomarão conhecimento desta lista)



Se você acha que numa Democracia isso é normal, não sabe o que significa liberdade, tem uma mente escrava e vê justificativas em uma Ditadura👊🤝👍😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷



  Quem tem oportunidade de ver esta lista e ainda defende essa organização criminosa que nos oprime e leva o país a destruição, ou tem deficiência cognitiva ou está se locupletando com as migalhas que são jogadas para eles.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/10/2024 às 00h01
 
16/10/2024 09h05
HITLER E O NAZISMO 17 REVIRAVOLTA

            A Netflix apresenta uma série “Hitler e o Nazismo” que nos oferece uma visão realista da influência do mal sobre pessoas que se tornam carrascos perversos dos próprios irmãos. Vejamos a décima sétima parte do episódio 1, “Origem do mal”.



O julgamento que ocorreu em 1924, foi uma reviravolta incrível para Hitler.



Na audiência, Hitler se dirigiu à população de um jeito que mudou toda a narrativa. Ele não era mais um maluco armado tentando derrubar o governo em uma cervejaria, mas sim um homem com uma profunda consciência nacional convocando as massas a reconhecerem a disfunção daquele sistema.



Em vez de negar a culpa, ele se responsabilizou completamente, e disse: “Sim, eu fiz isso, mas os revolucionários que destruíram o Reich e criaram esta república absurda que são os verdadeiros bandidos.”



Ele colocou a si mesmo como vítima, mas também colocou a Alemanha como vítima.



Esses são os temas principais, os maiores elementos encontrados na ideologia nazista: a democracia é podre. É capitalista. É internacionalista. E, portanto, a ordem nazista iria restaurar a Alemanha à sua antiga glória (Tiffany N. Florvil, Professor, University of New México).



Jornais alemães e internacionais relataram em detalhes o julgamento de Hitler.



O Putsch da Cervejaria deu fama mundial para Hitler e os nazistas. A imprensa escrevia sobre aquela figura, carismática e interessante, que surgiu naquele julgamento. Ele se tornou um astro.



Uma parte célebre do último discurso de Hitler, no fim da audiência, foi quando ele afirmou que poderia ser condenado por traição, poderia ser preso, mas que a deusa da história iria absolve-lo, porque tudo que ele tinha feito havia sido pelo país, por patriotismo. Um dos juízes comentou: “Que senhor incrível, esse tal de Hitler.”



Essas palavras causaram um forte efeito nos juízes, e ele recebeu a sentença mais leve possível, cinco anos de prisão.



O juiz de direita simpatizava com Hitler, e acrescentou a sentença a possibilidade de condicional depois de apenas seis meses.



Eis uma mente perversa, vingativa, mas inteligente. Conseguiu ver o que fez de errado para alcançar os seus objetivos e fez uma mudança radical nos pensamentos e comportamento. O objetivo era levar o povo para crer no que ele estava dizendo, que tinha muito a ver com a realidade que todos sentiam e imaginavam, mas não com o pensamento autocrático e dominador, que incluía o mundo todo, que estava embutido nas entrelinhas.



O mesmo aconteceu com o nosso país. Pessoas com mensagens de liberdade, justiça, democracia e honestidade, conseguiram alcançar o poder e praticam justamente o contrário do que anunciavam. Agora estamos em situação crítica, caminhando cada vez mais para perto do abismo, como aconteceu na Alemanha dos trabalhadores socialistas, o nazismo.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 16/10/2024 às 09h05
Página 19 de 953