Meu Diário
16/10/2018 23h59
A VERDADE E A MENTIRA

            Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram. A mentira disse para a verdade:

            - Bom dia.

            E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam e vendo que realmente era um bom dia, respondeu:

            - Bom dia, dona mentira.

            - Está muito calor hoje, disse a mentira.

            E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.

            A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:

            - Venha dona Verdade, a água está uma delícia.

            E assim que a Verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.

            A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.

            E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua.

            Devemos refletir: as convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras; é com as mentiras da manhã que podem ser construídas as verdades da noite.

            Nestes dias que antecedem as eleições em segundo turno no Brasil, essa parábola judaica se torna útil para o nosso raciocínio.

            Vamos considerar o momento atual dentro dos 13 anos de administração petista no país. Sabemos dos graves erros cometidos, a partir do mensalão, que só por isto já era motivo do presidente da República, Lula, o presidente que ajudei a eleger, sofrer impeachment. Porém os seus aliados fizeram uma blindagem para o escândalo não chegar até ele, e o mesmo só se defendia com o clássico “não sei”, “não sabia”.

            A partir desse momento diversos outros escândalos foram surgindo com o poder de cooptação da maioria do congresso, tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado. Sempre uma voz indignada se rebelava contra esses descalabros, a do deputado Jair Bolsonaro. Reagia com tanta veemência e indignação aos descalabros da administração petista, que se tornou o ícone da revolta popular contra esse estado de coisas, e finalmente a população o indicou como o único político que podia mudar radicalmente essa situação, que era o que deseja as forças ligadas a ética e a honestidade.

            Essa narrativa é até fácil de ser feita, mas quando chega próximo o momento do Deputado Jair Bolsonaro assumir a presidência, ancorado no seu grau de indignação, que é sintonizado com a maioria do povo que se sente engabelado, surge novas narrativas querendo puxar a história do governo militar somente do seu ponto de vista. Se vamos considerar a história, então temos que analisar o ponto de vista dos militares, da população da época que pedia que os militares assumissem o poder, inclusive o clero apoiado pelas famílias.

            Em função desse histórico também se faz uma projeção de um governo de terror para amedrontar mentes frágeis, dóceis e subservientes. Em nenhum projeto de governo se observa essa tendência ao terror e sim à justiça e a honestidade, inclusive caminhando bem próximo do ideal evangélico, por isso o apoio de tantos líderes religiosos.

            Talvez seja escandaloso ver a verdade nua e crua, é bem mais fácil aceitar a mentira travestida de verdade!


Publicado por Sióstio de Lapa em 16/10/2018 às 23h59
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
15/10/2018 09h55
DIA DO PROFESSOR

            Estamos cada um de nós, situados dentro de determinado contexto, colocados pelas mãos divina do Criador, mãos essas que são operadas na materialidade pelos homens e mulheres de boa vontade, capazes de distinguir o certo do errado, a verdade da mentira, tendo como base para o diagnóstico os frutos que são produzidos por cada um em suas respectivas tarefas.

            Hoje, considerado o dia do Professor, mês que comemoramos a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também, logo mais, dia 28, teremos a eleição em segundo turno que irá eleger um novo presidente para nossa Nação, que está indicada pela inteligência espiritual para ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho.

            Os cidadãos já indicaram, em primeiro turno, onde majoritariamente está a intenção de voto. Foram anos submetidos à administração de partidos de esquerda que mostraram o descalabro na administração e a corrupção nas finanças, o acirramento entre os diversos grupos sociais gerando desamparo de violência. Esses são os frutos identificados pela maioria, gente que encheu as ruas de várias cidades por todo o país, para que fosse tomada essa decisão.

            Nós, que somos o grupo majoritário para a eleição do candidato que coloca de forma clara o alinhamento político com a vontade de Deus, temos o dever de sermos competentes em todas nossas áreas de atuação, principalmente na demonstração dos erros e pecados cometidos por essa ideologia que quer retornar ao controle do poder político.

            Sabemos que muitas preocupações que foram colocadas de forma exagerada e deturbada no racional de pessoas cristãs, fizeram com que elas defendam o candidato das esquerdas, sem a devida consideração com os estragos que eles fizeram no país, no projeto de deterioração da família tradicional que eles começaram a fazer. Temos que ter o cuidado de não ferir a dignidade dos nossos amigos que são honrados e procuram também seguir as orientações do Cristo sem hipocrisia, mas foram sensibilizados pelos argumentos deturpados pelos interesses dos que estão à esquerda da vontade de Deus.

            Nós, professores, temos uma tarefa árdua: a de mostrar a verdade àqueles que foram contaminados pela mentira, mesmo não recebendo qualquer benefício delas ou compactuando voluntariamente com ela. Àqueles que produzem as mentiras e distorções da verdade para alcançar os seus objetivos esquerdistas, de forma racional e convicta, não podemos fazer muita coisa, a não ser deixar o nosso exemplo de cidadão honesto sintonizado com a verdade e com a vontade de Deus, e deixar o julgamento e punição dos perversos para as cortes de Justiça humana ou para o Tribunal Divino, se necessário.  


Publicado por Sióstio de Lapa em 15/10/2018 às 09h55
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
14/10/2018 11h54
MENSAGEM ESPIRITUAL

            Circula nas redes sociais uma mensagem espiritual ao povo brasileiro, com a pretensa autoria de Ana Neri. O conteúdo é condizente com o pensamento espiritual de verdade, justiça e misericórdia. Pois vejamos...

            Caríssimos irmãos, filhos eternos da Fonte...

            É mister uma mensagem dos vossos mentores e guias de luz, neste momento em que avassaladoras conturbações fazem com que os corações dos irmãos andem suplicando por apoio, cuidado e esperança. Mestres ascensionados, arcanjos, doutores que lidam com as vibrações curativas, legiões de trabalhadores estão sendo, nesse momento, convocados ao trabalho intenso no orbe terrestre, em favor da Nação Brasileira, cujos caminhos nos próximos dias, exigem atenção e cuidado.

            É necessário que os que estão sentindo em seus interiores um chamado ao posicionamento em uma vertente que almeja a luz estejam atentos, pois muito em breve este solo chamado Brasil demandará de todos os que escolheram aqui estar, nesse momento de tantas oportunidades de crescimento e aprendizado, muito esforço, equilíbrio e acima de tudo, um olhar atento para não se deixar desviar do caminho da bondade, do pacifismo, da esperança, da fé.

            Trava-se nas esferas acima de vossas cabeças, nesse momento, uma das maiores batalhas que os halos protetores desta Nação já presenciaram. Hostes avessas ao trabalho edificante para consolidar a necessária jornada até a Fonte Primordial de Luz, energia criadora e impulsionadora estão, nesse momento, empenhadas em obscurecer mentes e almas. Somente a união de vocês, de mãos dadas, mentes unidas e preces somadas, além da vigilância redobrada, poderão ajudar os trabalhadores do bem, que tanto vos querem ver progredir, conseguirem vencer este momento tão desafiador.

            Vosso país atravessa um período de enfermidade. Como um vírus, os capilares energéticos de vosso território estão sendo desafiados por forças avessas à luz transformadora. Mas os remédios, a cura pra tudo isso vos é enviada todos os dias, das instâncias superiores. Usem sua inteligência, sua intuição, sua força de vontade e, acima de tudo, o poder que lhes foi dado para se conectarem entre si e com a Divina Fonte de Bondade. Rogamos a vós, com todo nosso amor incondicional de irmãos que creem em vocês, que fujam da tentação de ceder ao chamado para o embate. Semeiem por onde passarem, a esperança, a fé e a razão. Não se esqueçam de que possuem a dádiva de serem aqueles a quem estas palavras chegaram, mas tem a responsabilidade de agirem com firmeza, no embate contra o desvario insano da maldade, da irracionalidade e da discórdia entre irmãos.

            Assim como cada indivíduo tem seu livre arbítrio e sobre ele seus irmãos de luz jamais poderão influenciar, cada grupo de almas aqui habitando sob a forma humana também possuem a liberdade de escolher entre o caminho da construção ou o caminho do rompimento com a Fonte.

            Vossa nação passa, nesse momento, por um momento onde a vigilância e a oração, mais do que nunca, devem andar acopladas, tal qual vossos fluidos às vossas artérias. Existem chances severas de romperem-se laços já construídos de evolução, em níveis individuais e, o mais grave, no plano de coletividades inteiras. Há riscos de sofrimentos físicos e morais, se cederem. Sejam firmes. Discordantes no que tange aos valores terrenos e suas lideranças, porém mantenham-se firmes em suas convicções espirituais e em suas intenções. Se agirem em conformidade com a centelha da fonte divina que habita em vossos interiores, a tempestade se acalmará.

            Estamos de prontidão, convocados que fomos para vossa proteção, inspiração, intuição e guia, sem interferir em vossas decisões mais importantes. Porém, foi-nos permitido advertir para a imensa pressão das hostes contrárias, nos próximos trinta dias de vosso calendário.

            Diversos canais estão recebendo mensagens semelhantes, nesta noite, com conteúdo semelhante. Trabalhadores da saúde, do reparo, da assistência, foram demandados, dos incontáveis cantos do Universo, e estão sabedores de que talvez, em breve, terão que agir. Mas estamos com nossas mãos dadas, em vigília, esperando que não nos seja dada a missão de trabalharmos, efetivamente.

            Cremos no potencial de cada um de vocês, de não se deixarem cegar pelo ódio, pela mágoa. Cada uma de vossas vidas tem a mesma importância, por ser a materialidade do milagre da Fonte em vocês.

            Passamos, nesse momento, a cada um dos que lerem esta mensagem, um afago energético na alma, fortalecendo-os com vibrações trazidas por falanges angélicas e por espíritos que um dia escolheram ser também seus protetores especiais. Em especial a grupos terrenos, operadores na luz, trabalhadores de casas de toda e qualquer denominação, convocamos para a elevação conjunta do pensamento, em turnos organizados. Precisamos dessa conexão vibracional, para a efetiva criação de um halo fortalecido em torno de vós.

            Aos que creem, reiteramos: há urgência. Não há tempo para a ingenuidade, o vacilo e a distração. Aos descrentes, estamos caminhando ao lado. Familiares ancestrais de todos vós estão também se dirigindo ao orbe, repletos de bondade, proteção e cuidado.

            Esperamos que este processo de transição de forças políticas terrenas caminhe sob esta proteção da luz, mas é necessário que criemos este Exército de corações conectados aos melhores propósitos. Ainda que vocês se sintam minoria, vocês são canais, vias através das quais poderemos fluir pílulas de cura para esses vírus energéticos que teimam em querer trazer ainda mais dor aos seus espíritos e corpos.

            Mentalizem seus protetores especiais, fortaleçam sua fé, criem um espaço em seus lares, espaços de trabalho, organizações.

            Repetimos: afastem-se de tudo o que forem intuídos como tóxico, doente, destruidor.

            Rogando ao Universo, ao seu Criador, à Fonte inspiradora e transformadora que ampare a todos vocês e os guiem pelos melhores caminhos, agradeço a oportunidade de me dirigir aos seus corações, em nome das falanges de luz.

            Ana Justina Neri

            O recado está dado, resta aos homens de boa vontade recebe-lo e aplica-lo na convivência diária.


Publicado por Sióstio de Lapa em 14/10/2018 às 11h54
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
13/10/2018 02h43
PENSAMENTO CRISTÃO

            Todos que conhecem Cristo e suas lições, que entendem ser importante seguir o seu Evangelho, devem coordenar seus pensamentos dentro das circunstâncias em que vive e ter um comportamento coerente. Mas alguma coisa diferente acontece, algum pensamento intruso invade a mente do cidadão e pessoas que dizem ser cristãos, terminam defendendo ideias opostas. A partir dessa situação, os grupos com pensamentos e posicionamentos deferentes passam a cristalizar as suas convicções sobre o que decidiram ser certos, e passam a criar argumentos até fora da realidade para defenderem seus pontos de vistas e até atacarem quem são seus opositores, mesmo que estes tivessem sido e ainda considerados como amigos.

            Eu também me considero cristão e estou colocado dentro de uma corrente política que defende um candidato por ele demonstrar pensamentos e comportamentos compatíveis com os que eu teria, comportamentos que seriam mais aproximados a este candidato do que aos outros seus concorrentes. Não quero afirmar aqui que eu esteja absolutamente correto e meus opositores enganados. Sei que posso estar errado e isso me deixa na condição de sempre avaliar de forma crítica todas as informações que chegam até a mim. Alguma delas podem fazer com que o meu racional veja a necessidade de mudar de posição, para manter a minha coerência com o pensamento cristão que considero superior e uma trilha comportamental a ser seguida.

            Coloco o exemplo de que, em 2002, fui eleitor de Lula da Silva para a presidência do Brasil. Acreditei na sua promessa de presidir o Brasil com ética e solidariedade com a população, principalmente a mais pobre e necessitada. Porém, logo foi descoberto que os seus auxiliares mais próximos estavam envolvidos com o escândalo que ficou conhecido como Mensalão, pagamento de propinas a deputados para eles votarem de acordo com a vontade do chefe. Todos sabiam que o chefe era o presidente eleito, o Lula da Silva, mas os seus auxiliares fizeram de tudo para o proteger e o próprio sempre dizia que não sabia de nada. A coerência dentro do racional de cada brasileiro, inteligente e independente, dizia que essa posição de inocência não era possível, que estava havendo uma tentativa de ocultar a verdade com omissões e mentiras. Esse tipo de comportamento da nova elite de esquerda que dirigia o país, não estava mais sintonizado com o pensamento cristão, que sempre defende a honestidade e a verdade. Feito esse diagnóstico, qual seria meu posicionamento enquanto cristão, que considera a filosofia do Cristo superior a qualquer outra? Claro, eu teria que me afastar dessas pessoas que ajudei a eleger.

            No entanto, muitos cristãos não tiveram esse mesmo comportamento. Pior, mesmo sabendo que dentro dessa militância de esquerda, existiam diversas pessoas que não acreditavam na divindade do Cristo, não respeitavam suas lições e até renegavam o Evangelho e toda simbologia associada a ele. Atitudes que por si só deveriam causar verdadeiro escândalo na mente dos cristãos, são por alguns tolerados por estarem dentro de uma ideologia que eles acreditam estar correta.

            Faço agora a pergunta... estou sendo incoerente com o pensamento cristão quando desenvolvi o meu afastamento do pensamento e das ações dos militantes de Esquerda que estavam assumindo os principais cargos gerenciais do meu país?  


Publicado por Sióstio de Lapa em 13/10/2018 às 02h43
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/10/2018 09h44
BRASIL, UM PROJETO DE DEUS?

            Neste dia consagrado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, veio à minha mente uma comunicação do mundo espiritual: que o Brasil estava predestinado para ser o Coração do mundo e Pátria do Evangelho. Portanto, Deus teria assim um plano colocando o Brasil numa posição central para o desenvolvimento do Reino dos Céus, já que a passagem evolutiva, de Planeta de Provas e Expiações para Planeta de Regeneração, seria um passo importante.

            A Batalha Espiritual que se desenvolve atualmente em todos os rincões do planeta, com as forças das sombras demonstrando o seu potencial, é um motivo para as forças da Luz promoverem uma retomada de consciência dentro da mentalidade dos cidadãos, dos homens de bem que se mostrarem impenetráveis pela mentira. Foi o que aconteceu há dois mil anos, quando era necessário a vinda à Terra material de algum espírito de Luz superior para os ensinar sobre o amor. Houve toda uma preparação para a vinda de Jesus, desde a sua redução vibracional para caber num minúsculo corpo humano, até a preparação do entorno com pessoas de índole suficiente para levar a mensagem e até um “batedor” para os novos caminhos que iriam surgir, como foi o caso de João Batista, vociferando no deserto sobre a necessidade da conversão pelo batismo e mudança de comportamento.

            Vejo o mundo neste momento crítico e o Brasil em particular, onde a política está bem dividida entre as sombras e a luz, entre a mentira e a verdade, que chegamos no clímax das circunstâncias, onde haverá o plebiscito popular para eleger a mentira ou a verdade, Barrabás ou Jesus. Será que teremos condições racionais e firmeza consciencial para distinguir a verdade e optar por ela? Será que os possíveis interesses materiais que possuímos e que estejam associados com a mentira terão ainda a força de obnubilar a consciência e defender sem a crítica necessária a mentira? Mas, se o projeto divino é que haja a evolução da Terra como um todo e do Brasil em particular, para um novo nível de Regeneração, então a Verdade deve prevalecer sobre a mentira para caracterizar, de forma clara, um momento onde o Bem supera o Mal, quebrando o paradigma dos planetas de Provas e Expiações, como o nosso, onde o Mal supera o Bem.

            Além do presidente eleito que deve corresponder à Vontade de Deus nessa vitória da Verdade sobre a Mentira, existem os outros 12 candidatos que apresentaram suas propostas ao Tribunal Superior Eleitoral. São pessoas que representam o pensamento de determinados segmentos da sociedade, determinadas ideologias, posicionamentos, etc., mas todas com o sentido de trazer bem-estar, qualidade de vida e boa evolução para a sociedade como um todo. Este é o pensamento de Deus! Mesmo que existam pessoas que advogam esse pensamento mas por dentro tenham intenções contrárias, de trazer benefícios exclusivos para a sua família e/ou seu clã político, estas são pessoas sintonizadas com o pensamento contrário ao divino, que são hipócritas, que consciente ou inconscientemente militam do lado das sombras.

            Por mais que algum dos nossos irmãos esteja equivocado, que pratique maldades consciente ou inconscientemente, todos têm oportunidade de corrigir os seus erros com a mão severa e incorruptível da Justiça e retomar o caminho em direção ao Criador. Após a eleição presidencial, os doze que não foram escolhidos, devem ter o principal papel, comparado aos demais cidadãos, de observadores do devido cumprimento das promessas feitas e registradas pelo vencedor, sempre no sentido de correção das maldades e discernimento da Verdade que esteja encoberta pelas mentiras.

            Vamos iniciar, coletivamente, um comportamento associado à vontade do Pai, somente assim assumiremos uma postura condizente com a promessa de sermos a Pátria do Evangelho e o Coração do Mundo.  


Publicado por Sióstio de Lapa em 12/10/2018 às 09h44
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 2 de 497 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr